quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cinema / Filmes da Semana #5.

Eu sei... Eu sei... Supostamente, esta crónica é semanal, mas, infelizmente, não tenho conseguido ir ao cinema tantas vezes quantas queria. E, sinceramente, acho que fazer um post só sobre um ou dois filmes não faz grande sentido. Bem, desde do último post apenas vi três películas, sendo que hoje venho-vos falar sobre elas.

- A Ressaca: Parte II
Classificação (IMDb): 6.9/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 102 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Nesta divertida comédia, Phil, Stu, Alan e Doug viajam para Tailândia para o casamento de Stu. Com a desastrosa despedida de solteiro de Doug bem presente na sua memória, Stu não quer correr riscos. Assim sendo, optou por uma reunião com os amigos estilo brunch: muito sossego, panquecas, café e sem... álcool. No entanto, as coisas não correm como planeado. Duas noites antes do casamento, os amigos vão beber uma cerveja, em garrafas fechadas. O que poderia correr mal?"
Recomendo? Quem é que não gostou do primeiro filme?! Aposto que toda a gente delirou e se riu com as aventuras destes três amigos. Pois bem, leitores, este segundo filme não desilude. É bastante divertido, mas, se me perguntarem qual gostei mais, eu digo que foi do primeiro. Ainda assim, recomendo imenso!

- Trust: Perigo Online
Classificação (IMDb): 7.4/10 ★ Género: Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 104 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "A família ideal, marido, mulher e três filhos, vêem o seu mundo desabar quando a filha adolescente se torna o alvo dum predador sexual. As consequências dos actos de cada um, serão imprevisíveis."
Recomendo? Sim. Este filme é muito psicológico. O diálogo que o predador sexual usa, é algo extraordinário, mostra como pessoas más intencionadas que tenham uma boa lábia em conjunto com alguma inteligência podem fazer coisas horríveis e saírem impunes! Gostei do filme, pois retrata o que acontece a uma família quando se debate com um problema deste cariz.

- X-Men: O Início
Classificação (IMDb): 8.1/10 ★ Género: Ficção Científica ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 132 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Antes de se tornarem Professor X e seu arqui-inimigo Magneto, Charles Xavier e Erik Lensherr eram dois jovens que acabavam de descobrir os seus poderes pela primeira vez. Eram, na altura, amigos e companheiros de luta que trabalhavam juntos com outros Mutantes, tentando evitar a maior ameaça que o mundo já enfrentara. É da divergência entre ambos que se dá a cisão que origina a eterna guerra entre Magneto e seus seguidores, e os X-Men do Professor X."
Recomendo? Ok! Eu aqui sou uma pessoa muito suspeita para falar, pois adoro tudo o que seja filmes ou séries de pessoas com poderes. Então, quando aliam esta temática à ciência, perfeito! E é o caso. Adorei o filme e os efeitos especiais estavam muito bem feitos. A história era penetrante. Adorei mesmo! :D

HOT da Semana: "X-Men: O Início"
NOT da Semana: -

Pronto, é tudo. Dos que estão em exibição, neste momento, gostava muito de ver o "O Panda do Kung Fu 2", "Um Sonho de Rapariga" e "A Águia da Nona Legião". Sei que há muitas pessoas que querem ver "A Árvore da Vida" e o IMDb até lhe atribuiu uma boa classificação (8.0/10), mas, sei lá, o filme não me cativa. Para ser sincera, achei o trailer um bocado secante. Se alguém já o viu, por favor, deixe nos comentários a sua opinião.

PS: Não se esqueçam de participar no sorteio que tenho a decorrer no blog!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube