domingo, 14 de outubro de 2012

Cinema / Filmes da Semana #25.

Hoje pensei em muitas introduções possíveis para este post, mas não houve nenhuma que me agradasse a 100%. Assim sendo, vou passar directamente para o tema de hoje: cinema.

- A Dupla Pele do Diabo
Classificação (IMDb): 7.1/10 ★ Género: Drama ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 109 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Bagdad, o recreio dos ricos e infames, onde tudo pode acontecer, mas por um preço. Este é o mundo de Uday Hussein (Filho de Saddam), imerso em ganância e imoralidade. Quando o tenente do exército Latif Yahia é chamado ao palácio de Saddam, fica encarregue de um pedido impossível de realizar: o de ser o duplo de Uday; caso falhe, a sua família será condenada à morte. Assim, vendo-se inserido neste mundo de traição e corrupção, saber em quem pode confiar torna-se num assunto de vida ou de morte."
Recomendo? Infelizmente, penso que ninguém viu o trailer d'"A Dupla Pele de Diabo". Não sei se é por ser um filme baseado numa história real e com conteúdos polémicos, porém ele entrou em exibição com a mesma velocidade com que desapareceu, o que é uma pena! Se tiverem oportunidade aconselho-vos a perderem duas horas da vossa vida com este filme, pois, para além de ter um fundo de verdade, está bem escrito e conta com o excelente desempenho do actor Dominic Cooper.

- Arbitrage: A Fraude
Classificação (IMDb): 6.8/10 ★ Género: Drama/Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 107 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Quando conhecemos pela primeira vez o magnata das operações financeiras de alto risco de Nova Iorque, Robert Miller, na véspera do seu 60º aniversário, aparenta ser o retrato vivo do sucesso à americana no mundo dos negócios e no mundo da família. Mas por detrás das paredes douradas da sua mansão, Miller está a tentar desesperadamente vender o seu império a um grande banco, antes que toda a dimensão das suas fraudes seja revelada. Lutando para esconder a sua vida dupla da leal esposa Ellen e da brilhante filha e aparente herdeira Brooke, Miller também vai tentando manter uma relação amorosa com uma comerciante de arte francesa, Julie Côte. Precisamente no instante em que se estava a ver livre do seu complicado império, um inesperado e trágico erro obriga-o a um jogo de malabarismo entre família, negócio e crime, com a ajuda de Jimmy Grant, um rosto do passado de Miller. Um passo em falso irá desencadear as suspeitas de um Detective da Polícia de Nova Iorque, Michael Bryer, que nada deterá nas suas investigações. Correndo contra o relógio, Miller é forçado a enfrentar os limites mesmo da sua própria duplicidade moral. Conseguirá fazê-lo antes que o escândalo rebente?"
Recomendo? O Arbitrage surpreendeu-me pela positiva! Estava à espera de gostar, mas não de o adorar. É engraçado ver como é que uma boa aparência juntamente com um conjunto de palavras bem escolhidas fazem com que um homem engane meio mundo e fuja da falência. Sem dúvida que valeu a pena o dinheiro do bilhete! :)

- Para Roma, Com Amor
Classificação (IMDb): 6.6/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 112 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): ""Para Roma, Com Amor" é uma comédia caleidoscópica passada numa das cidades mais encantadoras do mundo. O filme dá-nos a conhecer um reconhecido arquitecto americano a reviver a sua juventude; um morador de Roma de classe média, que subitamente se torna na maior celebridade da cidade; um jovem casal da província com diferentes desencontros românticos; e um director de ópera americana que se esforça por transformar um agente funerário num cantor de ópera. John, um reputado arquitecto americano, encontra-se a passar férias em Roma, onde viveu durante sua juventude. Ao passear pelo seu antigo bairro, encontra Jack, um jovem em quem John se revê quando tinha a mesma idade. Ao acompanhar a paixão que Jack vai ganhando por Monica, a deslumbrante e sedutora amiga da sua namorada Sally, John revive um dos episódios românticos mais dolorosos da sua vida. Enquanto isso, o ex-director de ópera Jerry voa para Roma com sua esposa Phyllis, para conhecer Michelangelo, o noivo italiano de Hayley, a filha de ambos. Jerry fica maravilhado quando conhece Giancarlo, o pai de Michelangelo, agente funerário de profissão, e o ouve cantar árias dignas de La Scala enquanto toma duche. Convencido que um talento prodigioso não pode continuar escondido, Jerry planeia a oportunidade de promover Giancarlo a cantor de ópera, aproveitando para relançar a sua própria carreira. Pelo seu lado, Leopoldo Pisanello é um homem vulgar e extremamente chato, que certa manhã acorda transformado num dos homens mais famosos de Itália, e com muitas questões para as quais não tem resposta. Rapidamente se vê perseguido por paparazzi, que lhe seguem todos os seus movimentos e questionam tudo o que faz. Ao mesmo tempo que Leopoldo começa a habituar-se às seduções da ribalta, acaba gradualmente por perceber qual o preço da fama."
Recomendo? Para ser sincera, pensava que ia a assistir a mais um "Meia-Noite em Paris", mas não! Esta metragem, também de Woody Allen, é um pouco confusa, principalmente a personagem do arquitecto John que, pelo que percebi, é a consciência de Jack. As paisagens são lindas de morrer e as outras histórias também estão engraçadas, contudo fica muito aquém do filme de Paris.

- ParaNorman
Classificação (IMDb): 7.5/10 ★ Género: Animação/Aventura ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 92 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Em ParaNorman, uma pequena cidade vê-se cercada de zombies. Quem poderá ajudar? Apenas o incompreendido Norman que é capaz de falar com os mortos. Além de zombies, ele terá de lidar com fantasmas, bruxas e, pior que tudo, adultos idiotas, para salvar a sua cidade de uma maldição secular. Mas este jovem que fala com espíritos pode ver as suas actividades paranormais levadas ao limite."
Recomendo? Ao que parece, a era dos vampiros acabou e agora o que está na moda são os zombies. Conhecem a série "Entre Vidas"? Basicamente, a história do Norman é a mesma da Melinda com a desvantagem que os espíritos não caminham para luz. Sim, o filme é engraçado, mas um pouco escuro de mais. Comparando com as outras películas de animação recentes, o Norman é o mais fraquinho de todos! Contudo, é o que tem a melhor moral da história.

- Resident Evil: Retaliação
Classificação (IMDb): 5.9/10 ★ Género: Acção/Terror ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 95 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "O terrível T-Virus continua a devastar a Terra e a transformar milhares de humanos em zombies. A Umbrella Corporation também continua determinada em deixar morrer todos os sobreviventes, que agora só podem contar com a preciosa ajuda de Alice (Milla Jovovich), que decide reunir velhos conhecidos e novos aliados numa última investida contra os vários laboratórios da Umbrella. No entanto, uma alarmante descoberta fá-la repensar as suas atitudes e questionar todos os seus ideais e convicções."
Recomendo? Nunca segui os vários Resident Evils e nem sei quantos já existem. Penso que antes deste só vi mesmo o anterior e não foi por minha iniciativa! O porquê de eu não achar piada a esta saga é simples: o guião é sempre fraco e nem mesmo as cenas de acção abafam esse pequeno detalhe. Desta vez, fui com um grupo de pessoas que tinha desde do mais fiel seguidor até aquele que nunca viu um único RE. A opinião foi unânime: o filme não é nada de especial e vê-se apenas por se ver, sem grandes expectativas nem esperanças de estarmos perante algo de extraordinário!

- Taken: A Vingança
Classificação (IMDb): 6.8/10 ★ Género: Acção/Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 91 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Na sequela de um dos filmes de maior sucesso, Bryan Mills (Liam Neeson) e sua filha Kim (Maggie Grace) encontrarão desta vez problemas em Istambul. Quando Mills descobre que sua ex-mulher Lenore (Famke Janssen) está a divorciar-se do actual companheiro, decide convidá-la e a Kim para se juntar a ele em Istambul no que promete ser um fim de semana perfeito para reconquistar o coração de Lenore. Quando Bryan e Lenore são raptados, Kim consegue escapar e a perseguição começa."
Recomendo? Juro que ainda não percebi porque é que não traduzem totalmente os títulos de alguns filmes! É que assim, na minha opinião, é um pouco ridículo, mas pronto. Se bem se recordam, em 2008, a "Busca Implacável" invadiu os cinemas portugueses e foi um sucesso! Confesso-vos que ficou no meu top de filmes favoritos e esta sequela não ficou nada atrás, o que é óptimo! Agora só resta esperar pela continuação. Escusado será dizer que esta película está recomendada, certo?! :)

HOT da Semana: "Taken: A Vingança"
NOT da Semana: -

E vocês, tencionam ver algum destes filmes?

10 comentários:

  1. consegues adivinhar que filme eu acabei de ver agora? não me deixou satisfeita btw...

    eu queria gostar do filme do woody allen, mas nem o trailer eu conseguia ver sem ficar com sono LOL

    o resto nao acho que seja para mim...

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Idas ao cinema têm sido raras. da ultima vez fui ver o mercenários 2.
    dos que mencionaste veria o primeiro.
    Eu anntigamente era fã de Resident Evil, mas com o passar do tempo a história ficou uma tramapa...

    Quero ver é que se consigo ver o próximo filme do tim burton *O*
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  3. e fazes muito bem em nao pintar, eu infelizmente tem mesmo de ser :S

    ResponderEliminar
  4. Bem eu como viciada da série "Entre Vidas", que devorei todas as temporadas, acho que tenho de ver o ParaNorman! :) E pelo que disseste fiquei com vontade de ver a sequela do Taken!
    Bjinhos****

    ResponderEliminar
  5. Desses todos só vi mesmo o Residente Evil e concordo com as tua opinião, aliás eu não gostei do filme... Queria ver a Dupla pele do Diabo mas infelizmente cá só havia a horas tardias... beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Aiii querida, este teu post fez-me tanta falta na sexta-feira! Estive para ir ao cinema no sábado com uma amiga e não fomos porque não conseguimos achar nenhum filme interessante. Ainda vi aqui espreitar para ver se já tinhas falado dos filmezitos, mas não tive sorte :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Só vi o ParaNorman e gostei bastante :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. TehTeh: Viste o Cosmopolis? Não gostaste porquê? Pois, infelizmente, o filme do Woody Allen não é grande coisa! :/

    Diana: Como disse, só vi o anterior e este RE e não gostei de nenhum! O novo filme do Tim Burton parece mesmo muito engraçado. Também o quero ver! xD

    Cátia Alves: Pois, quando começar a ter cabelos brancos também irei pintá-lo do meu tom. Até lá poupo dinheiro e mantenho-o saudável! ;)

    Sara L.: Se gostas do "Entre Vidas", vais gostar o ParaNorman, mas mesmo assim acho que vais preferir o Taken! O filme é mesmo wooow! :D

    Liliana Pinto: Sinceramente, não percebo como é que o RE tem tantos fãs. Já o filme anterior tinha sido uma tanga do pior! :(

    Xana: A sério?! Não acredito! :o Agora estão tantos filmes fixes no cinema que nem precisas de ler as sinopses ou ver este post! x) Basta os cartazes para fazeres uma boa escolha! :P

    Marisa Marques: Já vi que gostas de filmes de animação. Também queres ver o "Frankenweenie", certo? :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Sim gosto! Por acaso também o quero ver sim xD
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Marisa Marques: Já ouvi dizer que o filme está engraçado. É todo a preto e branco, o que contrasta muito bem com a tecnologia usada para o desenvolvimento das personagens! xD Eu também o quero ver!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube