domingo, 29 de maio de 2011

Cinema / Filmes da Semana #4.

Como a faculdade tem me dado imenso trabalho, infelizmente, não tenho tempo para grande coisa. Prova disso é que agora vou menos vezes ao cinema e, por isso, não tenho escrito nenhum "Filmes da Semana", pois acho que por um título não vale de todo a pena! Contudo, ao não escrever semanalmente, consegui acumular alguns filmes.

- Cliente de Risco
Classificação (IMDb): 7.5/10 ★ Género: Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 119 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Mickey Haller (Matthew McConaughey) é um advogado criminal que usa o banco de trás do seu carro como escritório. A rotina de trabalho deste homem é atender pequenos clientes e causas sem importância. No entanto, sua carreira promete mudar quando é chamado para defender um caso de tentativa de assassinato em Beverly Hills."
Recomendo? Sim, é um filme que se vê bastante bem. Tem uma história engraçada, não é nada de outro mundo, mas o tempo é bem passado! ;)

- Destino Infernal
Classificação (IMDb): 5.7/10 ★ Género: Acção/Thriller ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 104 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "O criminoso John Milton abandonou a sua filha quando ela era adolescente, mas agora vai mover o céu e a terra para resgatar a sua neta bebé de um culto, que a pretende sacrificar na próxima lua cheia. Apenas com três dias para a encontrar, ele vai conhecer Piper, uma sexy (mas feroz) empregada de balcão, dona de um potente carro, e que o irá ajudar a apanhar o líder da seita, Jonah King. À medida que o tempo passa, Milton e Piper vão ter de enfrentar assassinos impiedosos, polícias marginais e uma misteriosa personagem, conhecida como The Accountant."
Recomendo? Não! Credo!! Para além de ser uma película idiota e muito mal explicada, não tem piada nenhuma e tem imaginação a mais. Dá cá um sono! Nem queiram saber! Basta ver pela baixa pontuação dada pelo IMDb.

- Piratas das Caraíbas por Estranhas Marés
Classificação (IMDb): 7.0/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 137 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Sparrow reencontra uma mulher do seu passado (Penélope Cruz) e não tem a certeza se ela está apaixonada por ele ou se ela é uma mulher vingativa e cruel que o está a usar para encontrar a Fonte da Juventude, uma fonte mística que também é procurada por Blackbeard (Ian McShane), um pirata lendário e o icónico comandante do Queen Anne´s Revenge."
Recomendo? Sim. Apesar de eu não ser uma grande fã da saga PoC, sei ver que este filme é engraçado. Nada doutro mundo, mas é divertido. Só tenho um grande defeito a apontar: é um filme muito escuro! De resto, acho que está bonzinho, bons efeitos especiais, sereias bem feitas, etc etc.

- Velocidade Furiosa 5
Classificação (IMDb): 7.7/10 ★ Género: Acção/Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 131 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Agora, o polícia demissionário Brian O'Conner junta-se ao ex-condenado Dom Toretto no outro lado da lei. Dwayne Johnson é a nova aquisição, com Jordana Brewster, Ludacris, Tyrese Gibson, Sung Kang, Gal Gadot, Matt Schulze, Tego Calderon e Don Omar para esta derradeira corrida. Este poderoso elenco, conta ainda com a participação de Joaquim de Almeida. Desde que Brian e Mia Toretto soltaram Dom da prisão, eles ultrapassaram várias fronteiras para evitar as autoridades. Instalados agora no Rio de Janeiro, terão de realizar um último trabalho para conquistar a liberdade. Enquanto reúnem uma equipa de elite com condutores de topo, estes aliados improváveis sabem que esta é a única oportunidade para enfrentar o empresário corrupto que os quer matar a todos. Mas ele não é o único que os persegue. O duro agente federal Luke Hobbs nunca falha um alvo. Quando é destacado para perseguir Dom e Brian, ele e a sua equipa de intervenção desencadeiam uma missão de grande escala para os capturar. Mas enquanto a sua equipa invade o Brasil, Hobbs apercebe-se que não consegue separar os bons dos maus. Agora, terá de confiar nos seus instintos para apanhar a sua presa... antes que alguém o faça."
Recomendo? Sim! Tal como os outros filmes, este tem muita acção e uma história bastante boa. E, claro, é de salientar a boa prestação do Joaquim de Almeida, o vilão do filme! Vejam que vale muito a pena!!

HOT da Semana: "Velocidade Furiosa 5"
NOT da Semana: "Destino Infernal"

Como vêem, não tenho tido tempo para grande coisa!

Em relação ao sorteio, é com muita pena minha que reparei que a maioria das pessoas não percebeu a ideia do "comentário nº x". Este número é para ser o número do comentário independentemente de quantas entradas fizerem, ou seja, se a pessoa X for a primeira a participar então é o comentário nº 1, logo, se a pessoa B for a quinta a participar e tiver direito a duas entradas, os comentários serão o nº 5 e nº 6!! Por favor, não se continuem a enganar! Obrigada.

4 comentários:

  1. Por acaso estou ansiosa por ver o novo dos Piratas das Caraíbas :) eu vi o RIO, o Water for Elephants e o Limitless e gostei muito dos três!

    ResponderEliminar
  2. Tenho um selinho para ti no meu blog. beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. eu tb vi os piratas das caraibas (ja a algum tempo) e gostei bastante, mas eu sou suspeita porq adoro a saga e no geral tudo com o johnny depp :))

    ResponderEliminar
  4. Mia, realmente se és fã da saga e se gostas dos filmes com o Johnny Depp não havia como não gostares do filme ;)

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube