domingo, 31 de maio de 2015

Cinema / Filmes da Semana #50.

Bem, eu já perdi a conta há quantidade de meses que este post estava guardado em rascunho. Aliás, esta é a terceira vez que eu escrevo uma introdução, pois as outras duas (uma sobre o Natal e a outra acerca da oscilação da temperatura) já não fazem sentido. Indo, então, ao encontro do tema de hoje, vou-vos falar de cinema, mais propriamente dos filmes que vi há muitos meses atrás. Vamos ver se eu ainda me lembro deles?! :)

- Armados em Polícias
Classificação (IMDb): 6.5/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M14 ★ Duração: 104 min.
Sinopse (Cinemas NOS): "Dois amigos fazem-se passar por polícias, mas metem-se em sarilhos quando implicam com um perigoso membro da máfia russa."
Recomendo? Em quase todos os posts de cinema, tenho por hábito incluir uma comédia leve, divertida e óptima para se ver com a família. A desta semana, sem dúvida, correspondeu às minhas expectativas, sendo engraçada ao ponto de me fazer rir uma data de vezes. Recomendo!

- Dentro da Tempestade
Classificação (IMDb): 5.9/10 ★ Género: Acção/Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 89 min.
Sinopse (Cinemas NOS): "Visto através dos olhos e lentes de caçadores profissionais de tempestades, audaciosos amadores em busca de emoção e corajosos habitantes da cidade, "Dentro da Tempestade" coloca-nos directamente no centro do furacão para experimentar a Mãe Natureza no seu extremo. Com realização de Steve Quale e argumento de John Swetnam. Os produtores executivos são Richard Brener, Walter Hamada, Dave Neustadter, Mark McNair, Jeremy Stein e Bruce Berman. O filme tem nos principais papéis Richard Armitage (trilogia "O Hobbit"), Sarah Wayne Callies ("The Walking Dead"), Matt Walsh ("Ted") e conta ainda com Alycia Debnam-Carey, Arlen Escarpeta, Nathan Kress, Jon Reep e Jeremy Sumpter."
Recomendo? Na minha opinião, guiões que retratam desastres naturais acabam por girar todos à volta do mesmo. O "Dentro da Tempestade" não tem nada de inovador, pelo que não ficou aquém do que eu tinha idealizado. Se gostam deste género de histórias, então, vão gostar de ver um furacão a destruir Silverton, uma cidade americana. Pelo menos, eu gostei!

- Drácula: A História Desconhecida
Classificação (IMDb): 6.3/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M14 ★ Duração: 92 min.
Sinopse (Cinemas NOS): "A história original do homem que se tornou Drácula. Gary Shore realiza e Michael De Luca produz este épico de acção e aventura, que conta ainda com Sarah Gadon, Dominic Cooper, Diarmaid Murtagh e Samantha Barks nos principais papéis."
Recomendo? Se bem me lembro, Vlad Tepes fez um pacto com um vampiro para conseguir vencer uma batalha. Acabou por cair em tentação e os poderes que ele queria que não passassem de temporários tornaram-se permanentes. No final, torna-se verdadeiramente no vampiro que todos nós conhecemos e é também nessa altura que ele perde a sua família. Admito que não seja um título que vá ao encontro de todos os gostos, mas os fãs deste género de histórias não podem perder esta versão do Drácula!

- John Wick
Classificação (IMDb): 7.2/10 ★ Género: Acção ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 101 min.
Sinopse (Cinemas NOS): "Quando um assassino profissional, já retirado, é forçado a regressar à acção por um brutal gangster russo, caça os seus adversários da forma impiedosa que o tornaram uma lenda do mundo do crime, em John Wick, um conto estilizado de vingança e redenção, ambientado numa Nova Iorque brilhantemente recriada e interpretado pelo vencedor do World Stunt Award, Keanu Reeves."
Recomendo? Muito sinceramente, a impressão que fiquei acerca deste filme foi positiva. Gostei, não achei nada de extraordinário, mas é uma história recheada de acção e violência que era exactamente o que eu queria na altura em que decidi ir ver o "John Wick".

- Maze Runner: Correr ou Morrer
Classificação (IMDb): 6.9/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M14 ★ Duração: 113 min.
Sinopse (Cinemas NOS): "Maze Runner é um emocionante filme de acção e aventura baseado no livro homónimo do autor americano James Dashner. O filme chega aos cinemas já em Setembro deste ano e a acção decorre num cenário pós-apocalíptico, onde uma comunidade de rapazes descobre que estão presos num labirinto misterioso. Juntos, terão de descobrir como escapar, resolver o enigma e revelar o arrepiante segredo acerca de quem os colocou ali e por que razão. Sem dúvida, um filme de cortar a respiração recheado de suspense do primeiro ao último minuto."
Recomendo? O "Maze Runner" é aquilo que eu chamo de uma escolha segura, pois tem tudo o que eu aprecio ver no cinema: acção, aventura e um toque de fantasia. Eu lembro-me que não me senti aborrecida nem por um segundo e que a minha atenção esteve presa ao ecrã durante quase duas horas. Acho que isso é sinal mais do que evidente que eu gostei do filme e voltaria a vê-lo de bom grado.

- O Caminho Entre o Bem e o Mal
Classificação (IMDb): 6.5/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 114 min.
Sinopse (Cinemas NOS): "Baseado no best-seller de Lawrence Block, a história de Matt Scudder, um ex-polícia de Nova Iorque que agora trabalha fora da lei como detective particular. Quando Scudder decide relutantemente ajudar um traficante de droga a apanhar os homens que raptaram e assassinaram a sua mulher, descobre que esta não foi a primeira vez que estes homens cometeram este tipo hediondo de crime... nem será a última. Caminhando numa linha ténue entre o certo e o errado, Scudder persegue as pistas dos assassinos pelas ruelas da cidade de Nova Iorque, tentando encontrá-los antes que eles matem novamente."
Recomendo? Muito sinceramente, esta película despertou em mim sentimentos opostos. Por um lado, gostei do facto da história ser fora do normal e interessante, mas, por outro, era demasiado bizarra e tinha cenas que uma pessoa olhava e pensava "que estupidez"! Não era bem aquilo que eu estava à espera, mas, no geral, confesso que não desgostei do filme.

HOT da Semana: "Maze Runner: Correr ou Morrer"
NOT da Semana: -

Em relação aos filmes mais recentes, recomendo o Tomorrowland que vi na passada sexta-feira. E vocês, qual foi o último título que assistiram no cinema?

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Mais Andy / Aleatório do Momento #2.

No "Mais Andy" desta semana, vou partilhar com vocês um artigo que tem acompanhado grande parte dos meus dias desde que voltei de França.
Infelizmente, faz parte da minha profissão andar sempre com o computador de um lado para o outro. Até então, utilizava uma mala preta da Hello Kitty que foi comprada com o intuito de transportar os meus livros e cadernos nos primeiros anos da faculdade. O tempo passou, a mala acabou por se desfazer e eu tive que adquirir outra. Em Portugal, a oferta deste tipo de malas é muito reduzida e, basicamente, estamos limitados aos designs masculinos e sem estilo das lojas de tecnologia. No entanto, a Misako apresenta uma enorme variedade de estampados, sempre com um toque feminino e fora do normal. Eu optei pela mala que estão a ver em cima cujo padrão é floral, relativamente discreto e tudo a ver comigo. A nível de acabamentos e arrumação, não podia estar mais satisfeita. Não sei se vocês conhecem esta loja ou não, mas podem encontrá-la em diversos centros comerciais. Se quiserem mais informações acerca de preços e estampados disponíveis, podem consultar o site da marca.

E vocês, dão importância à mala para colocar o portátil ou nem por isso?

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Perfumes / O Boticário - Make B Tropical Colors.

Há uns anos atrás, um dos temas que eu mais desenvolvia no blog era os perfumes. A verdade é que sempre foram uma paixão para mim, talvez a maior do universo feminino. No entanto, e não sei bem o porquê, deixei de falar sobre eles. Ainda não sei se vou continuar a apresentar-vos a minha colecção ou não, talvez sim, mas o post de hoje é para vos falar acerca do perfume mais recente d'O Boticário: o Make B Tropical Colors.
É frequente associarmos a linha Make B d'O Boticário à maquilhagem. Afinal, é esse o seu principal foco, mas, desde de 2014, cada edição limitada traz consigo um novo aroma que em tudo condiz com as cores e o tema da colecção em questão. Neste caso, a Tropical Colors contém os produtos que a marca considera apropriados para a Primavera e o Verão. Uma explosão de cores fortes reflecte-se tanto no tom dos batons, das sombras e dos lápis como na embalagem do perfume. Quanto à fragrância em si, a mesma contém notas apimentadas que conferem ao jasmim um toque oriental e muito agradável. Eu nunca estive em Marrocos, mas, não sei porquê, o aroma deste perfume remete-me para os mercados de Marraquexe. Aliás, eu arriscaria a dizer que se as mil e uma noites tivessem cheiro, este seria o da linha Tropical Colors d'O Boticário. Tal como disse, esta fragrância é de edição limitada e está disponível em apenas um volume: 70 ml. Custa 29.99€ e já o podem encontrar tanto nas lojas físicas como online e em catálogos.

sábado, 16 de maio de 2015

TAG / Beleza Pelo Mundo Fora.

Eu adoro viajar, gosto mesmo muito. Acho que é das poucas coisas que o dinheiro compra e que nos enriquece. Dizem que viajar melhora os sentidos e abre os horizontes, a verdade é que há sempre algo que se aprende cada vez que pomos os pés num sítio diferente. Bem, hoje não vou falar das viagens que já fiz, mas vou responder a uma TAG que vi no blog da Adriana que une essa temática com a beleza.
 
1. Pensando na possibilidade de visitar o Rio de Janeiro, que produto seria indispensável utilizar nessa viagem?
Brasil está muito longe de ser o meu destino de eleição, mas sem dúvida que o produto obrigatório para essa ou outra viagem do género seria o protector solar. Neste caso, seleccionei o d'O Boticário porque tem uma óptima qualidade e é um produto brasileiro, pelo que é mais do que adequado para usar no Rio de Janeiro.

2. Que batom usarias para intimidar um adversário milionário num jogo de poker num casino em Las Vegas?
Eu acho que qualquer coisa fora do normal seria o suficiente para que o adversário desviasse a atenção do jogo por uns segundos, pelo que, tal como a Adriana disse, um batom forte poderia ser o aliado perfeito para ganhar umas fichas. Eu optei pelo Deeply Red da M.A.C que é o meu batom vermelho favorito. Infelizmente, o mesmo é de edição limitada e já não se encontra à venda.

3. Nova Iorque sendo uma das cidades mais agitadas e stressantes do mundo, que produto jamais te esquecerias de usar mesmo que estivesses cheia de pressa?
De todos as cidades mencionados nesta TAG, Nova Iorque é aquela que mais quero visitar. Como a viagem para esse sítio é bastante cara, duvido que quisesse perder muito tempo com os cuidados faciais, principalmente de manhã. Assim sendo, a água micelar da Bioderma seria a primeira coisa a incluir na necessaire de viagem, pois é prática, tem uma óptima qualidade e eu gosto muito dela.

4. Quais os dois produtos de beleza que não te poderias esquecer de levar para Paris?
Quando fui para Paris, confesso que não tive nenhum critério de escolha nos produtos que levei. Basicamente, atirei uma data de amostras e alguma maquilhagem para dentro de uma necessaire e pronto. No entanto, ultimamente, tenho reduzido a minha maquilhagem a dois artigos: base e gel para preencher e fixar as sobrancelhas. A Perfection Lumière Velvet da Chanel é bastante recente na minha colecção, enquanto que o Arch Angel da MeMeMe é um favorito de longa data.

5. Veneza é uma das cidades mais românticas do mundo. Que paleta de sombras escolherias para um passeio romântico de gôndola por Veneza?
Quando penso em maquilhagens românticas, os tons rosa são aqueles que me vêm automaticamente à cabeça, pelo que a Naked 3 seria a escolha mais apropriada. Curiosamente, não foi essa a paleta que utilizei quando estive em Itália, mas, sim, o quarteto F'rozen Yoghurt da Catrice.

6. Numa viagem até Atenas, que produto de beleza te faria sentir uma verdadeira deusa grega?
Não existe apenas um produto capaz de me fazer sentir uma deusa, acho que só o conjunto de vários é que seria capaz de tal feito. Ainda assim, umas pestanas muito definidas seriam indispensáveis, sendo a Better Than Sex da Too Faced a minha máscara favorita para esse efeito.

7. Por fim, que produto de maquilhagem não levarias de viagem por ser demasiado caro e teres medo de o perder?
Sinceramente, nenhum! Há produtos que eu não transportaria por não serem compactos ou práticos para viajar, mas nunca por serem demasiado caros. Aliás, normalmente, até levo as coisas mais caras que tenho quando vou de férias.

Para terminar este post, vou taguear quatro meninas que eu gostava mesmo muito que respondessem a esta TAG: Jardins Suspensos, Laçarote Vermelho, Pandora by Liliana Pinto e TehTeh Uncovered. Vamos viajar juntas?! :)

terça-feira, 12 de maio de 2015

Cabelo / Produtos Acabados #31.

Como sabem, eu também aderi ao movimento para tentar acabar grande parte dos produtos que tenho em casa antes de abrir ou adquirir outros. Eu sei que pode não se notar pelos posts de compras que eu faço, mas, se seguem o meu blog desde dos seus primórdios, de certo, já repararam numa redução brutal no número de coisas que eu vos mostro. Bem, os terminados de hoje já têm algum tempo, confesso, e são apenas coisas para o cabelo.

- Champô Líquido: Fortalecedor | Carlos Santos.
Este champô com biotina e queratina tinha uma textura transparente, daquelas que limpa demasiado bem o couro cabeludo. Por esse motivo, não o usei em todas as lavagens e, por consequência, não vi grandes resultados. É certo que o champô nunca é a estrela de um tratamento de fortalecimento ou anti-queda, afinal este apenas repousa meia dúzia de minutos no couro cabeludo. Eu é que gosto de complementar as vitaminas que tomo com um champô pensado para esse efeito. Quanto à embalagem que terminei, a mesma tinha 500 ml, vinha com um doseador estragado e eu comprei-a por meia dúzia de patacas na In Beauty de 2013.
Preço: 7.90€/250 ml ; 9.90€/500 ml ; 17.90€/1000 ml
Voltaria a comprar? Não.
Onde comprar? Na Carlos Santos.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥ {6/10}
- Champô Líquido: Orquídea | Stratti.
[Review] A Stratti é uma marca portuguesa e eu confesso que foi isso que me fez contactá-los para estabelecer uma parceria. De uma forma geral, gostei deste produto. O cheiro era agradável e a forma como deixava o meu cabelo também. Recomendo!
Preço: 11€
Voltaria a comprar? Sim.
Onde comprar? Na Carlos Santos.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
- Condicionador Líquido: Orquídea | Stratti.
[Review] Em relação ao amaciador, para mim, tinha a mesma qualidade que o champô. Cumpria a sua função, apesar de não hidratar intensivamente o cabelo, e tinha uma consistência intermédia, mas que era concentrada ao ponto de ter acabado depois do champô.
Preço: 10€
Voltaria a comprar? Sim.
Onde comprar? Na Carlos Santos.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
- Máscara Capilar: Antipoluição, Máscara Hidratante Protetora | Dynasty.
[Review] Esqueçam as máscaras do hipermercado e da Novex, a AMHP era muito melhor e mais acessível! Sem dúvida, um achado.
Preço: 6.50€
Voltaria a comprar? Sim!
Onde comprar? Nos revendedores da INOEH.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10}
- Spray Condicionador: BC, Moisture Kick | Schwarzkopf.
Eu não quero adiantar-me muito acerca deste spray, pois ainda tenho uma outra embalagem para usar e tenciono fazer uma review completa com o champô desta linha. No entanto, não posso deixar de vos dizer que eu não vos aconselho a adquirir este artigo. A hidratação conferida não superou a do primo barato do supermercado e, por isso, não vale a pena o investimento!
Preço: ~ 18€
Voltaria a comprar? Não!
Onde comprar? Nas lojas profissionais de cabeleireiro.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ {5/10}
Eu sei que muitos de vocês já testaram o spray da Schwarzkopf. Digam-me, têm a mesma opinião que eu ou nem por isso?

terça-feira, 5 de maio de 2015

Portfólio Mensal / Abril de 2015.

De volta à rotina portuguesa, hoje venho partilhar com vocês alguns momentos vividos no mês passado. Se esta é a primeira vez que estão a ler um dos meus resumos mensais, então, convido-vos a seguirem o meu Instagram para poderem ver estas e outras fotografias. Nesta rubrica, apenas vão encontrar doze das imagens partilhadas ao longo de Abril nessa rede social.
Quem é que não gosta de andar de avião? Eu adoro e a primeira imagem foi tirada quando estava a ir para França, ou seja, em Março. Na altura, esqueci-me de a colocar online, mas, como estava tão gira, achei que era um desperdício ficar apenas na memória do meu telemóvel. Outra coisa que vocês também já viram foi os produtos que levei para França. Bem, agora que já estou em Portugal, posso-vos dizer que apenas exagerei na quantidade de champô e de máscaras faciais que transportei. Em seguida, podem ver um biscoito que eu comprei para simbolizar a Páscoa e uma fotografia de um edifício que se situava perto da minha residência. Quanto Leite Umidificador d'O Boticário, tenho que vos confessar que foi uma agradável surpresa, pois é capaz de definir os meus caracóis e reduzir o seu frizz naqueles dias em que acordo com o cabelo num caos. Por fim, já vos disse que, quando eu era pequena, tinha o cabelo loiro e os olhos azuis? :)
França é conhecida por ser um país com uma pastelaria fantástica e, enquanto lá estive, pude comprovar a sua fama. É incrível como em qualquer lado se encontra um doce jeitoso ou um bolo saboroso, mesmo no supermercado. Por outro lado, é também um sítio onde podemos encontrar várias marcas que, em Portugal, são de difícil acesso, como, por exemplo, a Real Techniques. Eu já queria testar os pincéis da marca há imenso tempo e, finalmente, encontrei-os numa loja física. Acabei por apostar no Expert Face Brush e no Setting Brush e não podia estar mais satisfeita com eles. O EFB não bate o meu adorado pincel da Shiseido, mas não deixa de ser uma óptima aposta. Nos últimos dias de Abril, decidi ir com os meus colegas a Amesterdão. Se me perguntarem se gostei da cidade, eu vou responder que sim. No entanto, não é a minha capital favorita. A cidade em si é bastante jovem, com uma óptima actividade nocturna e paisagens lindíssimas que fazem com que Amesterdão seja um sítio único. Para mim, só peca pelas bicicletas que são deveras irritantes e pelos excessos relacionados com o facto de certas drogas serem legais. De uma forma geral, Abril foi um mês em grande. Espero que Maio também o seja tanto para mim como para vocês!