domingo, 9 de dezembro de 2012

Cinema / Filmes da Semana #27.

E, pronto, estamos oficialmente numa das melhores alturas para se ir ao cinema: a época de Natal! Não sei se já repararam, mas normalmente as grandes estreias são todas apontadas para fins de Novembro e todo o Dezembro. Dois dos filmes desta semana são muito conhecidos e simplesmente fantásticos. Os outros dois, bem, um deles é um grande falhanço, sendo que o outro é bastante aceitável!

- A Saga Twilight: Amanhecer Parte 2
Classificação (IMDb): 5.9/10 ★ Género: Aventura/Fantasia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 112 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Bella desperta transformada. Ela agora é mãe e, finalmente, uma vampira, deixando Edward fascinado com a sua beleza, velocidade e incomum autocontrolo. A "recém-nascida" Bella nunca se sentiu tão viva. Enquanto isso, Jacob Black vê o seu destino marcado por Renesmee, a excepcional filha de Bella e Edward. A chegada desta criança tão especial funciona como um elo de ligação para esta família alargada, mas acaba também por desencadear as forças que ameaçam destruí-los a todos. Acreditando que Renesmee constitui uma ameaça ao poder e existência dos Volturi, a renegada vampira Irina convoca este clã e juntos preparam-se para destruir essa potencial ameaça. De modo a protegerem a sua família, Bella, Edward e os Cullens - com a ajuda de todos os aliados que conseguem encontrar - preparam-se assim para a batalha final."
Recomendo? Como devem calcular, a minha opinião acerca do último filme do Twilight foi muito influenciada pelo facto de eu gostar da saga. Aliás, eu já tinha a certeza que ia delirar com o derradeiro final mesmo antes de o ver! Sim, dos cinco filmes, este foi o meu preferido, porém tenho que concordar que há alguns erros a nível de efeitos especiais que merecem ser frisados: a bebé foi demasiado computorizada e, de repetente, estes vampiros já não brilham à luz solar! Ainda assim, gostei bastante do filme e acho que vocês também o devem aprovar!

- Amanhecer Violento
Classificação (IMDb): 5.6/10 ★ Género: Acção ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 114 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Em "Amanhecer Violento", uma pequena cidade do estado de Washington acorda para um acontecimento chocante e surreal: é o alvo principal de uma invasão aos EUA por militares estrangeiros. Rapidamente e sem aviso, a cidade fica sob ocupação inimiga e os seus cidadãos são feitos prisioneiros. Determinados a resistir e lutar, alguns jovens patriotas procuram refúgio nos bosques vizinhos, treinando e reorganizando-se num grupo de guerrilha. Inspirando-se na mascote do Liceu, passam a chamar-se Wolverines, tendo como missão protegerem, resgatarem a cidade dos invasores e conquistarem a sua liberdade."
Recomendo? Desde que soube da existência do "Amanhecer Violento" que contei os dias para o ir ver ao cinema! Apesar de ser um remake de um filme de 1984, esta versão foi devidamente actualizada para a nossa era. Esta trama prende o espectador desde do primeiro minuto até ao último e mesmo perto do fim não pára de surpreender! À primeira vista, não houve nada negativo que me chamasse a atenção, sendo que esta metragem foi bem mais agradável do que estava à espera!

- Fim de Turno
Classificação (IMDb): 7.8/10 ★ Género: Crime/Drama ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 109 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "No exercício da sua missão de servir e proteger, os polícias Brian Taylor e Mike Zavala estabelecem uma poderosa amizade para garantir que regressam ambos a casa no "Fim do Turno". A única garantia que têm é que não existem garantias quando se patrulha as ruas de Newton, South Central, em Los Angeles - apenas uma das áreas mais infestadas de gangues e violentas da cidade. Quando, durante uma rotineira acção de fiscalização de trânsito, os dois polícias encontram e confiscam uma pequena quantidade de dinheiro e armas, acabam marcados para morrer por um dos mais notórios cartéis de droga."
Recomendo? Para ser sincera, não esperava surpreender-me com o "Fim de Turno" porque pelo trailer fiquei com a ideia que ia ser um filme relativamente comum e previsível, mas que valesse a pena! A história está bem contada, a prestação dos actores também é bastante aceitável e o fim escolhido foi, sem dúvida, a melhor opção para não ser previsível nem utópico! Acho que esta película conseguiu retratar na perfeição o quotidiano de dois polícias que patrulham as zonas mais problemáticas das cidades.

- Mata-os Suavemente
Classificação (IMDb): 7.0/10 ★ Género: Thriller ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 97 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "O detective Jackie Cogan (Brad Pitt) é contratado para encontrar os responsáveis por um assalto a um jogo de poker de alto risco que foi organizado pela máfia."
Recomendo? Brad Pitt, não estava à espera de te ver associado a um filme assim tão... chato! Não se enganem por um trailer e por uma história que parecem promissores porque, na verdade, a única coisa que se aproveita é a lista de actores. Para um filme com um guião como o "Mata-os Suavemente" era exigido muito mais acção do que aquela que teve! Sinceramente, com tantos cartazes engraçados que há em exibição, não vale mesmo a pena gastar dinheiro com esta coisa!

HOT da Semana: "Amanhecer Violento"
NOT da Semana: "Mata-os Suavemente"

Para a semana estreia a prequela do Senhor dos Anéis. Eu estou desejosa de a ver, e vocês?!

14 comentários:

  1. De todos, acho que se tivesse tempo iria a correr ver o Amanhecer violento! já vi o trailler e fiquei quase colada ao ecrã!

    E coitado do Brad xD nem sempre se pode ter sorte!

    beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Meninas vejam o Perks of being a Wallflower e deliciem-se com um filme a serio, sem pretensoes e com um argumento como ha muito nao se ve no cinema.. deixem os blockbusters de lado por um segundo que nao se vao arrepender :)

    Beijinhos
    Nexinha
    Diariodeumabeautyjunkie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. eu concordo contigo, estou morta por ver o amanhecer violento, e se nao estivesse tao concentrada em ver a anna karenina talvez tivesse ido ver...um dia ainda lá chegaremos =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Quando li as referencias cinematograficas, dadas pela autora deste blog, em relacao à epoca de estreia de bons filmes, pensei que de uma piada se tratasse. É com um sentimento de frustracao que chego a conclusao de que nao se trata de uma piada. É de facto uma optima altura para os amantes do cinema porque saem muitos bons filmes, lancados estrategicamente nesta altura, por terem pretensoes a premios e festivais (Oscars? Hello?). No entanto, a unica cerimonia onde poderemos ver os filmes acima referidos é nos premios mtv, em categorias tao variadas como: 'melhor beijo adolescente', 'melhor cena de accao sem causar bocejos' ou 'sexy new star of the year'. (O meu voto vai para o chris hemsworth, btw). Esta lista nao exemplifica, de todo, o que de melhor esta disponivel nos cinemas. E alias, é precisamente o 'killing them softly' o unico filme com potencial para ser relevante. Obrigado pelos (des)conselhos, mas no thanks.
    Ps: 'The perks of being a wallflower'. - 5 estrelas. Obrigado Nexinha pelo momento de originalidade. O unico nesta pagina.
    Qualidade das refefencias cinematograficas da autora deste blog: abaixo da media, acorrentadas na mediocricidade.

    ResponderEliminar
  5. Lol oh "Tiago Mendonca", até o meu cão consegue mais inteligente do que tu (mas tembém não seria muito dificil) :s

    Será possivel perceberes que estes posts de cinema se referem exclusivamente aos filmes que a Blogger viu no cinema?
    Ela não faz posts sobre os melhores filmes que saem! Ela dá-nos a sua opinião sincera acerca dos filmes que viu e podes usar (ou não) os conselhos dela para ver os filmes em questão...........

    Helloooooo

    PS: Antes de falares sobre o que não sabes, informa-te!
    Assim fazes uma figura muito triste...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "F G", toda a gente tem o direito à sua opinião, mas o exercício deste tem como consequência a exposição à crítica. Esse é um direito meu: a crítica.

      Quanto ao teu reparo "até o meu cão consegue ser mais inteligente do que tu", claramente estamos no reino do surrealismo. Ou isso ou então esse foi um momento de pura imaturidade. Estou indeciso... No entanto, devo concordar que até o teu cão escrevia crítica de cinema melhor do que a que foi feita neste Blog. Quanto à tua intervenção, veio dar razão à teoria de que quem não tem nada de jeito para dizer, mais vale estar calado.

      Um dado que pode (ou não) ser relevante: O "Killing Them Softly" foi nomeado para a Palma de Ouro em Cannes. Claramente um NOT da semana. Não sei se percebeste mas usei um bocadinho de ironia aqui.

      A opinião é livre... a crítica também.

      Gostava imenso de ter mais um feedback teu. Não gostava nada, desculpa, estava a brincar.

      Eliminar
    2. Sim "Tiago Mendoca", toda a gente tem direito a ter uma opinião, mas não tens o direito de criticar a autora do blog, simplesmente porque não entendes o que ela pretende com estes posts de cinema..

      Se gostas tanto de criticar, usa o teu palavreado bonito para fazer uma critica construtiva e não destrutiva!

      Quanto ao meu cão ser mais inteligente, obviamente estava a ser irónica.. (ou não)

      Killing Them Softly e' realmente um NOT da semana, o facto de estar nomeado para a Palma de ouro (como disses-te) não faz dele um bom filme. Apenas poderá dizer que foi nomeado por um bando de incultos do cinema ou por um bando de lambe-botas dos bons actores.
      Este filme possui nomes muito conhecidos do cinema mas o filme e' dos piores que saíram este ano. Vai Vê-lo e depois diz se realmente ele e' merecedor seja do que for!

      Para te informar, quando o fui ver ao sinema, houve pessoas que saíram a meio do filme por ele ser "excelente e merecedor da Palma de Ouro em Cannes"

      Apoio a escritora! Killing Them Softly um dos piores filmes do ano.

      Eliminar
  6. Eu já não vou ao cinema à tanto tempo buaaaaaaaaaahhhh
    Eu gosto mais de filmes de comédia ^.^

    Bixuuuuuuuss
    ***********

    ResponderEliminar
  7. Diana: Acredita que o "Amanhecer Violento" te consegue prender do início ao fim! Fiquei mesmo muito satisfeita com essa metragem. Quanto ao Brad Pitt, pois, não teve grande sorte, mas tenho a certeza que foi compensado financeiramente o suficiente para superar qualquer tipo de transtorno com sucesso! :P

    Nexinha: Por acaso, queria ver esse filme, mas infelizmente já saiu de exibição. Tenho curiosidade em ver a Emma Watson noutro papel que não seja a Hermione! hehe *

    TehTeh: Também quero muito ver a "Anna Kerenina"! :D À partida consigo vê-la nesta semana e, depois, posso-te dizer o que achei! ;)

    Tiago Mendonca: Peço desculpa se os meus conselhos não incluem a compra de um livro para o auxiliarem na interpretação de textos, pois parecia-me óbvio (esqueço-me que nem toda a gente é dotada com um cérebro) que o post era referente aos filmes que eu vi e, claro, aos meus gostos! Para terem noção da opinião geral acerca de cada título, eu coloco a pontuação dada pelo IMDb! Quanto ao facto do "Mata-os Suavemente" ser um filme NOT, para mim continua a sê-lo, independentemente do conjunto de prémios que possa arrecadar! Caro Tiago, aviso-o também que o recreio acabou e que não vou continuar a compactuar com esses comentários meio anónimos a criticar algo sem qualquer tipo de fundamento! No meu blog, sou eu quem decide quem tem direito à crítica destrutiva e, por isso, o seu tempo terminou!

    F G: Obrigada pelo apoio! ;) De facto, o filme é péssimo e também sei de outra blogger cinéfila que não gostou dele.

    Alexandra Santos: Agora que vamos entrar de férias, podes sempre aproveitar para ir ao cinema! *

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Tenho acompanhado aqui ávidamente todos os comentários e tenho-me abstraido de expressar a minha opinião, mas não posso deixar este comentário passar incolume:

    " Apenas poderá dizer que foi nomeado por um bando de incultos do cinema ou por um bando de lambe-botas dos bons actores."

    1º O filme não tem bons actores. Tem o Brad Pitt que não é um bom actor. É um actor!

    2º em Cannes não se lambem as botas a ninguém (eles deixam isso para a cerimónia dos Oscares).

    3º Poderiamos até dizer que o juri de Cannes é pretencioso e pesudo-intelectual mas incultos do cinema?? Sinto-me insultada, sendo Cannes o Festival de Cinema mais prestigiado por qualquer cinéfilo que se preze.

    Killing Them Softly, não é de todo o filme do ano, mas também não é o pior filme do ano (não nos esqueçamos que este ano sairam "The Avengers, The Amazing Spider-man, Batman, é preciso ir mais longe?
    É também certo e sabido que este filme não é para o publico do Twilight ou Amanhacer Violento, pois esse publico ainda não tem maturidade ou vivência para compreender a critica politica por trás de toda esta trama, e é até injusto este estar a ser discutido por pessoas que gostaram desses filmes.

    Cada um vê o que gosta e a mais não é obrigado, já dizia o meu avô, mas não façam juizos de valor de filmes que viram apenas uma vez e que não perceberam assim tão bem quanto isso.

    Espero não ter ofendido ninguém, cada um tem a sua opinião, esta é a minha, despeço-me com algumas referências cinematográficas, estas sim dignas de serem vistas, revistas e comentadas: Streecar Named Desire, The Schidler's List, The Turim Horse, Des hommes et des dieux, Moonrise Kingdom.

    Beijinhos
    Nexinha
    diariodeumabeautyjunkie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente não tenho acompanhado o cinema quanto queria, destes que nomeaste vi o última Amanhecer que fui ver porque sigo a saga desde início, continuo com opinião que os filmes são muito fracos quer do ponto representativo quer nas falhas que apresentaram em vários aspectos.

    Quanto ao Mata-os suavemente de facto é daqueles filmes em que me arrependo de ter gasto dinheiro, ok tem momentos de pura arte etc mas tem tanto diálogo ou conversa fiada que chateia e torna-se cansativo para o espectador.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Caro Tiago Mendonça, percebo perfeitamente a sua "crítica" (como lhe chamou), no entanto, acho-a muito descabida, uma vez que isto nem se trata de um blogue cinematográfico, primariamente. É certo que ao elaborar este tipo de tópico (divergente do conteúdo principal do blogue), o(a) autor(a) não está ilibado para passar informações erradas, ou falsas, aos seus leitores, contudo, não foi isso que ocorreu. Os dados referentes aos filmes mencionados estão correctos. O Sr. Tiago discorda é da parte subjectiva e está no seu pleno direito, mas é completamente desnecessário uma “crítica” tão abrupta a um post amador como este. Para ser franco, eu até partilho da mesma ideia que transmitiu no seu comentário (daí ter dito que o percebia, no início do post), mas repugno a forma como o expôs. É por isso que nem o considero uma crítica, mais um comentário inapropriado. Provavelmente o Sr. Tiago Mendonça faria melhor ao guardar esse tipo de críticas para sítios mais adequados, como IMDB, ou outros. Não acredito que as opiniões cinematográficas desta blogger sejam razão para tanta preocupação da sua parte. Certamente que encontrará outros bloggers, com muita mais afluência de amantes de cinema, dos quais poderá discordar também. Garanto-lhe que as suas intervenções farão bem mais sentido e surtirão mais efeito aí.
    Em sua defesa, também achei desrespeitosos os insultos que lhe foram dirigidos nas replies ao seu comentário. Muito imaturos e de baixo nível. É natural que só advenha mais confusão e confrontos daí. Tudo porque ambas as partes não sabem “medir” bem as suas palavras/discurso.

    + Paz & Amor

    xoxo

    ResponderEliminar
  11. Não vi nenhum desses, mas vou ver o Hobbit :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Nexinha: Apesar de não ter sido eu a fazer esse comentário, penso que o que o F G quis dizer com "bons actores" foi "actores famosos" ou "actores caros". Quanto resto, eu nunca disse que o "Mata-os Suavemente" é o pior filme do ano porque simplesmente não o é! Agora que foi o pior filme do post, lá isso é verdade! Eu gosto de metragens com heróis e vampiros, mas também gosto de outras com histórias diferentes como "As Serviçais" ou os "Amigos Improváveis". Agora não sou fã de filmes de "acção" parados! E, lá está, eu vejo o que gosto até porque quem paga o bilhete do cinema sou eu! Logo posso ficar chateada ou contente consoante o que esperava de um filme e o que ele realmente o é! Sinceramente, eu acho que as pessoas dão demasiada importância aos prémios quando muitas das vezes esses filmes só servem para adormecer as pessoas... *

    Liliana Pinto: De facto, os Twilights têm algumas falhas que são um tanto ou quanto imperdoáveis! Para além do bebé computorizado, lembro-me que no primeiro filme a Victoria tinha o cabelo loiro quando no livro é completamente explícito que ela é ruiva! :s Quanto ao "Mata-os Suavemente", concordo com tudo o que tu disseste! ;)

    Diana: Obrigada pelo teu comentário, Diana! A verdade é que toda a gente tem o direito de não partilhar da mesma opinião que eu acerca de um determinado filme, mas daí a invadirem o meu blog para a expor inapropriadamente vai um grande passo! Exactamente pelo facto dos gostos de cada um serem pessoais é que eu coloco sempre a classificação do IMDb para que as pessoas possam fazer as escolhas por si próprias. Em relação aos "insultos", eu apenas me defendi, uma vez que o Tiago me atacou em primeiro lugar! :)

    Marisa Marques: Eu já vi o Hobbit e gostei muito! Tenho a certeza que vais adorar o filme! *

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube