domingo, 4 de setembro de 2016

Cinema / Filmes da Semana #57.

Então, digam-me lá: que tipo de espectadores são vocês? São do grupo que apoia as continuações dos filmes, mesmo correndo o risco de terem uma desilusão, ou preferem que uma história acabe enquanto ainda está no seu auge? Eu, definitivamente, identifico-me mais com o primeiro conjunto de pessoas. Quando gosto de uma série, não me importo nada que seja explorada até ao tutano, apesar de saber que os episódios tendem a tornar-se repetitivos, e o mesmo se aplica aos filmes. Regra geral, não perco as continuações das sagas que sigo e o post de hoje é a prova disso.

- Capitão América: Guerra Civil
Classificação (IMDb): 8.1/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 147 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Steve Rogers lidera a recente equipa formada de Os Vingadores, num esforço contínuo de salvaguardar a humanidade. Mas após outro incidente envolvendo a equipa resultar em danos colaterais, aumenta a pressão política para se instalar um sistema de responsabilização, dirigido por um membro do governo, para supervisionar e dirigir a mesma. O novo status que divide Os Vingadores, criando dois campos - um liderado por Steve Rogers e pelo seu desejo de manter Os Vingadores livres para defenderem a humanidade sem interferência do governo e o outro por Tony Stark, que toma a decisão surpreendente de apoiar a supervisão e responsabilidade do governo."
Recomendo? Eu sou sincera, os meus pensamentos acerca deste filme oscilaram à medida que o via. Por um lado, gostei da história e de toda a envolvente cinematográfica, mas, por outro, achei um exagero toda a zanga entre o Stark e o Rogers. No geral, não deixa de ser uma boa proposta capaz de entreter os fãs da Marvel.

- Deadpool
Classificação (IMDb): 8.1/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 108 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Depois de ter sido sujeito a uma experiência clandestina que o deixa com o poder de cicatrização acelerada, Wade Wilson adopta o alter ego Deadpool. Armado com as suas novas habilidades, além dum negro e retorcido sentido de humor, Deadpool persegue o homem que quase destruiu a sua vida."
Recomendo? Quanto ao Deadpool, a minha opinião foi diferente. Não fiquei convencida com este herói alternativo, apenas gostei de alguns detalhes originais, como a sua orientação sexual e o facto de não ser o típico rapazinho simpático que está pronto para salvar o mundo. No entanto, a ligação entre o Deadpool e o X-Men não foi bem explorada, nem sequer bem apresentada visualmente. Se eu fiquei desiludida? Sim, fiquei. Se vale a pena ver? Apesar de tudo, acho que sim!

- Hotel Transylvania 2
Classificação (IMDb): 6.7/10 ★ Género: Animação ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 89 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Tudo parece estar a mudar para melhor no Hotel Transylvania... Drac finalmente desistiu da sua rígida politica de "só para monstros" e o hotel está agora aberto a hóspedes humanos. Mas, na privacidade do seu caixão, Drac está preocupado com Dennis, o seu adorável neto, meio humano, meio vampiro que não mostra quaisquer sinais de ser de facto um verdadeiro vampiro. Assim, enquanto Mavis está ocupada a visitar os seus sogros humanos juntamente com Johnny - e prestes a ter o seu próprio choque cultural - o avô vampiro, Drac, junta os seus amigos Frank, Murray, Wayne e Griffin para levar Dennis a um campo de treinos para monstros. Mal sabem eles que Vlad, o muito velho e muito, muito velha guarda pai de Drac pretende fazer uma visita surpresa ao hotel. E quando Vlad descobre que o seu bisneto não é um vampiro puro e que os humanos são agora bem vindos ao Hotel - as coisas vão mesmo ficar tenebrosas!"
Recomendo? À semelhança do "Hotel Transylvania", a segunda parte não desilude no que diz respeito à animação e à diversão. É um filme super fofinho que conta uma história bonita e que merece ser visto tanto por miúdos como por graúdos. Recomendo!

- Mestres da Ilusão 2
Classificação (IMDb): 6.6/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 129 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Um ano após enganarem o FBI e ganharem a admiração do público com os seus espectáculos de magia ao estilo Robin dos Bosques, os ilusionistas regressam com um novo espectáculo que tem como verdadeiro objectivo expor as práticas anti-éticas de um magnata da tecnologia. O homem que querem alcançar com o seu número do desaparecimento é, nada mais nada menos, que Walter Mabry, um prodígio da tecnologia que obriga os Cavaleiros a desenvolverem o seu golpe mais incrível de sempre. A única esperança que lhes resta é realizar um último acto sem precedentes, de forma a limparem os seus nomes e revelarem o cérebro por trás de tudo."
Recomendo? Honestamente, não há como não gostar dos Cavaleiros e dos seus truques de magia. A primeira parte foi uma completa surpresa e a segunda conseguiu superar todas as expectativas. Até o final foi cativante. Eu duvido que haja uma terceira parte, mas, se houver, eu vou ver e aconselho-vos a não perderem esta película.

- Star Wars VII: O Despertar da Força
Classificação (IMDb): 8.2/10 ★ Género: Ficção Científica ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 135 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Sétimo filme da saga criada por George Lucas, cuja história decorre aproximadamente 30 anos depois de "O Regresso de Jedi" e aborda a luta da Resistência (antiga Aliança Rebelde) contra a Primeira Ordem (antigo Império Galáctico)."
Recomendo? Eu não sou grande fã do SW, nem sequer me identifico muito com as tramas passadas no espaço, mas não consegui ficar indiferente à fama e ao burburim que se gerou em torno do sétimo episódio desta saga. As expectativas não eram muitas e a verdade é que não foram superadas. O filme está bem feito e os efeitos especiais não decepcionam, mas confesso que o enredo não me prendeu nem entreteve como devia.

- X-Men: Apocalipse
Classificação (IMDb): 7.3/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 144 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Desde o início da civilização, ele era adorado como um Deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, fica desiludido com o mundo em que se encontra e recruta um grupo de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado, para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Com o destino da Terra em causa, Raven com a ajuda do Professor X irá liderar uma equipa de jovens X-Men para combater o seu maior inimigo e salvar a humanidade da destruição total."
Recomendo? Eu e o X-Men temos uma relação longa e feliz. Dito isto, houve algo no Apocalipse que não encheu as minhas medidas e eu acho que foi mesmo o vilão desta história que me desiludiu. De resto, adorei e, para mim, foi um dos melhores filmes que vi este ano.

HOT da Semana: "Mestres da Ilusão 2"
NOT da Semana: -

E vocês, apoiam a continuação de algum destes títulos?

4 comentários:

  1. Sou fã de Marvel, X-men e Star Wars... Adorei os três ahahahhaah Se bem que o Star Wars teve partes um pouco paradas, mas não deixei que querer ver mais quando terminho :P

    O Hotel transylvania também não desiludiu, é super fofinho e cá em casa é um must have já que o Alex delira com o filme :)

    O deadpool e os mestres da ilusão, ainda não vi, mas vão estar na lista.

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Eu cá achei imensa piada ao Deadpool :p
    O mestres da ilusão, estou ansiosa para ver :)

    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi nenhum, mas gostava de ver o Hotel Transylvania 2 :)
    ***

    ResponderEliminar
  4. Joana R.: Eu sou sincera, não achei o SW nada de especial e, sim, concordo contigo em relação às cenas demasiado paradas.

    Bárbara Marques: A verdade é que eu não consegui ultrapassar a má caracterização do X-Men e, a partir daí, foi só colocar defeitos no pobre rapaz! xD

    Cláudia Mendonça: O HT2 é um filme super fofinho! Tenho a certeza que vais gostar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube