sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Maquilhagem / Favoritos de 2011.

Boa tarde, espero que tenham começado o ano com o pé direito. Peço desculpa pela minha ausência. Acreditem que não foi mesmo possível postar! Quanto ao tema de hoje, toda a gente andou a fazer um post deste género e, como eu acho que também posso contribuir, cá está o meu. Como tenho muitas coisas que aprovo, não consigo seleccionar apenas uma. A nível de maquilhagem, estas são as minhas escolhas, sendo que depois irei escrever um outro post sobre os meus preferidos para a cara e o corpo.

- Face:
Adoro o primer Éclat de Teint na cor #05 Apricot da By Terry. É, sem dúvida, o meu artigo preferido da marca. A sua cor pessegada é ideal para quem pretende atenuar as zonas avermelhadas do rosto e cumpre de tal forma a sua função que eu nem sinto necessidade de aplicar base! Corrector, apesar do seu aplicador desperdiçar produto, gostei bastante do Pro Longwear da M.A.C que dura mesmo muito tempo! Quanto aos blushes, os meus eleitos foram quatro: o Chachatint da Benefit, o Peaches da M.A.C, o #749 Fenberry da Sleek e o Light-Expert Compact na cor #02 Rosy Nude da By Terry que é o mais natural de todos. Em relação ao iluminador, adorei o Moon Beam da Benefit, pois confere um aspecto luminoso e saudável ao rosto. Bronzeadores, bases e pós não tenho nenhum que goste a 100%.

- Olhos:
A nível de maquilhagem de olhos, usei imenso a sombra #08 Universal Beige da Sephora e o EyeLighter na cor Gold da Cargo. Quanto às paletas, a minha preferida foi a Glamour To Go Dream Edition da Too Faced que, apesar de a ter comprado há pouco tempo, já a usei umas quantas vezes. É super compacta, lindíssima e as cores que tem são as que mais utilizo. Em relacção às máscaras, tenho duas que gostei bastante: a Lash Injection da Too Faced que é ideal para quando quero destacar mais o meu olhar e a Spectacular da Helena Rubinstein que tem sido a minha escolha diária por conferir às pestanas um aspecto muito natural. Relativamente às sobrancelhas e ao primário para as sombras, os meus artigos favoritos foram os únicos que tenho: a Mascara & Eyebrow Gel da Casuelle [Produto Acabado] e o famosíssimo Shadow Insurance da Too Faced. Como não uso delineadores nem lápis de olhos, não tenho nenhum preferido.

- Lábios:
Bem, aqui é mais complicado escolher os preferidos. Em 2011, descobri imensos bálsamos labiais, uns gostei outros nem por isso. Dentro dos melhores, tenho que destacar os C Me Smile da Yes To Carrots [Review], o Carmex e o Letibalm. Em relacção aos glosses, os meus preferidos foram: o Gloss Menthol da Bourjois, o Barely Legal da linha Glamour Gloss da Too Faced, o Lip-Expert na cor #01 Boogie Sheer da By Terry e o recentíssimo Dazzleglass da colecção de Inverno da M.A.C na cor Dressed To Dazzle. E sem dúvida que o meu batom predilecto foi o Cherish da M.A.C. Quanto aos lápis para os lábios, não tenho nenhum, logo não há favoritos.

- Pincéis:
Apesar de gostar de todos os pincéis que utilizo, tenho que destacar o Pochoir 1 da By Terry que é um pincel com cerdas naturais e achatadas para aplicar blush.

- Marcas:
Finalizei 2011 com algumas marcas de maquilhagem preferidas. Como podem ver pelos meus favoritos, a Too Faced, a Benefit e a M.A.C foram as minhas escolhas recorrentes.
Querem que faça posts com os favoritos com mais regularidade?

4 comentários:

  1. Ola Andy :)
    Gostei muito de saber os teus preferidos :D
    Quero desejar-te um feliz ano novo com tudo de bom =)
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Bom, maquilhagem não é muito comigo e nem conheço nem metade dos produtos que falaste xD
    Hah é verdade, eu cheguei a ver da máscara da Casuelle, mas como entretanto adquiri uma da Yves Rocher, acabei por não comprar. Mas ainda a quero experimentar :)
    Sim, por mim podes continuar estes posts. É sempre interessante saber os produtos favoritos, quem sabe se depois não se tornam nossos favoritos também :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Ana Filipa, obrigada :) Para ti também. E ainda bem que gostaste do post! ^^

    Marisa Marques, deixa lá que eu também não sou nenhuma pró no ramo! Ok, irei continuar com este género de posts. Estou a pensar em fazer um por estação. Vamos lá ver. Oh devias ter comprado, assim fazias comparação entre a máscara da YR e da Casuelle.

    Cátia Alves, de nada! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube