domingo, 31 de julho de 2011

1º Sorteio / Vencedor.

Boa noite meninas! Antes de mais, peço desculpa pela minha grande ausência, mas fui de férias e não tive tempo para agendar muitos posts. Apesar de ainda continuar de férias, agora tenho mais tempo para escrever no blog. Bem deixemo-nos de textos e passemos à parte importante!

A vencedora do primeiro sorteio do Be Fashion, em parceria com o blog Oriflame – BeyouBebeauty, é a autora da 2º entrada.

Parabéns Ana S.!

Vou contactar-te e esperar pelos teus dados, de forma a que minha parceira possa proceder ao envio do teu prémio. Depois queremos reviews, sim?! xP

Daqui a uns dias há mais surpresas para vocês, por isso estejam atentas! :)

domingo, 24 de julho de 2011

Maquilhagem / As Minhas Bases.

Hoje trago-vos outro post sobre a minha colecção de maquilhagem, desta vez mostro-vos as minhas bases que são mesmo muito poucas, mas que para mim chegam e sobram, uma vez que supostamente fazem todas mais ou menos o mesmo! ;) Fiz-vos também swatches das bases exagerando um pouco na dose para vocês conseguirem ver alguma coisa.
.01- Base Líquida: Pure Liquid Mineral, #10 Ivory | Maybelline.
Esta é a minha base "diária", ou seja é a que mais utilizo (posso dizer que é mesmo a única que utilizo).  É a minha cor e gosto imenso do facto de ter SPF 15, contudo não a uso muito porque não tenho paciência para a por e tirar todos os dias. Posso dizer-vos que não dura o dia inteiro e que a cobertura que dá é mínima, mas talvez seja por eu aplicar apenas dois "pumps" na mão, esfregá-las e só depois é que aplico a base na cara. Porém, é assim que eu gosto, pois acho que dá um aspecto muito mais natural!

.02- Base Líquida: Star Bronzer | Lancôme.
Como podem ver, o tom desta base é bastante diferente do meu e como tal nunca a usei! Supostamente a minha mãe comprou-a para quando estivesse bronzeada, mas infelizmente nunca cheguei a ter um bronze suficientemente grande para a usar. Ela é gira e tem um leve brilho dourado óptimo para o Verão, pena que é muito escura. Estive a pensar e acho que vou diluí-la um pouco para a usar como bronzer.

Como viram, este post foi super rápido! É verdade que não tenho muitas bases e, sinceramente, nunca vi muita necessidade em ter um bom número, pois quase não as uso (podem ver que elas estão cheias e eu tenho-as desde 2006/2007). Talvez compre uma em mousse só para experimentar a diferença de textura. Aconselham-me alguma? ;)

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Wishlist / A Cobiçar #3...

Cada vez mais, a M.A.C é uma marca que me anda a despertar curiosidade tanto pela fama positiva dos produtos como pelas próprias lojas que são muito apelativas. Então, e como vocês sabem, estou a pensar em ir à M.A.C fazer uma maquilhagem ou então uma aula e isto apenas porque o valor que pagamos pelo serviço é revertido em produtos da marca, o que é óptimo! Após muito pensar, concluí que ia obrigatoriamente experimentar um dos batons deles (visto que são os produtos que mais gosto) e acho que um nude é a escolha ideal para mim. Assim sendo, acho que vou comprar este lipstick da colecção da Lady Gaga. Depois tenho imensas dúvidas acerca dos outros produtos que deva escolher e, por isso, preciso da vossa opinião. Digam-me o que mais gostam e menos gostam da M.A.C, por favor.

Claro que vou ligar imenso à maquilhagem que a senhora me irá fazer e quem sabe se os artigos que irei trazer não serão outros totalmente diferentes e que nada têm a ver com o que estava a espera. Ainda assim, gostava de ir já com uma ideia, vocês percebem.

Então, vá meninas, ajudem-me! O que compro na M.A.C?!
PS: Já viram a nova colecção Semi Precious? Tem lá um blush rosinha tããão giro!!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

TAG / Eu e os Meus Batons.

Resolvi responder a esta TAG que vi no canal de YouTube da Rubricas da Mocas, pois, como vocês sabem, adoro produtos para os lábios. Esta TAG consiste em responder a umas perguntas tanto para glosses como para lipsticks.

Perguntas:
1. Com que idade começaste a usar batons?
Bem, lipsticks nunca fui muito pessoa para os comprar, apesar de agora querer investir um pouco mais nessa parte da minha colecção. Por isso, o meu primeiro, e único, foi quando tinha uns 15/16 anos. Lip glosses lembro-me que o meu primeiro foi um da Bourjois dado pela minha tia quando tinha uns 14/15 anos.

2. Qual foi o teu primeiro batom?
O meu primeiro lipstick foi o nº 15 da Avon (ver imagem) e o meu primeiro gloss foi um equivalente ao nº 10 da Bourjois (ver imagem).

3. Qual é o teu batom preferido?
Não faz muito sentido dizer qual é o meu lipstick preferido, uma vez que só tenho um. A nível de lip glosses, os que eu mais gosto são os dois da Bourjois que tenho (nº 10 e nº 12 desta imagem), um que comprei há pouco tempo nos saldos da Sephora da Too Faced, o Glamour Gloss na cor Barely Legal que veio no coffret Look Of Love e que foi uma agradável surpresa e o Chachatint da Benefit.

4. Qual o último batom que compraste?
O último lip gloss que comprei foi o tal da Too Faced.

5. Que marca é que gostas mais?
Marcas em relacção aos lipsticks não posso falar muito, uma vez que só tenho um que é da Avon, mas, pelo que tenho visto no YouTube e nos blogs, acho que a M.A.C deve ser a melhor marca nesse campo, sem dúvida! Sobre os lip glosses, até agora, a minha marca preferida é a Bourjois.

6. O que recomendas?
Hmm... Batons que recomendo... Esta é difícil, pois todos os que eu tenho são bons e eu gosto deles. Ok, há um que eu não gosto, mas é simplesmente porque não gosto da cor! Se fosse balms era fácil. Agora assim, acho que recomendo todos os que tenho. Vá talvez o pior dos que tenho seja o da Essence, mas também por menos de 2€ acho que está razoável. É assim, meninas, desde que o testem antes e gostem do efeito que fica e que não seja dos chineses acho que fazem sempre uma boa compra. Normalmente, em todas as marcas, o melhorzinho são sempre os batons porque são os mais fáceis de fabricar e é um produto que à partida pede sempre retoques, como tal não é expectável que dure tanto como uma sombra ou uma máscara de pestanas.

7. Quantos glosses tens?
18.

8. Quantos lipsticks tens?
Apenas 1. Ena tantos não é meninas! xD

Pronto, espero que tenham gostado! Passo, agora, esta TAG a todas as meninas que são loucas por produtos labiais como eu. Se alguém responder, deixe o link nos comentários para eu ir cuscar as vossas preferências.

E Hoje...

... Faço 21 anos! :) Yey parabéns a mim!!
Pois é meninas, exactamente há 21 anos atrás, às 8h30 da manhã em S. Sebastião da Pedreira, eu nasci.
Depois, se quiserem, eu mostro-vos as minhas prendas de anos. Querem?! :)
Beijinhos, espero que tenham um bom dia!

domingo, 17 de julho de 2011

Cinema / Filmes da Semana #6.

Olá meninas! :) Acreditam que me tenho esquecido desta rubrica?! :o Peço desculpa. Bem, mas, para ser sincera, não tenho ido muito ao cinema, menos mal!

- Empresta-me o Teu Namorado
Classificação (IMDb): 5.5/10 ★ Género: Comédia/Romance ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 114 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Rachel é uma talentosa advogada num escritório de advocacia de topo, uma amiga generosa, fiel, mas infelizmente, solteira... como a sua melhor amiga Darcy faz questão de lhe relembrar constantemente. Mas depois de celebrar o seu trigésimo aniversário, Rachel, a perpétua boa menina, acaba inesperadamente nos braços de Dex, o rapaz por quem tem uma paixão desde os tempos de liceu e que por coincidência é o noivo de Darcy."
Recomendo? Sim. É um filme que retrata muitas histórias de vida reais. Pessoas que não fizeram uma coisa na altura em que o deviam ter feito e depois vêem-se arrependidas disso. Gostei do filme enquanto história. Enquanto comédia nem por isso, uma vez que não tem grande piada.

- Hanna
Classificação (IMDb): 7.1/10 ★ Género: Acção/Aventura/Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 91 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Hanna é uma rapariga de 16 anos, inteligente, decidida e filha dedicada. No entanto, tem também a força, destreza e inteligência de um soldado, fruto da educação que o seu viúvo pai Erik, um ex-agente da CIA, lhe proporcionou no Norte da Finlândia. Erik ensinou a filha a caçar, movimentos e técnicas de defesa, mas o ensino escolar foi baseado numa enciclopédia e num livro de histórias. Hanna tem vivido de forma única, diferente de todas as outras adolescentes, e o seu treino fez com que ela se tornasse na assassina perfeita. No entanto, existem assuntos por tratar, relacionados com a sua família, e Erik percebeu que já não conseguirá manter Hanna afastada do resto do Mundo. É então que a vida da rapariga sofre uma grande mudança: é separada do pai e inicia uma missão para a qual sempre esteve destinada. Mas, antes de se encontrar em Berlim com Erik, Hanna é capturada por uma equipa de agentes especiais, liderados por Marissa Wiegler, uma agente com ligação a Erik e Hanna..."
Recomendo? Este filme é um pouco estranho. O início achei que estava um pouco fraquinho, mas foi melhorando ao longo do tempo. Não acho que seja um filme imperdível, mas, globalmente, nem é mau de todo.

- Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2
Classificação (IMDb): 8.7/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 130 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "A derradeira batalha entre o Bem e o Mal está prestes a começar. Os riscos nunca estiveram tão altos e nenhum sítio é seguro o suficiente. Harry Potter e Lord Voldemort ultimam os pormenores do seu derradeiro confronto que vai envolver centenas de feiticeiros e que acarretará inúmeras baixas e vários sacrifícios."
Recomendo? Sim! Meninas, este filme têm que ver!! O último filme da saga que cresceu com muitas de nós. Está fantástico! Adorei!! Dos melhores filmes, sem dúvida. No final, fiquei triste por este ser o último HP! :/

- O Panda do Kung Fu 2
Classificação (IMDb): 7.8/10 ★ Género: Animação/Aventura ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 90 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Po vive agora o seu sonho como Guerreiro Dragão, protegendo o Vale da Paz ao lado dos seus amigos e companheiros mestres do Kung Fu, Os Cinco Sensacionais - Tigresa, Grou, Louva, Víbora e Macaco. Mas a nova vida de altamentivez de Po é ameaçada pelo aparecimento de um formidável vilão, que planeia usar uma secreta e imparável arma para conquistar a China e destruir o Kung Fu. Está nas mãos de Po e d’ Os Cinco Sensacionais iniciar uma cruzada pela China, enfrentar esta ameaça e eliminá-la. Mas como poderá Po derrotar uma arma que pode destruir o Kung Fu? Terá de olhar para o seu passado e descobrir os segredos das suas misteriosas origens. Só então será capaz de libertar o poder de que necessita para vencer."
Recomendo? Sinceramente, estava a espera de melhor. O panda continua a ser muito fofinho e tal, mas a história achei que podia estar melhor. Ainda assim, foram uns 90 minutos que se passaram bem.

- Professora Baldas
Classificação (IMDb): 6.1/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 92 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Elizabeth Halsey é uma professora que não dá negas. É desbocada, cruel e imprópria. Bebe, fuma e não vê a hora de casar com o seu noivo, de modo a poder deixar de trabalhar. No entanto, quando este termina a relação, o objectivo de Elizabeth passa a ser conquistar o novo professor substituto, o bonito e rico Scott Delacorte. Com o que ela não contava era com a concorrência da sua colega Amy e com as constantes investidas do professor de ginástica Russell. Determinada a ter sucesso, os esquemas de Elizabeth vão chocar todos: alunos, colegas... e até ela própria."
Recomendo? Mais ou menos. Não achei o filme nada de especial, pensava que fosse muitíssimo melhor e mais divertido. Talvez por esperar mais dos actores que são conhecidos ao contrário dos actores do filme "Hanna" em que só o Eric Bana é famoso.

- Transformers 3
Classificação (IMDb): 6.7/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 114 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): ""Transformers: The Dark of the Moon" centra-se em Sam que depois de acabar o seu curso universitário tenta encontrar um emprego. No entanto, esta sua tarefa é subitamente interrompida pelos Autobots que voltam a precisa da sua ajuda para salvar a Terra dos diabólicos planos dos Decepticons que desta vez são liderados por Shockwave, um dos maiores aliados de Megatron."
Recomendo? Sim recomendo, mas só às pessoas que tenham seguido esta trilogia. Caso contrário, não vale a pena ver, pois não é um filme nada wow e, na minha opinião, é o pior dos três.

HOT da Semana: "Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2"
NOT da Semana: "Professora Baldas"

E, pronto, estes foram os filmes que vi no grande ecrã. Já alguém viu algum destes filmes? E o HP, quem já viu ou tenciona ver? O que acharam dele? Qual dos filmes gostaram mais de toda a saga?

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Compras / Julho de 2011 #1.

Meninas, este mês, o post de compras vai ser divido em dois porque Julho é o mês em que faço anos e é o mês dos saldos, como tal compro mais coisinhas! :) A maioria das aquisições foram feitas aproveitando os saldos e as promoções:
Começando pela The Body Shop, os saldos de comemoração dos 35 anos da marca, na minha opinião, estão óptimos! Comprei um verniz (2.40€) lindo de morrer e cheio de brilhinhos cor-de-rosas e duas manteigas corporais de papaia (a minha ideia inicial era comprar uma de maracujá e uma de papaia, porém a de maracujá estava esgotada) a 4.20€ cada. Havia também a manteiga de mirtilo e de cereja, mas não são muito a minha onda. Adquiri ainda um kit de pincéis super prático e giro e um mini esfoliante de cereja. Na Oriflame comprei o novo verniz e lip gloss da colecção Sorbet da linha Very Me. Posso dizer-vos que estou muito contente com ambos, principalmente com o verniz porque basta uma camada para obtermos a cor da embalagem! Aproveitando a semana de 20% de descontos na Sephora, comprei, juntamente com o meu namorado, o Chachatint da Benefit. O Letibalm adquiri-o, pois li e vi muitas reviews de meninas que dizem que ele é tão bom como o Carmex e, por isso, resolvi testá-lo. Vocês já sabem como sou louca por batons!!

Hoje fui ao Rio Sul e passei pelo Continente onde vi uma promoção da Maybelline em que, na compra de um verniz da gama Mini Colorama, recebíamos um lip gloss da linha Color Sensational grátis. Após muito reflectir, pois não havia nenhum pack que achasse 100% ideal para mim, acabei por trazer um verniz muito nude (#70 Ballerina) cujo brinde era o lip gloss na cor #160 Treat Me Sweet que, tal como o nome indica, cheira a doces. Para terminar, passei na Well's e comprei duas coisas da linha da Pocket Beauty da Essence. Adquiri, então, um gel antibacteriano com 50 ml e que tem um aroma divinal. Confesso que só o comprei porque a embalagem é pequenina, mas fiquei muito surpreendida pela positiva com este produto. Também comprei um pack com dois pares de toalhinhas para os olhos que prometem frescura e relaxação em 30 minutos. Por estes dois produtos, paguei apenas 3.15€.

No ramo do vestuário, comprei um top verde e azul da Throttleman, umas sabrinas brancas e uma mala azul fantástica (prenda de anos do namorado) da Bimba & Lola, tudo em saldos.

Pronto, é tudo. Daqui a uma semana faço anos e depois postarei as novidades a nível de compras. Espero que tenham gostado das minhas comprinhas. Já agora, eu estou a pensar em fazer uma maquilhagem na M.A.C Já alguém fez?! Se sim, qual foi o feedback?

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Cosmética / Sébium AKN da Bioderma.

Boa tarde meninas! :) Tudo bem com vocês? Hoje trago-vos uma review que já tinha sido prometida há umas semanas. Venho-vos falar de um creme hidratante para o rosto da Bioderma da linha Sébium que é uma linha para peles mistas e oleosas com imperfeições.

- Creme Facial: Sébium, AKN | Bioderma.

Este creme hidratante diário promete reduzir as imperfeições, combater o excesso de oleosidade da pele e limpar os poros em profundidade. Eu ando a usá-lo diariamente desde Maio e noto que a minha tez anda menos oleosa. A nível de imperfeições, penso que reduziram um pouco. Quanto à embalagem, a mesma contém 30 ml e já está a acabar (às vezes uso-o duas vezes por dia, tal como é indicado no produto), pelo que deve durar em média dois meses. Eu só uso este produto da linha Sébium, por isso não sei se o combinasse com o resto teria melhores resultados. Talvez tivesse! A textura deste creme é muito mais pastosa que a dos hidratantes de outras marcas para peles mistas e oleosas. O cheiro não é dos meus preferidos, mas também não é mau. Provavelmente, irei recomprá-lo quando este acabar.
Preço: ~ 18€
Onde comprar? Nas farmácias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
Eu já experimentei os cremes para peles mistas e oleosas da Vichy, La Roche-Posay, Avène e Uriage. A marca Bioderma foi a que mais gostei, mas também me foi avisado que seria mais "profissional" que as restantes e talvez por isso seja das mais caras!
Então, e vocês, qual destes cremes gostam mais? Já os experimentaram todos?