terça-feira, 27 de setembro de 2016

Cosmética / Booster Low-Molecular HA da Hylamide.

Sabem quando vocês têm a certeza que vão gostar de uma marca mesmo sem nunca terem ouvido falar dela? Bem, foi exactamente isso que aconteceu com a Hylamide. Eu não conhecia a marca, não fiz nenhuma pesquisa nem nada do género. Apenas fiquei convencida com a apresentação e a formulação dos produtos. Na altura, esperei até terminar o Double Booster da KIKO para investir no Booster Low-Molecular HA, um sérum rico em ácido hialurónico que pode ser adicionado a outros cremes para potencializar os resultados, e não poderia ter ficado mais surpreendida.

- Sérum Facial: Booster, Low-Molecular HA | Hylamide.
O BLMHA contém cinco tipos de ácido hialurónico, um componente que ocorre naturalmente na derme e que está relacionado com os níveis de hidratação, nutrição e elasticidade da pele. O facto do ácido hialurónico estar presente em várias formas faz com que o mesmo tenha funções ligeiramente diferentes. De um modo geral, este é um sérum de hidratação e é exactamente isso que ele promete: hidratar a pele. Eu disse-vos que o que me tinha cativado na Hylamide tinha sido a formulação dos produtos e, de facto, não há como enganar. O ácido hialurónico aparece logo na terceira posição antecedido por leveduras e água. Os extractos de leveduras, além de serem uma das formas deste ácido, têm também propriedades anti-oxidantes, o que faz com que previnam os primeiros sinais de idade. A nível de textura, a mesma é um misto entre um gel e um líquido, pelo que é fácil de espalhar e de absorver. O cheiro é um pouco esquisito, sendo igual ao do fermento de padeiro, mas desaparece em contacto com a pele. Quanto aos resultados, a primeira coisa que eu notei foi o facto de não deixar qualquer resíduo depois de ser absorvido, dando até uma sensação de rosto despido. Eu aplico sempre um creme a seguir ao sérum, mas, neste caso, acho que é mesmo obrigatório. Por outro lado, o BLMHA não desilude na acção em profundidade, antes pelo contrário. Com o uso continuado, o aspecto e a textura da tez melhoram a olhos vistos, assim como os níveis de hidratação da derme. Mais do que hidratar, eu diria que este produto reequilibra a pele, mas fá-lo de uma forma em que nós vemos mesmo as diferenças. Eu poderia estar aqui a tecer mil e um elogios a este sérum, e seriam todos eles merecidos, mas acho que o facto de o ter voltado a comprar mal terminou quer dizer alguma coisa, certo?!
Preço: ~ 22€
Onde comprar? Apenas online: Maquillalia, Escentual, Boots, etc.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10}
Para além do BLMHA, a linha Booster da Hylamide é constituída por mais quatro séruns: Booster Sensitive Fix (peles sensíveis e com rosácea), Booster Glow (rostos baços e de tom irregular), Booster C25 (uniformiza o tom e a textura da tez e reduz as linhas finas) e Booster Pore Control (regula a oleosidade e diminui o tamanho dos poros). Todos eles vêm embalados num frasco de vidro, com 30 ml de produto e um conta-gotas como doseador.
E vocês, já conheciam a Hylamide?

5 comentários:

  1. Já tinha visto na Maquillalia mas ainda não tinha lido nada sobre eles :) deixaste-me curiosa já que preciso de um sérum mais hidratante :)

    ResponderEliminar
  2. Parece muito bom mesmo :)

    Beijinhos

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Se voltaste a comprar mal acabou isso realmente diz tudo :)

    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  4. Adriana Castro: A marca é top, acredita! :D Se quiseres uma opção mais acessível dos mesmos laboratórios, tens a The Ordinary.

    RBSoares: É mesmo! xD Experimenta que não te vais arrepender.

    Bárbara Marques: Verdade, e só não compro mais vezes porque detesto fazer compras online.

    Joana Teixeira: Depois conta-me tudo! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube