terça-feira, 29 de novembro de 2011

Maquilhagem / Aula M.A.C.

Este post foi muito pedido por vocês e, por isso, cá está ele a tempo e horas! :)

Primeiro vou começar por falar da "round 1", ou seja, a primeira vez que lá fui onde usufruí de uma sessão gratuita de maquilhagem. Não há muito para contar. A sessão teve como objectivo apresentar a nova colecção de Inverno. Por ser apenas uma maquilhagem, a MUA não explicou grande coisa, apenas que a base que utilizou (Studio Fix Fluid) era apropriada para peles mistas e oleosas e que o corrector Studio Finish é o mais indicado para corrigir as imperfeições do rosto e pode, também, ser utilizado nas olheiras. Disse ainda que devíamos corrigir sempre a pálpebra para a uniformizar e fazer com que a sombra dure mais tempo. Estes foram os produtos usados:
E este foi o resultado:
Os olhos foram construídos apenas com o Paint Pot e com a sombra beringela mais escura (terceira à direita) da paleta da nova colecção. Se gostei da maquilhagem? Sim, até gostei, mas não era capaz de a usar. Bem, talvez num evento à noite em que toda a gente vá muito maquilhada. De resto, acho que é muita maquilhagem para mim.

Falando agora da aula em si. Tipicamente, ela dura entre 1h a 1h30, a maquilhadora faz metade da cara e nós fazemos o resto e aprendemos a fazer a preparação de pele, a sua correcção, uma maquilhagem para o dia e outra para a noite. Logicamente que o que aprendemos são coisas que mais nos favorecem e que são adequadas ao nosso tipo de pele e rosto. Por isso, o que aprendi são coisas que me favorecem, mas isso não significa que vos fiquem bem também! Saliento ainda que na aula, a maquilhadora dá uma especial atenção ao que nós gostamos, o que faz com que esta seja ainda mais atractiva.

A menina começou por me perguntar pelos meus hábitos de limpeza e hidratação da pele. Quanto aos conselhos, disse-me para não usar muitas vezes o sabonete, pois este destrói a camada lipídica da pele, tornando-se agressivo e podendo fazer o efeito contrário ao que nós queremos. Depois de ela me dizer isto, reflecti com base no que sei de química e bioquímica, e até que faz sentido! Disse também para esquecer o gel com a escovinha da Garnier, pois a escova é um pouco violenta, podendo mesmo danificar a pele. Quanto aos meus esfoliantes, ela criticou um pouco por estes terem grãos e, por isso, não serem os mais adequados ao meu tipo de pele e sugeriu um esfoliante enzimático. Quanto aos meus hidratantes, ela aprovou-os todos! Referiu que o de olhos da Yes To Carrots era muito bom por ter vitamina C. (Queres saber de que produtos falo?! Então, clica aqui). Fiquei surpreendida pelo facto da maquilhadora conhecer todos os meus cremes e bastante feliz por ela os ter aprovado. A menina frisou bastante a importância de usar um creme mais "gordo" à noite, de ter um de olhos diferente do de rosto e de aplicar sempre um protector solar. Em seguida, disse-me para esperar pelo menos cinco minutos entre a aplicação do creme e da maquilhagem, de modo a que a esta não fique com um aspecto de "bolo". Outra dica importante foi para eu adquirir cremes ricos em água para hidratar a tez. Eu disse-lhe que às vezes sentia a pele da testa seca, e ela disse-me que não devia ser seca, mas, sim, desidratada e para procurar cremes constituídos à base de água.

Foi aí que ela começou a preparar a minha pele. Para o rosto, foi usado um primer num tom amarelado. Este tom é apropriado para disfarçar as zonas vermelhas da pele. O Prep + Prime Fortified Skin Enhancer tem um SPF 35 e está disponível em várias cores, sendo que cada uma tem uma função diferente. Para além do amarelo que é ideal para esconder as zonas avermelhadas, o rosa serve para iluminar e aclarar o rosto, o laranja para intensificar o bronze e o de cor pêssego é óptimo para ajustarmos o tom de pele. Gostei bastante deste produto, notou-se de imediato uma diferença no aspecto da minha face. Para os lábios, foi utilizado o Lip Conditioner que tem um SPF de 15 e que cheira muitíssimo bem. Para os olhos não foi utilizado nenhum produto.

Passemos agora à correcção do rosto. A base utilizada, a Studio Fix Fluid (SPF 15), tal como disse em cima, foi-me aconselhada por ser indicada para o meu tipo de pele. Porém, esta base pode repuxar um pouco a pele. O corrector usado foi o Pro Longwear que cobriu bastante bem as olheiras. Para matificar a pele, o pó escolhido foi o Select Sheer/Pressed. Foi-me dito para o aplicar em todo o rosto, inclusive nos olhos.

Em seguida, maquilhagem de olhos. A menina começou por elogiar bastante a cor dos meus olhos e o facto destes serem grandes, referindo que posso apenas usar uma cor de sombra (como costumo fazer) e que os tons mais apropriados para mim são tons quentes, como, por exemplo, rosas, castanhos, roxos etc. Fiquei contente por saber que as cores que mais gosto são as que melhor me ficam. Disse que, no caso de precisar de colorir as sobrancelhas, o devia fazer antes de começar a maquilhar os olhos. Primeiro foi utilizado primeiro um Paint Pot num tom bege (não me lembro do nome da cor) que serviu de primer para as sombras. Ela explicou-me que este produto é à prova de água e que, por isso, tem uma longa duração na pálpebra e não fica acumulado nas dobras. Para a maquilhagem de dia, a única sombra aplicada foi a Mythical da colecção Make Me Over. Fiquei super fã da cor! Curiosamente, para a maquilhagem de noite, foi escolhida a mesma cor da paleta utilizada na maquilhagem gratuita. Achei piada à coincidência. A ideia desta maquilhagem era: supondo que vinha da escola/trabalho/etc e não tinha tempo para mudar de maquilhagem, pegava apenas no tal tom beringela e esfumava a sombra de dia. Tanto na maquilhagem de dia como na de noite, foi usado o pigmento Naked (muito giro também) para iluminar um pouco o osso da sobrancelha. A caneta correctora e iluminadora (Prep + Prime Highlighter) foi utilizada para corrigir as asneiras que fiz ao esfumar o olho. Gostei muito dela e é um bom dupe do Touche Éclat da YSL. Não apliquei nenhum lápis nem eyeliner, pois tenho imensa dificuldade em controlar os movimentos involuntários da minha pálpebra. Quanto à mascara, foram aplicadas várias camadas, tanto nas pestanas superiores como nas inferiores, para abrir e realçar mais o meu olhar. A escolhida foi a escovinha cor-de-rosa da Haute & Naughty Lash. A diferença entre estas duas escovas é que a cor-de-rosa tira menos produto e, por isso, não aglomera muito as pestanas nem forma tantas partículas pretas. Neste passo, foi-me dado duas dicas: a primeira é para fazer movimentos em ziguezague junto da raiz das pestanas para que estas fiquem mais separadas e com mais volume e comprimento. A outra dica foi para não fazer movimentos verticais oscilatórios com a varinha dentro da embalagem, pois esses movimentos introduzem uma maior quantidade de oxigénio que irá fazer com que a máscara seque mais depressa.

Não foi aplicado nenhum bronzer e o blush escolhido foi Powder Blush na cor Peaches (Sheertone) que, tal como o nome indica, é uma cor pessegada muito gira. Na aplicação do blush, foi-me explicado que havia três formas de o fazer. Se aplicarmos desde da zona da face junto da parte superior da orelha para o nariz, iremos dar a ilusão que as nossas bochechas são maiores; se apontarmos para o buço, mantemos a estrutura da face; se apontarmos para o lábio inferior, iremos alongar o rosto. Se são como eu, que gostam de looks mais naturais, devem apontar o blush para o buço. Por fim, para os lábios, foram escolhidos uns produtos nudes que, para além de estarem muito na moda, ficam bastante bem em maquilhagens mais carregadas nos olhos. Como podem ver, o kit escolhido é, também, da nova colecção. O Wintercool contém dentro da bolsinha prateada, o famossíssimo lipstick Crème d'Nude (Cremesheen), o lip gloss Fashion Whim (Cremesheen) e o lápis labial Stripdown.

Para finalizar o trabalho, foi usado o Fix + que, para além de fazer com que a maquilhagem dure muito mais tempo, reequilibra e reidrata a pele, dando-lhe vitaminas.

Aqui podem ver todos os produtos que foram utilizados:
E, agora, o tão esperado resultado:
Tanto a maquilhagem como a aula foram feitas no Almada Forum, mas com duas MUAs diferentes. A da aula já a conhecia de vista, mas a da maquilhagem não. Contudo, depois disso voltei a vê-la uma vez. Agora, não sei é se foi transferida para a Margem Sul ou se foi apenas dar uma mãozinha às restantes empregadas, uma vez que elas tinham a agenda cheia de marcações para as maquilhagens gratuitas.

Resumindo, sim, eu gostei da aula! No entanto, acho que estava à espera de mais. Criei elevadas expectativas ao ler os relatos de várias meninas. Voltaria a repetir, até porque não perco nada, uma vez que o dinheiro que a aula custa é todo revertido para produtos da marca.

Querem saber o que é que eu trouxe para casa? Adivinhem! :) Dou-vos uma pista: os três produtos que comprei estão nas duas imagens pretas deste post, um deles na primeira e os outros dois na segunda. Por falar em M.A.C, já participaram no meu sorteio? Já falta pouco para acabar.

Maquilhagem / NOTW #1.

Hoje venho-vos mostrar como estão, ou melhor, estiveram as minhas unhas:
Fiz esta manicura na quarta passada e só hoje, segunda, é que uma unha lascou. Acho que durou imenso tempo, tendo em conta que os vernizes que utilizei não são nada caros. Será que é desta que eu encontro um produto da Essence que goste?! Em todo o caso, eu adorei o resultado, acho que consegue ser original e ao mesmo tempo subtil. Fiquei toda contente quando recebi alguns elogios de pessoas que gostaram muito da combinação rosada com os brilhantes de vários tamanhos.

Para fazer estas unhas, utilizei os vernizes que aparecem na imagem. Por ordem, apliquei:
- Linha de Tratamento, Base Fortalecedora | Risqué. (x1)
A minha base preferida de momento.

- Mini Colorama, #70 Ballerina | Maybelline. (x1)
Um nude bege meio rosado, muito bonito e com uma textura bastante fluida.

- Isabeli Fontana, Star | Risqué. (x1)
Para dar um leve brilho acinzentado às unhas.

- Nail Art, Special Effect! Topper, #01 It's Purplicious | Essence. (x2)
É, sem dúvida, a estrela do conjunto. Dei duas camadas para conseguir uma maior concentração de brilhantes grandes. Este verniz possui brilhinhos muito pequeninos, do tamanho dos do Star, mas do tom deste verniz.

O que é que acharam desta manicura? Aprovada?

domingo, 27 de novembro de 2011

Cosmética / Linha Sébium da Bioderma.

Lembram-se deste post? Hoje irei tentar explicar-vos a diferença entre cada um dos produtos da linha Sébium, especialmente concebida para peles oleosas e mistas.
Como podem ver, esta linha é composta por dez artigos, sendo os três primeiros de limpeza e indicados tanto para peles mistas como oleosas.

A H2O é uma água micelar e é muito mais que um simples desmaquilhante. Este produto desmaquilha, limpa, purifica e tonifica. Por ser feito à base de água, não desidrata a pele. O seu poder de limpeza é idêntico ao Gel Moussant. A única diferença entre eles é que a água micelar deve ser aplicada num algodão, enquanto que o outro é o tradicional gel e é para ser utilizado juntamente com água. O Gel Gommant, tal como o nome indica, é um gel esfoliante com partículas de pequenas dimensões. A sua função, como toda a gente sabe, é remover as células mortas da pele e deve ser usado uma a duas vezes por semana.

A Bioderma tem nesta gama inúmeros cremes e é isto que pode gerar uma maior confusão. Qual o mais indicado para mim? Qual é a diferença entre o creme x e o y? Bem, eu vou tentar ajudar-vos.

O Mat é um hidratante cuja principal função é matificar a pele, ou seja, deixá-la sem o típico brilho que as peles oleosas e mistas têm. Há a versão normal e a com cor (Mat Teintée). O famosíssimo Pore Refiner promete alisar a tez e reduzir o tamanho dos poros, fechando-os. O Hydra é o hidratante que mais água fornece à pele, sendo o indicado para quando se está a fazer um tratamento que seque a mesma. Este creme reduz também as zonas vermelhas e acalma o rosto. Pode ser utilizado por quem tem algumas zonas da face mais secas ou que têm tendência a repuxar. Por outro lado, o AI foi pensado para acelerar o desaparecimento das borbulhas, secando-as. O AKN limpa os poros em profundidade, alisa a textura da pele, reduz o aparecimento de imperfeições e o excesso de sebo. Por fim, o Sérum, que é o mais recente produto da linha, serve essencialmente para eliminar as manchas de acne. Este artigo deve ser utilizado apenas à noite e durante quatro semanas seguidas. Todos os outros cremes podem e devem ser aplicados duas vezes por dia. O Mat, o Pore Refiner e o Sérum são indicados para os dois tipos de peles, todos os outros pertencem ao tratamento de peles oleosas. Devo salientar que tanto o Pore Refiner como o Sérum não substituem o hidratante normal e devem ser usados antes deste.

Com o uso continuado, todos os produtos desta linha reduzem o excesso de sebo e, por consequência, o aparecimento de borbulhas, melhorando o aspecto da pele e tornando-a mais saudável.

Espero que este post vos tenha sido útil no caso de quererem comprar alguma coisa da linha Sébium e tivessem dúvidas! ;)

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Amanhã às 18h30...

... Vou fazer o "round two" na M.A.C.

No sábado era para ter a minha tão desejada aula de maquilhagem na M.A.C, mas a MUA confundiu a tal aula com a sessão gratuita de maquilhagem que eles estão a fazer para apresentar a nova colecção de Inverno. Se quiserem, depois posso mostrar-vos as maquilhagens feitas nessas duas rounds.

Conselhos e dicas de última hora aceitam-se.
Beijinhos

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Maquilhagem / Produtos Acabados #4.

Vocês podem não acreditar, mas tenho tantos, mas tantos produtos para vos falar que só de pensar nem me apetece escrever este post. Mas eu prometi, como tal toca a cumprir! Em primeiro lugar, vou-vos falar dos produtos de maquilhagem que acabei e, num outro post, mostrar-vos-ei os artigos para o rosto e para o corpo que também já são imensos. Vamos começar?!

- Batom de Cieiro: Morango | Dermacélsia.
Ora bem, comprei este batom numa promoção daquelas em que levamos dois produtos e pagamos apenas um. Não conhecia a marca, mas, pelo preço, resolvi experimentar. Em termos de batons de cieiro, só há três aromas disponíveis: o original (azul), o de menta (verde) e o de morango (vermelho). Como não gostei do cheiro da versão original, optei por trazer as outras duas. Penso que a Dermacélsia seja uma marca portuguesa, porém eu não consegui encontrar nem os batons nem os vernizes no site da empresa. Teoricamente, este batom protege os lábios, hidratando-os, reestruturando-os, acalmando-os e ainda os protege do sol (apesar de não haver nenhuma indicação na embalagem do produto ter SPF). É apropriado para o frio, vento, neve e sol. Vou ser sincera, de todo que não é o melhor hidratante labial do mundo. Aliás, andava a usá-lo agora exactamente por ainda não estar muito frio e os meus lábios ainda não estarem muitíssimo secos. Quanto à embalagem, acho-a bastante rasca. Cai ao chão e lasca, abre-se sozinha no bolso ou na mala, etc. Para terem noção de como a embalagem é frágil, uma vez estava a segurar o batom pela tampa e esta separa-se da base e cai no chão. Assim, sem movimentos repentinos nem nada! Quanto ao aroma, para mim, o batom não cheira a morango, pelo menos não ao fruto em si. Mas não é propriamente desagradável, apenas não é fiel à natureza. Os ingredientes deste produto também não são os mais comuns num hidratante labial. Por fim, o melhor deste batom é possuir 4 g, o que, pelo preço, é bastante bom. Ainda assim, prefiro os Labellos ou os C Me Smile da YtC cujos preços são da mesma ordem de grandeza.
Preço: 2.05€
Voltaria a comprar? Não.
Onde comprar? Na parafarmácia do Jumbo.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ {5/10}
- Corrector Stick: Ideal Shade, Fair | Avon.
Este corrector foi uma prenda da minha mãe há uns anos atrás, mas só o comecei a usar este ano por sentir necessidade de corrigir as minhas olheiras e algumas imperfeições. Como podem ver pela imagem, é um corrector em stick, o que faz com que seja um pouco complicado para o homogeneizar. Se fosse líquido, seria mais fácil. Outra ponto negativo é o facto de haver poucos tons, o que pode fazer com que não encontremos a nossa cor, já para não falar que, como é uma compra através dum catálogo, nunca temos a certeza de como realmente é a cor. A minha cor (Fair) é a mais clara da gama, e está um pouco abaixo do meu tom de pele, mas nada que seja muito notório se o corrector ficar bem espalhado. A sua cobertura é bastante razoável, conseguindo camuflar todas as imperfeições. Apesar do stick se ter rachado algumas vezes, para mim, o maior contra deste produto é, sem dúvida, a sua durabilidade. Já vos disse várias vezes que o que mais valorizo num produto é o tempo que dura, principalmente quando falamos em coisas que sejam chatas para retocar (sombra, blush, base e corrector). Em mim, ele dura umas três ou quatro horas no máximo, o que é uma treta se quiser ficar perfeita o dia todo. A embalagem é boa, esguia, prática, resistente, mas contém pouco produto (1.7 g).
Preço: ??
Voltaria a comprar? Não.
Onde comprar? Num catálogo Avon.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥ {6/10}

- Bálsamo Labial: Shimmer Lipbalm, Pink | H&M.
Quando vos mostrei a minha colecção de batons, fiz questão de referir que realmente não simpatizava muito com este. Na verdade, não estava à espera que este balm tivesse cor e muito menos que esta não fosse opaca. A cor do stick é um rosa pastilha com um leve shimmer, tal como o nome indica, porém nos lábios ficava bastante translúcido. Mas tinha que lhe dar uso, não era?! Então, sempre que ficava doente, usava este batom para hidratar os lábios e, como quando estou doente os meus lábios ficam sequíssimos, acabei por o gastar relativamente depressa. O poder de hidratação era razoável, contudo contornava-se facilmente esse problema reaplicando o produto com alguma frequência. A embalagem é linda de morrer, rosinha com flores e o produto tinha uma massa inicial de 4.25 g.
Preço: ~ 3€ (Em 2008)
Voltaria a comprar? Não!
Onde comprar? Na H&M.
Pontuação: ♥♥♥♥ {4/10}
- Máscara de Pestanas: Double Black Designer Waterproof, #02 Black | Nivea.
Infelizmente, não a acabei, esta estragou-se devido ao facto de já estar aberta há mais de dois anos. Como podem ver, esta máscara tem dois lados diferentes, um deles promete dar um volume intensivo (escova elipsiana) e o outro um comprimento preciso (escova tubular). Supostamente, ambos os lados são à prova de água, mas duvido um bocado, uma vez que a máscara é muito fácil de remover e não se mantém 100% intacta até ao final do dia. Quando vos mostrei as minhas máscaras, referi que este género de embalagem é o ideal para mim, uma vez que assim fico com duas funções num só sítio. Na minha opinião, a DBDW cumpre o que promete, apesar de não fazer grandes promessas. Considero ainda que é perfeita para utilizarmos diariamente, pois confere às pestanas um aspecto bastante usável e natural. Aspectos negativos, para mim, são dois: o facto de às vezes formar grumos nos cílios e, se aplicarmos várias camadas, as pestanas ficam pesadas e com partículas mal espalhadas, dando-lhes um aspecto falso e feio.
Preço: ~ 10€
Voltaria a comprar? À partida não.
Onde comprar? Nos hipermercados.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
- Máscara de Pestanas: Volume Nanodefinition Waterproof, #03 Black | Nivea.
Aumentar em 300% o volume das pestanas naturais?! Que bom para quem tem cílios pouco notórios. Pois, mas, nas minhas pestanas, se tivesse que quantificar, diria que aumentou o seu volume em apenas 50%. No máximo dos máximos, 100%. Agora se é publicidade enganosa ou se os maus resultados foram apenas em mim, não sei! De resto, esta máscara possui características muito semelhantes às da Double Black Designer, nomeadamente no que diz respeito aos grumos, à utilização de várias camadas e ao facto da embalagem referir que o produto é à prova de água. 
Preço: ~ 10€
Voltaria a comprar? Não.
Onde comprar? Nos hipermercados.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ {5/10}
- Máscara de Sobrancelhas: Mascara & Eyebrow Gel | Casuelle.
Há tempos que andava à procura de uma máscara transparente para fixar as sobrancelhas, sendo que um dia encontrei esta da Casuelle baratíssima e resolvi experimentá-la. A M&EG pode ser utilizada tanto nas pestanas como nas sobrancelhas, mas eu uso-a apenas nas sobrancelhas. Gosto muito dela, pois fixa bem os pêlos, não cola e dura o dia todo. O único inconveniente é que as sobrancelhas ficam um bocado coladas e duras se excedermos na quantidade de produto a aplicar. Contudo, como não é necessário dar-mos várias camadas para obtermos um bom resultado, não faz mal. A escova, apesar do seu aspecto caquéctico, penteia muito bem e o líquido que inicialmente era transparente, com o uso fica com a cor feia que podem ver na imagem. A embalagem também não é um luxo e as letras desaparecem logo nas primeiras utilizações, mas pronto. Para mim, dá bem para os gastos, uma vez que faz o que eu quero e não é nada cara! 
Preço: 2.03€
Voltaria a comprar? Sim. Aliás, como puderam ver no último post de compras, já a voltei a comprar.
Onde comprar? Na perfumaria Oh! Lá Lá.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
Os preços poderão ser alterados, uma vez que não os confirmei nem apontei. Quando for a um centro comercial, confirmo-os e, caso seja necessário, edito este post.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Perfumes / Live Luxe da Jennifer Lopez.

O perfume de hoje vocês já devem calcular que o tenho, pelo menos quem leu o post em que mostro os meus cremes hidratantes.

- Perfume EdP: Live Luxe | Jennifer Lopez.
"Uma coreografia com estilo e luxo total. Live Luxe é uma fragrância floral frutada com notas de cabeça de sumo de pêra e pêssego. As notas de coração são compostas por frésia e muguet e as notas de fundo são formadas por uma mistura de um precioso almíscar com um âmbar suave."
O Live Luxe foi o meu 4º perfume, contudo, desta vez, foi fruto de uma prenda completamente espontânea de uma das minhas tias. Uma das vantagens de se ter uma família maioritariamente masculina é que acabamos por herdar coisas que as tias ou a avó compraram mas não gostaram ou até mesmo porque as mulheres preferem comprar coisas para raparigas do que para rapazes. Então, uma das minhas tias, comprou este perfume juntamente com o creme, mas não reparou que o creme possuía brilhantes dourados. Como ela não gosta de utilizar produtos com brilhantes, deu-me o conjuntinho quase novo. O engraçado é que eu já andava de olho nesta fragrância, mas ainda não tinha surgido oportunidade para a comprar. Costumo usá-la quando saio à noite conjugado com o creme e nas estações frias quando visto roupa castanha. Tenho-o desde 2007 e só agora é que está no fim.
Notas olfactivas (Fragrantica):
Tipo de fragrância: Floral Frutado.
Lançado em: 2006.
Volumes disponíveis: 30 ml, 50 ml e 90 ml.
Design do frasco: Embalagem giríssima envolvida por leves relevos em vidro que emitem um misto de sofisticação com alegria e divertimento.
Associo o cheiro a: Purpurinas. Estranhamente, o cheiro do Live Luxe recorda-me brilhantes e glitters.
Duração do aroma na pele: {4/5} Boa.
Meninas, digam-me lá se este perfume não tem a embalagem mais gira do mundo! Já o conheciam?!

domingo, 20 de novembro de 2011

Cinema / Filmes da Semana #12.

Nos últimos tempos, vi montes de filmes, menos aquele que queria realmente ir ver! Pois... Esse mesmo, o Twilight. Acreditam que o cinema onde costumo ir, que até é bastante grande, reservou para este filme três das suas maiores salas e eu não consegui bilhete tanto na sexta como no sábado?! Ainda assim, nestas duas últimas semanas, vi uns filmes bem giros.

- Alta Golpada
Classificação (IMDb): 6.7/10 ★ Género: Acção/Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 105 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "E se, depois de uma vida inteira de trabalho, descobrisses que te tinham roubado a reforma? Na comédia recheada de estrelas Alta Golpada, Ben Stiller e Eddie Murphy procuram a sua vingança sobre um vigarista do Wall Street que os tramou. Os trabalhadores do condomínio Central Park, onde vive o bilionário, planeiam a mais espectacular das vinganças: um assalto para recuperarem aquilo que ele lhes roubou. Nascido em Queens, Josh Kovacs (Stiller) geriu por mais de uma década, uma das mais luxuosas e seguras residências de Nova Iorque. Sobre o seu olhar atento, nada passa despercebido. No topo da arrogância, e do edifício de Josh, o titã de Wall Street Arthur Shaw (Alan Alda) está sobre prisão domiciliária depois de ser apanhado a roubar dois milhões aos seus investidores. Os mais atingidos por esta fraude? Os trabalhadores do edifício cujas pensões estariam a ser geridas por ele. A dias de Arthur sair impune de um crime perfeito, a equipa de Josh delega no bandido mesquinho Slide (Murphy) o planear de algo quase impossível... roubar aquilo que eles têm a certeza que está no seguro apartamento de Arthur. Apesar de serem amadores, estes “ladrões” conhecem o edifício melhor que ninguém. Mas parece que, sem saberem disso, encobriram o caso durante anos."
Recomendo? Sim. Se querem ver um filme divertido e ao mesmo tempo mexido, penso que este seja o mais adequado. Contudo, não acho que seja uma película super, hiper, mega hilariante. É divertida, esboçamos uns sorrisinhos e pronto.

- Não Sei Como Ela Consegue
Classificação (IMDb): 3.9/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 90 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Kate Reddy trabalha numa das mais antigas e distintas instituições do coração financeiro de Londres, a Edwin Morgan Foster. Para esta mulher de sucesso, o dia devia ter no mínimo 48 horas! É que ser casada e mãe de dois filhos exigentes (Emily de 5 anos e Brian de 1) não é tarefa fácil para quem quer manter-se no topo de uma empresa igualmente exigente. Kate está habituada a contar os segundos tal como as outras mulheres contam calorias, sendo apenas uma vitima da “falta de tempo” que afecta milhões de mães que trabalham neste início do século XXI. Desde as empadas caseiras que tem de fazer para a filha levar para a festa da escola, até lembrar-se de verificar o Dow Jones, cancelar tratamentos de beleza e arranjar tempo para sexo, Kate vive numa constante corrida contra o tempo! A sua única distracção consiste nos e-mails que recebe de um cliente seu admirador..."
Recomendo? Mais um filme completamente girly. É giro, sim, mas não digo que seja imperdível.

- Puro Aço
Classificação (IMDb): 7.6/10 ★ Género: Acção/Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 130 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Uma viagem que nos transporta para um futuro próximo onde o boxe abraça a tecnologia e que tem como estrela principal Hugh Jackman no papel de Charlie Kenton, um ex-pugilista que perdeu a sua oportunidade de ganhar o título quando robôs gigantes tomaram conta do ringue. Charlie, é agora um insignificante promotor de combates que sobrevive a arranjar, peça a peça, robôs já descartados que posteriormente utiliza em combates ilegais. Quando já pouco ou nada resta da sua dignidade, Charlie, relutantemente, junta-se ao seu filho Max, em cuja vida nunca esteve presente, para construir e treinar um verdadeiro campeão. Quando, na brutal e implacável arena é elevada a fasquia, Charlie e Max, contra todas as expectativas, encontram ali a sua última chance para um regresso apoteótico."
Recomendo? Já estava à espera de gostar deste filme, mas ainda assim surpreendeu-me pela positiva. Achei a história um mimo. Uma prova de que se não desistirmos das coisas elas acontecem. Mais tarde ou mais cedo, mas acontecem sempre! Recomendo mesmo muito!!

- Sem Tempo
Classificação (IMDb): 6.7/10 ★ Género: Ficção Científica/Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 109 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Num futuro, não muito distante, as pessoas param de envelhecer aos 25 anos, e têm de trabalhar para comprar mais tempo de vida. Quando um jovem se vê com mais tempo do que aquele que poderia imaginar, tem que se colocar em fuga para escapar daqueles que lhe querem roubar o seu tempo."
Recomendo? Este foi o meu filme preferido. E porquê?! Primeiro porque eu gosto de ciência, logo se um filme envolve ciência por pouco que seja eu fico logo cativada. Segundo porque gosto de filmes mexidos, com acção, tiros, mortes, enfim, vocês sabem... E terceiro porque a história, apesar de ser inventada, acredito que não seja impossível de acontecer. Cada vez mais, a tendência é de capitalizar tudo e à velocidade com que a ciência evolui, quem sabe um dia destes não somos imortais! A história é boa, os cenários apropriados, os actores bem escolhidos. Gostei mesmo muito!

HOT da Semana: "Sem Tempo"
NOT da Semana: -

Então, e quem é que daqui já foi ver o Twilight? Gostaram? Contem-me tudo.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Be Fashion no Facebook.

O Be Fashion rendeu-se à mais famosa rede social. A partir de agora, vão poder encontrar-me no Facebook! Lá poderemos interagir mais de perto e em tempo real. Irão poder conhecer com mais pormenor a rapariga que vos escreve.

Por isso, cliquem na imagem e apoiem o Be Fashion! ♥

Espero por vocês lá, e sintam-se à vontade para conversarem comigo. Até já! :)

Wishlist / A Cobiçar #7...

Esta wishlist é um pouco mais extensa que as outras, pois resolvi mostrar também o que gostava de receber neste Natal. Bem, na verdade, não devo receber nada disto porque nem sequer vou pedir estes artigos... Vá, talvez peça algum perfume! :)
De maquilhagem, quero, principalmente, estes dois artigos: o coffret Beautiful Dreamer da Too Faced e o iluminador Girl Meets Pearl da Benefit que já ando a cobiçar há uns tempos.
Com estes pincéis da Sigma e este mini kit para olhos da Too Faced, encerrava definitivamente a minha busca por uns pincéis simpáticos e giros. Todos eles são perfeitos para levarmos de viagem e óptimos para ficarem em casa. A bolsinha do kit The Bunny Collection da Sigma parece ser suficientemente espaçosa para guardar os meus outros dois pincéis da By Terry.
Já vos confessei o meu amor pela Pandora e agora vou-vos falar acerca da minha paixão pela Swarovski! Adoro os cristais e as jóias desta marca que, cada vez mais, está a apostar em designs jovens e divertidos. Gostava muito de juntar alguma (ou todas, se o mundo fosse perfeito) destas peças à minha colecção.
Por fim, estes perfumes já passaram em todos os testes para se poderem juntar à minha colecção. Uns já os tive, outros ainda não. Se entretanto juntar mais algum à lista, aviso-vos.

E vocês, o que é que gostavam que o Pai Natal vos trouxesse?

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Eventos / Focus Group da Sleek.

Como algumas de vocês devem saber, nos passados dias 11 e 12 de Novembro, ocorreram, no Hotel Plaza Lisboa, três Focus Groups da marca Sleek. Esta marca londrina irá ser vendida nas nossas Sephoras a partir de Fevereiro.
Para conhecer melhor o mercado lusitano, a Sleek encarregou três bloggers, a Inês, a Ana Rita e a Su, de seleccionarem os participantes de cada um dos Focus Groups.

Sexta-feira, pelas 18h, o primeiro grupo, aquele onde participei, já estava a entrar na Sala de Eventos C para iniciar a descoberta desta marca. Apesar de algumas meninas já terem alguma maquilhagem da Sleek, que pode ser comprada no seu site, este foi o meu primeiro contacto com a marca e, digo-vos, gostei do que vi!

Falando agora do evento, a sala que nos acolheu tinha três mesas redondas, cada uma iria ser "chefiada" por uma recrutadora diferente. A amável Inês começou por nos explicar como iria ser o Focus Group. Primeiro, apresentámo-nos ao resto do grupo. Em seguida, tirámos a nossa maquilhagem da necessaire para conseguirmos perceber quais são as nossas preferências (que, no caso do meu grupo, foram claramente os produtos labiais). Depois, as relações públicas da Sleek tiraram duas fotos a cada uma das participantes, uma apenas com o nosso nome e a outra com o nome e os nossos produtos favoritos.
(Focus Group I - Inês. Fotografia da autoria da Inês)
E a seguir... A seguir é que começou a diversão! Começámos por testar um duo composto por uma base em creme e um pó de cor complementar ao tom da base, ambos com SPF 15, de forma a descobrir o nosso tom perfeito. O meu e o da maioria das meninas do meu grupo era o Barley. Esta actividade serviu para as representantes da Sleek perceberem quais são os tons das mulheres portuguesas, uma vez que, das trinta cores disponíveis, só irão ser lançadas cá oito. Logo depois, fomos para uma mesa misturar os famosos Pout Paints que, para quem não sabe, são pigmentos labiais de alta duração. Depois de muita mistura de cores, do branco para aclarar e do azul para escurecer, lá conseguimos criar a nossa cor (mais ou menos) perfeita. Eu criei um cor-de-rosa framboesa, mas queria um castanho. Juro que em química sou melhor! xD
(Fotografias da autoria da Margarida e da Inês, respectivamente)
Depois, houve tempo para um lanchinho, em que tudo estava delicioso. Por fim, as maravilhosas RP's da marca, juntamente com a nossa querida Inês, apresentaram os produtos que irão estar disponíveis nas nossas Sephoras.
(Fotografias da autoria da Margarida)
No final, tivemos direito a uns miminhos:
Na imagem de baixo, podem as prendinhas com mais pormenor: um catálogo que mostra os artigos que irão estar disponíveis, um bolo envolvido numa pasta de açúcar, cinco dos onze Pout Paints, a famosíssima paleta Oh So Special da linha i-Divine e o coffret especial de Natal, The Berry Collection, que é formado por um blush, um batom e um lápis kohl. Nas últimas duas fotos, podem ver pequenas swatches dos produtos. Na imagem da esquerda, as doze amostras verticais correspondem às doze sombras da Oh So Special e estão ordenadas conforme a paleta e as três amostras horizontais correspondem aos produtos do coffret e apresentam-se por esta ordem: batom, lápis e blush. Na outra imagem, podem ver como os Pout Paints são super pigmentados. Com uma gotinha, o produto cobre perfeitamente a pele, os lábios e ainda sobra! E acreditem que são complicados para remover!! Fiquei bastante satisfeita com os produtos em si. Preferidos?! A paletinha que, apesar de ter umas duas ou três cores menos pigmentadas, é linda de morrer! Aliás, eu já andava de olho nela.
Por fim, os produtos que irão estar disponíveis em Portugal são:
- Oito dos trinta tons da Base Duo Kit;
- Os onze Pout Paints;
- Oito paletas i-Divine (Acid, Au Naturel, Bad Girl, Oh So Special, Storm, Sunset, The Original e a Snapshots (uma paleta desenhada especialmente para nós, portuguesas, e que é um híbrido entre a Caribbean e a Mediterranean));
- Os dois Face Forms (produto composto por um blush, um bronzer e um iluminador que serve para esculpirmos o nosso rosto e vai estar disponível nas cores Light e Medium);
- Os cinco Blushes By 3 (blush com três tons complementares da mesma cor).
Para aguçar a nossa curiosidade, a Sephora irá comercializar algumas coisas da Sleek já em Dezembro para que possamos usufruir deles no Natal e no Reveillon.

Como podem imaginar, foi uma tarde mesmo muito bem passada. Gostei muito de conhecer algumas meninas deste mundo. E muito obrigada Inês por me teres seleccionado!

sábado, 12 de novembro de 2011

Cosmética / Os Meus Hidratantes Corporais.

Tal como vos prometi, hoje começo os posts propostos na sondagem. Aproveitei o facto de ter tirado fotos para vos mostrar a minha colecção de vernizes para também fotografar os meus hidratantes e, por isso, faço primeiro este post que, apesar de não ter sido o mais votado, ainda obteve uns bons votos.
.01- Manteiga Corporal: Nutrição Rica | Dove.
Honestamente, acho que toda a gente conhece este creme. Se bem se lembram, consegui comprar esta mega embalagem de 400 ml numa promoção qualquer que o Jumbo tinha por menos de 5€. Para ser sincera, não o tenho usado muito porque tenho cremes cujo cheiro me agrada mais. Esta manteiga tem uma consistência um pouco mais gordurosa e difícil de espalhar que as manteigas da TBS.

.02- Manteiga Corporal: Papaya | The Body Shop.
[Review - Pink Grapefruit] A minha opinião acerca da manteiga de toranja mantém-se, claro. Quanto ao cheiro da versão de papaia, eu gosto muito dele! Cheira mesmo ao fruto bem maduro, não sei se estão a conseguir imaginar. Quem gosta de cheiros tropicais, vai delirar com este. Já sabem que a TBS prima por fazer artigos com aromas verdadeiros e nada artificiais. Como aproveitei os saldos de Verão para comprar este produto, trouxe dois para casa pelo preço de um. Deste modo, quando este acabar, já tenho outro em stock prontinho para ser usado.

.03- Manteiga Corporal: Pink Grapefruit | The Body Shop.
[Review] Este foi a primeira coisa que adquiri na The Body Shop. Numa palavra: excelente!

.04- Loção Corporal: Touch Of Pink | Lacoste.
[Review - Perfume] Já vos falei deste aroma, mas em versão perfume. Como sabem, esta é a minha fragrância preferida e, por isso, quando vi o creme com desconto na Sephora, nem hesitei e trouxe-o para casa.

.05- Loção Corporal: Live Luxe | Jennifer Lopez.
Esta loção também tem o cheiro de um dos meus EdPs, mas com uma particularidade que faz com que só a aplique em situações especiais. O Live Luxe da J. Lopez possui brilhantes dourados de dimensões razoáveis que fazem com que a pele fique com um brilho bonito e, claro, com um cheiro divinal.

.06- Loção Corporal: Intense, Shimmer Edition | Hugo Boss.
Também com o cheiro de uma fragrância, esta loção tem partículas prateadas de pequenas dimensões que dão ao creme um aspecto shimmer. Quando aplicado na pele, esta fica um pouco mais brilhante do que ficaria se utilizasse o Live Luxe. Este artigo é de edição limitada e já não se encontra à venda, sendo que, actualmente, tanto o perfume como a loção só estão disponíveis sem os brilhinhos.

.07- Loção Corporal: Supreme Body Lotion | Sephora.
Foi a minha prenda de anos da Sephora. A embalagem diz que é très hydratant, mas eu não concordo! Na minha opinião, é uma loção corporal que hidrata razoavelmente bem a pele. Se querem um bom poder de hidratação, eu aconselho-vos as manteigas. Claro que me podem dizer que, sendo uma loção, não se espera que hidrate tanto como as manteigas. Contudo, comparando-a com o resto das minhas loções, continuo sem achar que esta seja a mais nutritiva. O seu cheiro é muito similar ao creme da Dove, mas um pouco mais fresco e floral.

.08- Loção Corporal: The One | Dolce & Gabbana.
Mais um creme com aroma a uma das fragrâncias mais badaladas da D&G. Vou ser sincera, acho que o aroma é demasiado pesado para mim. A sua consistência é um pouco mais espessa que a das outras loções com cheiros aos perfumes, ainda assim bastante mais líquida que as manteigas.

.09- Loção Corporal: Anita's Favourites, Watermelon | The Body Shop.
Esta loção corporal foi fruto de uma das promoções da TBS. Cheira tão, mas tão bem a melancia que, sempre que a uso, apetece-me comer o fruto. É bastante líquida, bem mais que as loções Nativa SPA d'O Boticário, pelo que é muito fácil de espalhar e de ser absorvida pela pele.

.10- Óleo Corporal: Fun Tropical, Bifásico, Cassis e Vanilla | O Boticário.
Foi o primeiro óleo que usei, tirando o da Johnson's Baby, e digo-vos que fiquei surpreendida pela sua rápida absorção! Antes mesmo de acabar de o espalhar já está a ser absorvido. Fiquei mesmo muito satisfeita! O cheiro é bom, mas, comparando com alguns dos meus cremes, não é nada de especial. Foi sem dúvida uma boa compra, primeiro porque consegui comprá-lo com 50% de desconto, segundo porque absorve rapidamente e não deixa a pele com aquele aspecto oleoso e terceiro porque é bifásico e eu sou fã da química que está por de trás disso.

.11- Loção Corporal: Nativa SPA, Tropical, Maracujá + Cajá | O Boticário.
Esta maravilhosa loção tem uma consistência mais densa que loção Watermelon da The Body Shop. Ainda assim, é consideravelmente líquida e, por isso, é rapidamente absorvida pela pele. Em relação ao cheiro, o mesmo é estupendo! Consegue-se sentir perfeitamente o maracujá, numa versão adocicada e bem boa. Esta loção tem sido quase sempre a minha opção, principalmente por adorar o seu cheiro. Infelizmente, não deixa o meu corpo 24h hidratado. Ainda assim, amo-a!

.12- Creme Corporal: Fun Tropical, Mix de Frutas | O Boticário.
[Review] Este produto tem uma textura bastante peculiar e divertida, o que me cativou bastante. Assim sendo, uma vez que é de edição limitada, aproveitei os saldos de 50% para comprar outro.

.13- Barra Corporal: Shimmy Shimmy | LUSH.
É o meu primeiro hidratante sólido e confesso que a minha compra foi influenciada pelo facto de ter curiosidade acerca deste tipo de produtos. De todas as barras corporais que lá havia, e acreditem que eram muitas, escolhi esta por ser em forma de coração e prometer deixar o meu corpo com brilhantes que é o tipo de creme que menos tenho e os que tenho já estão a acabar. Ainda não o usei, pois queria fotografá-lo nas suas perfeitas condições. O que vos posso dizer é que as suas purpurinas, ao mais leve toque, ficam adsorvidas na pele, sendo difícil removê-las. Como este produto não tem nenhuma indicação da quantidade ou volume que possui, coloquei uma moeda de 1€ para a usarem como padrão e poderem extrapolar as suas dimensões. Claro que, numa futura review, direi o seu peso certo, mas, por agora, acho que serve para terem uma noção!

.14- Spray Corporal: Hello Kitty, Body Splash, Cute Pear | H&M.
Não sei se estão familiarizadas com o que é um spray corporal ou não. Muito rapidamente, é um artigo completamente líquido que serve para dar uma breve hidratação, mas sobretudo para refrescar o corpo. Este foi adquirido há imenso tempo e, como a H&M está sempre a mudar de colecções, já não o podem encontrar. Supostamente, o Cute Pear cheira a pêra, mas, para o meu nariz, assemelha-se mais a maçã. Apesar do líquido ter um certo glow, quando aplicado, este não se nota. Se quiserem testar este tipo de produtos, podem ir à H&M e comprar as versões mais actualizadas dos mesmos! ;)

.15- Loção Corporal: sp.
Começou por ser um creme da Yves Rocher, o Comme Une Evidence, que cheirava muito bem mesmo! Depois coloquei-lhe esta loção da Marionnaud que recebi no Natal passado. Quanto a este aroma, sim, gosto dele, mas de todo que não é o meu preferido. Basicamente, uso esta embalagem cor-de-rosa para transportar um creme que esteja quase a acabar quando vou passar umas noites fora de casa.

.16- Gel Corporal: Aloe Vera | Velona.
Este é o gel que costumo utilizar depois das sessões de depilação a laser, sendo que foi-me aconselhado pela funcionária da clínica onde costumo ir. Realmente, acalma a pele de uma forma extraordinária. Se o aplicar no dia da sessão, quando acordo já não há o mais pequeno sinal de vermelhidão. O seu maior defeito é ser um bocado caro, uma vez que paguei 9€ por 50 ml.

.17- Protector Solar Corporal: Sun, Loção Solar Hidratante | Nivea.
E porque não devemos descurar da protecção solar, resolvi mostrar-vos o que utilizo para me proteger do sol. Este da Nivea é famosíssimo, acho que toda a gente o conhece! É uma loção branca, um pouco complicada de espalhar, mas que protege bem do sol.

.18- Protector Solar Corporal: Sun, Adjustable SPF Sun Cream | Sephora. 
Comprei-o nestes últimos saldos da Sephora. Supostamente, com este creme, temos três SPF (15, 30 e 50) numa só embalagem, o que é super prático. Tal como vos disse no post de compras do mês em que o adquiri, ainda não o experimentei. Vou esperar pelo próximo Verão para vos dar a minha opinião.

Em resumo, de todos os hidratantes corporais que tenho, os que recomendo para peles mais secas ou hidratações mais profundas são as manteigas corporais, principalmente as da The Body Shop, pois tenho uma leve impressão que hidratam um pouco mais que a da Dove. Para além disso, acho que toda a gente deve ter o creme associado ao seu perfume preferido de forma prolongar o seu aroma na pele. Quanto às outras loções corporais, a minha preferida é a de Maracujá + Cajá da linha Nativa SPA d'O Boticário. Por fim, cada vez mais, acho que a The Body Shop e O Boticário são as melhores marcas para artigos de cuidados corporais. Pelos aromas, pelo preço e, sobretudo, pela mega qualidade e variedade de produtos.

Partilhem comigo, quais são os vossos hidratantes preferidos?

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Cosmética / Bye Bye Cola.

Eu sei que disse que o próximo post seria um dos previstos pela sondagem. Vou começar pelos cremes, mas como vai ser um post gigantesco, ainda está a ser construído e, por isso, só vai ser lançado amanhã. Então, para não deixar muito tempo o blog abandonado, resolvi trazer-vos uma dica química.

De certeza que já vos aconteceu quererem aproveitar uma embalagem e ao retirarem o rótulo antigo, esta fica com uma película colante. E depois não sentem que é o cabo dos trabalhos para remover essa película?!

A partir de hoje, isso já não vai acontecer! Sempre que vos aparecer essa cola, apliquem o creme mais gorduroso que tiverem e vão notar que essa cola se irá degradar muito rapidamente fazendo com que a embalagem fique perfeita e sem riscos.

Já conheciam esta dica? Toca a reciclar as embalagens giras e práticas que têm! :)

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Maquilhagem / Os Meus Vernizes.

Já que andamos numa de vernizes, pensei em mostrar-vos a minha pequena colecção. Os próximos posts já serão sobre os temas que propus na sondagem.
Não vou falar sobre cada um dos meus vernizes para o post não ficar demasiado extenso e, também, porque considero que a cor de um verniz pode ser construída com bastante facilidade, dando mais ou menos camadas.

Como podem ver, a minha colecção é maioritariamente constituída por tons neutros e rosas. As cores mais fortes utilizo-as principalmente nos pés. O roxo da Andreia e o verde da Risqué comprei-os com intenção de fazer florzinhas nas unhas mas, como não tenho os utensílios próprios, ainda não consegui fazer nada de jeito.

Em termos de marcas, gosto mais da Bourjois. Tanto pelos tons, que são os mais giros, como pela sua durabilidade. Os vernizes da Sephora desiludiram-me porque, nas minhas unhas, não duram grande tempo e o cor-de-rosa é um pouco difícil de passar. O verniz que não gosto mesmo nada é o da Essence. Não gosto porque não dura tempo nenhum, não consigo fazer as risquinhas com o íman e ao retirá-lo das unhas estas ficam com resíduos, mesmo utilizando base. Enfim, não gosto mesmo.

Das três bases que tenho, prefiro a da Risqué. Acho que as da Sephora são mais pegajosas e complicadas para aplicar. Quanto ao realmente fortalecerem as unhas, sinceramente, ainda não percebi qual é a melhor.

Falando agora das minhas cores preferidas, nos pés, gosto muito de ver os dois da Oriflame, o roxo da Andreia e o Surpresa da Cliché. Nas mãos, prefiro os três da Bourjois, os dois Rendas do Brasil da Risqué e o Colinho da Cliché.

Quais são os vossos vernizes e tons preferidos?

Perfumes / Spirit de Antonio Banderas.

Hoje venho-vos falar acerca de mais um dos meus perfumes. Este não é tão famoso como o Touch Of Pink. Querem conhecer o Spirit do Antonio Banderas?

- Perfume EdT: Spirit | Antonio Banderas.
"Floral oriental com notas de ameixa, frutas vermelhas, flor-de-laranjeira, frésia, peónia, íris branca, sândalo e incenso. A embalagem é sofisticada e feminina, revelando a vivacidade e o carácter extrovertido da cultura latina, sendo uma mistura do romantismo e da sensualidade da mulher actual. Segura de si mesma, urbana e moderna, consegue transformar o ambiente com suas características latinas: simpatia, simplicidade e romantismo."
O Spirit foi o meu 3º perfume, também fruto de uma prenda do Natal de 2005. Ao contrário dos meus outros perfumes, este é muito mais barato e encontra-se à venda nos hipermercados e na P&Cia. Eu comprei-o num coffret no Jumbo, pois na altura era o sítio que tinha o melhor preço. Para terem noção o coffret, com o volume maior e um desodorizante, nem chegou aos 20€! Este perfume é dos poucos quentes que tenho e, por isso, utilizo-o principalmente nas estações frias ou em noites mais especiais. O seu aroma é mesmo típico dos orientais florais e apesar de não ser dos meus preferidos, quando acabar a tal embalagem de 100 ml pondero comprar outra.
Notas olfactivas (Fragrantica):
Tipo de fragrância: Oriental Floral.
Lançado em: 2005.
Volumes disponíveis: 30 ml, 50 ml e 100 ml.
Design do frasco: Embalagem gordinha e, por isso, mais acolhedora. Faz-me lembrar a noite pela sua forma meia aluada.
Associo o cheiro a: Rosas quentes e envolventes.
Duração do aroma na pele: {5/5} Muito boa.
Alguém conhece ou tem este perfume? Nas estações frias, qual é a vossa fragrância de eleição?!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Caixa de Correio / Vernizes Brasileiros.

O meu namorado passou uma temporada no Brasil e trouxe-me uns miminhos. A imagem ficou pequena, mas ainda assim dá para perceberem mais ou menos quais são os vernizes. São todos da Risqué, uma marca brasileira famosíssima. Estes vernizes são de quatro linhas diferentes. 

Da esquerda para a direita: Base Fortalecedora da Linha de Tratamento, Renda Paetê e Renda Vidrilhos ambos da linha Rendas do Brasil, Charminho Lilás, Armadilha Rosa e Momento Penelope todos da colecção Penelope Charmosa, Cristal e Mini Saia da linha regular e por último o Star da nova colecção Isabeli Fontana.

Já tive tempo para experimentar todos e os meus preferidos são os dois da linha Rendas do Brasil e a Base Fortalecedora. Após testar todos estes vernizes, concluí que a Risqué não é uma má marca. Não duram tanto como os da Bourjois, mas também não lascam em menos de um dia como os da Essence.

Eu gostei de todos os meus novos vernizes, e vocês?!

domingo, 6 de novembro de 2011

Cinema / Filmes da Semana #11.

Já há umas semanas que não vos mostrava o que andei a ver no cinema, mas a verdade é que estes últimos tempos foram chatos por causa da faculdade e de outros factores. Ainda assim, houve tempo para ver três filmes bem giros. Querem saber quais foram?! Eu conto-vos:

- A Lista dos Ex
Classificação (IMDb): 5.6/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 107 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Depois de contar o número de namorados que já teve e de ter lido numa revista que as mulheres com mais de 20 correm o risco de ficar solteiras para sempre, Ally começa a perder a esperança de alguma vez casar. Com o objectivo de não exceder o seu número actual, pede ajuda ao seu vizinho e fica obcecada em procurar o paradeiro dos seus ex para perceber se lhe escapou "o tal"."
Recomendo? Querem uma comédia engraçada e divertida mesmo que não seja o supra-sumo das gargalhadas?! Então, podem escolher este filme! De certeza que vão gostar.

- As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne
Classificação (IMDb): 7.8/10 ★ Género: Animação/Aventura ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 110 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "A Paramount Pictures e a Columbia Pictures apresentam em 3D Motion Capture o filme As Aventuras de Tintin - O Segredo do Licorne, realizado por Steven Spielberg, e que conta no elenco com Jamie Bell, como Tintin, um jovem e destemido repórter cuja procura incessante de uma boa história o leva para um mundo de grandes aventuras, e Daniel Craig como o malvado Red Rackham. Baseado nos livros As Aventuras de Tintin de Hergé, o filme é produzido por Steven Spielberg, Peter Jackson e Kathleen Kennedy."
Recomendo? O que mais me surpreendeu no Tintin foi o facto dos bonecos parecerem humanos. Nunca tinha visto uns desenhos animados tão reais! A história é engraçada, mas muito previsível. O capitão Haddock é um pouco mais cobarde do que estava à espera, porém continua a ser a personagem mais engraçada! Este foi o filme de animação mais "adulto" que vi nos últimos tempos e, por isso, acho-o adequado a todas as pessoas mesmo às que dizem que os filmes de animação são demasiado infantis.

- Contágio
Classificação (IMDb): 7.1/10 ★ Género: Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 106 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Contágio acompanha a progressão dum vírus desconhecido. À medida que este se espalha a uma velocidade nunca vista no mundo contemporâneo, vão-se revelando aspectos menos lisonjeiros da humanidade. Numa corrida contra o tempo e este ameaçador e implacável ser vivo, uma mão-cheia de gente extraordinária luta em diversas frentes para conter a progressão do vírus."
Recomendo? Este filme foi tudo o que estava à espera! Tem ciência, tem actualidade, tem história, tem realismo. Enfim... Recomendo!

HOT da Semana: "Contágio"
NOT da Semana: -

E vocês, qual foi o último filme que viram no cinema?

sábado, 5 de novembro de 2011

Nova Cara do Be Fashion #1.

A partir de hoje, o Be Fashion tem uma nova cara! Mais clean, mais soft, mais colorida e, sobretudo, mais eu! Deu-me algum trabalho, mas achei que o blog merecia e fiquei muito contente com o resultado final.

Passou disto:
Para isto:
E vocês, o que acharam da mudança? Gostam mais da nova imagem do Be Fashion ou preferiam a antiga? Está branco de mais?! Aceitam-se reclamações! ;)

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Wishlist / A Cobiçar #6...

Hoje queria escrever, mas não queria fazer um daqueles textos gigantes e, por isso, resolvi mostrar-vos mais uns produtinhos que me despertam curiosidade.

A minha experiência com a Bioderma tem sido bastante feliz, o que faz com que fique com vontade de experimentar o resto da linha Sébium. Acho-a bastante completa porque tem desde cremes hidratantes, com vários graus de hidratação, a séruns e esfoliantes. O facto de alguns produtos estarem disponíveis em diferentes tamanhos (H2O, AI e Gel Moussant) permite-nos comprar uma pequena quantidade para testarmos e depois decidirmos se queremos o tamanho maior ou não. Claro que se fizermos as contas compensa mais o tamanho maior! Noutro dia, irei fazer um post a explicar mais ou menos para que serve cada produto.

Meninas que já experimentaram esta linha, que opiniões têm acerca dos produtos que utilizaram? E as outras meninas, o que acham da marca?! Desperta curiosidade, não concordam? :) Não se esqueçam de votar na sondagem que criei hoje!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Compras / Outubro de 2011.

Hoje venho-vos mostrar as minhas aquisições do mês passado. Pela primeira vez, desde que comecei a tirar fotografias às minhas compras, consegui ser pontual com este post! :) Em Outubro, as compras mais notórias foram na Sephora e n'O Boticário, mas já lá chego...
Começando pelo início, lembram-se de vos ter falado do kit que a P&Cia estava a oferecer?! Bem, aqui está o meu! Acho que dá para perceber que os quatro produtinhos são miniaturas. Pessoalmente, acho que o esfoliante é o que tem o tamanho menos generoso.

Há tempos, a TehTeh falou-me de uma loja, a Schlecker, que eu desconhecia por completo e nem fazia ideia que a tinha ao pé de mim. Tempos depois, graças a um post da Ana Filipa, descobri que havia uma loja mais perto do que estava à espera e fui lá. Comprei uma máscara para retirar as impurezas (também uma dica da Ana Filipa), um sabonete Leite de Burra da Confiança, que é um produto português e que a Marisa Marques falou maravilhas dele, uma caneta removedora de verniz da Essence e outra caneta com óleo para utilizar nas cutículas da Basic. Ainda só experimentei as canetas e, até agora, não estou muito satisfeita. Ah o verniz comprei-o na H&M simplesmente porque adorei o frasquinho com o Bambi! Estou apaixonada pelo resto dos produtinhos do bicho. São todos super mimosos, acreditem! :)

Com a revista Máxima de Outubro, por 4.10€ trazíamos para casa duas revistas (a Máxima e a Rotas & Destinos) e o famosíssimo Sealed Ends da linha Repair Rescue da Schwarzkopf. Este reparador de pontas compra-se nas lojas profissionais para cabelo e custa à volta de 15€. Já andava curiosa com este produto e consegui-o por um preço muito mais simpático! As toalhitas da Douglas e a máscara para sobrancelhas já são compras de rotina.

Ok, chegou agora a altura de falar de uma das grandes compras. No post em que vos falei do kit grátis da Anne Möller, disse-vos também que a Sephora ia descontinuar a By Terry e que, por isso, todos os produtos em stock estavam a 5€. Eu não conhecia a marca e depois de fazer as primeiras compras cheguei a casa e fui informar-me. A criadora, Terry, foi maquilhadora oficial da YSL e chegou mesmo a criar produtos para essa marca. Depois lançou-se numa marca própria apenas com maquilhagem de luxo. Os oito produtos que comprei oscilavam entre os 25€ e os 99€. Imaginem a exorbitância que gastava se os adquirisse com o preço antigo! Aliás, alguns nem os comprava porque sinceramente acho têm preços ridículos e eu nem sou de criticar os valores praticados pelas marcas, mas 100€ por um pincel?! Bem, comprei um lip gloss transparente com brilhos (antes custava 24€), uma sombra num tom bege rosado (30€), um blush matte rosa claro muito prático porque vem com um pincel e um espelho incorporados (38€), um blush líquido num tom rosa coral (48€), um pó solto matificante (52€), um primer facial que dá um acabamento tão bonito à pele que eu nem sinto necessidade de aplicar mais nada por cima (74€), um pincel para blush (não encontrei o preço antigo) e outro para aplicar pó (99€). Todos os preços com excepção do último são os afixados no site da marca, mas dá para terem uma ideia do valor irrisório que poupei. Os artigos têm todos eles uma qualidade espectacular, como seria de esperar. Um pormenor interessante dos produtos faciais desta marca é que contêm princípios activos que ajudam no combate de rugas e afins. O pincel para blush que comprei é igual ao que vem incluído no blush rosinha, ou seja, é bastante bom e não se sente a necessidade de aplicar o produto com outro pincel. Já vos disse e volto a dizer! Corram até à Sephora mais próxima de vocês e vejam se ainda há alguma coisa da By Terry em stock. No Almada Forum posso dizer-vos que a variedade ainda é agradável, porém no Colombo já não há nada. Não se esqueçam de verificar se os produtos estão em boas condições ou não.

Já toda a gente sabe do meu amor pela Bioderma e, depois de ter lido maravilhas do Pore Refiner, resolvi experimentá-lo. E tive sorte, pois consegui comprá-lo um pouco mais barato que o habitual e com a água micelar de bónus. Sinceramente, estou a gostar muito de ambos e acho que vou comprar o resto da linha Sébium para ver como é que resulta na minha pele. Vamos lá ver se até ao final do ano concretizo este meu desejo!

Finalmente, as comprinhas n'O Boticário. Como sabem, esta lojinha andou a praticar 50% de desconto nos artigos mais vendidos. Aproveitei para comprar mais um creme Mix de Frutas, que vocês sabem como eu gosto dele e do seu cheiro, e para experimentar a linha Nativa SPA. O óleo hidratante foi um extra que me seduziu apenas por ser um produto com duas fases. O batom da Make B foi uma prendinha do namorado escolhida por mim. Fiquei bastante satisfeita com todos os produtos. O creme da linha Nativa SPA tem um cheiro tão, mas tão bom, a sériiio meninas! Vocês não têm noção!! Quanto ao óleo, este é absorvido pela pele instantaneamente e não estou a exagerar! No início até pensei que não o tinha conseguido aplicar. Em relação ao batom, era mesmo aquilo que eu queria, e que o nome indica, um rosa nude. Só tenho um defeito a apontar: supostamente devia ser um batom hidratante, porém eu não acho que hidrate os lábios.

E vocês, aproveitaram os saldos d'O Boticário? Compraram algum miminho da By Terry?