domingo, 24 de abril de 2011

Cinema / Filmes da Semana #1.

Hoje venho-vos apresentar uma nova crónica semanal: "Filmes da Semana". Neste espaço, irei dizer simplesmente se recomendo ou não os filmes que vi durante essa semana no cinema. Será sempre lançada ao domingo. Então, os filmes desta semana foram...

- A Rapariga do Capuz Vermelho
Classificação (IMDb): 4.9/10 ★ Género: Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 99 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Uma jovem (Amanda Seyfried) que vive numa aldeia assombrada por um lobisomem, apaixona-se por um lenhador órfão, apesar de estar prometida a outro homem."
Recomendo? Sim, na minha opinião, este foi o melhor filme que vi nesta semana (acho que vale muito mais que 4.9 pontos). Para quem gosta do género de filmes como o Twilight, X-Men e afins, aconselho. E não é um filme tão "óbvio" quanto se pensa! ;)

- Invasão Mundial: Batalha Los Angeles
Classificação (IMDb): 6.1/10 ★ Género: Ficção Científica/Acção ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 116 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Durante anos, têm sido documentados vários casos de OVNI’s a pairar nos céus: Buenos Aires, Seoul, França, Alemanha, China. Mas em 2011, surge uma aterradora realidade, quando a Terra é mesmo invadida por forças desconhecidas. A população de todo o Mundo observa a queda das grandes cidades, e Los Angeles torna-se a última esperança para a Humanidade. Cabe ao Marine Michael Nantz e ao seu novo pelotão lutar contra esta catástrofe, enfrentando um inimigo como nunca tinham visto."
Recomendo? Sim, mas só se realmente gostarem de filmes de invasões ao planeta Terra. Na minha opinião, estes filmes andam sempre à volta do mesmo: invadem a Terra, morrem umas quantas pessoas, em seguida há uma luta em que claramente os aliens têm vantagem e no final os humanos vencem sempre um bocado por milagre.

- London Boulevard: Crime e Redenção
Classificação (IMDb): 6.3/10 ★ Género: Crime/Thriller  Classe Etária: M16 ★ Duração: 103 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Um homem, acabado de sair da prisão, tenta não voltar à mesma vida que levava. Consegue arranjar um trabalho como segurança duma actriz que vive quase em reclusão."
Recomendo? Sinceramente, e apesar de estar bem classificado, a minha resposta seria não! Isto porque para o género de filme que é espera-se muito mais acção do que realmente tem. O filme é todo ele muito parado, só no final é que há umas mortes e assim. Mas, de uma forma geral, é um bocado seca.

- O Código Base
Classificação (IMDb): 7.8/10 ★ Género: Ficção Científica ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 93 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Colter Stevens (Jake Gyllenhaal) é um soldado condecorado enviado numa missão para descobrir a identidade de um bombista, depois de um atentado num comboio urbano de Chicago. Para isso, embarca num programa experimental inédito, que lhe permite ocupar a mente de outra pessoa durante os seus últimos 8 minutos de vida. De cada vez que Colter revive esses minutos, descobre novas pistas para tentar prevenir o próximo ataque, que envolverá milhões de pessoas."
Recomendo? Sim! É um filme original e dá para considerar muitas questões éticas envolvendo "O Código Base". É engraçado e diferente de todos os filmes deste género, para mim, claro!

HOT da Semana: "A Rapariga do Capuz Vermelho"
NOT da Semana: "London Boulevard"

Sendo esta a primeira crónica, tendo em conta que já vi outros filmes que estão em exibição e como sei que é sempre bom ter opiniões de várias pessoas, vou ordenar os que já vi, e que não foram falados aqui, do melhor para o pior: "Rédea Solta" > "Engana-me Que Eu Gosto" > "Agente Disfarçado: Tal Pai, Tal Filho" > "Hop"

E vocês, partilham desta paixão do cinema comigo ou nem por isso? Confesso-vos que sou uma cinéfila assumida! :P

4 comentários:

  1. Olá, vim então dar cá uma espreitadela como sugeriste e gostei muito, já vou passar um bocado a ler o teu blog, já te linkei no meu e já sou tua seguidora! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que gostaste! :)
    Eu também te vou linkar e seguir ;)

    ResponderEliminar
  3. estou curiosa para ver o filme d'A Rapariga do Capuz Vermelho, adoro a Amanda Seyfried :)
    Obrigada pela tua visita ao meu blog *

    http://eighteenandalife.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Gosto deste post pk tb gosto muito de ir ao cinema. Desses que viste falta-me ver "A Rapariga do Capuz Vermelho".

    os outros já vi e penso que concordo com a tua opinião..

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube