terça-feira, 30 de julho de 2013

Maquilhagem / Organizar Com Gotas de Cor.

Quem tem vários produtos da mesma marca, sabe que, muitas das vezes, as embalagens não apresentam grandes alterações exteriores que permitam, na azafama do dia-a-dia, distinguir os diferentes artigos de uma forma prática e eficaz. Para tentar resolver este problema, há quem opte por guardar as caixas de cartão que contêm o nome ou outro elemento alusivo ao conteúdo do artigo. Por outro lado, há quem prefira colar autocolantes personalizados. Há, também, quem, por motivos organizacionais, não necessite de nenhuma artimanha para usufruir de uma forma plena e eficaz de todos os seus artigos. No entanto, eu não me identifico com nenhuma das propostas anteriormente mencionadas: ou não são práticas; ou ocupam espaço; ou, simplesmente, estragam a beleza da embalagem. Assim sendo, hoje venho-vos explicar o que eu faço para optimizar toda a minha colecção de maquilhagem.
Como podem ver, o processo é muito simples: basta colocar uma gota de verniz numa pequena cavidade que as embalagens têm e deixar essa parte de forma a que seja visível. Em relação à cor do verniz, eu opto por aquela que mais facilmente associo ao conteúdo do produto. Por exemplo, associo o azul escuro à paleta Storm, o rosa à Oh So Special, o dourado à sombra Half Baked, o creme claro à Blanc Type, etc, etc. No caso dos blushes presentes na foto contornada a roxo, preferi destacar o que tem a textura cremosa. Graças a esta estratégia, comecei a dar mais uso a coisas que antes estavam um pouco de parte por não ter tempo de conferir o interior dos produtos. Para além disso, a grande vantagem deste método é que, em caso de arrependimento, rapidamente se volta atrás com o auxílio de um cotonete e de um removedor de verniz!

E vocês, utilizam alguma técnica para distinguir os artigos exteriormente idênticos?

terça-feira, 23 de julho de 2013

TAG / Products Worth The Hype.

Depois do grande feedback que obtive da vossa parte aquando vos apresentei os produtos que eu tinha e que achava que eram sobrevalorizados, hoje trago-vos os artigos que, na minha opinião, merecem todo o carinho que têm por parte dos consumidores. Para além disso, estou disposta a fazer um vídeo com os itens que me arrependi de comprar. Digam-me, gostam da ideia?
Não podia responder a esta TAG sem incluir o meu primeiro produto da Benefit que, curiosamente, é o meu preferido da marca! Se quiserem um blush pigmentado e que dure das oito da manhã à meia noite impecável, então, apostem no Chachatint ou nos seus irmãos Posietint e Benetint. Outros dois artigos bastante populares e que não desiludem, na minha opinião, são os Paint Pots e os batons da M.A.C. Não vos vou mentir: há dias em que os Paint Pots acumulam nas minhas pálpebras, mas são tão raros que eu realmente gosto muito deles e acho que valem o investimento! Estas sombras cremosas são muito bonitas, pigmentadas e práticas. Aliás, grande parte das minhas maquilhagens do dia-a-dia incluem um destes potezinhos. Em relação aos batons, bem, até agora não experimentei nenhum que tivesse uma melhor relação entre a qualidade e o preço. Também da M.A.C, tenho que destacar o corrector Pro Longwear. Este produto cobre eficazmente as minhas olheiras, não acumula e tem uma durabilidade fantástica! Acreditem, vale mesmo muito a pena! Por fim, o primer facial Éclat de Teint da By Terry custa para lá de uma fortuna, mas faz toda a diferença num look. Além disso, contém propriedades anti-oxidantes que fazem com que trate e proteja a pele ao mesmo tempo que a embeleza.

Hoje em dia, já se conseguem encontrar sombras em pó boas e com preços simpáticos. Nesse campo, uma das minhas marcas preferidas é a Inglot. Regra geral, as sombras são muito pigmentadas e duradouras. Para além disso, a marca dispõe de uma excelente panóplia de cores e acabamentos diferentes. Se me perguntarem qual é a minha marca low-cost preferida, a minha resposta é instantânea: MUA! Dentro de todos os artigos que tenho, destaco as paletas como sendo óptimas para o dia-a-dia. Apesar de não serem muito pigmentadas, eu prefiro estas às da Sleek por uma simples razão: não esfarelam. Quando comecei a procurar pincéis, confesso que descartei as opções mais dispendiosas. Acabei por decidir investir nos utensílios da Coastal Scents e continuo bastante satisfeita com eles. Apesar dos pincéis não ultrapassarem os $5, os mesmos não arranham nem perdem o formato e muito menos as cerdas! Infelizmente, a marca cobra $13 para enviar para Portugal. Se são como eu e adoram blushes líquidos e cremosos, de certo que já ouviram falar da versão d'O Boticário. É certo que não estamos perante um produto tão resistente como o da Benefit. Ainda assim, o ar saudável que confere aguenta um horário laboral quase intacto. Por fim, a última grande surpresa foi o BB cream para peles oleosas da Garnier. Eu não sou grande fã da marca nem tão pouco gostei do seu outro BB cream, mas este Aperfeiçoador Sublime encantou-me, pois, para além de ter uma boa cobertura, regula eficazmente a oleosidade do meu rosto. Infelizmente, a única cor disponível em Portugal é três ou quatro tons acima do meu.

E vocês, qual é o produto popular que mais gostam?

domingo, 21 de julho de 2013

Sweet 23! ♥

Pois é, chegámos, mais uma vez, ao dia do meu aniversário! Não se preocupem que não vos venho pedir para responderem a nenhum inquérito nem a nada do género. No entanto, se quiserem deixar a vossa opinião acerca do Be Fashion e algumas sugestões ou críticas para melhorar o mesmo, eu agradecia. Em todo o caso, o intuito deste post é, apenas, avisar-vos que estou um pouco mais velha e que vou tentar gravar um "Get Ready With Me". Já sabem, se quiserem ser notificados de todas as actualizações do canal, subscrevam ao mesmo através do botão que se encontra na barra lateral. Desejem-me sorte! ;)
Apesar de hoje ser o meu dia, espero que todos vocês tenham um excelente domingo! :)

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Perfumes / Vera Wang - Be Jeweled.

Se há perfumes com frascos bonitos, atraentes e originais, estes ou são da Marc Jacobs ou da Vera Wang. Pessoalmente, prefiro o design romântico e feminino das fragrâncias da famosa estilista de vestidos de noiva.
Recentemente, a estilista lançou o Be Jeweled (EdP, Floral Frutado e Adocicado). Esta fragrância luminosa e sedutora assemelha-se a uma verdadeira jóia, graças à anilha cravejada de pedras em tons rosa e violeta que rodeia o pescoço do frasco. Contém notas de romã, maracujá, açúcar e champanhe que dá um toque glamouroso a todo o conjunto olfactivo. Apesar da presença do açúcar, na minha opinião, este perfume não é nada enjoativo. É, sim, frutado e relativamente suave. No entanto, comparando com os outros cheiros da marca, considero que este é um pouco mais intenso que os restantes comercializados em Portugal. Por fim, o Be Jeweled está disponível nos seguintes tamanhos: 30, 50 e 75 ml.

E vocês, já cheiraram este perfume? Se sim, o que acharam?

terça-feira, 16 de julho de 2013

Cosmética / Daily Clarifying Cleanser da Yes To Tomatoes.

Recentemente, mostrei-vos no Facebook uma preview das próximas reviews que irei escrever para vocês. Depois de muitas indecisões, decidi começar pelo gel de limpeza da Yes To, pois, para além de ser um dos produtos mais antigos, provém de uma marca que eu aprecio bastante e cujos artigos quase nunca me desiludiram. Felizmente, hoje venho-vos falar de mais uma experiência positiva!

- Gel de Limpeza: Yes To Tomatoes, Daily Clarifying Cleanser | Yes To.
Feito à base de tomate, melancia e chá vermelho, este gel de limpeza afirma desempenhar o mesmo papel que os restantes artigos do género para peles mistas a oleosas: banir as impurezas e limpar o rosto. Para além disso, diz que balança o pH da pele e que clareia o rosto. Sendo este um produto de uma marca natural, é 96% orgânico e não contém os tão badalados parabenos e SLS. Apesar da Yes To ter mudado a aparência dos seus artigos, o cheiro da linha de tomate não se alterou. Assim sendo, o mesmo continua a ser perfumado e agradável. Relativamente à textura, esta não forma espuma e é consistente o suficiente para limpar eficazmente o rosto sem termos que gastar imenso produto. A nível de limpeza, considero que é a indicada para quem tem uma pele oleosa sem grandes problemas acneicos, ou seja, remove toda sujidade contida no meu rosto, sem o deixar seco ou a repuxar. No entanto, não sei até que ponto é que é satisfaz as necessidades de um indivíduo com acne. Eu não sofro desse problema, mas tenho alguma tendência para tal e acho que este gel é demasiado suave para essas alturas. Ainda assim, considero que o Daily Clarifying Cleanser proporciona a limpeza adequada para eu utilizar no dia-a-dia. Quanto à função que dá nome ao produto, como não tenho manchas ou marcas notórias, não vos posso falar acerca dela. Por fim, o DCC está acondicionado numa bisnaga de plástico, visualmente atractiva, com 95 g de produto e sem complicações funcionais.
Preço: 12.50€
Onde comprar? Na Sephora.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10}
E vocês, costumam apostar em cosméticos naturais?

domingo, 14 de julho de 2013

Cinema / Filmes da Semana #38.

Finalmente, o calor abrasador dos últimos dias resolveu tirar férias! Ainda bem, pois já se estava a tornar complicado sair de casa com estas temperaturas elevadas. Bem, hoje foi um dia relativamente produtivo, uma vez que consegui gravar um vídeo, tirar algumas fotografias e, ainda, escrever este post para vocês. Como puderam ler no título, vamos ter mais um domingo dedicado ao cinema.

- Depois da Terra
Classificação (IMDb): 4.9/10 ★ Género: Acção/Ficção Científica ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 100 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Há mais de mil anos atrás, um súbito e devastador cataclismo obrigou os humanos a trocarem o Planeta Terra pela colónia Nova Prime. O lendário General Cypher Raige (Will Smith) regressa finalmente a casa após ter cumprido com sucesso uma importante missão militar para o governo local. À sua espera está a sua bela mulher e o seu rebelde filho, Kitai (Jaden Smith), que sempre desejou ser um guerreiro como o seu pai. Numa tentativa de se aproximar do seu filho, Raige decide levar Kitai numa longa viagem pelo espaço, que é encurtada quando uma forte tempestade de asteróides atinge a sua nave espacial que se despenha num Planeta Terra deserto e hostil. Os dois sobrevivem à queda mas Raige fica gravemente ferido, algo que obriga Kitai a tomar conta dele e a ter que encontrar uma forma de serem resgatados ou de regressarem a casa."
Recomendo? Na minha opinião, o trailer está de acordo com as expectativas que criei em relação a este filme, pelo que não fiquei desiludida nem surpreendida com o mesmo. O "Depois da Terra" tem um guião bastante comum e fácil de entender, sendo, por isso, ideal para uma tarde bem passada. Ainda assim, esperava uns efeitos especiais mais aprimorados, uma vez que se nota completamente que todos os animais são computorizados!

- Homem de Aço
Classificação (IMDb): 7.7/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 142 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Da Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures chega-nos "Homem de Aço", com Henry Cavil no papel de Clark Kent/Super-Homem, com a realização de Zack Snyder. Um jovem rapaz descobre que tem poderes extraordinários e que não é deste planeta. Enquanto jovem adulto, ele viaja para descobrir de onde veio e para saber porque foi enviado. O herói dentro dele tem de emergir se quiser salvar o Mundo da aniquilação e tornar-se num símbolo de esperança para toda a Humanidade. O filme conta também com a participação de Amy Adams como a jornalista do Daily Planet, Lois Lane e Laurence Fishburne como o seu editor Perry White. Os pais adoptivos de Clark Kent, Martha e Jonathan Kent, são Diane Lane e Kevin Costner. Contra o super-herói estão dois outros sobreviventes Kryptonianos, o vilão General Zod, interpretado por Michael Shannon, e Faora, a parceira maléfica de Zod, interpretada por Antje Traue. Também de Krypton estão Lara Lor-Van, a mãe biológica do Super-Homem e Jor-El, o pai biológico, interpretado por Russell Crowe. A completar o elenco está ainda Christopher Meloni como o Coronel Hardy, Harry Lennix como o General Swanwick, Michael Kelly como Steve Lombard e Richard Schiff como Dr. Emil Hamilton."
Recomendo? Admito já: o Super-Homem nunca foi o meu herói preferido! No entanto, sinceramente, gostei desta película, apesar da prestação da Amy Adams não ter sido das melhores. O facto de contar a vida do Clark Kent desde do seu nascimento até à sua idade adulta, faz com que não seja necessário ter nenhum background para perceber esta história, o que é óptimo! Gostei! ;)

- Monstros: A Universidade
Classificação (IMDb): 7.7/10 ★ Género: Animação ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 102 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Desde que o universitário Mike Wazowski era um pequeno monstro, que sonhava em ser Assustador e sabe melhor que ninguém que os melhores Assustadores vêm da Universidade dos Monstros (MU). Mas, durante o seu primeiro semestre na MU, os planos de Mike vêem-se subitamente alterados quando conhece o grandalhão James P. Sullivan, "Sulley", um Assustador com um talento natural. O espírito competitivo fora de controlo de ambos faz com que sejam expulsos do prestigiado curso de Sustos da Universidade. Para piorar a situação, eles percebem que vão ter de trabalhar juntos, juntamente com um estranho grupo de monstros inadaptados, caso queiram que as coisas dêem certo."
Recomendo? Se tivesse que resumir a minha infância a alguns filmes da Disney, definitivamente que um deles era os "Monstros e Companhia"! Se já era fã dos monstros, digo-vos que esta prequela bateu todas as expectativas que eu tinha! Adorei e espero do fundo do coração que realizem mais uns quantos!

- Os Estagiários
Classificação (IMDb): 6.4/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 119 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Billy e Nick são vendedores cujas carreiras foram devastadas pela era digital. Na tentativa de provar que não estão obsoletos, contra todas as expectativas eles conseguem um cobiçado estágio na Google, juntamente com um batalhão de pequenos génios. No entanto, alcançar esta utopia é apenas metade do desafio. Agora têm de competir com a elite nacional de talentos da tecnologia para provarem que a carência é a principal fonte da reinvenção."
Recomendo? Tal como seria de esperar, "Os Estagiários" gritam publicidade a torto e a direito à Google. Não que este facto me tenha afectado muito, mas a verdade é que preferia que a mesma fosse menos expressiva. Se é uma boa comédia ou não, bem, eu acho que, apesar de não ser super hilariante, é muito divertida! Ainda assim, não traz nada de novo se compararmos com os restantes filmes do género!

- Redenção
Classificação (IMDb): 6.2/10 ★ Género: Thriller ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 100 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Joey Jones é um ex-soldado do Grupo de Forças Especiais do exército Britânico, que se encontra de regresso a Londres depois de uma traumática missão no Afeganistão, e que se vê obrigado a enfrentar um outro tipo de luta - uma vida de sem-abrigo nas ruas de Londres, sofrendo de stress pós-traumático. Numa tentativa de se reencontrar, acaba por assumir a identidade de um outro homem, e procura a ajuda da Irmã Cristina, uma jovem freira que trabalha numa paróquia ajudando os sem-abrigo. Só que Joey acaba por se ver preso nas teias do escuro e perigoso submundo do crime de Londres, onde o seu treino militar é um recurso valioso, que ele coloca ao serviço de quem lhe pagar mais. Mas quando descobre que a sua namorada foi brutalmente assassinada por um mafioso, ele acaba por arriscar tudo para obter vingança, entrando por um perigoso caminho que só poderá ter dois destinos: a sua destruição completa ou uma última esperança de redenção."
Recomendo? Até então, Jason Statham era sinónimo de boas histórias violentas. Aliás, foi exactamente por causa disso que quis ver a "Redenção". Infelizmente, esta película foi uma autêntica desilusão. A sua introdução é tão longa e parada que quase adormeci! Em relação ao desenvolvimento, o mesmo até foi simpático. No entanto, o final estragou tudo, pelo que, no geral, não recomendo este filme!

- WWZ: Guerra Mundial
Classificação (IMDb): 7.3/10 ★ Género: Acção/Drama ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 110 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "A história de WWZ: Guerra Mundial gira em torno de Gerry Lane, um funcionário da Nações Unidas, que atravessa o planeta numa corrida contra o tempo para travar uma pandemia que está a derrubar exércitos e governos, ameaçando dizimar a própria humanidade."
Recomendo? Segundo consta, o guião do WWZ é inspirado no jogo "The Last Of Us". Eu não conheço o jogo, mas gostei do filme. Apesar de ser bastante previsível e do herói ser um campeão que sobrevive a mil e uma coisas impossíveis, fiquei prendida desde do início até ao fim da trama. Para além disso, no meu ponto de vista, este é um dos melhores títulos que se encontra em exibição.

HOT da Semana: "Monstros: A Universidade"
NOT da Semana: "Redenção"

E vocês, quais foram os filmes da Disney que mais vos marcaram?

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Cosmética / Hot Chocolate da Montagne Jeunesse.

Ultimamente, ando muito desleixada com a aplicação contínua de máscaras faciais. Prova disso, é a falta de reviews que têm tido nesse campo. Admitam lá, já tinham saudades de ler a minha opinião acerca das máscaras faciais da Montagne Jeunesse. Pelo menos, sei que alguns de vós adoram a marca. Bem, em todo o caso, a máscara que vos trago hoje faz-me lembrar um doce achocolatado, por isso preparem-se para analogias gulosas!

- Máscara Facial: Hot Chocolate | Montagne Jeunesse.
Componentes principais: cacau e laranja.
Adequada para peles normais a oleosas, a Hot Chocolate promete um rosto livre de oleosidade, suave, revigorado e com os poros limpos em profundidade. Apesar das promessas serem bastante corriqueiras, esta máscara tem uma particularidade muito interessante: aquece em contacto com a pele. O modo de aplicação é um pouco diferente do costume, sendo que devemos lavar o rosto com água quente e deixá-lo molhado. A marca recomenda também um tempo de espera por volta dos 15 minutos e um uso bissemanal. Uma vez que é difícil retirar o produto da embalagem, aconselho-vos a transferirem o conteúdo da mesma para um pote antes de a estrearem! A nível de textura, estamos perante uma máscara com aspecto e consistência idêntica à do chocolate derretido. Para além disso, emite um odor simpático a bombons de chocolate e laranja. Tem também a vantagem de se espalhar facilmente, sendo que ficamos com o rosto parecido ao do Conguito. O que mais me surpreendeu na HC foi a forma imediata como aqueceu a pele. Mal a aplicamos, sentimos um calor intenso, mas agradável e muito semelhante ao das máscaras de infravermelho feitas nos salões de beleza. No entanto, esse calor dissipa meio minuto depois, sendo que, durante o resto do tempo, os efeitos térmicos pouco ou nada são sentidos, o que, na minha opinião, não faz sentido! Se comprei uma máscara com o intuito de abrir os poros e aquecer o rosto, é porque esperava que esses efeitos se fizessem sentir na maior parte da utilização e não apenas no início! Quanto à remoção, bem, essa é que é a parte mais chata, uma vez que só sai totalmente com o auxílio do tónico. Para além disso, tem uma extrema capacidade de sujar o lavatório! A nível de resultados, senti o meu rosto mais uniforme, limpo, reequilibrado e, ainda, com uma sensação quente. Como as máscaras de aquecimento espontâneo abrem os poros, são ideais para se utilizarem antes de se remover os pontos negros. Pelo menos, desde que comecei a fazer isso, reparei num maior rendimento por parte das bandas que costumo usar! Caso não pretendam retirar os pontos negros, então, passem o rosto com água fria para fecharem os poros. Por fim, uma saqueta contém 15 g, o que me deu para duas aplicações no rosto inteiro e uma na zona T que é o sítio onde tenho uma maior quantidade pontos negros.
Preço: ~ 2€
Onde comprar? No Celeiro Dieta, na Claire's, na Well's, etc...
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
E vocês, já utilizaram alguma máscara de aquecimento espontâneo? Se sim, é normal que as sensações térmicas se sintam apenas no primeiro minuto?

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Cosmética / Grease Lightning da LUSH.

Antes de ter descoberto o SOS Normalizer da Biotherm, as espinhas eram uma constante no meu rosto. Não me incomodavam muito, é certo, mas qualquer produto que conseguisse acelerar o seu tempo de cicatrização era bem-vindo! Assim sendo, tornei-me uma entusiasta dos anti-blemishes e, apesar de ter dois grandes favoritos, a vontade de experimentar mais era e é enorme! Aliando o preço acessível do Grease Lightning da LUSH à sua quantidade quase industrial, resolvi adquiri-lo com o intuito de vos poder comparar com o único preferido que actualmente se encontra à venda: o Tea Tree Oil da TBS.

- Anti-Blemish: Grease Lightning | LUSH.
"Tomilho e árvore-do-chá! A dupla super eficaz, reunida num gel com aloé e hamamélis, para fazer desaparecer as borbulhas! A infusão antibacteriana do tomilho e árvore-do-chá forma uma camada invisível enquanto consegues sentir a hamamélis a encolher aqueles mini-vulcões!"
Sendo a aquisição deste produto impulsionada pela quantidade generosa que uma embalagem contém, digo-vos que não podia ter ficado mais satisfeita! Tenho este anti-blemish desde Abril do ano passado, recorro a ele quase sempre que preciso e ainda tenho gramas suficientes para mais uns meses. Perante esta resistência, e sabendo que a atenção dada à validade dos cosméticos naturais deve ser redobrada, afirmo-vos que este artigo expira quatorze meses depois de ter sido fabricado. Para além das fantásticas 45 g que uma embalagem tem, o facto de ter um pump como doseador faz com que seja mais higiénico, prático e adequado para pessoas com problemas acneicos. No entanto, devido às suas dimensões, diria que o GL não é uma opção viável para transportar na mala. Relativamente à textura, esta é em gel, sendo, portanto, diferente de todos os anti-blemishes que experimentei até agora. Assim sendo, como não escorre pelos dedos, é mais fácil de aplicar e localizar numa zona em específico. Outro pormenor que me agrada no Grease Lightning é o seu odor a alecrim. Sei que muita gente prefere artigos faciais inodoros, mas na LUSH isso é impossível de encontrar! Por outro lado, a eficácia do produto desiludiu-me um pouco, uma vez que não é tão bombástico como o Blemish Eraser da Express Solution ou o Tea Tree Oil da The Body Shop. Para que os resultados obtidos sejam satisfatórios, é preciso aplicar uma quantidade generosa do Grease Lighting várias vezes por dia. Aqui é que a porca torce o rabo, pois, ao se exagerar na porção a utilizar, o gel forma uma espécie de película que acaba por escamar. Como devem calcular, a mesma não é transparente, o que contradiz as informações dadas pelo fabricante! No entanto, a infusão só é visível se aplicarem produto a mais. De resto, para se remover a camada formada, basta passar com a mão que a mesma desaparece. Em suma, este não é o melhor anti-blemish que eu já testei, mas é eficaz, natural, cheiroso e muito duradouro! No meu ponto de vista, o preço é excelente para a quantidade e qualidade do produto em questão. Para terem noção, um frasquinho do óleo da TBS tem 10 ml e custa 7€, enquanto que um tubo do Blemish Eraser tinha a módica quantia de 5€ por 6 ml. Mesmo que seja necessário gastar mais quantidade para se obter os mesmos resultados, a nível de preços, a proposta da LUSH compensa imenso!
Preço: 6.95€
Onde comprar? Na LUSH: C. C. das Amoreiras, Oeiras Parque, Braga Parque ou online.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
Como disse, este não é o melhor anti-blemish do mundo, mas é aquele que faz com que o dinheiro gasto renda mais tempo. E vocês, costumam usar este tipo de artigos? Se sim, qual é o vosso preferido?

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Wishlist / A Cobiçar #17...

Julho é um mês recheado de aniversários. Para além de mim, a Sofia e a Daniela também fazem anos no sétimo mês do ano. À semelhança do que elas fizeram, hoje venho partilhar com vocês o que gostava de receber no dia 21 de Julho! ;)
Já há algum tempo que ando com vontade de aumentar a minha panóplia de óculos de sol. A Firmoo deu-me uma ajuda, sendo que eu também adquiri um par numa daquelas marcas brancas que as oculistas vendem. No entanto, os óculos que eu quero mesmo são os 5001 da Carrera. Curiosamente, esta marca nunca me chamou a atenção, mas este ano tem umas propostas que vão ao encontro dos meus gostos! Eles custam cerca de 115€, o que é o preço normal para uns óculos de qualidade.
Para além dos óculos da Carrera, existem dois perfumes que me chamam a atenção: o Jeanne Couture da Lanvin e o Joy Of Pink da Lacoste. Eu sei que tenho imensas fragrâncias, e nem tão pouco preciso delas, mas a realidade é que eu sou completamente apaixonada por perfumes! Relativamente à maquilhagem, apesar de não integrarem directamente os meus planos de pedidos, elegi duas paletas da Urban Decay: a Glinda (~ 45€) e a Naked Basics (~ 26€). A nível de cremes e afins, não preciso de nada. Por outro lado, espero ser surpreendida com coisas que não pensei em receber, mas que me agradam!

Mais alguém faz anos em Julho? :)

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Cosmética / Produtos Acabados #21.

Um pouco atrasados, eu sei, aqui estão os restantes produtos que terminei no mês passado. A maioria são cuidados básicos que toda a gente tem e gasta com alguma frequência! Para uma próxima edição, em princípio, os artigos mencionados irão pertencer ao ramo dos cuidados faciais.

- Champô Líquido: Mangue | Klorane.
[Review] Incapaz de limpar o couro cabeludo, este champô visa nutrir e suavizar os cabelos mais secos. Apresenta uma textura tão macia ao ponto da própria espuma diluída com água ser capaz de conferir efeitos suavizantes tanto nos dedos como no cabelo. A nível de resultados, de facto, notei que a minha saúde capilar melhorou consideravelmente. Porém, ao longo dos 400 ml, reparei também que o champô deixou de agir como inicialmente.
Preço: ~ 10€/200 ml ; ~ 14€/400 ml
Voltaria a comprar? Talvez.
Onde comprar? Nas farmácias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
- Condicionador Líquido: Mangue | Klorane.
[Review] Contrariamente ao que estava à espera, este amaciador é bastante leve. Na minha opinião, este tipo de textura é vantajoso no sentido em que dá a sensação de que os seus princípios activos são mais facilmente absorvidos. Por outro lado, a embalagem é muito pequena. Eu tive sorte e apanhei uma promoção com 50 ml de oferta, o que perfez um total de 200 ml de produto. Esses 200 ml duraram-me mais ou menos até ter gasto 75% do champô. Assim sendo, é provável que o tamanho normal acabe na mesma altura que a embalagem mais pequena de champô. Como sabem, eu gosto de utilizar o conjunto da mesma linha, mas tenho noção que a maioria das pessoas não é tão picuinhas como eu! :)
Preço: ~ 10€/150 ml
Voltaria a comprar? Talvez.
Onde comprar? Nas farmácias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
- Gel de Duche: Nature Secrets, Lavender & Fig | Oriflame.
[Review] Tal como 99.9% dos géis de banho que eu conheço, este também lava a pele. No entanto, fá-lo de uma forma bastante suave e que me agrada particularmente para as alturas em que tenho a pele mais seca. Em relação ao cheiro, o mesmo é igualmente suave, mas muito, muito agradável. Gostei! ;)
Preço: 6€
Voltaria a comprar? Sim.
Onde comprar? Num catálogo Oriflame. [Cód: 23409]
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10}
- Removedor de Verniz: Express Nail Polish Remover | Sephora.
[Review] Sabem aquelas engenhocas simples, mas que dão um jeitaço?! Este boião da Sephora é um bom exemplo disso. O modo de funcionamento é muito simples e prático, para além de que poupa algodões. No entanto, como o removedor fica sujo com os resíduos dos vernizes, acaba por ser menos rentável que um produto normal. Ainda assim, não é difícil reciclar a embalagem. Eu cheguei a fazê-lo umas duas vezes, mas, quando substituí totalmente o removedor da Sephora por um outro igualmente sem acetona, a esponja dissolveu-se! Agora, das duas uma: ou compro algo semelhante desta ou de uma outra marca ou volto ao tradicional removedor de verniz.
Preço: 9.50€
Voltaria a comprar? Talvez.
Onde comprar? Na Sephora.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
- Styling Capilar: Whipped Crème | Sebastian.
[Review] Dos sete produtos que vieram na primeira PopyBox, ainda só terminei o Whipped Crème e o óleo da Eucerin que me deu mais ou menos para um mês. Contudo, não irei pronunciar-me acerca dele, pois a quantidade fornecida pela marca foi muito pequena! Relativamente à espuma da Sebastian, não notei grandes diferenças face aos artigos do supermercado. Assim sendo, não acho que valha a pena o investimento!
Preço: ~ 5€/27 ml ; ~ 25€/150 ml
Voltaria a comprar? Não.
Onde comprar? Nos salões de cabeleireiro.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
E vocês, conhecem algum removedor de verniz tipo o da Sephora? Se sim, qual me aconselham?

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Compras / Junho de 2013.

Junho foi um mês instável a nível de temperaturas, com bons descontos e algumas ofertas. Foi, também, o mês onde ganhei coragem e enverguei pelo mundo do YouTube. Se quiserem seguir o meu canal, cliquem aqui. O primeiro vídeo irá juntar o conteúdo deste post, do último dos artigos recebidos e ainda outras coisas mais aleatórias que não costumo mostrar no blog. O vídeo já está editado, só falta fazer uma introdução minimamente apresentável. Já agora, sabem onde posso encontrar templates giros? :)
Começando pelos cuidados capilares, a primeira coisa que comprei foi um esfoliante. Supostamente, este produto limpa o couro cabeludo sem deixar o cabelo seco e previne a formação de caspa, o que tem tudo a ver comigo. Optei, então, pelo da Framesi que, infelizmente, me desiludiu! É certo que utilizei-o poucas vezes, mas, sempre que o fiz, fiquei com a sensação que as suas partículas abrasivas não saem facilmente com água. É preciso o auxilio do pente para conseguir retirar totalmente os grãos, coisa que não acho normal num produto profissional. Toda a gente sabe que Verão é sinónimo de praia, piscina e de danos capilares. Assim sendo, para tentar proteger ao máximo o meu cabelo, decidi investir numa linha solar. Escolhi, então, a gama roxa d'O Boticário única e exclusivamente porque estava com 50% de desconto, o que fez com que pagasse apenas 13.50€ pelos três artigos! Ainda só usei o leave-in uma vez e, até agora, nada contra!

Relativamente aos produtos corporais, aproveitei uma promoção de 50% de desconto nas coisas para o banho da Sephora para comprar um gel de manga. Eu sempre quis ter um gel desta marca porque são cheirosos e têm uma embalagem muito bonita. No entanto, o seu preço normal (8€) é bastante caro para a quantidade que tem (260 ml). Uma coisa que me surpreendeu neste artigo foi a sua rentabilidade: eu já o utilizei umas dez vezes e ele está praticamente cheio! Aproveitei também para adquirir três corações com o mesmo aroma. Riam-se à vontade, mas eu não sabia para que serviam. Segundo me foi dito, eles contêm um óleo que pode ser aplicado durante ou depois do duche e supostamente são hidratantes ao ponto de prescindirem do uso de um creme mais rico. Na minha opinião, são uma boa aposta para uns dias fora. Mais que isso não me parece que valham o investimento! Quanto a mim, bem, eu comprei-os mais por piada e curiosidade. No Almada Forum, a Rituals estava a sortear alguns serviços e produtos 100% gratuitos e sem ter que fazer compras. Claro que eu usufruí da campanha e tive sorte, pois calhou-me aquilo que queria testar: uma mousse de banho, nomeadamente a T'ai Chi (50 ml). Já na The Body Shop, para comemorar a abertura da nova loja Pulse, a marca fez um desconto brutal: por apenas 6€, trazíamos para casa uma manteiga corporal e um gel de banho da marca! Vocês já sabem que eu adoro os cremes da TBS, por isso era completamente impossível ignorar a promoção. Assim sendo, trouxe dois conjuntos: a manteiga de pêssego e a de mirtilo e o gel de karité e o de manga. Ainda não os abri, mas duvido que me arrependa da compra! ;)

Outra promoção bastante aliciante foi a dos vernizes da Sephora: doze por apenas 10€, sendo que antes cada um custava 5€! Na MUFE do El Corte Inglés, por ter sido maquilhada numa acção gratuita que eles promoveram, recebi uma miniatura do batom N21 exactamente do mesmo tamanho do que aquele que veio na PopyBox. Graças ao dinheiro acumulado no cartão da P&Cia, consegui adquirir o pó translúcido da Bourjois por apenas 1.50€. Na minha opinião, de todos os cartões que tenho, este é o mais vantajoso, pois permite-nos acumular pontos que não caducam passado seis meses ou um ano. Nos últimos meses, acabei com algumas bases, pelo que estava na altura de experimentar uma nova. Já há imenso tempo que queria testar uma base em mousse, mas não conhecia nenhuma que me cativasse. Quando soube que a La Roche-Posay tinha uma e que a mesma estava 5€ mais barata, não hesitei e adquiri-a. Desde aí, grande parte das vezes em que me maquilhei, optei por ela porque é óptima! Estou mesmo muito contente com a compra, pois é uma base confortável que regula a oleosidade e deixa uma sensação na pele tipo o POREfessional. Por fim, na KIKO, trouxe três EyeTech Look e um dos novos Kiss Balm. Ambos são bons, no entanto prefiro o Kiss Balm porque é super cheiroso, confortável, bonito e tem SPF 15.

E vocês, fizeram bons negócios? Sabiam que os saldos da P&Cia já começaram? No Colombo, a nível de maquilhagem, havia uma excelente panóplia de produtos da Clarins, YSL e Guerlain.