quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Cinema / Filmes da Semana #64.

A Comic Con 2019 já está confirmada e, para quem gosta de cinema, séries e cosplay, é um evento a não perder. Eu estive nas duas edições anteriores, mas gostei mais da de 2017, e vocês?! Por falar em filmes, 2018 tem sido bastante rico em heróis e eu agradeço por isso. Ainda no final ano passado, estreou o "Thor: Ragnarok" que eu não adorei e a "Liga da Justiça" que acabou por me surpreender positivamente. Meses mais tarde, a Marvel presenteou-nos com a "Pantera Negra" [!], os "Vingadores: Guerra do Infinito", o "Deadpool 2" e o "Homem-Formiga e a Vespa", tudo títulos que vos aconselho a assistir. Ainda na lista de filmes que vi, gostei e que recomendo vocês a verem também, tenho "Um Crime no Expresso do Oriente", "A Montanha Entre Nós" [!], "Paddington 2", "Jumanji: Bem-Vindos à Selva", "The Commuter: O Passageiro", "Maze Runner: A Cura Mortal", "As Cinquenta Sombras Livre", "A Agente Vermelha", "A Idade da Pedra", "Tomb Raider", "Gringo" [!], "Ready Player One: Jogador 1" [!], "Noite de Jogo" [!], "Guernsey: A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata", "Os Empatas", "Sou Sexy, Eu Sei!", "Han Solo: Uma História de Star Wars", "Arranha-Céus", "Ocean's 8", "Meg: Tubarão Gigante" e "O Espião Que Me Tramou", mas é sobre outros filmes que vos venho falar hoje.

- Johnny English Volta a Atacar
Classificação (IMDb): 6.6/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 89 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Esta nova aventura tem início quando um ataque cibernético revela a identidade de todos os agentes secretos britânicos no activo, deixando Johnny English como a última esperança dos serviços secretos. Chamado de volta da sua reforma, Johnny English entra logo em acção para descobrir o hacker informático responsável pelo ataque. Homem com algumas capacidades e métodos analógicos, Johnny English tem que superar os desafios da tecnologia moderna para ter sucesso nesta missão."
Recomendo? Para mim, o Johnny English é sinónimo de comédia, animação e uma boa dose de acção e, se os primeiros ficaram na memória por bons motivos, este último também não vai ser esquecido tão cedo. Não vos vou mentir, o roteiro não é dos mais criativos nem originais, o que também é natural neste tipo de tramas, mas a prestação do actor e dos restantes membros do elenco assim como toda a produção geral são capazes de entreter diferentes gerações. Recomendo!

- Mundo Jurássico: Reino Caído
Classificação (IMDb): 6.3/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 128 min.
Sinopse (Cinemas NOS): "Três anos depois do parque temático e resort de luxo Mundo Jurássico ter sido destruído por dinossauros fora de controlo, a Ilha Nublar é agora um lugar abandonado pelo Homem, enquanto os dinossauros lutam pela sobrevivência na selva. Quando o adormecido vulcão da ilha se torna activo, Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) preparam uma missão para salvar os dinossauros da extinção. Owen tem como objectivo encontrar Blue, a sua raptor líder que desapareceu sem deixar rasto, enquanto Claire, que ganhou respeito a estas criaturas, torna-as na sua missão de vida. Ao chegarem à instável ilha, mesmo quando a lava começa a aparecer, a expedição descobre uma conspiração que pode devolver todo o planeta a um estado nunca visto desde os tempos pré-históricos."
Recomendo? Três anos depois, eis que os dinossauros estão de volta. Desta vez, o guião assenta numa premissa bastante diferente: a de salvar os próprios animais de uma ilha prestes em entrar em colapso. A isso junta-se a típica ganância humana, umas boas cenas divertidas e outras tantas de acção. No geral, é um título que merece a pena ser visto e revisto.

- O Mistério da Casa do Relógio
Classificação (IMDb): 6.2/10 ★ Género: Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 105 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Na tradição dos clássicos da Amblin, onde acontecem coisas fantásticas nos lugares mais inesperados, Jack Black e a vencedora de dois Óscares Cate Blanchett protagonizam «O Mistério da Casa do Relógio», da Amblin Entertainment. Esta aventura mágica conta a história de Lewis (Owen Vaccaro), de dez anos de idade, que vai morar com o tio numa casa antiga, cheia de rangidos, onde ecoa o misterioso pulsar de um tiquetaque. Mas a fachada sonolenta da nova cidade estremece com um mundo secreto de magos e bruxas quando Lewis acorda acidentalmente os mortos."
Recomendo? Na minha opinião, OMCR tinha tudo para resultar, mas, infelizmente, ficou muito aquém das minhas expectativas. A história é péssima, demasiado aborrecida e direccionada para o público mais jovem, já para não falar nos efeitos especiais que também deixam muito a desejar. Não gostei, nem recomendo!

- The Incredibles 2: Os Super-Heróis
Classificação (IMDb): 7.9/10 ★ Género: Animação ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 118 min.
Sinopse (Cinemas NOS): "No novo filme da saga «The Incredibles», Helen é chamada para liderar uma campanha que irá trazer os Super-Heróis de volta, enquanto Bob se encontra em casa a tratar das tarefas normais do dia-a-dia, com Violet, Dash e o bebé Jack, cujos super-poderes estão prestes a ser descobertos. A missão deles descarrila e entretanto aparece um novo vilão com um brilhante e perigoso plano que ameaça tudo. Mas os Parrs não fogem a um desafio, especialmente quando contam com Frozone do lado deles. É o que faz esta família ser tão incrível."
Recomendo? Os Incredibles marcaram grande parte da minha adolescência, pelo que, como devem imaginar, há muito tempo que ansiava pela sua continuação. Felizmente, não me senti desiludida e a segunda parte começa exactamente na mesma cena em que a primeira acaba. O guião, para mim, manteve os mesmos níveis de qualidade, sendo uma película que aconselho a todas as idades. Pelo menos, a Andreia com 28 anos gostou tanto deste filme como a Andreia com 14 gostou do primeiro.

- Venom
Classificação (IMDb): 7.0/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M14 ★ Duração: 112 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Tom Hardy dá vida ao jornalista Eddie Brock e ao mesmo tempo à criatura que se tornou um dos vilões mais temíveis e populares nas histórias de BD do Homem-Aranha."
Recomendo? O Venom que, outrora foi apresentado como sendo o inimigo do Homem-Aranha, é explorado com a intenção de criar uma personagem capaz de integrar outros filmes da Marvel e de ser acarinhada pelos espectadores. Dito isto, ele não é o típico herói bonzinho, ainda que não seja verdadeiramente mau. O guião também não é dos mais ricos, mas cumpre o seu papel de entreter a plateia. No entanto, não fiquei fã do papel que deram à Michelle Williams. Muito mosca morta, na minha opinião. Ainda assim, é um filme vos recomendo a assistir.

HOT da Semana: "The Incredibles 2: Os Super-Heróis"
NOT da Semana: "O Mistério da Casa do Relógio"

E vocês, qual foi o último filme que foram ver ao cinema? Eu foi o Johnny English! :)

4 comentários:

  1. O Incredibles estava tão giro!! Embora tivesse à espera de um plot twist menos óbvio para o final!

    Entretanto quero ver o Fantastic Beasts (a NOS não me deixou reservar o bilhete hoje, o que me deixou um pouco zangada........) E o novo filme da saga Millennium. Ah e o Aquaman se ainda sair cá este ano!

    Uma beijoca grande!
    Randomlydi

    ResponderEliminar
  2. O último filme que fui ver ao cinema foi o Bohemian Rhapsody. Excelente, ainda não deixei de parar no filme desde que o vi. O Rami Malek esteve tão bem como Freddie.

    Dos que mencionaste ainda não vi nenhum, mas quero ver o The Incredibles 2.

    ResponderEliminar
  3. Diana: Eu também adorei o filme! :) Quanto ao final, confesso que já estava à espera que fosse algo desse género. Afinal de contas, não deixa de ser uma história para crianças. Qual é o novo filme da saga Millennium? Não conheço! Em relação aos outros dois, já vi e gostei bastante de ambos.

    Tatiana Lopes: Por acaso, toda a gente fala bem desse título, mas eu não tive oportunidade de o ver. Obrigada por comentares! <3

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube