quinta-feira, 30 de junho de 2011

Acessórios / Pulseiras da Pandora.

Boa tarde leitoras! :) O post de hoje é sobre uma marca de joelharia personalizável muito popular nos dias de hoje e que eu pessoalmente adoro!
A cadeia Pandora Jewelry foi fundada em 1982, quando o ourives P. Enevoldsen e a sua esposa abriram a primeira loja nos subúrbios de Copenhaga, capital da Dinamarca. A ideia surgiu, após inúmeras viagens à Tailândia onde procuravam jóias grossistas para importar. Cinco anos depois, o negócio enquanto grossistas tornou-se um sucesso e mudaram para umas instalações maiores. Apenas em 1999 é que foi lançada o conceito de pulseira com contas personalizáveis no mercado dinamarquês que rapidamente foi êxito. Pouco depois expandiram o negócio para mercados estrangeiros e actualmente é vendida em 18 países, com uma sede em Copenhaga com 35 trabalhadores, 1000 colaboradores na Pandora Productions e quatro fábricas na Tailândia. (Based on http://www.pandora.net/)

Em Portugal, esta marca começou a florir em 2007 e atingiu o auge de vendas dois anos depois, sendo que agora ainda continua a ser um êxito.

Falando um pouco do conceito. Esta marca prima por permitir a cada uma de nós criar uma pulseira (pode também ser um colar) única e cheia de sentimentos. Primeiramente, adquirimos uma base (pulseira ou colar) de um determinado metal à escolha e, em seguida, compramos as contas que mais gostamos de forma a criar a nossa história e no final ficamos com uma jóia única e super especial para nós. E é isto que mais me agrada neste conceito: ter uma pulseira com a minha cara e que seja perfeita para mim!!
Actualmente já existem mais marcas com o mesmo conceito, como, por exemplo, a Chamilia, a Amore & Baci e a Silverado. A nível de preços, na minha opinião, a Pandora (que é a mais cara) não está ao alcance de qualquer bolso, uma vez que a pulseira base de prata custa 69€ e as contas mais simples também de prata custam 29€. Contudo, se quiserem comprar apenas esporadicamente contas, penso que seja mais fácil e toda a gente consegue ter uma pulseirinha!! ;)

Eu entrei neste mundo em Setembro de 2009, primeiro com uma pulseira de outra marca (Amore & Baci) e depois com uma Pandora. Actualmente, tenho uma colecção com quatro pulseiras de prata, duas cheias e duas vazias, dois colares e uma pulseira de couro. Meninas, isto é um vício! Acreditem, quando começarem, dificilmente conseguem parar! Deixo-vos uma montagem com a minha colecção um pouco desactualizada. Só tenho mais uma base e três contas. Se quiserem, cliquem na imagem para a aumentar.
Existem imensos foruns e sites sobre a Pandora, sendo o meu preferido "O Fantástico Mundo Pandora". Visitem-no! ;)

Já conheciam esta marca? Gostam dela? Têm alguma pulseira?

3 comentários:

  1. aaah não acreito que tens o ouriço *.* a minha já tá cheia, mas tenho um pequeno fetiche pelo ouriço.
    Querida acredito sim, e esse senhor não é o único há quem diga que escovar estraga o esmalte e por isso não escova. Deves trocar quando as cerdas abrem, os 3 meses tem a ver com a acumulação de matéria orgânica na base das cerdas que faz com que a bicharada fique ali toda, mas desde que a escova seque ao ar e não ande constatemente fechada dentro de uma bolsa, pode se ignorar esse temo, basta trocar quando a cerdas abrem. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que gostaram da minha colecçãozinha hehe. E sim Rosa, acredito. Há com cada um... Obrigado pela dica das escovas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube