segunda-feira, 9 de maio de 2011

Maquilhagem / Os Meus Batons - I.

Olá caríssimos leitores, hoje venho-vos mostrar todos os meus batons. Como já devem ter percebido, eu não sou muito adepta de tirar fotografias aos meus produtos só para mostrar que os comprei ou para falar apenas de um deles. Porém, na rubrica "Os Meus" irei sempre tirar fotos às minhas coisas, uma vez que vou falar de todas elas e assim fica tudo mais organizadinho! :)
Não irei falar de todos no mesmo post, uma vez que são muitos e eu tenho montes de coisas para fazer da faculdade e afins. Peço que me compreendam. Devo salientar que esta rubrica não pretende ser várias reviews condensadas, mas, sim, uma breve descrição do produto, se o estou a usar para acabar ou se só o utilizo muito raramente e se o pretendo voltar a comprar ou não.

Neste post, começo por vos dar a minha definição do que é um bálsamo labial, um gloss, um lipstick, etc porque é com base nesta que vos digo que o produto é x e não y. Não sei se está totalmente correcta ou não. Se não tiver, peço desculpa e corrijam-me por favor.

Cá vai:
- Bálsamo Labial: (ou lip balm) É aquele batom hidratante que por norma só confere hidratação aos lábios, sendo portanto o mais discreto de todos os tipos de batons.
- Batom de Cieiro: É semelhante ao lip balm, mas é vendido sendo um batom de cieiro, ou seja, é mais medicinal e normalmente só se encontra à venda nas farmácias/parafarmácias e hipermercados na zona de saúde. Tem um poder de hidratação bastante superior aos outros tipos de batons.
- Lip Gloss: (ou gloss) Batom em forma de bisnaga ou de tubo cujo conteúdo líquido e viscoso é, regra geral, translucido e pouco pigmentado, podendo ter ou não brilhantes. A sua principal função é, então, dar um leve brilho e volume aos lábios graças ao aspecto aguado que lhes proporciona.
- Lip Stain: É um produto labial fabricado para durar nos lábios. Com pigmentos de alta durabilidade e à prova de água, os lip stains podem ter uma consistência de tinta ou apresentarem-se sob a forma de um marcador. São semelhantes aos lip tints, contudo não são tão fluidos e são muitíssimo mais pigmentados. Este é o tipo de batom mais pigmentado de todos.
- Lip Tint: É o mais líquido de todos, mais pigmentado que a maioria dos lip gloss e menos que os lipstick. Ao se aplicar, parece que estamos a pintar uma tela, devido à fluidez do produto e daí o seu nome. É um produto bastante recente, não sendo conhecido da maioria da população. Como exemplo, deixo-vos o famosíssimo Benetint da Benefit que, para além de ser um blush, é também um lip tint! ;)
- Lipstick: É o batom tradicional, sólido e muito pigmentado.

Nota: Por defeito próprio da autora, "batom" diz respeito a qualquer tipo de produto de maquilhagem utilizado nos lábios, sendo que este se divide, então, nas várias categorias frisadas neste post.

Como devem ter reparado, sou super hiper mega viciada em batons. Tenho imensos e só não comprei os da wishlist porque prometi a mim mesma que só os irei adquirir quando acabar os que tenho em stock. E também prometi reduzir a minha lista de 23 batons para 15, vamos lá ver se consigo! :P

Boas observadoras como são as minhas queridas leitoras, devem ter percebido que eu não tenho daqueles batons (normalmente são os bálsamos) que estão acondicionados num boião e cuja aplicação envolve a utilização dos dedos, sendo que os mesmos acabam por ficar sujos. Pois é minhas caras, não gosto desses produtos porque não são nada práticos e o seu uso implica ter um papel à mão, o que nem sempre é possível. Ah e também não gosto de lápis para contornar os lábios.

Gostaram da minha colecção? Querem saber mais sobre cada um dos meus produtinhos ou nem por isso? E a minha definição dos vários tipos de batons que existem está correcta ou tem algumas lacunas? Pronunciem-se no caso de ter alguma informação errónea, sim?!

4 comentários:

  1. Fogo :o Tantos batons!! Para que precisas de tantos?? eu só tenho o classico para o cieiro e realiza a sua função na perfeição.. Como fazes para escolheres um?
    Combinas a cor com a roupa ou algo do genero???

    ResponderEliminar
  2. ola Andy :DD
    obrigada =))
    ja sigo o teu blog :D

    adorei esta tua nova rubrica :DD
    eheh
    adoro produtos labiais :DD
    fiquei encantada =))

    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Querida Andy,

    Vi o comentário que fizeste no meu blog e o mesmo teve toda a minha atenção.

    Sinceramente já não vejo esse batom a algum tempo mas se me conseguisses facultar o código conseguiria ser mais concreta :)

    Por favor responde-me directamente para o meu e-mail

    patricia_fraga@live.com.pt

    Bjinhos

    Assessora Patricia

    ResponderEliminar
  4. FJFG, para ser sincera tenho tendência a combinar as embalagens com a cor da roupa que uso xD Mas nem sempre o faço!

    Cátia Alves, muito obrigado pelo teu comentário! Eu também adoro produtos labiais. Acho-os super práticos e femininos. Adoro-os :) E ainda hoje tive que resistir para não trazer tres balms para casa (são o tipo de batom que mais gosto, sem dúvida)

    Patricia, já te mandei o tal mail ;)

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube