domingo, 16 de fevereiro de 2014

Cinema / Filmes da Semana #44.

Numa época em que deixamos de ter filmes de acção e passamos às propostas mais românticas, venho partilhar com vocês alguns dos títulos que vi nos últimos dias de 2013 e ainda no primeiro mês do ano. No decorrer deste post, irei mencionar algumas propostas bastante aclamadas pelos cinéfilos, pelo que, se quiserem saber a minha opinião acerca desses títulos, continuem a ler as minhas palavras!

- 12 Anos Escravo
Classificação (IMDb): 8.4/10 ★ Género: Biografia/Drama ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 134 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): ""12 Anos Escravo" é baseado na extraordinária história verídica da luta de um homem pela sobrevivência e liberdade. Na pré-Guerra Civil dos Estados Unidos, Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um homem negro livre de Nova Iorque, é raptado e vendido como escravo. Enfrentando a crueldade (personificada por um malévolo dono de escravos, interpretado por Michael Fassbender), mas também momentos de inesperada bondade, Solomon luta não só para se manter vivo, mas para preservar a sua dignidade. Após 12 anos de uma odisseia inesquecível, Solomon conhece um abolicionista do Canadá (Brad Pitt) que vai mudar para sempre a sua vida."
Recomendo? Muito se falou acerca desta história inspirada na realidade, sendo que muita gente referiu que era muito comovente e que não eram poucas as lágrimas que choravam por causa do "12 Anos Escravo". Quanto a mim, bem, para ser sincera, fiquei mais sensibilizada do que propriamente comovida. Por outro lado, honestamente, estava à espera de algo mais inédito, algo que ficasse na memória, coisa que não aconteceu. Ainda assim, a minha opinião geral é bastante positiva, pelo que acho que o 12AE merece algum do destaque que tem tido!

- 47 Ronin
Classificação (IMDb): 6.6/10 ★ Género: Acção/Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 119 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Keanu Reeves tem um regresso explosivo ao género de acção em 47 Ronin. Depois de um traiçoeiro senhor da guerra ter morto o seu mestre e os ter banido, 47 samurais sem líder prometem vingança para restaurar a honra do seu povo. Expulsos de suas casas e dispersos por toda a parte, este bando de ronin procura a ajuda de Kai (Keanu Reeves) - um mestiço, anteriormente por eles rejeitado - enquanto enfrentam um mundo selvagem de bestas míticas, bruxarias e ameaças assombrosas. Quando este exilado e marginal escravizado se torna na derradeira arma mortal, transforma-se num herói que inspira o bando de rebeldes a alcançar a eternidade."
Recomendo? Desmistificando um pouco o título desta película, ronin é o nome atribuído a um samurai sem mestre. Nome esse que está no centro desta trama e que fez com que desconfiasse da qualidade do "47 Ronin". Contudo, fiquei agradavelmente surpreendida, não só com o decorrer, mas, também, com o final escolhido! Sem dúvida, uma excelente opção cinematográfica.

- Chovem Almôndegas 2
Classificação (IMDb): 6.5/10 ★ Género: Animação/Comédia ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 95 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): ""Chovem Almôndegas 2" começa onde o primeiro filme acabou. O génio inventor Flint Lockwood é finalmente reconhecido e é convidado pelo seu ídolo Chester V a juntar-se à Companhia The Live Corp, onde os melhores e mais brilhantes inventores do Mundo criam tecnologias para o progresso da Humanidade. O braço direito de Chester - e uma das suas grandes invenções - é Barb, uma fêmea orangotango altamente evoluída com cérebro humano, e que é também desonesta, manipuladora e gosta de usar batom. O grande sonho de Flint sempre foi ser reconhecido como um grande inventor, mas tudo muda quando ele descobre que a sua máquina infame (que transforma água em comida) ainda funciona e está agora a criar animais-comida híbridos: "comidimais"! Com o destino da Humanidade nas suas mãos, Chester envia Flint e os seus amigos numa missão deliciosamente perigosa, onde lutam com tacodilos famintos, chimpacamarões, serpentartes de maçã, hamburgueranhas e outras criaturas estranhas para salvarem novamente o Mundo!"
Recomendo? Todas as famílias têm uma tradição e a da minha é ir ao cinema na tarde de Natal. Já perdi a conta aos anos em que fazemos isso, mas, desta vez, o filme escolhido foi o "Chovem Almôndegas 2". Na minha opinião, é uma proposta fofinha e igualmente adequada às crianças. Mais que isso, não me parece! No entanto, tenho que ressalvar que tenho a mesma opinião acerca da primeira parte desta pequena saga.

- Empire State: O Assalto
Classificação (IMDb): 5.1/10 ★ Género: Drama/Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 94 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Chris Potamitis (Liam Hemsworth) é segurança na empresa de camiões blindados Empire State. Fortemente armado, ele é persuadido pelo seu amigo impulsivo, Eddie (Michael Angarano), a assaltar o lugar. Após uma série de falsos inícios e várias interrupções imprevistas, a dupla rouba a maior quantidade de dinheiro da história dos EUA. A equipa do FBI, liderada por Jay Ransone (Dwayne Johnson), e Rudy Giuliani (Dan Triandiflou) pensam que o roubo pode ser o resultado de uma meticulosa colaboração orquestrada pelas famílias do crime de Nova Iorque. Mas quando a investigação revelar quem realmente roubou o dinheiro, toda a cidade vai ficar surpreendida."
Recomendo? Se não fosse o facto deste guião ter sido baseado numa biografia verídica, diria que é demasiado mediano e previsível. Em todo o caso, não é uma proposta que aconselhe a se ver no cinema!

- Horas
Classificação (IMDb): 6.5/10 ★ Género: Drama/Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 97 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Na madrugada de 29 de Agosto de 2005, Nolan Hayes (Paul Walker) chega ao hospital de New Orleans com a mulher Abigail (Genesis Rodriguez) grávida e em trabalho de parto. Mas aquele que devia ser um dos dias mais felizes da sua vida fica rapidamente fora de controlo com o trágico nascimento prematuro da sua filha e com o furacão Katrina a devastar o hospital, obrigando à sua evacuação. Nolan e a sua filha prematura, ligada a um ventilador, aguardam pela chegada da ambulância para a transferência para outro hospital, mas o avanço das inundações e uma falha de energia acabam por isolá-los do resto do mundo. Quando ninguém regressa para o ajudar, Nolan vê-se obrigado a tomar decisões de vida-e-morte uma após a outra, lutando para manter a filha viva, com os minutos a parecerem "Horas" inimagináveis..."
Recomendo? Apesar desta não ser a última oportunidade que tinha de ver o Paul Walker no grande ecrã, confesso que foi o facto do actor ter morrido que impulsionou a compra do bilhete. Desta vez, o actor interpreta um pai desesperado que tem que dar à manivela para que o gerador consiga manter a sua filha viva. Nos poucos minutos que tem para se ausentar, Nolan faz uma quantidade de coisas que uma pessoa normal demoraria o triplo do tempo a executá-las. Exactamente por isso, e porque, de facto, as cenas duram mais tempo do que é suposto, considero que esta é uma proposta interessante para se assistir em casa!

- Golpada Americana
Classificação (IMDb): 7.6/10 ★ Género: Crime/Drama ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 138 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Irving Rosenfeld (Christian Bale), um vigarista pequeno, e a sua sedutora parceira, Sydney Prosser (Amy Adams), são forçados a trabalhar para um agressivo agente do FBI, Richie DiMaso (Bradley Cooper) que os empurra para o poderoso mundo da máfia de Jersey."
Recomendo? "Golpada Americana" é mais um dos títulos que está a ter imenso destaque por toda a indústria cinematográfica. Nomeada para os Óscares de 2014, para mim, esta película tem o seu quê de interesse e originalidade. Ainda assim, e talvez por andar cada vez mais exigente, confesso que esperava mais! A destacar tenho que referir o excelente papel de Amy Adams que fugiu bastante à sua prestação habitual de menina meia fútil e indefesa.

HOT da Semana: "12 Anos Escravo"
NOT da Semana: -

E vocês, concordam comigo em relação ao "12 Anos Escravo" e à "Golpada Americana"?

7 comentários:

  1. Ainda não vi A Golpada Americana, mas 12 Anos Escravo foi dos melhores filmes que eu vi ultimamente. Não é quantidade de lágrimas que avalia um filme para mim, até porque, mal chorei, e foi só no fim. Mas o filme é perfeito na minha opinião.

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi nenhum destes filmes. Estava curiosa c/ o 12 anos escravo mas como é um filme um bocadinho para o triste não me parece que o vá ver tão cedo! ehehj

    xoxo, Ana
    http://run-your-world.blogspot.pt
    facebook page

    ResponderEliminar
  3. de todos só vi o 12 anos escravo e gostei bastante, embora não seja de todo o meu tipo preferido de filme. Agora queria ver era o filme da Lego :3 (não sei quando é que sai, mas já ouvi dizer que é muito engraçado)

    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  4. Andy eu quero assistir o filme 47 Ronin, mas ainda não estreou por aqui.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderEliminar
  5. A semana passada vi "Amor Infinito" e "Robocop" gostei de ambos! Ontem fui à antestreia de "Os Caçadores de Tesouros" e também gostei, pensei é que teria mais momentos de comédia.

    ResponderEliminar
  6. Curiosamente o Golpada Americana não me fascinou, cheguei ao fim do filme algo cansada de o ver. 47 Ronin este quero ver mas também não sei bem o que esperar dele. beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Tatiana: Pessoalmente, fiquei um pouco desiludida com o "12 Anos Escravo" pelo simples motivo que estava à espera de algo mais marcante. Não tem nada a ver com a quantidade de lágrimas. Tal como disseste, e muito bem, não é isso que avalia um filme! Na minha opinião, "As Serviçais" causam um impacto diferente, um impacto que o 12AE não conseguiu atingir. Já viste "As Serviçais"? :)

    Ritzz: Sim, de facto, o 12AE é um tanto ou quanto dramático. Ainda assim, acho que vale a pena ver! :D

    Diana: Por acaso, o Lego não me cativa, antes pelo contrário! Fiquei com a sensação que era demasiado aborrecido.

    Sheila Lameira: A sério?! :o Bem, ele aqui estreou no dia de Natal!

    Márcia: Dos títulos que referiste apenas não vi o "Amor Infinito". No entanto, em relação aos outros dois filmes, concordo contigo.

    Liliana Pinto: Por acaso, eu gostei da "Golpada Americana". Ainda assim, estava à espera de algo mais memorável. Quanto ao "47 Ronin", até agora, só tenho ouvido boas opiniões acerca dele! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube