sábado, 28 de novembro de 2015

Caixa de Correio / Benamôr + Lookfantastic + Avon + TBS.

Provavelmente, esta rubrica está em vias de extinção. A verdade é que os meses que estive em França e os outros em que o blog esteve completamente parado fizeram com que acumulasse imensas coisas cá em casa. Por outro lado, o Be Fashion está a crescer e é impossível conseguir testar todos os produtos a tempo de formar uma primeira impressão para tornar esta rubrica interessante. Dito isto, vou continuar a fazer estes posts até esgotar tudo o que recebi e irei receber em 2015. Depois é provável que o único correio que vos mostre seja fruto de sorteios ou de pequenas trocas com outras pessoas. Tal como sempre fiz, os artigos cedidos para testar serão sempre assinalados como tal em todas as reviews, posts de favoritos e de produtos acabados que eventualmente escreva.
[Review - Benamôr] Em Novembro do ano passado, recebi para testar os três únicos produtos que a marca Nally tem. Quem segue o blog há mais tempo, sabe que o Benamôr não é novidade para mim. Quanto aos outros cremes, eu ainda não testei o Creme Gordo, mas o Alantoíne hidrata bem as mãos, apesar de as deixar um pouco meladas.
[Review - Crème Prodigieuse] Uma vez por mês, a Lookfantastic mete à venda uma caixa de beleza. A que está na imagem é a edição de Junho de 2015 e eu gostei do conteúdo, tendo em conta que o mesmo não é personalizado. A variedade de artigos é boa, os tamanhos também são generosos e o facto dos produtos serem de marcas de difícil acesso é óptimo porque dá para termos uma ideia do que vale a pena investir. Pessoalmente, adorei o sérum da Caudalíe, mas não fiquei surpreendida com a máscara esfoliante da REN.
Ao longo deste ano, tenho colaborado com algumas marcas, sendo uma delas a Avon. Se bem se lembram, eu tive um sorteio em parceria com a Avon e eles também me ofereceram um kit de vernizes para testar. Em Setembro, fizeram-me outra proposta onde pude escolher cinco produtos que me despertavam alguma curiosidade. De tudo o que recebi, posso-vos dizer que o perfume Outspoken Party tem um cheiro super agradável que, na minha opinião, é semelhante às fragrâncias da Escada. A duração não é das melhores, mas o preço também não é elevado. Eu sou fã dos sprays corporais e dos Glimmersticks da marca. Até hoje ainda não experimentei nenhum que me desiludisse e os produtos que estão na imagem não são excepção.
Eu acho que não é novidade para ninguém que uma das minhas marcas preferidas é a The Body Shop. Em Julho, recebi para testar três produtos da linha Virgin Mojito que me seduziram pelo seu aroma, tanto que dois deles figuraram nos favoritos de Verão. Por fim, há cerca de duas semanas, a marca enviou-me diversas coisas que eu ainda não tive oportunidade de usar. No entanto, eu vou sortear a paleta e o verniz, por isso fiquem atentos! :)

E vocês, já experimentaram algum destes produtos?

sábado, 21 de novembro de 2015

Moda / Look ao Sábado #1 - Rock With Leather.

"Look ao Sábado" é uma rubrica que vai ao encontro do meu desejo de desenvolver mais a temática de moda neste blog. Afinal, ele chama-se Be Fashion e contam-se pelos dedos o número de vezes que fiz referencia a roupa e acessórios. Em cada post desta rubrica, vou partilhar com vocês uma sugestão de um coordenado inspirado nos meus gostos. Acima de tudo, tenciono dar-vos ideias de looks práticos e usáveis em qualquer situação. Para primeiro post, trago-vos um conjunto com tons e texturas outonais.
Links directos: #01 - Stradivarius ; #02 - Stradivarius ; #03 - Michael Kors ; #04 - Hunter.
Se há uns meses atrás me dissessem que eu ia gostar de uma saia de cabedal, eu não acreditava. Não sou pessoa de peças muito elaboradas nem de tecidos irreverentes, mas esta saia conquistou-me desde a primeira vez que a vi. Tendo em conta as suas cores, na minha opinião, ela fica a matar com uma parte de cima amarela ou vermelha escura. Pessoalmente, gosto mais de ver o amarelo, pelo que foi essa a cor que escolhi.

De que serve uma roupa bonita se não temos nada para fazer? Bem, eu dou-vos como sugestão provarem o Gingerbread Latte. Se não tiverem um Starbucks perto de vocês, podem sempre tentar reproduzir a receita em casa. Se forem como eu e gostarem de sushi, podem também aproveitar o conjunto para irem jantar com os vossos amigos.

E vocês, já aderiram à moda do cabedal?

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Cosmética / Sébium Global da Bioderma.

Vocês conseguem definir a vossa pele numa só palavra? Eu não e por isso é que uso mais do que um hidratante para o rosto. Normalmente, tenho três em utilização: um para combater a oleosidade e o acne, outro para quando procuro uma hidratação extrema e, claro, um creme de noite faz sempre falta para dar aquele conforto que toda a gente precisa. Quanto ao post de hoje, venho-vos falar de um dos cremes que me tem acompanhado nos últimos meses: o Sébium Global da Bioderma.

- Creme Facial: Sébium, Global | Bioderma.
O Sébium Global visa actuar nas causas e consequências do acne. Tem propriedades reguladoras do sebo, queratolíticas e anti-inflamatórias. Além disso, diz que tem uma acção hidratante de longa duração e que limita o aparecimento de cicatrizes. É formulado a pensar nas peles sensíveis e uma embalagem tem 30 ml de produto. A textura, normal de um creme, é facilmente absorvida e confere um aspecto natural à pele, não tendo, portanto, aquele efeito matificante e sem brilho imediato. Ainda assim, noto que regula a produção de oleosidade, apesar de não ser nada de extraordinário nesse campo. Em relação ao cheiro, o mesmo é semelhante ao da maioria dos produtos farmacêuticos, não tendo nada de positivo nem de negativo a apontar. A nível de resultados, a longo prazo, noto que ele ajuda a reduzir a quantidade e frequência de imperfeições e a atenuar levemente as marcas de borbulhas. No entanto, não combate os pontos negros. A hidratação conferida é superior à dos cremes tradicionais para peles com imperfeições, mas confesso que fica um pouco aquém do que eu esperava, tendo em conta que a marca refere um conforto de longa duração. Eu utilizo o Sébium Global apenas uma vez por dia, de manhã, e considero-o um bom creme para aplicar antes da maquilhagem, uma vez que ele não interfere com o desempenho da base nem do corrector. Na minha opinião, o Sébium Global é uma boa aposta para quem quer combater o aparecimento de borbulhas. Eu dei-me muito bem com ele e, inclusive, recomendei-o a uma amiga que o comprou e partilha da mesma experiência que eu. O único ponto a melhorar é o facto de não reduzir os pontos negros, mas, também, até hoje ainda não encontrei um creme capaz de o fazer.
Preço: ~ 15€
Onde comprar? Nas farmácias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10}
Eu já usei o Sébium AKN e o Pore Refiner e, até agora, o meu favorito é o Global. E vocês, já testaram este produto?
PR sample

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Mais Andy / Aleatório do Momento #3.

Eu adoro viajar, adoro mesmo. É uma das coisas que mais gosto de fazer e tenho muita pena de não ter condições financeiras para dar uma volta ao mundo. Ao longo da minha vida, já tive oportunidade de ir a algumas cidades europeias e a verdade é que é raro estar uma semana sem procurar destinos para uma próxima viagem, conhecer virtualmente sítios que nunca me tinham chamado a atenção e até mesmo fazer planos de excursões que nunca se realizam (pelo menos, até agora, vá).
Eu não sei quando é que vai ser a próxima vez que vou ter o prazer de me enfiar num avião, se ainda é este mês ou só no próximo ano. No entanto, nos últimos dias, tenho andado a idealizar várias viagens e, por isso, o favorito que quero partilhar com vocês não é algo palpável. É apenas o Google, o eDreams e mais uma data de plataformas que costumo utilizar para planear as minhas férias no estrangeiro. Nesse âmbito, um dos meus sites preferidos, principalmente quando procuro destinos pouco convencionais é o Portal das Comunidades Portuguesas que tem tudo o que é necessário para se entrar num determinado país, assim como todas as informações relacionadas com a moeda, o nível de segurança, condições de saúde, transportes, etc. Além disso, tem a vantagem de ser actualizado com regularidade. Para terem uma noção acerca do custo de vida e o preço médio de uma refeição, recomendo o Price Of Travel, o Numbeo e o Expatistan. Um conselho que vos dou é procurarem também os preços de Lisboa para poderem ter uma ideia mais exacta do quão mais caro ou barato é um determinado sítio.

Estes são os principais sites que visito. Claro que, consoante o destino e o que procuro, adapto a minha pesquisa. Num futuro próximo, tenciono explorar mais esta temática aqui no blog e abordar a forma como eu idealizo as minhas viagens, percursos que gostava de fazer, como também experiências e relatos vividos no exterior. É provável que o meu estilo enquanto viajante seja um pouco diferente do da maioria dos jovens da minha idade, mas, digam-me, que pontos gostavam que eu desenvolvesse?

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Perfumes / 5 Aromas de Outono - 2015.

Se eu tivesse que escolher um cheiro para o Outono, diria que era um misto entre doce de abóbora e folhas molhadas. Estranho? Talvez não, mas, felizmente, não temos que fazer esse esforço. As marcas fazem-no por nós. Todas as estações somos invadidos por inúmeras novidades e hoje venho partilhar com vocês cinco fragrâncias que me chamaram a atenção.
Bem, ao que parece, as fragrâncias florais são a grande tendência deste Outono. O Live Irresistible da Givenchy conjuga notas de rosa com ananás e pimenta. Ainda na onda dos florais frutados, o Daisy Dream Forever da Marc Jacobs invoca frutos típicos de Verão, como limão, lichia e pêra, e combina-os com jasmim, glicínia e madeira branca. Por outro lado, o Floral Touch da Tous tem uma abertura cítrica que depois passa a floral e termina com notas amadeiradas e almiscaradas. Numa perspectiva bem mais barata, o Black Musk da The Body Shop tem o típico cheiro outonal. Baunilha, chocolate, pimenta rosa e, claro, almíscar são algumas das notas que podem encontrar no novo perfume da marca. Por fim, o Make B Universe d'O Boticário tem uma particularidade que o eleva enquanto fragrância. Aquando a construção do perfil olfactivo do MBU, a marca enviou uma rosa para o espaço e utilizou uma tecnologia patenteada para captar o seu aroma, originando, então, uma nota única e exclusiva: Living space rose. Conta também com a presença de limão, manjericão, lavanda, jasmim, mirra e incenso que se traduzem num floral amadeirado com características outonais.

Eu acho que o meu perfume favorito é o da Givenchy. E vocês, já cheiraram alguma destas fragrâncias?

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Portfólio Mensal / Outubro de 2015.

Outubro foi um mês complicado, pensei muitas vezes que não ia conseguir manter-me fiel à frequência de postagem que tinha idealizado, mas, felizmente, correu tudo bem e vocês tiveram o número de posts certos e às horas correctas. Por falar nisso, não cheguei a perguntar-vos o que acham do novo horário. Eu baseei-me na minha disponibilidade enquanto leitora para escolher as 18h como a hora ideal para lançar um novo post, mas digam-me o que acham. A hora está boa ou preferem que seja um pouco mais cedo ou mais tarde?
Ora bem, o mês começou em grande com a In Beauty. Além de ter estado com pessoas que gosto muito, foi um dia óptimo que terminou num dos meus restaurantes favoritos: o Sushi Factory (LX Factory). No mês passado, não tive muita disponibilidade para fotografar os produtos de beleza que tenho utilizado e, por isso, grande parte das imagens dizem respeito a comida. Na terceira fotografia, podem ver o resultado de uma ida à Pizza Hut, onde optei por pedir várias entradas ao invés de uma pizza e do pão com alho. O SelFish foi outro restaurante que experimentei no decorrer no mês passado. A minha opinião acerca dele é que a comida é óptima. No entanto, achei o preço excessivo para o tamanho da dose e a sua localização. Em relação ao perfume, o Outspoken Party da Avon foi a minha escolha naqueles dias em que não me apetecia pensar no aroma a usar. Se estão à procura de uma fragrância com um toque doce e floral, então, aconselho-vos a cheirarem o OP. A duração não é nada de especial, mas o preço também não é puxado. Em Outubro, tive a oportunidade de comparecer em alguns eventos, sendo um deles o Open Day com peças da próxima colecção do grupo Brodheim que integra marcas como a Guess e a Timberland.
No dia 28, tornei-me oficialmente mestre em Biotecnologia e, apesar de ainda não ter nenhuma fotografia para vos mostrar, os dias seguintes foram de comemoração. Não só por causa da minha graduação, mas também pelo facto do meu namorado fazer anos no dia 29 e, por isso, andámos a petiscar em alguns sítios. Eu destaco O Fondue que é um restaurante com uma variedade de carnes incrível. Lá encontram desde vitela a avestruz e camelo. Nós optámos pelo crocodilo, canguru e zebra, e não é que os primos dos koalas são saborosos?! Eu sei que é estranho imaginar estes bichos cozinhados, mas é tudo uma questão de cultura e habituação. Por exemplo, no Dubai, é habitual servirem camelo estufado e no Perú comer lamas também é encarado com naturalidade. Costumes à parte, a verdade é que eu adorei a experiência e hei-de lá voltar, até porque não é caro e todas as carnes corresponderam às expectativas. Outubro é o mês do Halloween e, desta vez, assinalei a data com uma espécie de contagem decrescente feita através imagens alusivas à época. Assim sendo, fotografei a gelatina de duche Nightwing da LUSH, o éclair com creme de abóbora e raspas de laranja do L'Éclair e o Halloween Whopper do Burger King. Quanto à penúltima imagem, a mesma representa o pastel de nata mais giro que alguma vez comi. É da autoria do Sushic que tem dado cartas no mundo dos doces, apesar da sua praia ser a comida japonesa.