domingo, 14 de agosto de 2011

Cinema / Filmes da Semana #7.

Mais um domingo, mais um post de cinema. Para além do filme que vi nos meus anos, hoje trago-vos a minha opinião acerca de outros quatro títulos.

- A Melhor Despedida de Solteira
Classificação (IMDb): 7.5/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 126 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Kristen Wiig está à frente do elenco na personagem de Annie, a dama de honor que tentará desenvencilhar-se da difícil tarefa de guiar a sua melhor amiga Lilian, e um grupo de coloridas madrinhas pelo conturbado caminho do matrimónio. A vida de Annie está uma desgraça. Mas quando descobre que a sua melhor amiga Lilian vai dar o nó, terá de cumprir o seu dever como dama de honor. Embora falida e mal de amores, Annie enreda por caros e bizarros rituais. Tendo apenas uma oportunidade para fazer um trabalho perfeito, vai mostrar a Lilian e às suas madrinhas até onde consegues ir por alguém que amas."
Recomendo? Sim. Este foi o filme que escolhi para ver no meu aniversário e não me arrependi. É muito engraçado! Não é nada fora do comum, mas foram duas horas bem passadas. Pelo menos, eu gostei!

- Capitão América: O Primeiro Vingador
Classificação (IMDb): 7.5/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 125 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Steve Rogers nasceu com uma saúde frágil numa família pobre durante a Grande Depressão. A sua adolescência é atormentada pelas imagens e pelos relatos que chegam ao seu país sobre as acções militares da Alemanha Nazi na Europa, acções essas que o levam a tentar entrar no exército norte-americano. A sua candidatura é rejeitada por causa dos seus problemas de saúde, mas um general convida-o a participar numa inovadora experiência científica que envolve grandes quantidades de radiação."
Recomendo? Bem, eu gosto muito dos filmes da Marvel e, por isso, também gostei deste. No filme há várias partes em que se nota que a cena é falsa. Vou ser sincera, gostei mais do Iron Man e do Thor, mas o Capitão América também tem piada! Acho que não perdem nada em ver esta película.

- Carros 2
Classificação (IMDb): 6.5/10 ★ Género: Animação/Acção ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 114 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Faísca McQueen, os seus amigos e novas personagens percorrem o mundo pela Corrida dos Campeões (World Grand Prix), que decorrerá em cinco países diferentes: Japão, Alemanha, Itália, França e Inglaterra. No entanto, Mate, envolvido numa confusão de identidade, salva a vida de um agente secreto britânico: Aston Martin, chamado Finn McMissile, e acaba envolvido num esquema de espionagem que dura 24 horas."
Recomendo? É um filme engraçado para miúdos e graúdos, se bem que é muito mais engraçado para as crianças. Não vi o primeiro, por isso não posso dizer qual gostei mais. Na minha opinião, este filme é ideal para se ver acompanhado por uma criança. Com um grupo de amigos, nem por isso.

- Super 8
Classificação (IMDb): 7.6/10 ★ Género: Ficção Científica ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 112 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Seis adolescentes estão a usar uma câmara Super 8 para fazer o seu próprio filme de zombies. Numa fatídica noite, o projecto leva-os até um solitário caminho rural, onde um camião colide com uma locomotiva em sentido contrário e um descarrilamento enche a noite com uma chuva de fogo e metal. Pouco tempo depois, a sua pequena cidade é alvo de estranhos e destrutivos eventos que provocam o pânico entre os habitantes e levam à intervenção do exército norte-americano."
Recomendo? Este foi o meu filme preferido desta semana. Achei a história original, comparando com os outros filmes deste género. Gostei mesmo muito! :)

- Tinhas Mesmo Que Ser Tu
Classificação (IMDb): 6.1/10 ★ Género: Comédia/Romance ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 100 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Em “Leap Year”, uma mulher ansiosa viaja para Dublin para pedir o namorado em casamento, no dia 29 de Fevereiro de um ano bissexto. Segundo a tradição irlandesa, nesta data, o homem é obrigado a aceitar o pedido de casamento. Mas quando o tempo arruína a sua viagem, ela precisa da ajuda de um grosseiro dono de hospedaria para iniciar uma inesperada travessia no país e fazer o pedido perfeito por que tanto anseia..."
Recomendo? Apesar de achar que a história é muito previsível, recomendo! É um filme divertido que nos deixa com um sorrisinho na cara durante o tempo todo. Não esperem que seja uma daquelas comédias que nos fazem rir mais de metade do tempo. Este filme apenas nos deixa bem dispostos.

HOT da Semana: "Super 8"
NOT da Semana: -

Alguém já viu algum destes filmes? Se sim, concordam comigo? Contem-me tudo! O que têm visto, o que querem ver, etc etc. Espero que tenham um bom resto de fim-de-semana!

EDIT: Tinha-me esquecido de um filme ("Carros 2") e, por isso, editei o post. 

5 comentários:

  1. olha, eu acabei de ver um filme agora...mas isso provavelmente vai ser matéria para um post amanhã...

    de resto, esta semana é para os Smurfs...

    desses, nenhum me chama por aí além a atenção...já ouvi falar bem do Super 8, mas não me cheira que seja para a minha falta de estomago...

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Desses só vi o do Super 8 e achei fantástico, bastante original :) Agora quero ver se vejo os Smurfs e o Planeta dos Macacos: A Origem.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Vi o da melhor despedida de solteira e fartei-me de rir. Agora gostava de ver os smurfs :D

    ResponderEliminar
  4. para ser sincera, os meus esrºao quase novos, porque eu tenho muitos glosses muito mais velhos ainda por usar...

    o que te posso dizer é que eles são bastante espessos, mas no bom sentido, penso que não são muito pegajosos, e são pigmentados mas são só semi-opacos.

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Teh Teh, o Super 8 não é nada nojento, não te preocupes! Aliás durante o filme todo, só se vê o ET para aí durante uns 20 min. Ah e obrigado pela micro review dos glosses! ^^

    Marisa, o Planeta dos Macacos está muiiiito fixe. Eu gostei muito.

    Daniela, realmente o filme tem partes muito cómicas. Principalmente as cenas com a gordinha! :)

    Já vi que todas querem ver Os Smurfs. Eu também quero! Deve ser muito fofinho mesmo.

    Beijinhos a todas *

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube