domingo, 30 de setembro de 2012

Cinema / Filmes da Semana #24.

Já não fazia um post de cinema há mais de um mês e, por isso, como devem calcular, tenho tantos filmes para vos mostrar que os vou dividir em dois posts, sendo que o outro lanço para a semana! ;)

- Brave Indomável
Classificação (IMDb): 7.5/10 ★ Género: Animação ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 100 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Desde os tempos ancestrais, histórias de batalhas épicas e lendas míticas passaram de geração para geração nas montanhosas e misteriosas Terras Altas da Escócia. Em “Brave Indomável”, uma nova história junta-se às existentes lendas quando a corajosa Merida enfrenta a tradição, o destino e as mais perigosas criaturas. Merida é uma habilidosa arqueira e a impetuosa filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor. Determinada a trilhar o seu próprio destino, Merida desafia um costume ancestral, sagrado para os poderosos senhores da terra: o intenso Lord MacGuffin, o arrogante Lord Macintosh e o irritante Lord Dingwall. As acções de Merida lançam inadvertidamente o caos e a fúria no reino, e quando ela recorre a uma velha e excêntrica Bruxa a ajuda vem em forma de maldição. O perigo iminente força Merida a descobrir o significado da verdadeira coragem para que possa desfazer a terrível maldição antes que seja tarde demais."
Recomendo? Se houvesse dois lugares no pódio da semana, este filme ocuparia o segundo! A história é bonita, coerente e adequada para todas as idades e a qualidade da animação está tão perfeita que o meu desejo de visitar a Escócia triplicou! Os caracóis de Merida estão também muito bem feitos e digo isto porque o "Brave Indomável" foi o primeiro filme a conseguir desenhar este tipo de cabelo. Não é por acaso que demorou seis anos a ser feito! ;)

- Desafio Total
Classificação (IMDb): 6.3/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 118 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Bem-vindos a Rekall, a empresa que pode transformar os seus sonhos em memórias reais. Para Douglas Quaid - um trabalhador comum com uma bela esposa - uma viagem pela mente parece-lhe ser a solução ideal para fugir à sua vida frustrante e memórias reais de um super-espião pode bem ser o que ele precisa. Mas quando o procedimento corre mal, Quaid transforma-se num homem procurado. Ao ter de fugir da polícia, controlada pelo Chancellor Cohaagen, o líder do mundo livre, Quaid alia-se a uma combatente rebelde para encontrarem o chefe da resistência e parar Cohaagen. A linha entre fantasia e a realidade fica confusa e o mundo de Quaid balança quando ele descobre a sua verdadeira identidade, o seu verdadeiro amor e o seu verdadeiro destino."
Recomendo? Há 22 anos atrás, chegou pela primeira vez ao cinema o "Desafio Total" protagonizado pelo Arnold Schwarzenegger. Eu não vi a versão de 1990, mas este remake não me cativou! Sinceramente, achei o filme demasiado imaginativo. Os efeitos especiais estão aceitáveis, mas a história nem por isso. Um canal que une Austrália a Inglaterra pelo núcleo do planeta?! Não sei, mas parece-me um pouco utópico de mais... Por outro lado, graças aos efeitos especiais, não é um filme completamente mau!

- O Legado de Bourne
Classificação (IMDb): 6.9/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 135 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "O universo de Bourne, criado por Robert Ludlum, expande-se com uma história original que introduz um novo herói (Jeremy Renner), em que decisões de vida ou morte foram desencadeadas por momentos dos primeiros três filmes. Em O Legado de Bourne, Renner junta-se aos recém-chegados à série Rachel Weisz, Edward Norton, Stacy Keach, Oscar Isaac, enquanto Albert Finney, Joan Allen, David Strathairn e Scott Glenn, veteranos do franchise, voltam aos seus papéis."
Recomendo? Devo confessar-vos que não segui com especial interesse os filmes do Bourne. Sim, acho-os simpáticos, mas não passam disso! Em relação a'"O Legado de Bourne", gostei principalmente da adição da Rachel Weisz. Quanto ao filme propriamente dito, sim, recomendo, porém tenho que vos avisar que o final deixa um pouco a desejar no sentido que escolheram uma má altura para o acabar. Por outro lado, é exactamente essa forma de terminar que nos deixa com vontade de comprar o bilhete para assistirmos à sua continuação!

- Os Mercenários 2
Classificação (IMDb): 7.5/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 102 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Barney Ross, Lee Christmas, Yin Yang, Gunner Jensen, Toll Road e Hale Caesar - agora com os novos membros, Billy the Kid (Liam Hemsworth) e Maggie (Yu Nan) a bordo - reúnem-se quando o Sr. Church os recruta para um trabalho aparentemente simples. O que para Barney e o seu bando de mercenários de velha guarda parecia dinheiro fácil acaba, na realidade, por se tornar numa missão de sobrevivência quando um deles é violentamente assassinado e o grupo se descobre em território hostil e a lutar contra uma legião de inimigos em números muito superiores aos seus. Sedento por vingança, o grupo leva o caos e a destruição aos seus inimigos, acabando também por eliminar uma inesperada ameaça no momento exacto - 5 toneladas de plutónio activo, mais do que o suficiente para alterar o equilíbrio de poder no mundo. Mas nada disto se compara ao terror e justiça que vão infligir contra o infame adversário que assassinou um dos seus irmãos de armas."
Recomendo? Ora bem, aqui está um tipo de película que gosto bastante: acção com falas engraçadas! Começando pelos actores, é de destacar o facto de um filme ter conseguido reunir todas as estrelas de acção de Hollywood. Comparando este com o primeiro, para ser sincera gostei mais deste, talvez pela presença feminina ou pela maior concentração de cenas engraçadas! É certo que há muitas partes que são exageradas, mas não deixa de valer a pena ver "Os Mercenários 2", antes pelo contrário!

- Selvagens
Classificação (IMDb): 6.7/10 ★ Género: Crime/Drama ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 131 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "O galardoado realizador Oliver Stone, regressa aos grandes ecrãs com o entusiasmante e arrebatador “Selvagens”, um thriller que reúne um elenco de estrelas em ascensão (Taylor Kitsch, Blake Lively e Aaron Johnson) e de actores consagrados (John Travolta, Benicio Del Toro e Salma Hayek). Baseado no best-seller de Don Winslow, o filme conta a história de dois amigos - Ben (Johnson), um Budista pacifista, e Chon (Kitsch), um ex-SEAL da Marinha e ex-mercenário - que gerem um lucrativo negócio de marijuana no Sul da Califórnia, onde também partilham o amor da belíssima Ophelia (Lively). Tudo parecia correr bem até que um Cartel Mexicano, liderado pela impiedosa Elena (Hayek) e o seu braço direito Lado (Del Toro), decide forçar uma parceria, que acabará por colocar à prova o laço inquebrável entre os três amigos. Com a relutante ajuda de um agente corrupto (Travolta), Ben e Chon, irão travar uma batalha selvagem e aparentemente impossível de vencer contra o Cartel."
Recomendo? Para ser sincera, tenho dúvidas em relação à minha opinião acerca deste filme. Não posso dizer que não gostei, mas também não posso dizer que o aprovei. Foi, sem dúvida, o pior da semana, uma vez que a história teve um fim tão ridículo que notou-se que foi mesmo para despachar! De resto, foram duas horas completamente banais acerca de droga e sexo. Apesar de não ser suficientemente mau para integrar o NOT da Semana, devo dizer-vos que podem perfeitamente desprezar esta película!

- Patrulha de Bairro
Classificação (IMDb): 5.8/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 102 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Quatro tipos decidem formar uma patrulha de bairro para teoricamente garantir a segurança da vizinhança, que afinal apenas serve de desculpa para fugirem, uma vez por semana, à sua entediante vidinha suburbana. Acidentalmente acabam por descobrir que a cidade está infestada de alienígenas disfarçados de moradores nos bairros vizinhos. Está dado o mote para a missão “caça ao Alien” até ao extermínio total, e assim salvar o bairro e quem sabe o mundo."
Recomendo? "Patrulha de Bairro" é o típico filme com o Ben Stiller, ou seja, tem alguma piada, mas nada por aí além. Assim sendo, considero que é uma óptima escolha para quem espera apenas uns minutos bem passados. O que mais me agradou, mas ao mesmo me tempo me deixou de pé atrás, foi, obviamente, o final! De resto, é uma película completamente normal.

- Sempre a Abrir
Classificação (IMDb): 6.0/10 ★ Género: Acção/Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 120 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Charlie Bronson (Dax Shepard), um ex-assaltante de bancos, vive anónimo com sua a namorada Annie (Kristen Bell) numa pequena cidade da Califórnia, ao abrigo do programa de protecção de testemunhas. Um dia decide deixar esta protecção e viajar para Los Angeles para ajudar Annie a alcançar o seu emprego de sonho. Mas o que devia ser um calmo passeio de carro acaba por tornar-se numa louca e caótica fuga quando Charlie se vê perseguido pelos seus ex-cúmplices (liderados por Bradley Cooper) e pelo trapalhão U.S. Marshal (Tom Arnold). Rapidamente a viagem se transforma numa animada perseguição de alta-velocidade."
Recomendo? O trailer prometia um filme divertido e engraçado cujo foco principal era o carro. Na verdade, é mais ou menos isso a que se resume o "Sempre a Abrir", sendo que as partes engraçadas são todas protagonizadas pelo Tom Arnold! Mais uma vez, são duas horas agradáveis, mas que não acrescentam nada de novo.

HOT da Semana: "Os Mercenários 2"
NOT da Semana: -

E vocês, já viram algum destes filmes? No próximo post, irei dar-vos a minha opinião acerca do "ParaNorman", "Para Roma, Com Amor", "A Dupla Pele do Diabo" e "Resident Evil: Retaliação".

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Eventos / Festa BB Cream da Garnier + 2º Edição do Lisbon Blinner.

No passado dia 24 de Agosto, tive oportunidade de estar presente no evento da Garnier que decorreu no Hotel Tivoli Lisboa e cujo objectivo era apresentar formalmente e junto dos fãs o novo BB cream para peles mistas e oleosas. Foi um final de tarde ventoso, mas, ainda assim, bem passado na companhia da LC.
O evento contou também com a presença de uma maquilhadora profissional que nos aplicou o BB cream mais indicado para a nossa pele. No meu caso, como tenho o rosto bastante branquinho e a tender para o oleoso, foi usada uma mistura do novo creme e do antigo para peles normais no tom mais claro. Devo dizer-vos que essa mistura deixou muito a desejar, uma vez que em menos de meia hora a minha pele produziu uma quantidade abismal de óleo! Como recebi o tão badalado Aperfeiçoador Sublime para peles mistas e oleosas, tenciono testá-lo para vos dizer se realmente vale ou não a pena!

Para a primeira parte do post não ficar muito mais longa, deixo-vos um pequeno vídeo realizado pela marca. Eu apareço de relance. Conseguem-me identificar?!

Passando à segunda parte do tema de hoje, vou-vos agora mostrar um pouco do que foi a segunda edição do Lisbon Blinner. O dia 15 de Setembro ficou marcado por dois acontecimentos: a manifestação que ocorreu por todo o país e a segunda segunda edição do Blinner. Este ano, o local eleito para o convívio entre bloggers organizado mais uma vez pela Patrícia Rebelo foi os Jardins da Gulbenkian. Desta vez, trocou-se o jantar num restaurante por um agradável almoço piquenique.
O piquenique contou, então, com a presença de 46 bloggers de moda e beleza e esteve recheado com miminhos e boa disposição. Foi bastante gratificante ver o apoio e a importância que algumas marcas deram a este evento, pois se não fossem elas a tarde não teria sido tão divertida! Como qualquer convívio que se preze, tive oportunidade de falar um pouco com autoras de alguns blogs que já seguia e de outros que fiquei a conhecer. Para que possam testemunhar um pouco da alegria que se vivia, deixo-vos com duas registos da fotografa Joana de Sousa:
Dentro dos vários miminhos que a Patrícia nos proporcionou, eu ganhei um vale de 30€ na Westrags e com ele comprei quatro coisinhas:
A encomenda ainda não chegou, mas depois irei tirar algumas fotos para vos mostrar como é que as peças são ao vivo. Sinceramente, não estava à espera de conseguir comprar tanta coisa bonita com 30€! Agora só falta ver é se a qualidade dos tecidos é boa ou se são daqueles que ficam com borbotos logo nas primeiras lavagens... Tudo o que eu escolhi é da marca da própria loja, que, obviamente, é a mais barata, contudo a Westrags também comercializa outras marcas e até mesmo alguns perfumes.


Lista de todas as marcas que patrocinaram a 2º Edição do Lisbon Blinner: Anne MöllerAoki StoreBEK StoreBell CosmeticsBenecosBentley OrganicChiado EditoraCoolaresDeluxeDay SpaEssential CareLe Freak ChicLove Your StyleMIYOMuack MuackNatracereO BoticárioPampa MiaPhilipsPor Um FioReVintageRevista ActivaSpartooTabuláriaWestragsZilian

Já experimentaram algum dos BB creams da Garnier? E na Westrags, já encomendaram alguma coisa?

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Wishlist / A Cobiçar #13...

Há já muito tempo que não faço um post com a minha wishlist. Assim sendo, resolvi actualizá-la e, para ser sincera, penso que consegui diminuí-la bastante!

Lembram-se deste post cheio de coisinhas da LUSH? A verdade é que não comprei nenhuma e nem o tenciono fazer! Recentemente, reparei que a marca tinha voltado a aumentar os preços, deixando-os um pouco mais caros do que eram quando os conheci. O que me chateia não são tanto os novos valores, que, em alguns casos, ficaram completamente insuportáveis, mas, sim, a desculpa que eles arranjaram para justificar algo que apenas tem um objectivo: maior margem de lucro! Deste modo, não tenciono voltar lá tão cedo e muito menos comprar aquilo tudo que tinha seleccionado.
Toda a gente sabe que depois do Verão devemos fazer uma rotina de hidratação para repor a água perdida com o calor. Assim sendo, tenciono investir no sérum da Galénic com frutos vermelhos que à partida tem tudo para me agradar! O esfoliante da YtT é um plano para daqui a muito tempo, uma vez que, por agora, estou muito bem servida a nível de produtos desse ramo. Sempre que experimento uma máscara da Montagne Jeunesse, fico mais convencida que esta marca é uma óptima opção para quem gosta de variar e, por isso, quero mesmo comprar uma destas embalagens, possivelmente a de manga.
Mais uma vez, a Benefit faz parte dos meus desejos. Parece que quanto mais produtos experimento da marca, mais quero comprar! Se leram o post dos produtos mais usados na estação passada, de certo que se aperceberam que o Chachatint é o meu blush preferido. Assim sendo, tenciono adquirir as outras duas versões, apesar de já ter um dupe do Benetint. Ainda sobre blushes, mas, desta vez, em pó, desenvolvi, recentemente, uma paixão pelo Dallas, porém ainda pretendo adquirir o CORALista. O High Brow Glow também já é um amor conhecido por vocês e, por fim, desde que vi os glosses Ultra Plush que decidi que ia ter um. À partida, será o Sugarbomb, mas ainda não tenho a certeza!
Não, ainda não tive coragem para dar quase 30€ por um batom da Burberry, contudo o desejo de consumo permanece wishlist após wishlist! Da M.A.C, para além de um blush em creme e do Fix +, tenciono adquirir a famosa Studio Fix. É verdade, quero render-me à tão popular base em pó! Se antes tinha receio que este tipo de produtos não fosse confortável, depois de experimentar duas bases em pó solto diferentes, tenho a certeza que a Studio Fix será uma óptima aposta! :) Da Too Faced, ainda não adquiri o bronzer Snow Bunny e, devido a um ligeiro aumento de pigmentos na minha colecção, penso que seria pertinente investir num primer para eles. Não sei se as diferenças entre o tradicional Shadow Insurance e a versão Glitter Glue compensam ou não, mas irei investigar esse assunto!

E a vocês, quais são os últimos artigos que vos andam a fazer olhinhos?

sábado, 22 de setembro de 2012

Maquilhagem / Os Mais Usados - Verão 2012.

Hoje começa a minha estação preferida! É verdade, eu adoro o Outono porque é aquela estação do ano que tem o tempo mais equilibrado e que não provoca grandes alergias. Ao contrário dos últimos dois posts de favoritos, desta vez, irei-vos mostrar a maquilhagem que mais usei, uma vez que o calor despoletou uma vontade extrema de acabar com os restinhos dos cremes que habitavam cá em casa.
Pois é, para mim, o Verão não é sinónimo de menos maquilhagem, antes pelo contrário! Como tenho mais tempo, acabo por utilizar produtos que no resto do ano simplesmente ignoro.

Começando pela pele, desde que comprei a base da Bourjois, nunca mais a larguei! A sua textura leve, aliada à cobertura leve a média e ao cheiro a rosas, faz com que, tendo em conta o seu preço, esta seja a melhor base que já experimentei! Antes de a ter adquirido, utilizava a base mineral da Maybelline apenas com o intuito de a gastar, pois já a tenho há muito tempo e não gosto lá muito dela! Apesar de dizer que não contém óleo, a verdade é que a Pure Liquid Mineral não regula minimamente a oleosidade. Para tentar contornar essa infelicidade, apliquei sempre o pó solto da By Terry que cumpre perfeitamente a sua função. Quanto aos correctores, usei e abusei do Boi-ing da Benefit para as olheiras e do Bi-Stick da Uriage para as espinhas. Apesar de aprovar a durabilidade e a cobertura de ambos os artigos, não pretendo voltar a comprar o Bi-Stick porque este tem muito pouca quantidade e está disponível em apenas um tom que é bastante escuro para mim na maior parte do ano! A nível de blushes, o meu preferido de sempre é o Chachatint da Benefit! Adoro a facilidade com que se aplica e, principalmente, o facto de ser dos poucos que dura o dia todo na minha pele! Se há cor que gosto usar no Verão, é o pêssego ou o coral e, por isso, recorri várias vezes ao Peaches da M.A.C. Por outro lado, quando queria o típico e tradicional cor-de-rosa, optei pelo Lip & Cheek Dome da colecção Lily Cole da The Body Shop [Review] apenas por ser o mais prático que tenho. Em relação aos iluminadores, posso dividir o Verão em duas partes: antes e depois do Sun Beam. Antes a minha escolha era sempre o Moon Beam da Benefit, sendo que depois o substituí pelo Sun Beam da mesma marca.

Em relação aos artigos para os lábios e olhos, não fui tão fiel como nos do rosto, pois, uma vez que tenho muita coisa, acabo por variar mais. Porém, houve uns quantos que se destacaram. Para os lábios, saliento o Lip Love na cor Taunt (castanho) da Urban Decay, o gloss da CK na cor #710 Quirky e o Hue da M.A.C. Para os olhos, continuo a adorar a máscara Lash Injection da Too Faced para quando quero umas pestanas mais dramáticas e a 3 Triple Action da Cargo que confere um olhar mais natural. A nível de sombras, utilizei bastante tons neutros e as escolhas recaíram imensas vezes no Paint Pot da M.A.C na cor Bare Study e na Pure Color da Estée Lauder na cor #46 Gold Nugget que, infelizmente, já foi descontinuada.
Já usaram algum destes produtos? O Verão, para vocês, é sinónimo de mais ou menos maquilhagem?

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Maquilhagem / NOTW #3.

No último post de compras, constava um verniz branco da marca Andreia e, hoje, venho-vos mostrar como é que ele fica na unhas.
Desta vez, não usei nem base nem top coat porque não os tinha à mão e queria mesmo ver se fiz uma boa compra ou não! Ou seja, apliquei apenas o verniz que podem ver na imagem. As minhas unhas estiveram assim desde 30 de Agosto até ao dia 1 de Setembro, sendo que no último dia removi o verniz por este ter lascado.

- #23 | Andreia. (x2)
Apesar da linha ser a Pocket, penso que a única coisa que muda no verniz é a capacidade do frasco. Como podem ver, com duas camadas, a cor tapa totalmente as unhas. Na verdade, uma só camada basta para cobrir quase na totalidade! Branco não é uma cor que eu goste de usar sozinha, sendo que normalmente opto por aplicar vernizes com brilhantes por cima. Desta vez, estiveram assim, simples e sem piada, por vossa causa, para vos poder mostrar como é verdadeiramente a cor!

E vocês, gostam de pintar as vossas unhas totalmente de branco ou nem por isso?

domingo, 16 de setembro de 2012

Maquilhagem / Depotar Sombras, Sim ou Não?

Há uns tempos que ando a pensar se devo ou não depotar as minhas sombras unitárias. Se, por um lado, ganharia espaço e praticidade, por outro perdia a sua individualidade e facilidade em transportá-las e, no caso da experiência correr mal, posso até mesmo danificá-las!

Eu já pensei muito no assunto e agrada-me a ideia de ficar mais próxima do Back 2 MAC e de ganhar algum espaço. Quantas vezes é que nos esquecemos de um determinado tom por este estar nos confins da nossa colecção?! Eu, muitas! Não tenho muitas sombras, acreditem, mas já tenho as suficientes para me esquecer de algumas. Em relação às desvantagens, sinceramente, não me preocupa a perda de facilidade em transportá-las, visto que andei a investir nos módulos da Fred Farrugia e na Glamour To Go da Too Faced exactamente com esse intuito! Por outro lado, picuinhas como eu sou, iria ficar bastante triste e chateada se danificasse alguma das minhas sombras! Também temos que admitir que as marcas mais caras têm embalagens mais bonitas e resistentes que dissuadem quase totalmente o depot!

Como sei que há muita gente que gosta de rentabilizar o seu espaço, deixo-vos algumas dicas de paletas que podem comprar para encher com as vossas sombras:
Acho que toda a gente conhece as famosas Z Palette. Existem seis padrões diferentes (os da imagens, um roxo e outro vermelho) e podem comprá-las em vários sítios, mas, se optarem por lojinhas portuguesas, aconselho a Makeup Pt. Apesar de terem umas cores engraçadas, as Z Palette nunca me convenceram o suficiente para pensar em depotar as minhas sombras. Numa das minhas pesquisas, encontrei a Book Of Shadows que vende paletas feitas à mão e de edição limitada. Os designs disponíveis são tantos que tenho a certeza que irão agradar a toda a gente! Outra particularidade desta loja é que vende algumas paletas resistentes à água, sendo este pormenor importante para quem gosta de ter as suas coisas em bom estado.
Estas são algumas das minhas favoritas, pois há muitas outras disponíveis no site. Em relação aos preços, é ela por ela (~ 20€), porém numa Z Palette grande cabem 28 sombras M.A.C, enquanto que uma paleta da Book Of Shadows dá apenas para 20! Para além destas marcas que comercializam essencialmente paletas vazias, a M.A.C, a E.L.F, a Inglot, a Artdeco, entre outras, também vendem as suas versões, sendo que em alguns dos casos cabem sombras de outras marcas. É uma questão de fazerem uma pequena pesquisa para terem noção do que é melhor para vocês! Não se esqueçam que nem todas as sombras possuem um fundo magnetizado, sendo que nesses casos têm que arranjar autocolantes magnéticos que não faço ideia onde se compram. Já agora, se souberem onde os posso arranjar, agradecia imenso que partilhassem essa informação comigo! :)

E vocês, dizem sim ou não ao depot de sombras? Eu cá ainda estou indecisa!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Caixa de Correio / Oripaixão + Bioderma.

Nos últimos dias, tenho andado numa maré de sorte. Num espaço de muito pouco tempo ganhei um sorteio do novo perfume Amazonian Wild Lily da The Body Shop, que por sinal é um dos meus perfumes preferidos da colecção, e um voucher para uma limpeza de pele no DeluxeDay Spa. Isto tudo para vos dizer que brevemente irá haver um post sobre a tal experiência no SPA e outro com miminhos.

Introduções à parte, passemos ao tema de hoje:
A Leila que, como sabem, é parceira do Be Fashion ofereceu-me uma sombra e dois glosses da linha Very Me da Oriflame. Esta linha é a mais acessível da marca e tem como grupo-alvo pessoas com uma faixa etária mais baixa. Sendo eu fã de produtos labiais, já usei imensas vezes os glosses pelo que brevemente irá sair um post com a minha opinião acerca deles. Nesse post falar-vos-ei, também, do sistema Clickit que depressa me cativou graças ao seu conceito ergonómico! ;)
Da Bioderma, recebi uma embalagem pequena da Sensibio H2O que é a água micelar adequada para peles sensíveis, ou seja, supostamente é compatível com toda a gente! Como sabem, eu já era fã da marca e da água para peles oleosas e, por isso, estava com altas expectativas em relação a esta versão. Infelizmente, a tampa apresenta uns sedimentos com aspecto molhado que não sei a que se podem dever, uma vez que a embalagem vinha completamente selada! Em todo o caso, já contactei a Bioderma para a informar acerca do sucedido, porém ainda não obtive resposta e dependendo dela testarei ou não este produto!

O que faço em relação à Sensibio H2O caso não obtenha resposta da Bioderma? Eu estou seriamente a pensar em deitá-la fora! Já agora, hoje é o dia do Vogue Fashion's Night Out! Vemo-nos por lá? :)

sábado, 8 de setembro de 2012

Compras / Agosto de 2012.

No mês passado, adquiri muito pouca coisa e vou tentar que os próximos meses sigam o mesmo exemplo. A verdade é que já há muito tempo que não compro por necessidade, mas, sim, porque acho que aquele cheiro ou cor faz imensa falta na minha casa, coisa que obviamente é mentira! O resultado, logicamente, é um quarto cheio de produtos que faz com que seja possível viver uns dois anos sem comprar um único hidratante corporal, por exemplo. Com esta introdução toda, vocês já devem estar a imaginar que hoje tenho pouca coisa para vos mostrar e é verdade! :)
Agosto foi um mês onde terminei com imensos produtos, sendo que um deles foi o Pedra Pomes da Ach Brito. Como gostei bastante dele, fui ao supermercado e adquiri outro que, como podem ver, tem uma aparência bastante diferente daquele que a Marisa me deu. Para além da imagem, as outras diferenças visíveis entre o Pedra Pomes antigo e o novo são o cheiro que é mais amendoado e o facto de ter a marca carimbada no sabonete. Ainda não o usei e, por isso, não sei se a eficácia do produto foi ou não alterada. Aproveitei também para renovar o stock de produtos capilares baratos, sendo que precisava de um champô transparente e de um amaciador. Mais uma vez, a minha opção para champô recaiu na Ultra Suave graças ao seu aroma. Quanto ao amaciador, este promete definir os caracóis, mas não faz nada por aí além, como eu já calculava. Também para o cabelo, adquiri uma máscara da Montagne Jeunesse e para aproveitar uma promoção comprei outra para o rosto que é daquelas que aquece para abrir os poros. 

O desodorizante e a recarga do DeoDry foram comprados em Julho, mas esqueci-me de os incluir no post do mês passado. N'O Boticário encontrei finalmente a máscara purificante que custou a módica quantia de 3€. Na Sephora, adquiri um potezinho para por produto, visto que os que a loja fornece gratuitamente partem muito facilmente. Fui também aos chineses que é uma loja que eu não gosto nada de frequentar devido à desconfiança permanente dos empregados. Lá comprei paus de laranjeira, outra embalagem vazia com aquele pump que tem a forma de um algodão e quatro mostradores de vernizes.

Quanto aos produtos de maquilhagem, adquiri na KIKO dois vernizes de craquelar (#604 em baixo e #615 em cima) por 1.50€ cada um. Nas Festas de Corroios comprei um verniz Andreia Pocket branco porque não tinha nenhum que cobrisse mesmo as unhas e como sei que os vernizes da Andreia são bons, resolvi comprar um e ainda bem que o fiz! Tem a duração do costume, mas fica mesmo como eu queria! Por fim, na Sephora comprei um batom da Benefit por 10€ e na P&Cia descobri aquele maravilhoso blush da Lancôme por pouco mais de 18€, ambos a preço de saldo obviamente! Estava um pouco reticente se devia ou não comprar o blush, uma vez que já tenho uma data deles, mas a verdade é que já o queria há bastante tempo e com 60% de desconto era parva se não aproveitasse! ;)

E vocês, compraram muita coisa no mês passado ou estão a tentar ser mais poupadinhos como eu?

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

9º Sorteio / Blog Oripaixão #4.

Vamos a mais um sorteio com o patrocínio do blog Oripaixão?! Para quem gosta tons românticos e sedutores combinados com embalagens bonitas e adornadas com pormenores mimosos, este prémio vem mesmo a calhar.
O método para se habilitarem a ganhar um batom Oriflame é bastante simples e vosso conhecido de certeza! No último sorteio, alertaram-me para o facto de haver muitas pessoas a concorrerem ao mesmo tempo e, de facto, o Be Fashion já não tem as dimensões de outros tempos. Assim sendo, implementei o famoso Rafflecopter, contudo garanto-vos que vou ser impiedosa com os links das partilhas! Se antes não me importava de andar à procura da divulgação ou até mesmo acreditar na vossa palavra desde que acertassem no número do comentário, agora qualquer URL que me forneçam e que não seja directo será automaticamente eliminado! Quanto às regras, elas estão afixadas no Rafflecopter:
Notas importantes:
- O sorteio é apenas válido para Portugal Continental e Ilhas;
- Divulgações que apresentem links que não sejam directos ou que remetam para perfis privados serão eliminadas sem qualquer tipo de aviso;
- O passatempo termina no dia 10 de Outubro de 2012;
- O vencedor será escolhido aleatoriamente através do Rafflecopter;
- O envio do produto sorteado fica a cargo do blog Oripaixão;
- Qualquer dúvida, podem deixar um comentário. 

Boa sorte a tod@s!!

●∴●ʚĭɞ●∴●ʚĭɞ●∴●   ENCERRADO   ●∴●ʚĭɞ●∴●ʚĭɞ●∴●
Vencedora: Cristina Santos

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Maquilhagem / A Minha Colecção M.A.C.

Hoje venho-vos mostrar os meus produtos da M.A.C. Esta marca pertence à categoria das profissionais e apresenta um lote de artigos com uma excelente qualidade. Quem já a experimentou, quase de certeza que se rendeu. Não é por acaso que a M.A.C é considerada a melhor marca de maquilhagem do mundo!
Eu não tenho muitas coisas e quase todas foram-me oferecidas, sendo que eu apenas comprei dois batons. Apesar da marca ter preços justos e competitivos, dado o patamar onde se enquadra, esta tem um enorme defeito: não tem saldos ou promoções. Dado a competitividade que se observa entre as marcas, penso que seria um ponto a melhorar de forma a cativar mais pessoas!

Começando, então, pelos olhos. Eu possuo apenas cinco coisas: a Amber Lights (Frost; nº 01) que é uma das sombras mais populares da M.A.C, a Neo Nebula (Mineralize; nº 02) que é um rosa escuro metalizado da colecção Heavenly Creature, o Bare Study (Paint Pot; nº 03) que apresenta uma cor bege com reflexos dourados, o Rubenesque (Paint Pot; nº 04) em versão amostra e o pigmento Kitschamas (Frost; nº 09) também amostra. Ambas as sombras são bastante pigmentadas, assim como os Paint Pots que também funcionam como primers devido ao facto de serem sombras cremosas resistentes à água. O pigmento, assim como todos os outros que já usei, não é fácil de trabalhar, mas dura imenso tempo!

Para o rosto tenho apenas um blush, um corrector e duas amostras de bases. O Peaches (Sheertone; nº 05) é um blush cor de pêssego, super Verão e cuja pigmentação é a ideal e à prova de totós, ou seja, é pigmentado o suficiente para se ver, sem se fazer asneiras! O corrector Pro Longwear (NW25; nº 06) é o corrector que conheço que dura mais tempo na pálpebra. Já falei e mostrei uma swatch dele aqui. Quanto às bases, a da esquerda é a Matchmaster (1.0; nº 07) e a da direita é a tão famosa Studio Fix Fluid (NC25; nº 08). Ainda só experimentei a Studio Fix Fluid e, ao contrário da maioria das pessoas, eu não gosto dela porque é um pouco pesada e não deixa o meu rosto confortável o dia todo!

Por fim, para os lábios tenho: o Hue (Glaze; nº 10), o solidário Viva Glam Gaga 2 (Amplified; nº 11) e o Cherish (Satin; nº 12). Por mais batons que possua, aqueles que recorro com mais frequência são, sem dúvida, os da M.A.C. Textura confortável, pigmentação óptima e aroma divinal são apenas algumas das suas características. As cores que escolhi são bastante usáveis, variando entre o rosa e o castanho. Quanto ao gloss, infelizmente já não o encontram à venda, pois era da colecção Glitter & Ice que esteve à venda no Natal. O Dressed To Dazzle (Dazzleglass; nº 13) é cheio de brilhantes muito bonitos e possui uma textura um pouco colante. Penso que este último ponto seja uma constante em todos os outros Dazzleglasses.

De tudo o que tenho, o que mais recomendo são os produtos labiais e o corrector. A próxima coisa que quero adquirir é um blush em creme. E vocês, gostam da M.A.C? Quais são os vossos artigos favoritos da marca?