domingo, 26 de julho de 2015

Cinema / Filmes da Semana #52.

Eu acho que ainda não comentei com vocês como é o cinema em França, mas as salas não têm o aspecto padronizado que estamos habituados a encontrar nas grandes cidades. Parecem teatros antigos e as cadeiras estão dispostas de uma forma mais íngreme atrás do que no meio da sala. Por outro lado, o conceito deles de menu grande corresponde a um pequeno nosso. Quanto aos preços, como devem calcular, são um pouco mais caros do que em Portugal, sendo que, cada bilhete custa perto de 7.5€ e um menu grande ronda os 10€. No entanto, eles têm um cartão de livre transito que permite ao espectador ver todos os filmes que quiser. Em relação à língua, ao contrário do que estava à espera, existem muitas propostas legendadas. Aliás, o que costuma acontecer é haver o mesmo filme legendado e dobrado, principalmente se for um título com uma grande probabilidade de sucesso. É engraçado como tudo é igual, mas, ao mesmo tempo, diferente!

- As Cinquenta Sombras de Grey
Classificação (IMDb): 4.2/10 ★ Género: Drama/Romance ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 124 min.
Sinopse (Cinemas NOS): "As Cinquenta Sombras de Grey é a adaptação cinematográfica mais aguardada do livro best-seller que se tornou um fenómeno global. Desde o seu lançamento, a trilogia "Cinquenta Sombras" foi traduzida em 51 idiomas em todo o mundo e vendeu mais de 100 milhões de cópias, incluindo versão digital, tornando-se uma das séries de livros mais vendida de sempre."
Recomendo? Digam-me, quantas de vocês estão a ler este post e ainda não viram "As Cinquentas Sombras de Grey"? Provavelmente, poucas. É verdade que os livros foram um sucesso e o filme também, mas eu confesso que não fiquei rendida à história. É um pouco vazia, na minha opinião, e as inúmeras semelhanças ao Twilight fazem com que não seja tão original quanto isso. No geral, é um título normal e que cumpriu a sua função de entreter a plateia. Eu tenciono assistir às sequelas, mas sem grandes expectativas nem entusiasmos.

- Blackhat: Ameaça na Rede
Classificação (IMDb): 5.4/10 ★ Género: Acção/Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 135 min.
Sinopse (Cinemas NOS): "No mundo do cibercrime global, “Blackhat: Ameaça na Rede” acompanha a história de um recluso em liberdade condicional que, em conjunto com parceiros de pontos extremos do globo, persegue uma rede organizada de cibercrime de alto-nível, de Chicago a Los Angeles, de Hong Kong a Jacarta."
Recomendo? Numa palavra, o Blackhat é uma seca! É suposto ter alguma acção, mas foram poucas as cenas que efectivamente tiveram momentos mexidos. Eu juro-vos que não estava à espera de encontrar o Chris Hemsworth num papel tão aborrecido. Não gostei, nem sequer vos recomendo a ver em casa!

- Insurgente
Classificação (IMDb): 6.5/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 119 min.
Sinopse (Cinemas NOS): "Na Chicago futurista, as facções estão a desmoronar-se. Beatrice Prior tem que arcar com as consequências das suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tem que salvar aqueles que ama - e a própria vida - enquanto lida com questões como a mágoa e o perdão, a identidade e a lealdade, a política e o amor."
Recomendo? O "Insurgente" vem no seguimento do "Divergente", o qual vos dei a minha opinião no Filmes da Semana #46. Na altura, disse-vos que ansiava pela continuação e a realidade é que estava à espera de mais. Para mim, o "Insurgente" peca pelas cenas demasiado digitais e futuristas. Ainda assim, o guião foi capaz de me prender ao ecrã na maior parte do tempo. Eu gostei, apenas não adorei, como pensava que ia acontecer.

- Kingsman: Serviços Secretos
Classificação (IMDb): 7.9/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M14 ★ Duração: 129 min.
Sinopse (Cinemas NOS): "Harry Hart (Colin Firth) integra a organização independente internacional de inteligência Kingsman e recruta um jovem delinquente de QI altíssimo (Taron Egerton) para fazer parte de um intenso treinamento que forma agentes secretos."
Recomendo? Bem, mas que desilusão! O Kingsman tinha tudo para me conquistar: um trailer cativante, uma sinopse interessante e uma promessa de uma boa história. Ora, então, a única coisa de jeito que esta película tem é mesmo o elenco! A verdade é que eu apercebi-me logo do fracasso da trama quando uma mulher amputada usa as suas próteses para cortar ao meio (sim, ao meio) um agente secreto. Se tem acção? Sim, bastante até. Se vale a pena perder duas horas a ver este filme? Nem por isso...

- Velocidade Furiosa 7
Classificação (IMDb): 7.5/10 ★ Género: Acção/Crime ★ Classe Etária: M14 ★ Duração: 138 min.
Sinopse (Cinemas NOS): "No regresso do imparável franchise, Vin Diesel, Paul Walker e Dwayne Johnson lideram o elenco de Velocidade Furiosa 7. James Wan realiza o novo capítulo desta bem sucedida saga que marca o regresso dos favoritos Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris, Elsa Pataky e Lucas Black, aos quais se juntam outras estrelas de renome internacional como Jason Statham, Djimon Hounsou, Tony Jaa, Ronda Rousey, Nathalie Emmanuel e Kurt Russell. Neal H. Moritz, Vin Diesel e Michael Fottrell voltam a produzir o filme com argumento de Chris Morgan."
Recomendo? Eu acho que toda a gente que nasceu no início dos anos 90 nutre um enorme carinho por esta saga, mesmo que não goste de carros nem de corridas. Eu não sou excepção e a verdade é que eu já acompanho esta série desde do seu segundo filme. Quanto ao VF7, para mim, a qualidade está ao nível dos seus antecessores, pelo que gostei bastante. No entanto, tenho que confessar que o final ficou um pouco aquém das minhas expectativas, principalmente por ter sido tão elogiado e gabado.

- Vingadores: A Era de Ultron
Classificação (IMDb): 7.9/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 150 min.
Sinopse (Cinemas NOS): "Algo corre mal com o programa de manutenção de paz iniciado por Tony Stark. Os super-heróis mais poderosos do planeta Terra, incluindo o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Incrível Hulk, Viúva Negra e o Gavião Arqueiro são colocados à prova enquanto salvam o planeta da destruição pelo vilão Ultron."
Recomendo? Como sabem, sou fã das produções da Marvel e não perco nenhum dos seus lançamentos. Escusado será dizer que adorei os "Vingadores: A Era de Ultron", certo?!

HOT da Semana: "Vingadores: A Era de Ultron"
NOT da Semana: "Kingsman: Serviços Secretos"

Eu bem tento ter gostos mais adultos, mas são os poderes, as lutas e as cenas de acção que me deixam feliz. E vocês, que tipo de filmes gostam de ver?

7 comentários:

  1. já vi o VF7 e adorei, mas o final sim, deixou a desejar! eu gostei mais do insurgente que do divergente... :p quero muito ver os vingadores!

    my blog
    facebook page

    ResponderEliminar
  2. Eu quero tanto ver o VF7, o que é um milagre, dado que não ligo ao cinema :P Já viste o The Magic Mike? :)

    ResponderEliminar
  3. tu sabes porque é que fifty é semelhante ao rwilight certo (falta de talento da sua autora à parte....)
    eu vi ontem o insurgente e concordo contigo que aquilo é digital até mais não (e o fato do Peter deve ser treino porque o Miles agora vai fazer o Fantastic Four), mas apesar de ter muito poucas semelhanças com o livro, achei que o guião fazia mais sentido que o original até =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Esta semana gostaria de aproveitar para ver dois filmes da tua lista :)
    Velocidade furiosa e as 50 sombras hehe
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  5. Eu adorei o Insurgente, para quem leu os livros, é muito mais fácil de entender :) Os efeitos especiais estão incríveis e as dúvidas vão ser tiradas todas no 3º, pelo menos na saga dos livros o 3º é aquele que tem as respostas todas ahahah

    Vingadores também é um dos meus favoritos! Marvel é marvel hehehe

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. De todos vi o Kingsman e o Avengers e gostei de ambos.
    Quero se ver se entretanto também vejo o Fast&Furious7 :3
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  7. Ana Vieira: Eu tenho a certeza que vais adorar os Avengers! :) Depois diz-me o que achaste do filme.

    Joana Freitas: Sim, já, e gostei bastante! xD No entanto, acho que o Magic Mike 1 está mais engraçado.

    TehTeh: Yap, eu sei, mas não pude deixar de comentar isso. Em relação ao "Insurgente", só me resta esperar pela continuação para ver como é que a história termina. *

    Cláudia Mendonça: Boa! :D Vou ficar à espera da tua opinião acerca desses títulos.

    Joana R.: Eu ainda não li os livros, por isso espero que tenhas razão. A verdade é que fiquei um pouco confusa com algumas cenas do segundo filme! :P

    Diana: A sério que gostaste do Kingsman? Não o achaste demasiado parvo? Já agora, vê o UNCLE! :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube