domingo, 13 de março de 2016

Cinema / Filmes da Semana #55.

Ontem mudei de casa outra vez. A pior coisa de se viver em Londres é exactamente isso: as casas. São caras e muitas delas têm mau aspecto ou poucas condições face ao preço, o que faz com que andemos sempre à procura do sítio ideal. Eu acho que encontrei o meu, continua a ser caro, mas, pelo menos, estou a dois minutos da universidade onde estou a estagiar e a quinze da famosa London Bridge. Tudo isto a pé, o que é óptimo! Entretanto, este acontecimento veio estragar os planos que tinha para o sábado: ir ao cinema ver o "Convergente" e tirar fotografias para actualizar as minhas redes sociais. Confesso que já tenho saudades de ver um bom filme, pelo que hoje venho-vos falar de cinema.

- Maze Runner: Provas de Fogo
Classificação (IMDb): 6.4/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 131 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Depois de terem superado perigos mortais no episódio anterior, Thomas e os seus companheiros Clareirenses rapidamente percebem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha. Fazem uma longa e penosa travessia pela Terra Queimada, percorrendo uma desolada paisagem cheia de obstáculos inimagináveis, procurando desvendar pistas sobre a misteriosa e poderosa organização conhecida como CRUEL e enfrentando forças superiores."
Recomendo? É inevitável falar do segundo MR sem o comparar com o primeiro. No geral, gostei muito mais da primeira parte. A segunda não me convenceu por dois motivos: não simpatizei com uma personagem (Teresa), coisa que é raro acontecer, e fiquei sempre com aquela sensação que faltava algo. Em princípio, a terceira parte vai ser lançada no próximo ano e eu tenciono ver, mas a verdade é que perdi um pouco do entusiasmo que tinha com esta série.

- Nós Somos Teus Amigos
Classificação (IMDb): 6.1/10 ★ Género: Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 96 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Cole é um aspirante a DJ de 23 anos de idade, que passa os dias a arquitectar planos com os amigos de infância, e as noites a trabalhar na faixa que o vai lançar no mundo. Mas tudo isto muda quando ele conhece James, um carismático e mais velho DJ, com um passado turbulento, que começa a orientá-lo. As coisas complicam-se, quando Cole se apaixona pela namorada de James, Sophie. Com a relação proibida com Sophie a tornar-se mais séria, e as suas amizades a desmoronar, Cole vai ter de escolher entre o amor, a lealdade e o futuro que lhe está destinado."
Recomendo? Eu confesso que não tinha grandes expectativas em relação a este filme. Na altura, lembro-me que o fui ver porque queria ir ao cinema e, dentro da oferta disponível, pareceu-me ser o título mais interessante. Na realidade, ele não é mau, mas também não ficou na memória. O guião é demasiado linear e o final deixa um pouco a desejar. É uma proposta satisfatória que não tenciono repetir tão cedo.

- O Agente da U.N.C.L.E
Classificação (IMDb): 7.3/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 116 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Na década de 1960, os até então inimigos mortais Napoleon Solo, agente da CIA, e Illya Kuriakin, espião da KGB, são obrigados a cooperarem. A grande missão da improvável dupla EUA-Rússia é combater a terrível organização T.H.R.U.S.H, que desenvolve armas nucleares."
Recomendo? Numa palavra, genial! Em primeiro lugar, é um filme de acção e aventura que engloba agentes secretos e algumas cenas divertidas. Tudo o que eu gosto, portanto. Para além disso, faz referência às diferentes guerras que se viveram naquela época e tem partes que foram gravadas em Roma. Não deixa de ser uma trama de acção, como muitas outras que existem por aí, mas o conjunto de factores que mencionei acima faz com que tenha sido um dos melhores filmes que vi em 2015.

- Perdido Em Marte
Classificação (IMDb): 8.1/10 ★ Género: Ficção Científica ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 144 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Durante uma missão tripulada a Marte, o Astronauta Mark Watney é dado como morto após uma tempestade e deixado para trás pela sua tripulação. Mas Watney sobreviveu e encontra-se preso e só num planeta hostil. Com escassos mantimentos, ele terá que contar com a sua criatividade, inteligência e espírito de sobrevivência para encontrar uma maneira de enviar para a Terra um sinal de que está vivo. A milhões de quilómetros de distância, a NASA e uma equipa de cientistas internacionais trabalham incansavelmente para trazer Watney de volta, enquanto, simultaneamente os seus colegas de tripulação planeiam uma ousada - se não impossível - missão de resgate. Com a revelação destas histórias de incrível coragem, o mundo une-se por uma causa: o seguro regresso de Watney."
Recomendo? Eu já partilhei com vocês que não sou grande fã de filmes que envolvem o espaço. No entanto, o PEM é diferente, o PEM vale a pena! Envolve ciência, ficção e até tem algum humor, ideal para fazer qualquer pessoa rir e suavizar o clima de angustia vivido pelo Mark. O guião estava especialmente bem elaborado, dando destaque a tudo e sem deixar pontas soltas ou mal entendidas. Recomendo, sem dúvida!

- Sem Saída
Classificação (IMDb): 6.8/10 ★ Género: Thriller ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 101 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Um empresário americano, juntamente com com a sua família, recomeça a vida num país do sudeste asiático. Quando lá chegam, dão por si no centro de uma violenta revolta política, e quando a cidade sofre um impiedoso ataque por parte dos rebeldes, eles são obrigados a encontrar desesperadamente uma forma de fugir em segurança."
Recomendo? A história do SS não é nova. Basicamente, retrata uma família pacata que se vê obrigada a testar a sua capacidade de sobrevivência. Lá está, a originalidade não é um dos pontos altos desta película, mas é daquelas que eu sei que vou gostar. Ainda assim, tenho que admitir que fiquei desiludida com o excesso de cenas demasiado utópicas.

- Transporter: Potência Máxima
Classificação (IMDb): 5.1/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M14 ★ Duração: 96 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Frank Martin, um ex-mercenário de operações especiais, está agora a viver uma vida menos perigosa - ou assim ele pensa - transportando pacotes confidenciais para pessoas duvidosas. Quando o pai de Frank o visita no sul de França, o tão esperado fim de semana especial entre pai e filho dá uma reviravolta quando Frank se deixa envolver por Anna, uma astuta mulher fatal, e pelas suas três sedutoras ajudantes, no assalto do século a um banco. Frank tem de recorrer à sua experiência e conhecimento de carros rápidos, condução rápida e mulheres rápidas para despistar um sinistro chefe russo, e pior que tudo, é empurrado para um perigoso jogo de xadrez por uma equipe de mulheres lindas com sede de vingança."
Recomendo? O "Transporter: Potência Máxima" não foge muito do registo habitual da saga. É um daqueles títulos que cativa especialmente o público masculino. Eu, não pertencendo a esse grupo, senti que a publicidade à Audi era excessiva. Não deixa de ser uma boa forma de entreter um grupo de amigos, mas, comparando com os anteriores que foram interpretados pelo Jason Statham, este ficou um pouco aquém das minhas expectativas.

HOT da Semana: "Perdido Em Marte"
NOT da Semana: -

E vocês, já foram ver o "Convergente"? Se sim, o que acharam?

8 comentários:

  1. Não vi nenhum dos que está aqui, no entanto queria imenso ver o Perdido em Marte!
    O ultimo que vi foi o Deadpool e devo ir ver o Batman vs Superman no final do mês :3
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  2. Não vi nenhum desses :P Ando um pouco afastada de filmes apesar do último que vi ter sido os oito odiados do Tarantino hihhi :) Mas justifico por ser fã do trabalho do homem ahahah

    ResponderEliminar
  3. O único que já vi desses foi o sem saída mas não achei assim nada de especial. beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Muito cuirosa com esses filmes.
    Quanto à casa aí nunca diria :o

    Beijinhos,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  5. Eu não gostei das Provas de fogo, aliás, adormeci a ver o filme. O primeiro tinha gostado bastante, mas esse não me convenceu.
    Daí quero também ver o perdido em marte e talvez vá ao cinema ver o convergente também :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Eu adorei o MR e o UNCLE, e acima de tudo estou super curiosa com o Martian.
    Em relação ao convergente, aviso já que quem leu os livros vai ficar confuso...

    Beijinhos
    Dash of Wonder

    ResponderEliminar
  7. Diana: Então, e o Deadpool vale a pena? :) Se fosse em Portugal, já o tinha visto, mas aqui tenho que pensar muito bem nas escolhas que faço! xD

    Ana Vieira: Se gostas do Hunger Games, tenho a certeza que vais adorar o Maze Runner! :D Eu confesso que gosto muito de ambos.

    Catarina: Acreditas que eu não sabia da existência desse filme?! Gostaste? Valeu a pena? :)

    Mariza Matos: É verdade, o SS não é nada de especial, mas é capaz de entreter o espectador e isso também é importante! :)

    Sophie Tudela: Infelizmente, em Londres, as casas são ridiculamente caras, tanto que duvido que alguém com o ordenado mínimo consiga alugar algo de jeito perto do centro.

    Cidade do Pecado: Entendo-te perfeitamente, eu também fiquei desiludida com o MR! :/ Espero, sinceramente, que a terceira parte seja melhor!

    Joana R.: Olha, tens que ver o PEM! :D Tal como disse, não sou grande fã de histórias passadas no espaço, mas esta está mesmo muito bem conseguida. Recomendo! <3 Quanto ao "Convergente", porque é que dizes que quem leu os livros vai ficar confuso?

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube