domingo, 16 de setembro de 2012

Maquilhagem / Depotar Sombras, Sim ou Não?

Há uns tempos que ando a pensar se devo ou não depotar as minhas sombras unitárias. Se, por um lado, ganharia espaço e praticidade, por outro perdia a sua individualidade e facilidade em transportá-las e, no caso da experiência correr mal, posso até mesmo danificá-las!

Eu já pensei muito no assunto e agrada-me a ideia de ficar mais próxima do Back 2 MAC e de ganhar algum espaço. Quantas vezes é que nos esquecemos de um determinado tom por este estar nos confins da nossa colecção?! Eu, muitas! Não tenho muitas sombras, acreditem, mas já tenho as suficientes para me esquecer de algumas. Em relação às desvantagens, sinceramente, não me preocupa a perda de facilidade em transportá-las, visto que andei a investir nos módulos da Fred Farrugia e na Glamour To Go da Too Faced exactamente com esse intuito! Por outro lado, picuinhas como eu sou, iria ficar bastante triste e chateada se danificasse alguma das minhas sombras! Também temos que admitir que as marcas mais caras têm embalagens mais bonitas e resistentes que dissuadem quase totalmente o depot!

Como sei que há muita gente que gosta de rentabilizar o seu espaço, deixo-vos algumas dicas de paletas que podem comprar para encher com as vossas sombras:
Acho que toda a gente conhece as famosas Z Palette. Existem seis padrões diferentes (os da imagens, um roxo e outro vermelho) e podem comprá-las em vários sítios, mas, se optarem por lojinhas portuguesas, aconselho a Makeup Pt. Apesar de terem umas cores engraçadas, as Z Palette nunca me convenceram o suficiente para pensar em depotar as minhas sombras. Numa das minhas pesquisas, encontrei a Book Of Shadows que vende paletas feitas à mão e de edição limitada. Os designs disponíveis são tantos que tenho a certeza que irão agradar a toda a gente! Outra particularidade desta loja é que vende algumas paletas resistentes à água, sendo este pormenor importante para quem gosta de ter as suas coisas em bom estado.
Estas são algumas das minhas favoritas, pois há muitas outras disponíveis no site. Em relação aos preços, é ela por ela (~ 20€), porém numa Z Palette grande cabem 28 sombras M.A.C, enquanto que uma paleta da Book Of Shadows dá apenas para 20! Para além destas marcas que comercializam essencialmente paletas vazias, a M.A.C, a E.L.F, a Inglot, a Artdeco, entre outras, também vendem as suas versões, sendo que em alguns dos casos cabem sombras de outras marcas. É uma questão de fazerem uma pequena pesquisa para terem noção do que é melhor para vocês! Não se esqueçam que nem todas as sombras possuem um fundo magnetizado, sendo que nesses casos têm que arranjar autocolantes magnéticos que não faço ideia onde se compram. Já agora, se souberem onde os posso arranjar, agradecia imenso que partilhassem essa informação comigo! :)

E vocês, dizem sim ou não ao depot de sombras? Eu cá ainda estou indecisa!

18 comentários:

  1. eu nao tenho assim tantas sombras unitarias, 4 da MAC, 2 flormar, que seriam um pesadelo para organizar numa paleta, 1 da Maybelline e 2 da myface...tenho mais é pequenas paletas e pigmentos e isso, e pelo que essas paletas custam, sinceramente desencoraja-me...

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Olá querida!

    Eu não tenho muitas sombras unitárias, só mesmo as da KIKO e como são só 4 ainda não achei necessário fazer depot!
    Mas as Z Palette são muito giras, gosto dos padrões que escolheste :) Mas acho-as um pouco caras!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu pessoalmente a fazer depot só a colocar em paletas com espacinhos ou mesmo com esse sistema (como a MAC ou a UD)
    Sou uma desastrada do pior, fazer algo assim daria em asneira xD

    As book of shadows são bonitas! A das flores então <3
    Em relação aos magnéticos não posso ajudar :<
    beiijinhoo**

    ResponderEliminar
  4. Olá no ebay vendem, estou há imenso tempo para comprar. Eu tb queria comprar uma paleta vazia, mas acho muito caro 20€ mais portes por uma paleta vazia, então já tive a ver vídeos de como fazer em casa, mas ainda me faltam as folhas magnéticas. São é um pco caras, mas compensa.

    ResponderEliminar
  5. É verdade comprei no ebay uma paleta barata que dá para 15 sombras, mas o que eu quero fazer é tirar a parte interior e meter lá a folha magnetica. Quero guardar tb as 15 "panelinhas" que vieram com a peleta, e assim compactar parte de alguns pigmentos que tenho, que são lindos mas tb raramente uso pq acho pouco prático lol (mas deve ser falta de hábito).

    ResponderEliminar
  6. Se quiseres posso-te mostrar os videos em que ensinam a fazer. Algumas caixas que vendem no chinês tem padrões mto giros, por acaso já lá comprei uma com esse intuito :)

    ResponderEliminar
  7. TehTeh: Olha, se depotasses as quatro sombras estavas quase, mas mesmo quase a conseguir o Back 2 MAC! :P Percebo que o preço seja puxado. Aliás, esse é um dos factores que me desencoraja.

    Xana: Eu sinceramente não faço ideia de como se remove as sombras do género das Colour Sphere. Parecem demasiado frágeis e, por isso, não devo arriscar! xD Quanto às Z Palette, prefiro mil vezes o design das paletas da Book Of Shadows! ;)

    Diana: É pena que, em Portugal, a M.A.C não comercialize sombras prontas para se colocarem em paletas... Eu, se tiver paciência, até consigo fazer um trabalho bonito, mas obviamente que tenho receio de fazer asneira! xD A minha preferida é a das borboletas porque, para além de ter os bichos, é resistente à água! :D

    Catarina Teixeira: Olá! :) No Ebay vendem o quê? Os tais autocolantes? Sabes o nome de algum vendedor? Eu já andei a procurar e não encontrei nenhum produto que me pareça viável para o que eu pretendo, mas não sei! :s Acho que fazes bem em retirar o fundo e guardares as pans! Eu também já pensei em compactar alguns pigmentos e se calhar ainda o faço! :) Uma dica para usares mais facilmente as sombras soltas é molhares o pincel antes de tocar no produto. Molha com água do cano, água das rosas, água termal, águas de beleza (Fix + da M.A.C, por exemplo), etc! xD Eu antes usava a água termal, mas como acabou uso a de rosas que é muito mais barata! ;) E, sim, agradecia imenso que me deixasses os links dos vídeos. Eu não tenho grande paciência para os DIY, mas há outras pessoas que têm! :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. vendedores no ebay que vendem folhas magnéticas (não sei se actualmente todos estão a vender, tenho gravados é algumas na watch list do ebay, mas a maioria já terminou):
    http://myworld.ebay.com/b_s_d26?_trksid=p2047675.l2559
    http://myworld.ebay.com/carryabigsticker?_trksid=p2047675.l2559
    http://myworld.ebay.com/jjtomakeyourday?_trksid=p2047675.l2559
    http://myworld.ebay.com/magnetsmagnetsmagnets?_trksid=p2047675.l2559
    http://myworld.ebay.com/twwargaming?_trksid=p2047675.l2559
    http://myworld.ebay.com/best-store-4u?_trksid=p2047675.l2559
    http://myworld.ebay.com/best-quality-products4u?_trksid=p2047675.l2559

    A paleta que comprei foi esta http://www.ebay.com/itm/15-PCS-26mm-Empty-Eyeshadow-Aluminum-Pans-with-Palette-/150616660251?pt=US_Makeup_Eyes&hash=item231173d91b

    Os vídeos vejo amanhã xD que agora vou dormir xD

    ResponderEliminar
  9. Olá baby, eu cstumava depotar algumas das minhas sombras nomeadamente MAC, stila, urbam decay e the body shop.... agora confesso que n faço isso porque já aconteceu danificar alguma e porque basicamente há embalagens de merecem ser guardadas :)


    bjo**

    ResponderEliminar
  10. Quanto ao video que ensina a fazer a peleta, na altura vi muitos mesmo, mas só guardei um nos favoritos porque me pareceu ser o melhor.
    Aqui está ele http://youtu.be/9oIfZx8anig está em castelhano.

    ResponderEliminar
  11. Oi Andy :)
    Já conhecia o Book Of Shadows e acho que são mesmo muito giras mas confesso que dou bastante valor ao packaging na maquilhagem, e mesmo se tiver 50 sombras unitárias, o que é de longe o caso, lol, penso que não vou depotá-las numa paleta porque as marcas perdem muito tempo e dinheiro em volta de uma embalagem única e existe cada coisinha que é um sonho para qualquer makeup addict :)
    Vale a pena o espaço que perdemos a guardá-as todas, lol.
    Para mim a unica excepção que me levaria a depotar as sombras, seria se tivesse por exemplo muitas sombras da mesma marca, tens o exemplo da Mac cujas embalagens são muito sofisticadas e elegantes mas não é nada por ai além porque têm aquele lado profissional e muito clean, mesmo assim não sei se depotaria porque teria medo de as estragar, lol :)
    Fica com as sombras unitárias assim pelo menos até teres muitas e tornar-se impossivel lembrares-te de todas elas.
    Espero ter ajudado, lol =D
    Olha já terminas-te de arranjar a teu espacinho de maquilhagem?, podias mostrar aqui o resultado depois para nós tirarmos ideias e assim :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Adorava conseguir meter as minhas da sephora todas numa Z palette, mas bah! não as consigo tirar da embalagem :(

    Beijoca*

    ResponderEliminar
  13. Bem essas embalagens são lindasssssssss, no entanto, pessoalmente não fazia isso...Adoro caixas, embalagens e caixinhas tudo lol para não falar que era provável danificar os produtos... beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Já vi alguns vídeos sobre o assunto mas nunca tentei. As caixas são giras
    xoxo

    ResponderEliminar
  15. Nesse campo, já sabes o que penso: eu não o faria. Tanto porque não quero estragar nenhuma sombra no processo como porque gosto de tudo no seu local próprio, manias.

    Mas reconheço a praticidade que há em depotar, que pode ser atractiva, o espaço ocupado é reduzido, está tudo à mão. Mas não, para mim e até ver, não mesmo lol

    Quando tiveres isso tudo arranjadinho, depotado e como gostas, mostra!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  16. Não sei até que ponto me compensava uma paletinha dessas, pois tenho pouquíssimas sombras. Mas são realmente lindíssimas!! A de flores de cerejeira então *.*
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  17. olá. você pode me dizer quantos milimetros tes as sombras da mac?

    ResponderEliminar
  18. Catarina Teixeira: Muito obrigada pelos links do Ebay e pelo vídeo! :)

    Maria: Na realidade, eu já depotei uma sombra que estava a terminar exactamente porque se a estragasse não perdia grande coisa! E a experiência até correu bem... Porém, tenho a certeza que danificasse alguma sombra, iria ficar super chateada e nunca mais voltava a repetir a brincadeira! xD E, sim, há embalagens tão giras que também não sou capaz de lhes tocar.

    Ana Filipa: Acho que, de todas as sombras que tenho e que estou a pensar em depotá-las, só um duo da Estée Lauder é que me parece intocável. De resto, as embalagens da M.A.C e da Urban Decay, apesar de bonitas e elegantes, não são nada por aí além e, por isso, não me importo de as descartar! xD Quanto ao meu cantinho, está 80% concluído! :P Depois mostro o resultado final.

    Maria Inês: Pois, estás como eu! Eu cada vez que abro a minha zona das sombras penso: "Ai ficavam tããão bem numa Book Of Shadows"! Um dia vou ter coragem até porque quantos mais "antes e depois" vejo na Internet, mais vontade tenho de ter coragem para depotar as minhas sombras! *

    Liliana Pinto: O meu maior medo é mesmo a possibilidade de danificar os produtos! :s Agora resta ver se o consigo superar ou não!

    Karen Ussene: Se algum dia tentares, partilha a experiência sff! :D

    LC: Acreditas que eu ainda não decidi se avanço ou não com o depot ou não?! Só penso na possibilidade de estragar alguma sombra e isso anda a desencorajar-me. Anyaway, quando tirar fotos ao meu espacinho, volto a pedir-vos opinião acerca deste assunto! *

    Marisa Marques: Agora é provável que ainda não te faça grande falta, mas, quando tiveres mais sombras, sempre tens uma caixa com a tua cara para as colocares! :)

    Cida Borges: Bem, eu não tenho a certeza, mas penso que cada sombra da M.A.C mede 26 mm.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube