domingo, 30 de junho de 2013

Cinema / Filmes da Semana #37.

Longe vai o tempo em que ansiava pelo Verão e pelas temperaturas altas. Agora, quando o termómetro sobe, só me dá vontade de ir para um sítio com um clima bem mais ameno. Infelizmente, aqui onde eu vivo são poucos os sítios confortáveis para se estar quando o calor aperta. Acreditem que gabo imenso o sistema de termorregulação das amantes do Verão. O meu, simplesmente, não aguenta este calor! Em relação ao tema de hoje, bem, vamos falar de cinema! :)

- A Ressaca: Parte III
Classificação (IMDb): 6.1/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 100 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Passaram-se dois anos. Phil, Stu e Doug vivem uma vida tranquila em casa. As tatuagens foram removidas a laser e as fotos eliminadas. A última coisa que ouviram sobre o desastre-ambulante Leslie Chow é que tinha sido preso na Tailândia, e com ele fora do caminho, a Matilha já quase recuperou das noites que deambularam atordoados pelo lado obscuro de Las Vegas, e de serem raptados, baleados e perseguidos por mafiosos do tráfico de drogas em Banguecoque. O único membro da Matilha que não está nada contente é Alan. Ainda sem um propósito definido, a ovelha negra do grupo deixou de tomar os medicamentos e volta aos seus instintos naturais em grande forma - o que, para Alan, significa sem fronteiras, sem filtros e sem julgamentos - até uma crise familiar o forçar a procurar a ajuda que tanto precisa. E quem melhor do que os seus três amigos para assegurarem que Alan dá o primeiro passo. Desta vez, não há casamento. Não há despedida de solteiro. Então, o que pode correr mal, certo?! Mas, quando a Matilha se reúne, ninguém está a salvo. “A Ressaca - Parte III” é a épica conclusão de uma incomparável odisseia de desordem e más decisões, em que a Matilha tem de terminar o que começou, voltando para o local que deu início a tudo: Las Vegas. De uma forma ou de outra... tudo termina aqui."
Recomendo? Sendo eu fã desta trilogia, depositei no derradeiro final elevadas expectativas. De facto, o filme é superior à maioria das comédias. No entanto, tendo em conta os anteriores, ficou bastante aquém daquilo que eu esperava. Curiosamente, as melhores cenas encontram-se depois dos créditos.

- Assalto à Casa Branca
Classificação (IMDb): 6.7/10 ★ Género: Acção/Thriller ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 118 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Em “Ataque à Casa Branca”, um emocionante thriller de acção do aclamado realizador Antoine Fuqua, quando um grupo de terroristas invade a Casa Branca (que tem como nome de código ”Olympo”) e aprisiona o Presidente dos Estados Unidos, a única salvação vem de um antigo agente dos Serviços Secretos. Através de um ousado ataque à Casa Branca, um pequeno grupo de extremistas fortemente armados e meticulosamente treinados consegue apoderar-se do edifício e prender o Presidente Benjamin Asher e a sua equipa, dentro de um bunker subterrâneo impenetrável. Durante a invasão, Mike Banning, um ex-agente dos serviços secretos da guarda do Presidente, que acaba por ficar involuntariamente preso no edifício, decide juntar-se à batalha e fazer o trabalho para o qual treinou durante toda a sua vida: proteger o presidente a todo custo. Banning usa o seu treino e profundo conhecimento da residência oficial do presidente, tornando-se nos olhos e ouvidos da equipa de segurança nacional, chefiada por Allan Trumbull, no interior da Casa Branca. Com o escalar da tensão, os terroristas começam a executar reféns e prometem concretizar todas ameaças, caso as suas exigências não sejam atendidas. A equipa de segurança nacional não tem assim outra opção se não depositar as suas esperanças em Banning para cumprir a missão de resgatar o Presidente antes dos terroristas levarem a cabo o seu aterrorizante plano."
Recomendo? O que é que esta película tem de original?! Nada! Ignorando o facto de ser praticamente impossível apenas uma pessoa derrotar grande parte dos terroristas e cair alguns metros sem quase se aleijar, eu gostei do "Ataque à Casa Branca". Talvez por ser fã do actor principal ou porque simplesmente gosto de filmes de acção, mas o que é certo é que gostei! É uma boa opção para uma tarde descontraída. Contudo, garanto-vos que há propostas muito mais interessantes no cinema!

- Mestres da Ilusão
Classificação (IMDb): 7.5/10 ★ Género: Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 115 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Uma equipa de elite do FBI num jogo de "gato e rato" contra "Os Quatro Cavaleiros", uma super equipa que reúne os maiores ilusionistas do mundo. Durante os seus espectáculos "Os Quatro Cavaleiros" executam uma série de ousados golpes contra corruptos líderes do mundo dos negócios, provocando depois uma “chuva” dos lucros roubados sobre a audiência, permanecendo sempre um passo à frente da lei."
Recomendo? Numa palavra: fantástico! Sem dúvida, este título destaca-se positivamente em relação aos últimos que estrearam no cinema. Para além de ter um guião original e cativante, toda a envolvente prende a atenção do espectador desde do início até ao fim. O final poderia ter sido mais aprimorado e alguns erros evitados, mas, ainda assim, gostei bastante desta história.

- O Grande Gatsby
Classificação (IMDb): 7.5/10 ★ Género: Drama/Romance ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 142 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "“O Grande Gatsby” segue a tradição de Fitzgerald, onde um aspirante a escritor, Nick Carraway, deixa o Midwest para chegar a Nova Iorque na primavera de 1922, uma era de baixa moral, de um jazz deslumbrante e de reis do contrabando. Perseguindo o sonho americano, Nick instala-se perto da casa do misterioso milionário Jay Gatsby e também da casa da sua prima Daisy e o seu mulherengo marido de sangue-azul, Tom Buchanan. É assim que Nick é atraído para o cativante mundo dos super-ricos, das suas ilusões, dos seus amores e decepções. Nick assiste, dentro e fora do mundo em que habita, à história de um amor impossível, sonhos incorruptíveis e amargas tragédias, levando-nos até às nossas lutas do mundo actual."
Recomendo? Muito se falou acerca do Gatsby. A maioria das pessoas diziam que o filme era imperdível e que a prestação de DiCaprio era qualquer coisa de fantástica. Aliás, o próprio trailer corroborava as críticas que tinha lido. De facto, a nível visual e de vestuário, "O Grande Gatsby" é lindíssimo. Por outro lado, tendo em conta o espaço temporal do drama, não percebo o porquê da banda sonora ser tão moderna. Para além disso, no meu ponto de vista, o realizador não conseguiu transmitir na perfeição o porquê do Gatsby ser apelidado de "o grande". Eu nunca li o livro, mas acredito que a mensagem tenha passado melhor através das letras. Em suma, esta película é simpática, mas totalmente sobrevalorizada!

- Star Trek: Além da Escuridão
Classificação (IMDb): 8.2/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 132 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "No Verão de 2013, o pioneiro realizador J. J. Abrams apresenta um explosivo thriller de acção que transporta Star Trek... Além da Escuridão. Quando a tripulação da Enterprise é chamada de volta a casa, descobre que uma imparável força de terror dentro da própria organização detonou a frota e tudo o que esta representa, deixando o nosso mundo em estado de crise. Com contas pessoais a ajustar, o Capitão Kirk lidera uma demanda numa zona de guerra para capturar uma arma de destruição maciça. Enquanto os nossos heróis são empurrados para um épico jogo de vida ou morte, o amor será desafiado, amizades serão destronadas e sacrifícios terão de ser tomados para a única família de Kirk: a sua tripulação."
Recomendo? Sinceramente, histórias que envolvem o espaço e naves espaciais nunca me cativaram por aí além. Costumo vê-las, mas não as classifico como prioritárias! Relativamente ao Star Trek, penso que só conheço o filme anterior e que o achei bonzinho. Quanto a este, tenho que vos dizer que fiquei bastante surpreendida com a alta classificação do IMDb. Na minha opinião, o filme não está mau, mas também não é nada por aí além! Vê-se bem e pronto. Mais uma vez, achei que faltava qualquer coisa no final. Aliás, o sentimento de falta prevaleceu ao longo do filme...

HOT da Semana: "Mestres da Ilusão"
NOT da Semana:
-

E vocês, já viram o Gatsby? Se sim, partilham da mesma opinião que eu ou nem por isso?

7 comentários:

  1. Vi a Ressaca 3 e achei que foi o mais fraco da trilogia. Quero ver o Mestres da ilusão e tenho alguma curiosidade com o Grande Gatsby também!

    ResponderEliminar
  2. Eu devo ser a única pessoa que não se interessou pela saga ressaca xD
    Em contrapartida (como sabes) adorei o Star Trek 2. Não concordo com sentimento de falta ou com que o final tenha sido mau...(não posso discutir a coisa aqui, não quero dar spoilers ;;W;;). Para além disso, tem o meu Sherlock <3

    Dos outros filmes não posso falar, já que nenhum deles me despertou a curiosidade suficiente para os ir ver ao cinema.
    Para esta semana recomendo-te ou o Gru ou o Monstros e companhia 2 (um pouco de animação faz falta de vez em quando :P )
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  3. epah, eu gosto muito do bradley cooper, mas nenhum desses filmes é pra mim xD

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Ando mesmo a leste no que toca a filmes... ainda nem um que vi da tua lista!

    Quanto à tua "intolerância" ao calor... eu funciono ao contrario... não me mandem o inverno que só tenho vontade de cortar os pulsos com uma colher! lol


    Bêjuh

    Mia

    http://loja-fashionland.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Estou ansiosa para ver a Ressaca 3, mas ainda não tive oportunidade.
    Mas, tenho que ver com urgência.

    Beijinhos
    Boa semana;)
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Dos que vi que mencionaste concordo em tudo, a ressaca apesar de ter sido giro deixou muito à quem do que era esperado, para o final devia ter sido algo em grande e a verdeira ressaca, mas desta vez a ressaca ficou para depois do creditos -.-
    O Mestre da Ilusão foi sem duvida o melhor filme que vi nos últimos tempos prende qualquer 1 do inicio ao fim, quero voltar a ver este filme :3

    Bixuuuuuuuuusss
    *********

    ResponderEliminar
  7. Jo: De facto, a terceira Ressaca foi mesmo a pior das três! Aliás, normalmente, numa saga, os melhores filmes são sempre os primeiros. Quanto aos outros dois títulos, vou querer saber a tua opinião acerca deles! ;D

    Diana: Sim, eu lembro-me que tu deliraste com o ST! :) No entanto, na minha opinião, o final devia ter sido mais aprimorado. Juro que não percebo como é que o super vilão foi derrotado tão facilmente! xD Quanto às tuas sugestões, tenciono vê-las! <3

    TehTeh: A sério?! Olha que eu acho que ias gostar de alguns dos títulos!

    Mia B: Fogo, este calor está mesmo insuportável! Detesto! haha

    PINK STAR NAILS E BEAUTY (ANASTACIA): Se tiveres oportunidade de assistir à Ressaca, depois diz-me se gostaste ou não da sua história! :)

    Alexandra Santos: Sinceramente, eu já estava à espera que o último filme fosse o pior, mas não deixo de ficar desiludida! Quanto aos "Mestres da Ilusão", eu adorava que saísse uma sequela. *

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube