sexta-feira, 30 de maio de 2014

Caixa de Correio / Escentual + Youzz + MUF + Caudalíe + Boots.

Provavelmente, muitos de vocês não devem saber que eu não dou importância nenhuma à música. Para além de não conseguir identificar a maioria dos cantores, nunca estou a par das novidades que por aí aparecem. Por esse motivo, nunca fui capaz de pagar para ir a um concerto ou até mesmo a um festival. No entanto, ofereceram-me bilhetes para ir ao Rock in Rio ver os Linkin Park e mais uns quantos artistas que eu não conheço. Deste modo, gostava de vos pedir algumas dicas e recomendações de última hora: o que levar, onde estacionar, o que fazer, entre outras coisas. Quanto ao post de hoje, tal como o título indica, venho-vos mostrar algumas coisas que recebi para testar nos últimos meses.
No que toca à correcção da pele, uma das marcas que mais queria experimentar era, sem dúvida, a Clarins. Para ser sincera, a minha curiosidade em relação à marca só começou quando soube da existência do seu mais recente corrector: o Instant Concealer. Assim sendo, quando a Escentual, uma perfumaria inglesa online, se disponibilizou para me oferecer alguns produtos da Clarins, eu não hesitei. Para além do IC, escolhi também o Instant Light Brush-On Perfector, mas ainda não o testei. Quanto ao Instant Concealer, este correspondeu às minhas expectativas, na medida em que tem uma óptima qualidade, uma excelente quantidade e um preço que faz com que este seja um dos correctores mais compensatórios do mercado.
Para quem não sabe, o Youzz é um site que funciona como uma interface entre os consumidores e as marcas. Basicamente, alguns lançamentos são cedidos para que um determinado número de pessoas possa testar e dar a sua opinião sincera acerca dos mesmos. Além de terem que preencher um questionário de qualificação, a única regra para poderem ser seleccionados para uma campanha é estarem inseridos numa comunidade online, como por exemplo, um fórum. Nesse âmbito, fui escolhida para experimentar as novas madeixas californianas da L'Oréal. Como já devem saber, eu não tenho grande experiência no campo da coloração. No entanto, este kit é super intuitivo e fácil de aplicar, o que, para mim, é um ponto positivo!
Por fim, recebi quatro coisas que ainda não tive oportunidade de estrear: um dos jumbos Eye Color Stick da Make Up Factory, o Óleo Divino da Caudalíe, o spray protector solar corporal com SPF de 15 e o sérum Aqua-Capture da linha Optíva da Boots Laboratories.

E vocês, já testaram algum destes artigos? Quanto ao RiR, alguém já foi ou vai lá estar hoje?

terça-feira, 27 de maio de 2014

Maquilhagem / Os Essenciais de Maquilhagem!

Estatisticamente falando, são poucas as bloggers de beleza que não têm a sua opinião publicada acerca do que é necessário um iniciante comprar para conseguir maquilhar-se de uma forma económica e bonita. Assim sendo, em baixo, encontram-se alguns exemplos daquilo que eu considero obrigatório ter em casa. Como o objectivo deste post é destacar artigos mais acessíveis monetariamente, eu cingi-me a marcas de gama baixa e média. Em todo o caso, a minha experiência dita que os produtos mais caros costumam ter uma qualidade e outros detalhes que justificam o investimento.
A nível de pele, considero essenciais uma base, um corrector e um pó translúcido. Nesse âmbito, sou fã da Bourjois cujas bases têm uma qualidade muito próxima das de marcas de luxo. Quanto à definição do rosto, o único artigo que acho que vale a pena adquirir numa primeira instância é o blush. Há diferentes texturas, sendo que, para mim, a mais versátil e fácil de trabalhar é a cremosa. Em relação aos produtos labiais, um batom e um gloss são mais que suficientes para completarem qualquer look. No entanto, caso queiram investir num lápis, eu aconselho-vos um transparente que dá para todos os batons que possam vir a ter na vossa colecção de maquilhagem.
No que concerne aos produtos para os olhos, a opinião é unânime: basta uma paleta neutra e uma máscara para realçar qualquer olhar. Noutra altura, se tiverem as pálpebras oleosas, podem investir em algo para aumentar a fixação e pigmentação das sombras, como o Shadow Insurance da Too Faced. Em relação aos pincéis, para mim, são quatro os essenciais: um para pó, outro para blush, um para esfumar sombras e outro para as aplicar.

De uma forma geral, são estes os artigos que considero importantes qualquer pessoa ter em casa. No meu ponto de vista, iluminadores, bronzeadores, pré-bases, produtos para sobrancelhas e quinhentos pincéis são coisas que poderão ser adquiridas muito mais tarde. E vocês, concordam comigo?

quinta-feira, 22 de maio de 2014

De Malas e Bagagens / Necessaire de Viagem #7.

À semelhança do ano passado, a minha ida à Expocosmética implicou algumas noites fora de casa. Assim sendo, hoje venho-vos mostrar os produtos de beleza e maquilhagem que me acompanharam nos últimos três dias que passei no Porto.
Desta vez, tinha algumas informações acerca dos artigos que o hotel disponibilizava. Como tal, optei por deixar o meu gel de banho em casa. Também podia prescindir do champô e condicionar, mas, para ser sincera, prefiro gastar as minhas miniaturas, ao invés de utilizar produtos que nunca antes testei. Por outro lado, como o tempo em Lisboa estava muito quente, decidi levar um protector solar corporal para aproveitar a piscina do hotel. Infelizmente, as temperaturas do Norte não corresponderam às minhas expectativas, pelo que acabei por não usufruir da Loção Solar Hidratante da Nivea. De resto, mais uma vez, recorri às minhas amostras para poupar espaço e levar tudo aquilo que eu queria. Quanto ao perfume, para ser sincera, não tive grandes dúvidas ao escolher o Amor Amor da Cacharel. Para além da sua óptima duração, o AA apresenta um aroma versátil que tanto pode ser utilizado no dia-a-dia como em eventos mais aprimorados.

Bem, já sei que alguns de vocês vão dizer que transportei imensas coisas para apenas duas noites. Ainda assim, acham que vale a pena continuar com esta rubrica?

domingo, 18 de maio de 2014

Evento / Expocosmética 2014.

Ao longo da minha vida, sempre preferi permanecer no silêncio, ao invés de comentar certas situações. No entanto, hoje venho-vos dar a minha opinião acerca da última edição da Expocosmética. Ao contrário do ano passado, desta vez, fui convidada pela organização para estar presente no suposto evento que iria reunir todas as bloggers portuguesas, o Bloggers Event.
Se bem se lembram, no ano passado, fui pela primeira vez à Expocosmética. Apesar de ter passado um bom dia, confesso que o dinheiro que gastei no alojamento, deslocação e alimentação foi tanto que decidi não voltar lá tão cedo. Afinal, eu vivo na Margem Sul e uma viagem dessa magnitude implica, pelo menos, uma dormida no Porto. Contudo, eu já conheço a cidade, pelo que não tenho grande interesse em passar lá muitos dias. Assim sendo, o que motivou a minha ida ao Porto foi o facto da organização se oferecer para pagar o meu bilhete de autocarro.
(Da esquerda para a direita: Andreia, Linda, eu, Liliana, TehTeh e Alexandra)
Na verdade, acabei por optar pelo conforto do carro, pelo que a Expocosmética não suportou nenhum dos custos relacionados com a minha viagem ao Norte. Deste modo, sexta-feira à tarde já estava a caminho do Porto para passar duas noites descansadas. No dia seguinte, desloquei-me, então, à Exponor para estar presente no Bloggers Event. Antes de vos dar a minha opinião acerca do evento, acho que é importante analisar as expectativas que eu tinha acerca do mesmo. Para ser sincera, não sou uma pessoa que se chateia com pequenas coisas, pelo que também não estava à espera de nada doutro mundo. Assim, no meu ponto de vista, não houve evento. Existiu, sim, uma stand de convívio público, mas pensado para as bloggers. No entanto, é importante referir que eu cheguei atrasada, uma vez que, ao invés de entrar na feira às 14h30, só fiz o check-in às 15h30. Foi-me dito que iriam existir alguns snacks de oferta, algo que não se verificou às horas que eu passei pela zona destinadas às bloggers. Não conheci ninguém da organização, mas também não fico aborrecida por isso. Não tive qualquer tipo de guia para me orientar na exposição, mas, mais uma vez, também não me importei. A única coisa que me chateou foi o facto dos funcionários não saberem uma coisa tão simples como a localização dos desfiles. Além disso, confesso que fiquei desiludida quando me apercebi que grande parte das marcas presentes na feira não sabiam da existência do Bloggers Event. Muitas linhas se escreveram acerca do facto de existirem uma dezena de bloggers com mais privilégios do que a maioria. Provavelmente, fui a única pessoa que visitou o site da Expocosmética antes de ir para lá, uma vez que tinha plena noção que iriam haver esse tipo de "distinções". Ao certo, não sabia quais seriam as regalias, mas, visto que eu não pertencia a esse grupo, também não me preocupei com isso. Sinceramente, não entendo o porquê da grande revolta em torno desse facto! Não são poucas as marcas que adoptam uma postura do género, ou seja, que dão mais produtos à pessoa X do que à Y. Na realidade, eu até fico contente por saber que algumas das bloggers destacadas não foram as mesmas do costume!

Sendo a Expocosmética sinónimo de novos produtos, em baixo, podem ver os artigos que algumas marcas me ofereceram para testar. Quando fiz o check-in, recebi um saco preto com duas revistas, vários itens de maquilhagem da Catrice, um CC Cream da Peggy Sage e um leave-in da Novex. Tudo o resto foi obtido enquanto vagueava pela feira. Quanto às compras, bem, essas ficarão para o post das aquisições de Maio. No entanto, as mais curiosas podem ver aqui tudo aquilo que eu trouxe do Porto.
Apesar dos grandes focos da Expocosmética serem os artigos capilares e para as unhas, este ano, notei uma maior presença de stands relacionados com a maquilhagem. No geral, foi um dia muito bem passado. Deu para rever as meninas do Porto e para repor algumas energias para enfrentar o final de mais um semestre. Quanto ao evento, para ser sincera, correspondeu àquilo que eu idealizei, pelo que não fiquei desiludida nem surpreendida. É certo que há várias coisas que podem e devem ser melhoradas, mas creio que, numa próxima edição, os mesmos erros não se irão repetir.

E vocês, também foram à Expocosmética? Se sim, o que acharam?

terça-feira, 13 de maio de 2014

Cosmética / Fair Trade Foot Lotion da LUSH.

2014 está a ser o ano! Ainda nem a meio vai e o balanço já é muito positivo. Novos planos pessoais estão em marcha, para além de que, provavelmente, um dos meus grandes sonhos vai ser concretizado. A nível do blog, cada vez mais, estou a ter reconhecimento e adesão, o que é óptimo e me deixa bastante contente. Por outro lado, estou, finalmente, a dar mais atenção aos meus pés. Se há um ano atrás eram poucas as vezes que aplicava um creme nessa zona, agora, pelo menos, uma vez por semana tento cuidar deles.

- Creme de Pés: Fair Trade Foot Lotion | LUSH.
"Revitalização mentolada para os pés com manteiga de cacau de comércio justo. Rosa e atrevido, um creme muito, mas muito mentolado para os pés que os ajuda a recuperar dos abusos que sofrem, apertados nos sapatos e de pé o dia inteiro. Usámos tanto os óleos essenciais de hortelã como de hortelã-pimenta para aliviar as dores e fazer dos pés quentes sentirem-se frescos novamente. Ervas de arnica e malmequer afastam o cansaço e põe os teus pés prontos para calçarem os saltos mais altos ou para serem vistos despidos e com orgulho."
Recheado de ingredientes provenientes do comércio justo, o FTFL apresenta-se num dos habituais boiões pretos da LUSH. A nível de textura, estamos perante uma loção cuja consistência é leve e fácil de espalhar. Por ser um artigo bastante ligeiro, é facilmente absorvido, pelo que não atrapalha na hora de vestir. Para além disso, apresenta uma coloração cor-de-rosa, o que é sempre um ponto a favor, e um agradável odor a hortelã. Ainda assim, por ter manteiga de cacau na sua formulação, o aroma do FTFL não é totalmente fresco, sendo que o conjunto final emite algumas notas adocicadas. Em relação à hidratação, tendo eu uns pés que considero normais, sem grandes problemas de secura ou de calosidades, sinto que o FTFL dá a nutrição que eu preciso. Não é um produto muito rico, mas, à semelhança dos cremes para as mãos, não é isso que eu procuro! Para mim, um bom creme para os pés tem que fornecer alguma hidratação, mas, acima de tudo, não pode deixar a zona em questão melada. É exactamente isso que eu verifico com o artigo da LUSH, sendo que o mesmo é capaz de manter os meus pés bonitos durante um dia inteiro. Por outro lado, para ser sincera, não sinto necessidade de aplicar o produto mais do que duas vezes por semana. No entanto, no meu ponto de vista, a grande vantagem do FTFL é facto de ser bastante fresco, o que alivia um pouco o cansaço dos pés. Quanto ao preço, honestamente, não acho que seja muito puxado, tendo em conta que uma embalagem contém 225 g e que a LUSH não é uma marca propriamente barata! Resumindo, o FTFL é uma aposta segura para quem não procura um hidratante intensivo, gosta de cheiros mentolados e tem preferência por marcas naturais.
Preço: 11.95€
Onde comprar? Na LUSH: C. C. das Amoreiras, Oeiras Parque ou online.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥ {10/10}
E vocês, qual é o vosso hidratante para os pés preferido?

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Cosmética / Produtos Acabados #27.

É oficial: a contagem decrescente para a Expocosmética começou! A necessaire já está pronta e a roupa está quase decidida. Por outro lado, o tempo escasseia, pelo que o post que pensei para hoje não é aquele que tinha inicialmente idealizado. Deste modo, ao invés de vos mostrar as coisas que vou levar para o Porto, apresento-vos os últimos cinco artigos corporais e capilares que terminei.

- Antitranspirante: Roses | Oriflame.
[Review - Nature Secrets, Ginseng & Passion Fruit] Sem dúvida, os antitranspirantes da Oriflame têm uma qualidade que transcende todos aqueles que são vendidos no supermercado. Na minha pele, cumprem o que prometem, sendo que o Roses não foi excepção.
Preço: 5€
Voltaria a comprar? Sim.
Onde comprar? Num catálogo Oriflame. [Cód: 30020]
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥ {10/10}
- Champô Líquido: Egg-Oil | Rausch. 
[Review] Para quem tem o couro cabeludo seco, o Egg-Oil é o champô sugerido pela Rausch. De uma forma geral, gostei dos benefícios, do cheiro e da embalagem do champô. Por outro lado, apesar de ser pensado para quem tem a raiz seca, o Egg-Oil era capaz de remover alguns resíduos, sendo este último facto o que mais me agradou no artigo.
Preço: ~ 12€
Voltaria a comprar? Sim.
Onde comprar? Nas farmácias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
- Condicionador Líquido: Wheat Germ | Rausch.
[Review] Ao contrário do Egg-Oil, o Wheat Germ apresentava um odor enjoativo, o que me desagradou bastante. Todavia, era capaz de desempenhar a sua função sem grandes problemas. Infelizmente, a Rausch não é uma marca que se encontra em qualquer farmácia. Se assim fosse, à partida, voltaria a adquirir este conjunto.
Preço: ~ 12€
Voltaria a comprar? Sim.
Onde comprar? Nas farmácias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
- Máscara Capilar: Rainforest, Moisture | The Body Shop.
[Review] Tendo eu um cabelo volumoso e espesso, não vi na RM os resultados que procurava. No entanto, no dia da aplicação, a hidratação e movimento conferidos eram do meu agrado. Sinceramente, era capaz de aconselhar a RM a pessoas cujo cabelo fosse mais fino e nutrido.
Preço: 4€/50 ml ; 11€/200 ml
Voltaria a comprar? Talvez.
Onde comprar? Na The Body Shop.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
- Manteiga Corporal: Duo, Sweet Pea | The Body Shop.
[Colecção ; Review - Pink Grapefruit] Desta vez, a manteiga corporal que terminei foi a Sweet Pea da linha Duo da TBS. Ao contrário das restantes body butters da marca, as Duo têm a vantagem de possuírem duas texturas diferentes, supostamente, pensadas para zonas distintas do corpo. No meu ponto de vista, essa vantagem não era particularmente útil, uma vez que a única diferença entre as texturas era a facilidade com que se espalhavam. Para além disso, a divisória que separa as duas texturas não era prática. Em todo o caso, penso que esta gama foi descontinuada, pelo que não vale a pena alongar-me mais acerca da DSP.
Preço: 16€/200 ml
Voltaria a comprar?
Não.
Onde comprar?
Na The Body Shop.
Pontuação:
♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
E vocês, já testaram algum destes produtos? Já agora, amanhã, encontro-vos na Expocosmética? :)

terça-feira, 6 de maio de 2014

Compras / Abril de 2014.

A nível de compras, Abril foi um mês que girou em torno do eBay, da The Body Shop e da Essence. Para além disso, descobri um óleo secante para vernizes que alterou por completo a minha vontade de pintar as unhas. No entanto, o que mais me agradou no mês passado foi o facto do Be Fashion ter triplicado as suas visualizações sem razão aparente (e não, não foi por causa do sorteio). Assim sendo, muito obrigada a todos que utilizam o Be Fashion como uma fonte de partilha de informações e de experiências acerca de vários produtos.
Quem tem o cabelo encaracolado sabe o quão aborrecido é o frizz. Assim sendo, decidi investir naquele que é considerado um dos melhores artigos para esse efeito: o Factor S Smoothing Lusterizer da TIGI. Para ser sincera, quando fui à RR Center, não estava à espera de deixar quase 27€ na loja. No entanto, o da TIGI era efectivamente o mais barato, tendo em conta o preço e quantidade dos restantes produtos antifrizz. Numa onda muito mais acessível, adquiri as bandas de cera fria da marca branca do Jumbo para tentar dessensibilizar a área do buço. Ainda não fui bem sucedida, mas, de facto, a dor originada pelas bandas da Auchan é inferior à causada pelo método praticado na Wiñk. Quanto à The Body Shop, aproveitei o facto de ter ido à loja comprar uma prenda para preencher o quarto carimbo. Deste modo, gastei mais 15€ do que precisava, mas trouxe outros 10€ de oferta. Além disso, em compras superiores a 25€, a marca dava um dos seus creme para as mãos (30 ml). Na verdade, ao invés de 15€, acabei por gastar 20€ que, com os descontos em vigor e os 10€ que tinha para descontar, se converteram em cinco coisas: uma manteiga labial de karité (3.50€), um Tea Tree Oil (8.50€), um Lightening Touch (15€), um spray corporal da linha Amazonian Wild Lily (7€) e um creme para as mãos de absinto (6€).

Em relação aos artigos faciais, ofereceram-me um creme da Sampar, sendo que este foi fruto da promoção da Sephora. Mais uma vez, recomendo-vos a aproveitarem estas campanhas para investirem em cosméticos de qualidade sem terem de gastar muito dinheiro! Quanto ao eBay, visto que precisava de renovar o stock da minha máscara para os pontos negros da The Face Shop, decidi testar mais dois produtos coreanos: o bálsamo de limpeza da gama Pig-Nose da Holika Holika e o primer para sombras com efeito iluminador da Tony Moly. Por outro lado, voltei a adquirir as Herbal Conk Mask da Gerou, uma vez que encontrei um vendedor que cobrava AU$1.59 por seis saquetas. Tal como disse na introdução, no mês passado, descobri um óleo secante bom e barato. Refiro-me, então, ao Secante da Andreia cujo preço ronda os 4€ por 14 ml de volume. Para ser sincera, não conheço muitos outros artigos do género para vos poder dar indicações comparativas. No entanto, tenho a certeza que dificilmente encontram algo que tenha um equilíbrio melhor entre o preço, a quantidade e a qualidade do produto. Por fim, comprei oito artigos da Essence. Apesar de não ser grande fã da marca, há algumas coisas que acho que valem a pena. Exemplos disso são os batons de embalagem preta e os pincéis para o rosto. Quanto aos vernizes, bem, não são dos melhores, longe disso, mas merecem o dinheiro que custam! Por outro lado, os batons da linha antiga, tendo em conta que não são muito pigmentados, deveriam ser mais cremosos.

E vocês, gostam da Essence? Se sim, qual é o vosso artigo preferido da marca?

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Portfólio Mensal / Abril de 2014.

Tendo em conta que o vosso feedback foi bastante positivo, esta rubrica irá continuar a reunir os doze melhores momentos do mês em questão. Infelizmente, o Instagram do blog andou um pouco parado, pelo que grande parte das imagens são referentes aos últimos dias de Abril.
Alguma vez vos disse que adoro sushi?! Na verdade, é uma das minhas comidas favoritas, pelo que, sempre que posso, gosto de ir a um buffet para poder comer à vontade sem pagar mais por isso. A nível culinário, outra das minhas grandes perdições é, sem dúvida, o queijo. Nesse âmbito, confesso que não sou esquisita, mas sou fã de pizzas que conjuguem o maior número de queijos possível. Assim sendo, na segunda foto, podem ver aquilo que eu apelidei de "resumo do dia", onde consta a refeição que escolhi, o batom que usei e o filme que fui ver. Continuando na gastronomia, desde pequena que tenho por hábito comprar coelhos de chocolate, sendo que uma das vítimas deste ano está presente na terceira imagem. No mês passado, a TBS pediu aos seus clientes para preencherem um inquérito. Como a marca oferecia uma recompensa, eu não perdi a oportunidade e acabei por ficar com dois lip glosses, uma vez que o meu namorado não quis o dele. No post onde vos mostrei o conteúdo da sexta necessaire de viagem, referi, também, que fui passar a Páscoa em Viseu. Apesar de ter ido para a cidade, acabei por visitar a aldeia que fica lindíssima com todas as árvores recheadas de flores. Para finalizar, encontra-se uma refeição portuguesa e cheia de molho.
Nos últimos dias, o carteiro bateu umas quantas vezes à minha porta, sendo que na primeira, na quarta e na última fotografia podem ver o conteúdo das principais encomendas. Passando à roupa, gostava de partilhar com vocês uma peça da Zara que eu acho estupidamente bonita e cara! Já agora, serei a única a achar que a marca anda a praticar preços ridículos para a qualidade e a segmentação de mercado onde se insere? Ainda assim, é inegável que aquela t-shirt tem a minha cara. Por outro lado, na terceira imagem, encontram-se os detalhes do meu 25 de Abril. Basicamente, foi um dia sem maquilhagem, muita comida e algumas compras na Primark. Ainda nas gulodices, e porque o calor pede coisas frescas e saborosas, inaugurei, finalmente, a época dos McFlurries de Oreo. Ao contrário da maioria das pessoas, eu não sou grande apreciadora dos hambúrgueres do McDonald's. No entanto, no que diz respeito às sobremesas, o caso muda de figura, principalmente desde que é possível juntar Oreos aos restantes gelados do Mc.