sábado, 30 de abril de 2011

Cosmética / Creme Descolorante da Veet vs Lycia.

Hoje vou-vos falar de descolorantes para os pêlos que podem ser os melhores amigos das mulheres. Estes produtos não arrancam os pêlos nem os cortam, apenas eliminam, temporariamente, a sua pigmentação, fazendo com que fiquem com um aspecto transparente e praticamente invisível. Eu já usei os cremes descolorantes de duas marcas diferentes (Veet e Lycia) e hoje venho compará-los.

- Creme Descolorante | Veet.
Uma embalagem contém: um creme descolorante (50 ml), um creme activante (50 ml), uma espátula e um prato de mistura. É de muito fácil utilização. O cheiro do produto não incomoda e a durabilidade é boa (perto de um mês), como tal uma embalagem dura imenso tempo. Aliás, a minha durou mais de dois anos! Para além disso, tem a grande vantagem de, como os cremes estão embalados em bisnagas, nós gastamos apenas a quantidade necessária, fazendo com que não hajam desperdícios. De uma forma geral, é um descolorante bastante bom e que eu super recomendo!
Preço: ~ 6.50€
Onde comprar? Nos hipermercados.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥ {10/10}
- Creme Descolorante: Depilazione, Depildoce | Lycia.
Este produto vem embalado de uma forma diferente. Contém na mesma um prato de mistura e uma espátula, porém os cremes vêm acondicionados em doses unitárias. Deste modo, depois de se abrir uma saqueta, temos que gastar todo o seu conteúdo, caso contrário seca. A durabilidade é um pouquinho pior que a do creme da Veet, mas nenhuma diferença abismal. Contudo, o aroma é infernal e, tendo em conta que o descolorante e o activante vêm em saquetas, acaba por haver desperdícios dos mesmos. O único ponto positivo, em relação ao creme da Veet, é que a Lycia tem a versão do descolorante para o rosto e para o corpo. Ainda assim, para a utilização que eu dou a estes produtos, a Veet satisfaz-me muito mais.
Preço: ~ 5€ 
Onde comprar? Nos hipermercados.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ {5/10} (Devido aos desperdícios e ao aroma pestilento que o descolorante tem)

9 comentários:

  1. Tenho o da Lycia e também acho que as saquetas levam a desperdício de produto... O cheiro não é muito agradável, mas não o acho insuportável. De qualquer das formas, vou experimentar o da Veet quando este acabar! (:

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Obgd pelo teu comentário linda!
    Tornei-me tua seguidora! Segue-me também e participa no meu sorteio! :D

    Em relação à Nyx, é muito bom sim. É uma óptima opção a outras marcas mto mais caras! :/

    ***

    ResponderEliminar
  3. Dá para descolorar sobrancelhas?

    ResponderEliminar
  4. como se utilizam as saquetas para o rosto? é que comprei uma caixa e vinha em falta o folheto informativo. obrigada

    ResponderEliminar
  5. Já exprimentei o da Veet e é muito bom mas sei que o da Lycia é mais barato, comprei no Continete...

    Visitem sff --> http://retoquedebeleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Queria saber onde comprar o veet em SP, não acho por aqui!! sabem me dizer?

    ResponderEliminar
  7. Ana Rita: Eu acho insuportável, pois sou muito sensível aos odores fortes. Fazes bem em querer testar o da Veet, vais ver que é muito melhor! :)

    Coisas de Mulher: Obrigada por comentares. Quando tiver tempo livre passo no teu blog, participo no sorteio e sigo-te! hehe

    Anónimo: Não, normalmente não dá! No entanto, antes de comprares um descolorante, lê a parte de trás da embalagem porque essas informações estão todas lá.

    Anónimo: Misturas o conteúdo das duas saquetas em proporções iguais, espalhas o produto nas áreas que queres descolorar e esperas uns 15/20 minutos. Em seguida, retiras o creme com água e já está! ;) Em todo o caso, se a tua embalagem não trazia folheto informativo, guia-te pelas informações que estão na parte de trás da embalagem de cartão.

    Miss Me: Sim, o descolorante da Veet é mais caro que o da Lycia. Aliás, penso que a versão da Veet é a mais cara do supermercado.

    Amanda Gomes: Infelizmente, uma vez que sou portuguesa, não te consigo ajudar. No entanto, aqui a marca é vendida nos supermercados. Já procuraste no Pão de Açúcar? :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Antes de fazer depilação a laser, tb usei muitas vezes o descolarante, mais para a zona do buço e a Veet também era a minha marca favorita! :) Mas dou graças a Deus por ter encontrado um sítio acessível e ter podido fazer depilação a laser! Sem dúvida que é outro conforto não ter de me preocupar com essas coisas :)
    Da lycia, o produto que prefiro são os desodorizantes anti-transpirantes! São extremamente eficazes, principalmente o cor de rosa e o azul. As axilas andam sequinhas o dia todo! O único inconveniente é que é preciso ter imenso cuidado com a roupa, pois se for aplicado antes de vestir as camisolas, vestidos ou whatever e ainda não estiver bem seco, pode manchar as camisolas e todas sabemos a seca que é tirar as manchas de desodorizante da roupa, ainda para mais se for em tecidos delicados...

    Parabéns pelo blog!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Diana Filipe Silva: Antes de mais, obrigada! :) O post que leste foi um dos primeiros que escrevi e fico contente por teres gostado da review. É verdade, o laser dá um conforto que nenhum método de depilação consegue alcançar. Eu não cheguei a terminar o tratamento, mas é algo que quero fazer ainda este ano. Quanto à Lycia, acreditas que não sabia da existência desses desodorizantes?! xD Depois da minha experiência tão pouco positiva com o descolorante, ignorei tudo o que fosse da marca, mas já vi que estou a perder um bom produto. Eu costumo usar os deos da Dove, já os experimentaste? :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube