domingo, 20 de novembro de 2011

Cinema / Filmes da Semana #12.

Nos últimos tempos, vi montes de filmes, menos aquele que queria realmente ir ver! Pois... Esse mesmo, o Twilight. Acreditam que o cinema onde costumo ir, que até é bastante grande, reservou para este filme três das suas maiores salas e eu não consegui bilhete tanto na sexta como no sábado?! Ainda assim, nestas duas últimas semanas, vi uns filmes bem giros.

- Alta Golpada
Classificação (IMDb): 6.7/10 ★ Género: Acção/Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 105 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "E se, depois de uma vida inteira de trabalho, descobrisses que te tinham roubado a reforma? Na comédia recheada de estrelas Alta Golpada, Ben Stiller e Eddie Murphy procuram a sua vingança sobre um vigarista do Wall Street que os tramou. Os trabalhadores do condomínio Central Park, onde vive o bilionário, planeiam a mais espectacular das vinganças: um assalto para recuperarem aquilo que ele lhes roubou. Nascido em Queens, Josh Kovacs (Stiller) geriu por mais de uma década, uma das mais luxuosas e seguras residências de Nova Iorque. Sobre o seu olhar atento, nada passa despercebido. No topo da arrogância, e do edifício de Josh, o titã de Wall Street Arthur Shaw (Alan Alda) está sobre prisão domiciliária depois de ser apanhado a roubar dois milhões aos seus investidores. Os mais atingidos por esta fraude? Os trabalhadores do edifício cujas pensões estariam a ser geridas por ele. A dias de Arthur sair impune de um crime perfeito, a equipa de Josh delega no bandido mesquinho Slide (Murphy) o planear de algo quase impossível... roubar aquilo que eles têm a certeza que está no seguro apartamento de Arthur. Apesar de serem amadores, estes “ladrões” conhecem o edifício melhor que ninguém. Mas parece que, sem saberem disso, encobriram o caso durante anos."
Recomendo? Sim. Se querem ver um filme divertido e ao mesmo tempo mexido, penso que este seja o mais adequado. Contudo, não acho que seja uma película super, hiper, mega hilariante. É divertida, esboçamos uns sorrisinhos e pronto.

- Não Sei Como Ela Consegue
Classificação (IMDb): 3.9/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 90 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Kate Reddy trabalha numa das mais antigas e distintas instituições do coração financeiro de Londres, a Edwin Morgan Foster. Para esta mulher de sucesso, o dia devia ter no mínimo 48 horas! É que ser casada e mãe de dois filhos exigentes (Emily de 5 anos e Brian de 1) não é tarefa fácil para quem quer manter-se no topo de uma empresa igualmente exigente. Kate está habituada a contar os segundos tal como as outras mulheres contam calorias, sendo apenas uma vitima da “falta de tempo” que afecta milhões de mães que trabalham neste início do século XXI. Desde as empadas caseiras que tem de fazer para a filha levar para a festa da escola, até lembrar-se de verificar o Dow Jones, cancelar tratamentos de beleza e arranjar tempo para sexo, Kate vive numa constante corrida contra o tempo! A sua única distracção consiste nos e-mails que recebe de um cliente seu admirador..."
Recomendo? Mais um filme completamente girly. É giro, sim, mas não digo que seja imperdível.

- Puro Aço
Classificação (IMDb): 7.6/10 ★ Género: Acção/Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 130 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Uma viagem que nos transporta para um futuro próximo onde o boxe abraça a tecnologia e que tem como estrela principal Hugh Jackman no papel de Charlie Kenton, um ex-pugilista que perdeu a sua oportunidade de ganhar o título quando robôs gigantes tomaram conta do ringue. Charlie, é agora um insignificante promotor de combates que sobrevive a arranjar, peça a peça, robôs já descartados que posteriormente utiliza em combates ilegais. Quando já pouco ou nada resta da sua dignidade, Charlie, relutantemente, junta-se ao seu filho Max, em cuja vida nunca esteve presente, para construir e treinar um verdadeiro campeão. Quando, na brutal e implacável arena é elevada a fasquia, Charlie e Max, contra todas as expectativas, encontram ali a sua última chance para um regresso apoteótico."
Recomendo? Já estava à espera de gostar deste filme, mas ainda assim surpreendeu-me pela positiva. Achei a história um mimo. Uma prova de que se não desistirmos das coisas elas acontecem. Mais tarde ou mais cedo, mas acontecem sempre! Recomendo mesmo muito!!

- Sem Tempo
Classificação (IMDb): 6.7/10 ★ Género: Ficção Científica/Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 109 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Num futuro, não muito distante, as pessoas param de envelhecer aos 25 anos, e têm de trabalhar para comprar mais tempo de vida. Quando um jovem se vê com mais tempo do que aquele que poderia imaginar, tem que se colocar em fuga para escapar daqueles que lhe querem roubar o seu tempo."
Recomendo? Este foi o meu filme preferido. E porquê?! Primeiro porque eu gosto de ciência, logo se um filme envolve ciência por pouco que seja eu fico logo cativada. Segundo porque gosto de filmes mexidos, com acção, tiros, mortes, enfim, vocês sabem... E terceiro porque a história, apesar de ser inventada, acredito que não seja impossível de acontecer. Cada vez mais, a tendência é de capitalizar tudo e à velocidade com que a ciência evolui, quem sabe um dia destes não somos imortais! A história é boa, os cenários apropriados, os actores bem escolhidos. Gostei mesmo muito!

HOT da Semana: "Sem Tempo"
NOT da Semana: -

Então, e quem é que daqui já foi ver o Twilight? Gostaram? Contem-me tudo.

7 comentários:

  1. quero mesmo ver o sem tempo! a historia parece super interessante!

    ResponderEliminar
  2. não gostei dos filmes que postaste mas acho que vou o ver o "sem tempo" quando ele estrear em castelo branco,o trailer é fixe. quanto aos outros é mesmo para esquecer. Quanto ao Amanhecer da Saga Twilight para hoje não consegui arranjar bilhetes mas para o fim-de-semana que vem vou ver de certeza,nem que tenha que reservar os bilhetes. alias é mesmo isso que vou fazer,sexta-feira reservo os bilhetes na internet para a sessão de domingo a tarde. assim já não corro o risco de ficar sem bilhetes. só foi pena eu não me ter lembrado disso ontem. beijinhos e mesmo sem ainda termos visto amanhecer eu te desejo uma optima noite.

    ResponderEliminar
  3. Ola Andy :D
    Também gostei muito do delineado preto dos looks que mostrei no blog :)
    Eu vi ontem o Twilight, está muito giro :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. também quero ver se vejo o alta golpada :) comédias é comigo mesmo! bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso do filme "Sem Tempo". Aconselho a irem ver se ainda estiver disponível nas vossas salas de cinema ;)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  6. Fazem bem em quererem ver o Sem Tempo! Está mesmo muito engraçado.

    Sandrafofinha, eu também vou tentar ver nesta semana! A ver se tenho sorte.

    Ana Filipa, realmente esse delineado era o mais giro! :P Quanto ao filme, acredito que esteja muito giro! Toda a gente diz o mesmo!! Opáá quero tanto vê-lo.

    Sweetcita, se gostas de comédias de certeza que vais gostar do Alta Golpada!

    Marisa Marques, acredito que gostes do filme. Não é tão masculino como parece. E a história está muito gira... E o Hugh Jackman também! xD

    Márcia, subscrevo tudo o que tu disseste. E a prova de que o filme é bom é que ainda está no cinema!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube