domingo, 30 de dezembro de 2012

Cinema / Filmes da Semana #28.

Hoje é o último domingo de 2012 e, em princípio, será também o último post com conteúdo do ano. No início de 2013 tenciono trazer-vos a TAG com os melhores produtos de 2012, muitas reviews e, quem sabe, vos mostro a minha colecção de maquilhagem e de perfumes! Bem, mas por agora vamos ficar pela minha opinião acerca dos últimos filmes que assisti no cinema.

- Anna Karenina
Classificação (IMDb): 7.1/10 ★ Género: Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 130 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "A história deste drama é baseada no homónimo trabalho literário de Leo Tolstoy e centra-se em a Anna Karenina (Keira Knightley), uma famosa aristocrata russa que se vê envolvida num tórrido e controverso caso extra-conjugal com o Conde Vronski (Aaron Johnson), que colocará em causa o seu estatuto na alta sociedade."
Recomendo? A "Anna Karenina" foi alvo de interesse por mais de metade da população feminina do país, onde eu me incluía. Foi a escolha para o dia de Natal e, apesar de ser um pouco confuso, gostei bastante do filme! Os cenários e os vestuários eram lindíssimos, como, aliás, já tem sido hábito nos títulos que contam com a participação da Keira. A história é contada como se estivéssemos a assistir a uma peça de teatro e, como já seria de esperar, existe um enorme ênfase na relação romântica entre a Anna e o conde.

- Força Ralph
Classificação (IMDb): 8.1/10 ★ Género: Animação ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 118 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Há décadas que Ralph vive na sombra de Fix-It Felix Jr., o herói e a estrela do seu jogo, o bom da fita que acaba sempre por salvar o dia. Cansado de ser sempre o mau da fita, Ralph decide tratar do assunto com as suas gigantescas mãos e embarca numa viagem pelo universo Arcade, através de múltiplas gerações de jogos de vídeo para provar que também ele tem o que é necessário para ser um herói. Nesta aventura, Ralph conhece a inflexível Sargento Calhoun personagem do Hero’s Duty, um jogo de acção jogado na primeira pessoa e a endiabrada Vanellope von Schweetz do Sugar Rush, um jogo de corridas de karts numa pista de doces, que pode mesmo vir a ser a sua primeira verdadeira amiga. Mas tudo muda quando um perigoso inimigo é solto no universo dos jogos, ameaçando toda a comunidade Arcade e a própria Vanellope. Ralph tem agora a oportunidade de salvar o dia - mas será que o consegue fazer a tempo?"
Recomendo? A minha antiga paixão por jogos aliada às memórias da minha infância, despoletaram em mim um grande interesse em ver este filme, uma vez que as personagens são todas figuras de vários videojogos. Fiquei agradavelmente surpreendida com o "Força Ralph", pois o guião é relativamente inovador na medida em que o Ralph não é o típico herói, antes pelo contrário! Para mim, este foi o segundo melhor filme da semana e tenho pena que não haja continuação!

- Jack Reacher
Classificação (IMDb): 7.3/10 ★ Género: Acção/Crime ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 130 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "O misterioso ex-polícia militar Jack Reacher (Tom Cruise) é obrigado a interromper as suas merecidas férias para investigar um caso que envolve a morte de cinco pessoas."
Recomendo? Dos filmes deste post, este foi o último que vi e, sinceramente, esperava mais! No global, não tenho nada assim muito negativo para apontar, apenas achei que a perseguição com os carros foi demasiado longa, o que acabou por se tornar chata! De resto, é um filme de acção e crime completamente normal como muitos outros que existem por aí!

- O Hobbit: Uma Viagem Inesperada
Classificação (IMDb): 8.4/10 ★ Género: Aventura/Fantasia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 170 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Esta aventura irá levá-los à Terra Selvagem por caminhos desconhecidos e traiçoeiros repletos de gnomos, orcs, wargs mortíferos e feiticeiros. Apesar do seu destino se situar no Leste, nas terras desertas da Montanha Solitária, primeiro terão de escapar aos túneis dos gnomos, onde Bilbo conhece a criatura que irá mudar a sua vida para sempre: Gollum. Aqui, a sós com Gollum, nas margens de um lago subterrâneo, o modesto Bilbo Baggins não só descobre níveis de engenho e coragem que até a ele o surpreendem, como ainda consegue apoderar-se do precioso anel do Gollum que tem inesperados e úteis poderes... Um simples anel de ouro que está ligado ao futuro de toda a Terra Média de uma forma que Bilbo nem imagina ainda."
Recomendo? Este é a primeira das três prequelas da trilogia d'"O Senhor dos Anéis" que conta com o tio do Frodo como personagem principal. Desta vez a aventura não é em torno de um anel, mas sim de um reino conquistado por um dragão. Não há muito mais para dizer, quem gostou dos LOTR de certeza que aprovar esta nova história!

- Um Ritmo Perfeito
Classificação (IMDb): 7.3/10 ★ Género: Comédia/Musical ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 112 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Ao chegar à nova faculdade, Beca descobre que não se dá com muita gente mas, por qualquer razão, é atraída para um grupo que nunca teria escolhido por si: ao lado de raparigas ruins, queridas e estranhas, que a única coisa que têm em comum é cantar bem quando estão juntas. Quando Beca leva este grupo de cantoras acústicas para fora do seu mundo de arranjos tradicionais e harmonias perfeitas, para um registo totalmente diferente, elas irão levar as cordas vocais ao limite para chegar ao topo do canto a cappella. O resultado pode ser a melhor coisa que alguma vez fizeram ou a mais louca... ou provavelmente um pouco de ambas. "
Recomendo? Gostam do "Glee"? Bem, "Um Ritmo Perfeito" é um filme muito semelhante a essa série assim como ao "High School Musical". A única diferença é que esta história se passa na universidade e 70% do tempo é ocupado com concursos musicais, o que é sempre engraçado. Não há uma grande introdução ao enredo, mas, na minha opinião, a metragem proporciona uns longos minutos muito bem passados e bastante divertidos! Aliás, para o género de filme que é, está particularmente bem feito, prova disso é a classificação relativamente alta dada pelo IMDb!

HOT da Semana: "O Hobbit: Uma Viagem Inesperada"
NOT da Semana: -

E vocês, gostam dos LOTR? Qual foi o último filme que viram no cinema em 2012?

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Caixa de Correio / Boots + Ecrinal + Sorteios #2.

Acreditam que já estava para escrever este post há um mês? A verdade é que ele foi adiado graças a uma maré de sorte que pairou em cima da minha cabeça! Decidi esperar para vos mostrar tudo de uma só vez, mas como os correios não colaboraram, resolvi antecipar o post!
Por ser embaixadora da Boots Laboratories, assim como muitas outras bloggers, recebi dois kits da gama anti-envelhecimento Serum⁷, sendo que um deles é para vocês. Ainda não sei bem quando vou iniciar o sorteio, se em 2013 se quando atingir os mil seguidores. O que acham? Para além dos kits, recebi também o tónico da linha Optíva que é a gama adequada para repor os níveis de hidratação da pele.
A Ecrinal deu-me um artigo que já queria testar há bastante tempo: um gel fortalecedor para as pestanas. Para quem não sabe, esta máscara incentiva o crescimento de novos cílios e endurece tanto os novos como os já existentes. Ou seja, é um daqueles produtos que melhora internamente o aspecto de uma das partes mais bonitas do rosto: os olhos. É natural que algumas pessoas não estejam familiarizadas com este género de artigos, pois a oferta ainda é escassa! Pelo menos, eu só conheço a esta versão e a da Mavala.
Passando agora à parte dos passatempos ganhos, lembram-se deste post?! Aqui está o resultado do meu voucher de 30€ obtido na última edição do Lisbon Blinner. Bem, o primeiro e-mail que enviei para a Westrags, extraviou-se! Assim sendo, demorou imenso tempo até à minha encomenda ser processada, o que resultou numa mudança de temperatura exterior e, por consequência, dos artigos pedidos! Não fazia sentido comprar apenas roupa de Verão quando o tempo já gritava chuva. Como podem ver, escolhi um casaco que fica justo ao corpo e um top bastante trabalhado tanto nas alças como nas costas. Quanto à qualidade das peças, o casaco exige um cuidado extra da minha parte porque tem uma grande tendência para puxar as linhas, enquanto que o top é bastante bom, pelo menos até agora! Tem uma qualidade ligeiramente superior à das peças que encontramos na Bershka e na H&M. Em relação aos tamanhos, o top é o M e o casaco é o S, mas fica-me grande de mais, principalmente nas mangas!
O Facebook não serve apenas para expormos a nossa vida, mas também para ganharmos coisas! É cada vez mais frequente as páginas oficiais das várias marcas lançarem passatempos rápidos através do Facebook. Normalmente, tenho sorte quando são sorteios em que o vencedor é o primeiro que adivinha a resposta da pergunta em questão. Foi exactamente dessa forma que ganhei o perfume Amazonian Wild Lily da The Body Shop e o Crème Anglaise da LUSH. O perfume tem sido muito usado e acho que se tornou num favorito! Eu sei que está quase cheio, mas acreditem que, no meio de trinta fragrâncias, uma estar assim tão gasta em poucos meses é obra! Quanto ao creme, bem, tenho um misto de sentimentos em relação a ele: adoro a sua textura ligeira e super hidratante, mas não fiquei fã do seu aroma quente e enjoativo!

E vocês, têm tido sorte nestes últimos meses de 2012?

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal!

O blog Be Fashion deseja a todos os seus fantásticos seguidores e leitores um Feliz Natal! Espero, do fundo do coração, que tenham umas óptimas festas com excelentes momentos para recordarem no futuro! ;)

domingo, 23 de dezembro de 2012

Moda / Trapinhos da UDobuy #3.

Continuando com os posts de roupa, já sabem o que vão vestir amanhã e depois de amanhã? Eu não faço ideia! Aliás, este ano passou a voar e, pela primeira vez, ainda não tenho as compras todas em dia e nem sei o que vou vestir na consoada nem no dia de Natal! Bem, deve ser alguma das camisolas novas que comprei recentemente que, infelizmente, não têm nenhum padrão alusivo a estas festas.
Links directos: #01 ; #02 ; #03.
Se a primeira peça tivesse chegado mais cedo ao site, acreditem que a encomendava! Adoro o bicho todo querido, tipo o Bambi, mas em tons dourados que combinam perfeitamente com o Natal e com a minha árvore. Usaria-a exactamente como a imagem sugere, ou seja, com uns leggings pretos. A segunda camisola com o trenó, que também está disponível em cor-de-rosa, seria uma excelente opção se passasse estes dois dias num sítio com neve. Acho que com umas calças de ganga simples e com os acessórios em tons rosa ia ficar um conjunto bonito e harmonioso. Por fim, o vestido simples, apenas com renas e sem as cores alusivas à época, seria uma ideia para o dia 25, uma vez que nesse dia eu e a minha família costumamos invadir o cinema mais próximo em vez de ficarmos em casa o dia todo.

Prometo-vos que vou tentar fotografar os dois conjuntos escolhidos. E vocês, já sabem o que vão vestir?

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Cosmética / Aqualia Thermal da Vichy.

Numa tentativa de repor os níveis de hidratação do meu rosto, adquiri o creme ligeiro da linha Aqualia Thermal que possui um elevado teor de água. Também da mesma linha, comprei o roll-on para os olhos e hoje venho-vos dar a minha opinião acerca desses dois produtos. Primeiro que tudo, tenho que frisar que de todas as marcas de farmácia que já experimentei, a Vichy é uma das minhas preferidas! Esse pormenor aliado à grande promoção que a marca fez na altura, resultou, então, na aquisição destes dois artigos.

- Gel de Olhos: Aqualia Thermal, Roll-On Olhos | Vichy.
Não são poucas as marcas que têm roll-ons para os olhos e todas prometem mais ou menos o mesmo: reduzir as olheiras e os papos! Já antes tinha experimentado a versão da Garnier, onde me deparei com um produto tão eficaz como um copo de água fresca! Como devem calcular, estava com receio de também não me dar bem com a versão da Vichy, uma vez que o seu preço é relativamente superior ao da Garnier. Começando pela textura, esta é a simples e a tradicional para este género de produtos: um gel incolor e inodoro. O hidrogel é aplicado através de uma esfera metálica, o que faz com que a zona periocular fique automaticamente fresca e descongestionada. Outro pormenor que me agrada bastante é o facto da embalagem, com 15 ml de produto, ser um tubo de plástico maleável, sendo, portanto, mais fácil de aproveitar o roll-on até à sua última gota. Quanto aos resultados, confesso-vos que fiquei surpreendida pela positiva! Eu uso este artigo todas as manhãs porque ajuda a acordar, assim como a versão da Garnier, o que é sempre óptimo e bem-vindo! Com o uso continuado, reparei que os ligeiros papos que se formam durante a época de aulas desapareceram, o que só costuma acontecer quando tenho tempo para repor as horas de sono, ou seja, nas férias! Em relação às olheiras, felizmente, melhoram um pouco, mas nada que mereça uma especial admiração. Ainda assim, no geral, fiquei bastante satisfeita com este artigo!
Preço: ~ 17€
Onde comprar? Nas farmácias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
- Creme Facial: Aqualia Thermal, Ligeiro | Vichy.
Se pensam que um rosto desidratado é característico apenas das peles secas, então, estão totalmente enganados! Aliás, um rosto desidratado não é um tipo de pele, mas sim um estado, sendo que uma pele não tem que estar desidratada o ano todo. Sabiam que os especialistas aconselham toda a gente a usar durante o dia produtos específicos para o problema de cada tipo de pele e à noite cremes ricos em água para repor os líquidos perdidos durante essas horas de sono? Da linha Aqualia Thermal, existem dois cremes com uma imagem idêntica: o Ligeiro e o Rico. O primeiro é especialmente formulado para peles normais a mistas, enquanto que o segundo é indicado para peles secas. Devido às características do meu rosto, optei pela versão ligeira que garante um rosto confortável e hidratado durante dois dias. Para além disso, contém também propriedades apaziguantes que adequam este creme às peles sensíveis. Começando pela textura, esta é bastante leve, suave e é rapidamente absorvida. Possui um aroma ligeiramente floral que só é sentido aquando a aplicação. Em relação aos resultados, desde da primeira utilização que fui sentindo o meu rosto progressivamente mais hidratado e a repuxar menos, apesar de no início não ficar confortável os tais dois dias prometidos! Na verdade, há dias em que, devido à sua textura ligeira, não consegue deixar o meu rosto confortável durante uma noite inteira! Assim sendo, acabei por me aperceber que a melhor forma de utilizar este creme é para fazer a manutenção dos níveis de hidratação ou para a acalmar o rosto após uma exposição solar. Tal como todos os outros hidratantes formulados à base de água, este também não apresenta nenhuma função de controlo de oleosidade, sendo que, obviamente, a minha pele acaba por transparecer precocemente algum óleo! Porém, não noto que este artigo ajude à sua produção, simplesmente não a regula nem a atrasa! Por fim, há dois tipos de embalagem: o boião com 50 ml e o tubo de plástico com 40 ml de produto. Eu adquiri estupidamente o boião porque, além de ser uma péssima forma de acondicionamento, não compensa em termos monetários! Estive a fazer os cálculos e 100 ml de creme adquiridos sob a forma de boiões custam o mesmo que 100 ml de creme adquiridos sob a forma de tubos. Ora, este pormenor aliado a uma embalagem mais prática e que protege mais eficazmente o produto faz com que a aquisição do boião não compense minimamente! Em resumo, quem pretender fazer uma terapia de choque aos seus níveis de hidratação ou opta por outro produto ou tem que usar este creme mais que uma vez por dia, pois, caso contrário, os resultados serão relativamente lentos! Quanto a mim, bem, eu gostei do ATL, principalmente para o Verão!
Preço: ~ 16€/40 ml ; ~ 20€/50 ml
Onde comprar? Nas farmácias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
Para além destes dois cremes, a gama Aqualia Thermal contém também um hidratante labial, um sérum rico em água e um creme com factor de protecção solar. Podem ver aqui a opinião da Marisa acerca do sérum.
E vocês, já usaram algum produto desta linha? Qual é a vossa gama de hidratação preferida?

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Maquilhagem / Novidades - Too Faced e Benefit.

Enquanto as aulas não acabam e o tempo não abunda, venho apresentar-vos as novidades de Primavera de duas das minhas marcas preferidas: a Too Faced e a Benefit.
 
A nova colecção limitada da Too Faced, denominada de Boudoir Beauty, tem como objectivo salientar a beleza natural de cada mulher. Aliás, este conceito é bastante frequente na marca, daí que me identifico com ela! Algures entre os dois primeiros meses de 2013 vão poder encontrar numa Sephora perto de vós os seguintes novos produtos: uma paleta para o rosto, outra para os olhos, um trio de blushes embalado num amoroso coração e dois Lip Injections que prometem uns lábios mais volumosos e evidentes.
Por outro lado, a Benefit desenvolveu mais um artigo multifunções. Com três cores e em forma de stick, o 'Fine One One pode ser usado como blush, batom ou até mesmo iluminador! Deve chegar a Portugal no próximo mês e, tendo em conta o preço afixado no site oficial da marca, deve rondar os 35€!

Eu adorei o trio de blushes da Too Faced! E vocês, gostavam de ter algum destes artigos?!

sábado, 15 de dezembro de 2012

TAG / O Que Tenho Dentro da Minha Mala?!

Nos finais de Outubro, a Andreia Curado lançou o concurso "Show me your bag" que coincide com a famosa TAG do YouTube "O que tenho dentro da minha mala?!". Eramos quatro participantes e eu fui uma das vencedoras! :)

Antes de mais, peço desculpa a quem já tinha lido este post no blog da Andreia, mas infelizmente não tenho muito tempo livre para escrever coisas novas para vocês. Anyway, quem não teve oportunidade de ver a minha mala na altura em que o post foi lançado, aqui está ela outra vez:
Esta é a mala que costumo usar no tempo de aulas. Sim, é verdade! Não é gigante nem tem cinquenta compartimentos. É daquelas práticas para se por à volta do corpo e com um tamanho que limita substancialmente a quantidade de tralha transportada.
Como podem ver, por dentro tem apenas uma parte separada por um fecho onde costumo guardar a maquilhagem, e outras duas divisões onde tenho por norma guardar o perfume na mais estreita e o MP4 na mais larga.
Quanto ao conteúdo, bem, limito-me ao necessário, até porque o espaço da mala não permite grandes manobras. De produtos de beleza, levo apenas o essencial, independentemente do que uso em cada dia, sendo que normalmente só costumo acrescentar o batom porque é a única coisa que retoco. Como podem ver, as minhas preferências recaem nos produtos labiais, pois são aqueles que mais gosto de usar e de retocar. Em relação à bolsinha cor-de-rosa com um koala, que na realidade serve para proteger o telemóvel, coloco os produtos que mais uso para terem um acesso mais facilitado: os anti-blemishes, os bálsamos labiais e o boião com o meu adorado creme de mãos da Oriflame. Os outros artigos penso que são os expectáveis de encontrar numa mala de uma pessoa que sofre de miopia e que se desloca de transportes públicos.

Espero que tenham gostado da minha mala e das minhas coisinhas! :)

Caso tenham curiosidade em conhecer as malas das outras participantes, basta carregarem no respectivo nome: Anabela Pereira, Ana Anorinha e Diana Henriques.

E vocês, preferem malas grandes ou pequenas? Qual das quatro concorrentes é que gostaram mais?

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Portfólio Mensal / Novembro de 2012.

Não, não me esqueci desta rubrica, simplesmente é mais complicada para executar do que eu pensava. O meu quotidiano monótono aliado ao facto de não andar com a máquina fotográfica na mala, faz com que os "Portfólios Mensais" não sejam tão frequentes quanto eu queria. Felizmente, Novembro foi um mês atribulado, o que resultou em algumas imagens que acho que vocês vão gostar de ver.

- Domingo, 4 de Novembro de 2012:
(Roupa: Gola: Don Algodon; Túnica: Coronel Tapiocca; Leggings: Calzedonia; Sabrinas: DKNY; Meias: Calzedonia ● Acessórios: Cinto: Stradivarius ● Perfume: J. del Pozo - Halloween)

Tal como muitas vós, eu também tive oportunidade de conhecer o perfume Someday (EdP, Floral Frutado e Adocicado) do cantor Justin Bieber que se encontra à venda exclusivamente na Perfumes & Companhia. Na minha opinião, esta fragrância une duas particularidades de dois aromas bastante conhecidos: o frasco extravagante parecido com o do Lola de Marc Jacobs e o cheiro doce e agradável muito ao estilo do Fantasy de Britney Spears. É engraçado que a nota que eu mais sinto, o açúcar, não consta na lista de ingredientes do Someday. Já sabem que eu aconselho sempre as pessoas a cheirarem os perfumes para dizerem de sua justiça. Quanto a mim, sim, eu gostei do Someday, mas não o suficiente para o adquirir!

- Domingo, 11 de Novembro de 2012:
(Roupa: Gola: Tezenis; Colete: Pimkie ● Acessórios: Brincos: Ourivesaria Local ● Perfume: DKNY - Sweet Delicious Creamy Meringue)

Dia 7 de Novembro uma das minhas grandes amigas fez 23 anos! Como o dia calhou no meio da semana, ela optou por fazer um fim-de-semana em grande! Sábado, jantámos num restaurante italiano e, em seguida, fomos ao cinema ver "Dos Homens Sem Lei". Domingo, ela escolheu fazer algo diferente e fomos ao Jardim Zoológico de Lisboa que é um sítio que todos nós apreciamos. Eu já lá não ia desde 2009 e gostei bastante de rever todos os bichinhos! Como repararam, apenas uma das fotografias não é de um animal, mas sim de um peluche que foi adquirido nesse dia. Claro que o domingo terminou no cinema ou não fossemos nós um grupo de cinéfilos! O filme escolhido foi o "Actividade Paranormal 4" e eu já deixei bem claro que não foi grande coisa!

- Quarta-feira, dia 21 de Novembro de 2012:
(Roupa: Gola: United Colors of Benetton; Casaco: Stradivarius ● Acessórios: Cachecol: Loja Local ● Perfume: DKNY - Red Delicious)

Por fim, fui ao Palácio da Pena. Não foi a primeira vez que visitei este monumento, contudo já não me lembrava de muitas coisas, nomeadamente da forma como o capitalizaram! Sinceramente, o preço do bilhete (11€ + 2€ para o transporte) é excessivo para o pouco tempo que se demora a percorrer todas as alas do palácio. Ainda assim, acho que vale a pena gastar esse dinheiro, principalmente se não viverem perto de Sintra! Depois, e como ficava a caminho, fui ao Forum Sintra, sendo que acabei por ir à festa da Sephora que, mais uma vez, foi uma desilusão! Estas festas resumem-se a uma música altíssima, meia dúzia de maquilhadoras e os habituais 20% de desconto. Não são nada de especial, daí que a Sephora publicita demasiado um evento que a única coisa que tem de bom é o facto de termos oportunidade de conhecer novos produtos e dicas de maquilhagem. Para mim, esta festa só serviu para eu testar um dos novos Aqua Rouge da MUFE! :)

Este foi um pouco do meu mês passado, e o vosso como foi? Atribulado ou nem por isso?

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Moda / Trapinhos da UDobuy #2.

Continuando com a roupa de Inverno, duas das coisas que mais uso são camisolas com gola alta e peças com pêlo. Se as conseguir combinar com padrões alusivos à época do ano, melhor ainda! Dentro desses padrões, gosto essencialmente de peças com renas ou com flocos de neve.
Links directos: #01 ; #02 ; #03.
Estas são as três propostas da UDobuy que mais me agradaram, principalmente o casaco que está disponível apenas num único tamanho. Podem encontrar a primeira peça noutras duas cores: castanho e salmão. Eu gosto mais da versão preta, ainda assim, sinceramente, acho-a demasiado cara! Quanto à terceira, está com 20% de desconto, o que é sempre um ponto a salientar.

E vocês, que tipo de peças usam mais nas épocas frias do ano?

domingo, 9 de dezembro de 2012

Cinema / Filmes da Semana #27.

E, pronto, estamos oficialmente numa das melhores alturas para se ir ao cinema: a época de Natal! Não sei se já repararam, mas normalmente as grandes estreias são todas apontadas para fins de Novembro e todo o Dezembro. Dois dos filmes desta semana são muito conhecidos e simplesmente fantásticos. Os outros dois, bem, um deles é um grande falhanço, sendo que o outro é bastante aceitável!

- A Saga Twilight: Amanhecer Parte 2
Classificação (IMDb): 5.9/10 ★ Género: Aventura/Fantasia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 112 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Bella desperta transformada. Ela agora é mãe e, finalmente, uma vampira, deixando Edward fascinado com a sua beleza, velocidade e incomum autocontrolo. A "recém-nascida" Bella nunca se sentiu tão viva. Enquanto isso, Jacob Black vê o seu destino marcado por Renesmee, a excepcional filha de Bella e Edward. A chegada desta criança tão especial funciona como um elo de ligação para esta família alargada, mas acaba também por desencadear as forças que ameaçam destruí-los a todos. Acreditando que Renesmee constitui uma ameaça ao poder e existência dos Volturi, a renegada vampira Irina convoca este clã e juntos preparam-se para destruir essa potencial ameaça. De modo a protegerem a sua família, Bella, Edward e os Cullens - com a ajuda de todos os aliados que conseguem encontrar - preparam-se assim para a batalha final."
Recomendo? Como devem calcular, a minha opinião acerca do último filme do Twilight foi muito influenciada pelo facto de eu gostar da saga. Aliás, eu já tinha a certeza que ia delirar com o derradeiro final mesmo antes de o ver! Sim, dos cinco filmes, este foi o meu preferido, porém tenho que concordar que há alguns erros a nível de efeitos especiais que merecem ser frisados: a bebé foi demasiado computorizada e, de repetente, estes vampiros já não brilham à luz solar! Ainda assim, gostei bastante do filme e acho que vocês também o devem aprovar!

- Amanhecer Violento
Classificação (IMDb): 5.6/10 ★ Género: Acção ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 114 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Em "Amanhecer Violento", uma pequena cidade do estado de Washington acorda para um acontecimento chocante e surreal: é o alvo principal de uma invasão aos EUA por militares estrangeiros. Rapidamente e sem aviso, a cidade fica sob ocupação inimiga e os seus cidadãos são feitos prisioneiros. Determinados a resistir e lutar, alguns jovens patriotas procuram refúgio nos bosques vizinhos, treinando e reorganizando-se num grupo de guerrilha. Inspirando-se na mascote do Liceu, passam a chamar-se Wolverines, tendo como missão protegerem, resgatarem a cidade dos invasores e conquistarem a sua liberdade."
Recomendo? Desde que soube da existência do "Amanhecer Violento" que contei os dias para o ir ver ao cinema! Apesar de ser um remake de um filme de 1984, esta versão foi devidamente actualizada para a nossa era. Esta trama prende o espectador desde do primeiro minuto até ao último e mesmo perto do fim não pára de surpreender! À primeira vista, não houve nada negativo que me chamasse a atenção, sendo que esta metragem foi bem mais agradável do que estava à espera!

- Fim de Turno
Classificação (IMDb): 7.8/10 ★ Género: Crime/Drama ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 109 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "No exercício da sua missão de servir e proteger, os polícias Brian Taylor e Mike Zavala estabelecem uma poderosa amizade para garantir que regressam ambos a casa no "Fim do Turno". A única garantia que têm é que não existem garantias quando se patrulha as ruas de Newton, South Central, em Los Angeles - apenas uma das áreas mais infestadas de gangues e violentas da cidade. Quando, durante uma rotineira acção de fiscalização de trânsito, os dois polícias encontram e confiscam uma pequena quantidade de dinheiro e armas, acabam marcados para morrer por um dos mais notórios cartéis de droga."
Recomendo? Para ser sincera, não esperava surpreender-me com o "Fim de Turno" porque pelo trailer fiquei com a ideia que ia ser um filme relativamente comum e previsível, mas que valesse a pena! A história está bem contada, a prestação dos actores também é bastante aceitável e o fim escolhido foi, sem dúvida, a melhor opção para não ser previsível nem utópico! Acho que esta película conseguiu retratar na perfeição o quotidiano de dois polícias que patrulham as zonas mais problemáticas das cidades.

- Mata-os Suavemente
Classificação (IMDb): 7.0/10 ★ Género: Thriller ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 97 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "O detective Jackie Cogan (Brad Pitt) é contratado para encontrar os responsáveis por um assalto a um jogo de poker de alto risco que foi organizado pela máfia."
Recomendo? Brad Pitt, não estava à espera de te ver associado a um filme assim tão... chato! Não se enganem por um trailer e por uma história que parecem promissores porque, na verdade, a única coisa que se aproveita é a lista de actores. Para um filme com um guião como o "Mata-os Suavemente" era exigido muito mais acção do que aquela que teve! Sinceramente, com tantos cartazes engraçados que há em exibição, não vale mesmo a pena gastar dinheiro com esta coisa!

HOT da Semana: "Amanhecer Violento"
NOT da Semana: "Mata-os Suavemente"

Para a semana estreia a prequela do Senhor dos Anéis. Eu estou desejosa de a ver, e vocês?!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Cosmética / Produtos Acabados #15.

Vamos a mais uma fornada de artigos terminados?! Desta vez, trago-vos uma dose generosa de coisas para o cabelo.

- Creme de Olhos: Fatigue Eraser | Express Solution.
[Review] Sem dúvida, uma excelente aquisição, pois, para além de ser barato, é, também, muito eficaz. Como nada é perfeito, ao que parece, a Sephora retirou a Express Solution do mercado para melhorar a formulação dos seus quatro artigos. Infelizmente, estes já estão ausentes há demasiado tempo, o que me faz acreditar que não voltarei a encontrar a Express Solution em terras lusitanas!
Preço: 5€
Voltaria a comprar? Sim.
Onde comprar? Na Sephora.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10}
- Creme Multifunções: Aqua | SteamCream.
[Review] Este creme é bastante hidratante e tem a vantagem de ser natural. No entanto, o seu cheiro não é dos mais agradáveis e a sua razão quantidade/preço pode dissuadir grande parte da população.
Preço: £12.95 + £1.95 de portes (~ 19€)
Voltaria a comprar? Sim.
Onde comprar? No site da SteamCream.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
- Óleo Capilar: Advance Techniques, 360 Nourishment, Moroccan Argan Oil | Avon.
[Review] Este óleo da Avon apenas dá uma hidratação exterior, sendo que não é o mais adequado para quem pretende obter resultados mais duradouros. Neste caso, a pouca quantidade de produto (30 ml) pode ser superada através da aquisição do óleo numa das mil promoções que a Avon tem.
Preço: 11.50€ (+ 5% de desconto → Andy_BF)
Voltaria a comprar? Talvez.
Onde comprar? Num catálogo Avon. [Cód: 160986]
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
- Styling Capilar: Brazil Nut, Define & No Frizz | The Body Shop.
[Review] Com um aroma bastante agradável agora para o Inverno, este creme promete uns caracóis dignos de uma estrela de Hollywood. Na verdade, não se fiem no nome do produto, pois, se procuram um que define e extermine o frizz, este não é o mais adequado. Por outro lado, dá uma óptima ajuda aos portadores de cabelos secos, uma vez que é bastante hidratante.
Preço: 11€
Voltaria a comprar? Sim.
Onde comprar? Na The Body Shop.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
- Vinagre Capilar: Éclat Radiance, Vinagre de Brilho de Framboesa | Yves Rocher.
Sabem aqueles produtos que a única coisa que têm de bom é o cheiro? Pois bem, este vinagre todo sofisticado é um exemplo disso. Começando pela pouca informação fornecida pela embalagem e pelo catálogo que deixa o utilizador um pouco confuso e sem saber onde aplicar, a quantidade necessária para uma utilização e o tempo que devemos esperar antes de enxaguar o cabelo. Eu usava-o uma ou duas vezes por semana, depois do champô e do condicionador, e deixava-o repousar dois minutos antes de o remover. Quanto às promessas de um brilho capilar radioso e perfumado, infelizmente, as mesmas não são cumpridas. Das várias vezes que usei o Éclat Radiance, a única diferença que senti no meu cabelo foi o aroma agradável a vinagre de framboesa apenas aquando a sua aplicação. Outro senão deste líquido cor-de-rosa, que, se bem se recordam, foi-me oferecido por uma amiga minha que não gostava dele, é que pode causar queda de cabelo. No meu caso, isso não se verificou, mas deixo-vos o alerta na mesma! Em relação à embalagem, esta é de plástico, relativamente funcional e traz 150 ml que se gastam num ápice.
Preço: 7€
Voltaria a comprar? Não.
Onde comprar? Num catálogo Yves Rocher. [Cód: 20059]
Pontuação: ♥♥♥♥ {4/10}
Já agora, alguém conhece algum artigo que dê um brilho milagroso ao meu cabelo? :)

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Cabelo / Moisture Miracle da Montagne Jeunesse.

Estou oficialmente numa maré de sorte! Há coisa de uma semana, ganhei no Facebook da LUSH um Crème Anglaise e hoje soube que fui a vencedora de um dos cinquenta passatempos da Philips. Fiquei tão feliz que vocês nem imaginam! Bem, passando ao post de hoje, quando vos dei a hipótese de sugerirem artigos para eu comprar e testar, um dos que vocês referiram eu já tinha cá por casa. Assim sendo, aqui está a minha opinião acerca de uma das máscaras capilares da Montagne Jeunesse.

- Máscara Capilar: Moisture Miracle | Montagne Jeunesse.
Componentes principais: manteiga de karité e vitamina E.
Esta máscara, assim como outras três da marca, possui dois passos: o primeiro que é o que dá o nome ao produto (17.5 ml) e o segundo que é um sérum extra brilho (3.5 ml). Este segundo passo é constante e pode ser encontrado nas três máscaras. Tanto o nome como os ingredientes principais expressam o objectivo da Moisture Miracle: transformar um cabelo seco e baço num hidratado e brilhante! Começando pela primeira parte deste produto, ela é uma máscara completamente normal que se aplica como todas as outras que vocês conhecem. Tem uma textura cremosa relativamente espessa e um cheiro a iogurte de karité que pode não agradar a toda a gente. O tempo de espera também é o normal: entre 5 a 10 minutos. Depois de se remover a máscara, e antes de se passar à etapa final deste produto, deve-se secar o cabelo com uma toalha até este ficar apenas húmido para se aplicar, então, o sérum extra brilho. Este sérum imite um agradável aroma a maçã e tem uma textura de um gel oleoso e consistente. Ele deve ser distribuído através de pequenas quantidades e com o auxílio de um pente para garantir que o sérum é espalhado uniformemente ao longo do cabelo. Quanto aos resultados obtidos, após remover a máscara, senti o meu cabelo mais hidratado, nutrido, macio, leve e fácil de desembaraçar, ou seja, os resultados corresponderam às expectativas que tinha. Em relação ao extra brilho, bem, na verdade não é tão extra quanto isso, mas é notório, o que é uma vitória para mim! Claro que nem tudo é um mar de rosas e o grande contra deste produto é o facto de uma saqueta só dar para duas utilizações, sendo que na última precisava de uns mililitros extra para ter a quantidade necessária para o meu cabelo. Em resumo, a Moisture Miracle compensa para quem não usa máscaras com muita frequência ou para quem vai passar uns dias fora de casa e não quer prescindir desse passo. Para o resto da população, onde eu me incluo, vale muito mais a pena dar 15€ ou 20€ por uma máscara de uma marca profissional qualquer que tem uma quantidade bastante maior e que garante os mesmos resultados que esta da Montagne Jeunesse.
Preço: ~ 2€
Onde comprar? No Celeiro Dieta, na Claire's, na Well's, etc...
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
Para além da Moisture Miracle, podem encontrar nos pontos de venda da Montagne Jeunesse três outras máscaras diferentes: Chocolate Infusion, Frizz Miracle e Volume Miracle.
E vocês, qual é a vossa máscara capilar preferida? Já usaram alguma da Montagne Jeunesse?

domingo, 2 de dezembro de 2012

Compras / Novembro de 2012.

O bom dos posts de compras com poucos artigos é que posso falar mais acerca de cada um deles sem correr o risco de ser demasiado maçadora. Vamos, então, espreitar as minhas compras do mês passado?!
As aquisições mais notórias de Novembro foram, sem dúvida, na M.A.C. Lembram-se deste post? O blush que recebi acabou por ser o Something Special que era um dos meus preferidos. Infelizmente, ainda não o testei, pois não apanhei uma boa luz natural para o fotografar intacto. Já viram as colecções de Natal deste ano? Eu gostei de duas paletas, duas sombras individuais e de um dos Fluidlines, o Feminine Edge. Este produto pode ser usado como sombra cremosa ou como eyeliner, sendo que, como é essencialmente formado por glitter, não confere um risco opaco. Ainda só o utilizei numa noite e gostei bastante do seu efeito, porém este vai desaparecendo com o passar das horas, o que, tendo em conta o seu preço, é chato! No mês passado, terminei dois correctores, sendo que fiquei com outros dois com o meu tom actual: o Boi-ing que também já está muito gasto e o da Estée Lauder que quero poupá-lo porque é excelente para as viagens. Assim sendo, comprei o Studio Finish que é o corrector com maior cobertura da marca. Posso dizer-vos que, até agora, o SF é o corrector mais seco e talvez o mais opaco que conheço. Outra vantagem é o seu preço (18.50€), tendo em conta a sua quantidade (7 g). Quanto às amostras, a da esquerda é um pigmento e a da direita é o primer facial da marca adequado para quem tem zonas vermelhas no rosto. Também ainda só o usei uma vez, contudo fiquei com a sensação que ele oxida com o passar das horas, ou seja, não é compatível com as bases mais leves!

Continuando com a maquilhagem, adquiri mais uma sombra da Inglot. Escolhi um beringela escuro, pois gosto de utilizar essa cor para definir o côncavo, apesar de não ser um tom muito frequente na minha colecção. Falando um pouco das sombras desta marca, na minha opinião, elas não ficam nada atrás das marcas de luxo, pois são bastante pigmentadas, trabalham-se bem e não são poeirentas. Sinceramente, acho que valem muito a pena! Quanto aos pincéis, finalmente, comprei um da Argent Makeup. Escolhi o #201 que, apesar de ter o típico desenho de um pincel para esfumar, como tem cerdas sintéticas, pode ser usado com produtos líquidos e cremosos, como, por exemplo, os correctores. Em baixo, está o meu único artigo da Catrice: um pincel labial retráctil da última colecção, óptimo para andar na minha mala.

Por fim, fui à Claire's procurar bandoletes giras. Na verdade, acabei por descobrir algo mais interessante e que me prendeu logo o olhar: duas das três máscaras da nova linha Exotic Fruits da MJ. Ambas parecem bastante promissoras, sendo que eu estou desejosa de experimentar a máscara que tem pitaia porque é daquelas que aquecem para abrir os poros. Quanto aos algodões, sabiam que aqueles do Jumbo que têm um pulgar na embalagem foram melhorados? Agora estão mais finos e, por isso, esfarelam menos!

De tudo o que comprei, o que têm mais curiosidade? Já agora, dêem-me a vossa opinião: quais são as duas sombras Rainbow que combinam melhor com a minha paleta da Inglot?

sábado, 1 de dezembro de 2012

13º Sorteio / Mega Cabaz de Natal - 200€!

Para comemorar este Natal, o Be Fashion uniu-se ao PurEssence e ao Style From Wonderland para vos oferecer não um nem dois, mas, sim, quatro prémios. Ou seja, desta vez, haverá quatro vencedores!
Claro que este passatempo só era possível com o patrocínio de algumas entidades, nomeadamente a GOSH, a Oripaixão e a Tudobello.

Vamos ver em pormenor o conteúdo de cada um dos cabazes?!
Cabaz nº 1: M.A.C- Batom da linha regular à escolha || imPRESS- Unhas postiças rosa escuras.
Cabaz nº 2: Prémio surpresa.
Cabaz nº 3: Oriflame- Corrector de olheiras Absolute + Máscara facial Aqua-Rhythm + Creme de olhos Optimals BioMaximum+ + Sabonete líquido Discover Scandinavia Fresh Seascape.
Cabaz nº 4: Bourjois- Blush #22 Tomette D'Or + Sombra líquida Shimmering Shine #38 Rose Électron + Pigmento Intense Shimmers #08 Bleu Insolite || GOSH- Volume Lip Shine #07 Burgundy + Velvet Touch Lipstick #153 Flirty Orange || Burberry- Amostra de correctores || imPRESS- Unhas postiças rosa escuras.

Desta vez, vão ter duas formas para se habilitarem a ganhar um dos prémios. A primeira é o típico sorteio onde o vencedor é apurado aleatoriamente. A segunda é um concurso onde vocês têm que desenhar um header/cabeçalho para um dos três blogs que organizaram este sorteio: Be Fashion, PurEssence e Style From Wonderland. Na verdade, podem fazer um cabeçalho para cada um dos blogs, o que faz com que tenham mais hipóteses de ganhar um dos cabazes! O vencedor do concurso será apurado em conjunto pelos três blogs e terá o privilégio de escolher qual dos quatro prémios prefere.
Notas importantes:
- Tanto os sorteios como o concurso são internacionais;
- Os headers devem ser enviados juntamente com o nome de seguidor para andy.befashion@gmail.com, escrevendo "Header de Natal" no assunto do e-mail;
- Divulgações que apresentem links que não sejam directos ou que remetam para perfis privados serão eliminadas sem qualquer tipo de aviso;
- O passatempo termina no dia 31 de Janeiro de 2013;
- O envio dos produtos da Oriflame e da imPRESS ficam a cargo dos patrocinadores. Todos os outros serão enviados por nós;
- Qualquer dúvida, podem deixar um comentário. 

Boa sorte a tod@s!!

●∴●ʚĭɞ●∴●ʚĭɞ●∴●   ENCERRADO   ●∴●ʚĭɞ●∴●ʚĭɞ●∴●
Vencedoras: Concurso - Sabine Mendes + Sorteio - Saracr ; Carla Rafael ; Cláudia Martinho