Eu não sei como está o tempo em Portugal, mas, tendo em conta o de França, ninguém diria que a Primavera começou há mais de uma semana! Bem, como já é habitual aqui no blog, hoje venho-vos mostrar os cosméticos que me acompanharam e mais se destacaram no Inverno passado.
A nível de artigos faciais, confesso que coloquei um pouco de parte a minha água micelar da Bioderma para terminar a da Noviderm para peles sensíveis. Eu utilizei-a essencialmente como desmaquilhante e gostei, pois cumpria a sua função sem ser necessário gastar muito produto. Ainda para limpar o rosto, tenho que destacar o Démaquillant Pureté da Lierac. Para ser sincera, como desmaquilhante, para mim, não funciona, mas como gel de limpeza eu recomendo. É suave, tem um cheiro fantástico e eu adquiri-o por meia dúzia de libras, pelo que o facto de se gastar depressa de mais não me tem incomodado. Eu já vos disse que sou fã do Tea Tree Water da LUSH [Review], certo?! Na estação passada, usei-o quase todos os dias e continuo a achá-lo um dos melhores tónicos de sempre. O Crème Prodigieuse [Review] e o Benamôr [Review] também não são novidades para vocês, mas os restantes produtos são. Em relação ao sérum* da Nourish, confesso que esperava mais dele. Não é que seja um mau produto, mas a realidade é que eu não o compraria. Por outro lado, o Beauty Sleep Accelerator da Soap & Glory, apesar de não ser o milagre que a marca promete, é óptimo para se aplicar à noite e antes de uma viagem de avião. Como anti-blemish, andei a testar o Boo Boo Zap da Benefit e o Anti-Imperfection Targeted Solution da Biotherm. Infelizmente, o BBZ da Benefit não vale os 20€ que custa, sendo que o AITS é bastante bom.
Em relação aos cuidados corporais, eu tenho-me esforçado para não ter muita coisa aberta ao mesmo tempo. A calda* d'O Boticário foi uma surpresa para mim, pois eu não sou grande fã de óleos corporais. No entanto, o seu poder de nutrição seduziu-me ao ponto da embalagem já estar quase a terminar. Ainda assim, o hidratante que mais se destacou no Inverno passado foi a manteiga da linha Ginger Sparkle da The Body Shop [Colecção ; Review - Pink Grapefruit]. Como sabem, eu adoro as manteigas da TBS e, desta vez, tive oportunidade de as testar num ambiente extremamente frio e com temperaturas a rondar os -8ºC. A qualidade não desiludiu, pelo que continuo a achá-las um excelente investimento. No que toca aos artigos capilares, usei e abusei da máscara da gama BC Repair Rescue da Schwarzkopf que é um daqueles casos em que o preço que pagamos se reflecte nos resultados que obtemos. Pela primeira vez, vou salientar um conjunto acessível e que se encontra à venda em qualquer supermercado. Se têm o cabelo seco e encaracolado, experimentem a linha Caracóis Perfeitos da Pantene. Eu prometo-vos que não se vão arrepender! Por fim, quero referenciar dois acessórios que fizeram parte dos meus dias, apesar de quase nunca os mencionar. Refiro-me, então, aos Invisibobbles [Review] e à Tangle Teezer [Review].
*PR samples