terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Cosmética / 5 Dicas - Pele Perfeita.

Todos nós sabemos que a pele é o maior órgão do corpo humano e que um rosto bem estimado é meio caminho andado para uma maquilhagem perfeita. Agora o que muita gente não sabe é como cuidar dela. O meu rosto não é perfeito, mas estou bastante contente com a sua aparência, pelo que hoje venho partilhar com vocês cinco dicas que eu considero da máxima importância e que não vos vão roubar mais tempo nas vossas rotinas de beleza.
- Falar de protecção solar nunca é demais, principalmente no Inverno onde o sol se esconde por entre as nuvens. Há quem pense que não há necessidade de aplicar um protector solar nas estações mais frias, o que eu não concordo. Os raios solares são uns dos responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele e, se o podemos evitar com um gesto tão simples, porque não?

- A nível de esfoliação, optem por esfoliantes químicos, pois, além de serem mais gentis, vão contribuir para que a vossa pele fique saudável e bonita. As diferenças são visíveis a curto e a longo prazo, pelo que é um tipo de produto que vos recomendo imenso. Eu estou a utilizar o Gentle Exfoliator da Clarins que se apresenta como sendo um tónico esfoliante, passo que incluo na minha rotina facial nocturna.

- Se há coisa que eu não compreendo, é as pessoas que se maquilham todos os dias, até para despejar o lixo ou fazer as compras da semana. Eu sou a favor de dias sem maquilhagem para deixar a pele repousar dos vários produtos que integram uma maquilhagem completa. Nesses dias, podem caprichar na rotina facial e usar tudo aquilo a que tenham direito, desde séruns a máscaras hidratantes.

- Ainda sobre maquilhagem, nos dias em que decidam dar uso aos pincéis ou porque têm uma ocasião especial, ou porque o trabalho assim o obriga ou simplesmente porque sim, retirar a maquilhagem é um passo que deve ser feito mal chegarem a casa. Optem por produtos específicos, como óleos ou águas micelares, mas não recorram às toalhitas desmaquilhantes numa base diária.

- Por fim, mas não menos importante, bebam muita água. É uma forma muito simples de contribuir para um corpo mais saudável e um rosto mais firme e menos propenso a ter zonas secas. Para além disso, uma boa hidratação interna pode retardar os efeitos da idade.

E vocês, já conheciam estas dicas? Têm alguma que possam acrescentar?

4 comentários:

  1. Excelentes dicas! Concordo contigo quanto à proteção solar que para mim é altamente essencial :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo em maior parte, principalmente em relação à protecção solar!
    Em relação à maquilhagem, sempre me disseram que desde que mantivesse uma boa e fiel rotina de limpeza e hidratação não haveria problema, mas também a verdade é que não me maquilho todos os dias :P

    Beijinhos
    Dash of Wonder

    ResponderEliminar
  3. Ótimas dicas! Concordo totalmente com muitas das coisas que referiste :)
    http://agatadostenis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adriana Castro: Eu também acho, tanto que recuso-me a ficar sem protector solar! xD

    Joana R.: Eu não sei até que ponto acredito nisso! Acho que tudo depende do número de horas que usamos maquilhagem e, claro, da qualidade dos produtos que temos em casa.

    Isa Sá: Muito obrigada! :D

    A Gata dos Ténis: Ainda bem, fico muito feliz por isso! **

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube