domingo, 18 de setembro de 2011

Cinema / Filmes da Semana #8.

Olá meninas e meninos. Espero que estejam a passar um fim-de-semana descansado. No caso de ter algum leitor que se tenha candidatado à universidade, espero que tenha entrado! ;) Em relação ao tema de hoje, querem saber o que fui ver ao cinema desde do último post dos filmes? Foram poucos, mas bons.

- Capuchinho Vermelho: A Nova Aventura
Classificação (IMDb): 4.5/10 ★ Género: Animação ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 86 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "O Capuchinho Vermelho retirou-se para uma terra distante onde treina com um grupo secreto, até que é chamada pela Agência Happily Ever After para, juntamente com o Lobo Mau, investigarem o desaparecimento de duas crianças, Hansel e Gretel."
Recomendo? Não concordo nada com a classificação do IMDb, pois achei o filme bem divertido. Quem viu o primeiro e gostou, não se vai desiludir com este. É muito animado e engraçado, cheio de piadas actuais sobre política e afins, sendo adequado para crianças e adultos. Se estão a pensar em ir ver, não hesitem e corram para o cinema que não se vão arrepender!

- Cuidado Com o Que Desejas
Classificação (IMDb): 6.4/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 117 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Mitch (Reynolds) e Dave (Bateman) eram amigos inseparáveis, cresceram juntos, mas com o passar dos anos foram tomando caminhos diferentes. Enquanto Dave é um advogado muito ocupado, casado e pai de três filhos, Mitch continua solteiro, semi-empregado e infantil, não sabendo o peso da responsabilidade. Para Mitch, Dave tem tudo: a bela mulher Jamie (Leslie Mann), filhos que o adoram e um excelente ordenado numa prestigiada empresa. Para Dave, viver a despreocupada vida de Mitch, sem obrigações ou consequências, seria um sonho tornado realidade. Depois de uma noite nos copos, os mundos de Mitch e Dave são postos de pernas para o ar quando acordam e descobrem que trocaram de corpo... e começam-se a passar! Apesar da liberdade das suas rotinas e hábitos, rapidamente se apercebem que a vida de cada um não é o mar de rosas que parecia ser. Para complicar tudo existe ainda a parceira de negócios sexy de Dave, Sabrina (Olivia Wilde), e o pai afastado de Mitch (Alan Arkin). O tempo não está do lado deles e terão de comicamente se debater por não destruir a vida um do outro, antes de arranjar maneira de voltar a recuperar a sua própria vida."
Recomendo? Sim. Este filme ilustra, e muito bem, como o ser humano é um ser eternamente insatisfeito. Como comédia não está mal, pois tem imensas situações caricatas! ;)

- O Guarda do Zoo
Classificação (IMDb): 4.0/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 98 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Sentindo-se mais confortável junto de um leão, do que de uma mulher, Griffin, o guarda do jardim Zoológico decide deixar este emprego e procurar um com maior glamour. Os animais, em pânico, decidem quebrar o voto de silêncio e revelar o seu maior segredo: eles conseguem falar! Para manter Griffin no Zoo, eles vão ensinar-lhe as regras de acasalamento ao estilo animal..."
Recomendo? Este filme não é nada de wow mas dá para passar uma boa hora e meia. É um filme mais destinado ao público mais jovem e, já se sabe, quando são filmes com pessoas destinados aos mais novos o argumento nunca é grande coisa. Ou seja, apesar de não ser um filme terrível, daqueles que dá vontade de fugir da sala, também não é um filme imperdível...

- Planeta dos Macacos: A Origem
Classificação (IMDb): 7.9/10 ★ Género: Acção/Ficção Científica ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 106 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Passada no presente, esta é a história da origem do Planeta dos Macacos. As experiências levadas a cabo pelo homem no campo da engenharia genética, desenvolvem a inteligência nos macacos iniciando assim uma luta pela supremacia."
Recomendo? Este filme tem um argumento muito plausível acerca da forma como os humanos regem as experiências científicas nos símios e a prova de que se estas forem descontroladas podem originar graves problemas para a humanidade. Na minha opinião, não é tão ficção científica quanto isso! Recomendo a todos os amantes deste género de filmes e de ciência!

- Sem Prada Nem Nada
Classificação (IMDb): 4.0/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 107 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "A história de duas irmãs mimadas que vivem com o pai numa luxuosa mansão em Beverly Hills: Nora, uma estudante de Direito, e Mary, uma rapariga que só gosta de diversão. Mary tornou-se tão popular e elitista que se recusa a aceitar que é descendente de Mexicanos. Após a morte repentina do pai, a vida luxuosa das duas irmãs é virada do avesso. Elas descobrem que ficaram sem um tostão e são obrigadas a mudar-se para casa da tia distante, Aurélia, uma casa modesta no centro do bairro Latino de Los Angeles. Nora e Mary ficam aterrorizadas por deixar o seu mundo de privilégios; nem uma nem outra sabem falar Espanhol ou alguma vez tiveram algum tipo de responsabilidade. Os seus carros luxuosos, são substituídos pelo autocarro público e por carros usados. À medida que se vão adaptando e abraçando esta nova cultura, que antes recusavam aceitar, as irmãs encontram o amor, descobrem o verdadeiro significado de família e aprendem que a vida com “Prada” não significa nada sem o amor, sem a família e sem a comunidade."
Recomendo? Sim. Mais uma vez, não concordo com a classificação do IMDb. Acho que esta película merecia um pouco mais de consideração. Anyway, se gostam de moda e de uma comédia levezinha, aconselho-vos este filme. Eu gostei muito dele. Não estejam à espera de soltar inúmeras gargalhadas, mas garanto-vos que se vão divertir. E é giro ver como duas irmãs educadas da mesma forma podem ser tão diferentes, mas no fundo têm a mesma génese! :)

HOT da Semana: "Planeta dos Macacos: A Origem"
NOT da Semana: -

Outros filmes que aconselho são a "Colombiana" e os "Amigos Coloridos" com a talentosa Mila Kunis e o belo Justin Timberlake, pois têm uns trailers muito giros e apelativos.

Então, e vocês, o que é que têm ido ver ao cinema? Confesso que quero muito ir ver o último Spy Kids. Deve ser giro, principalmente, porque tem cheiros. Em breve anunciarei uma boa surpresa aqui no blog, por isso estejam atentas!

3 comentários:

  1. epah...eu vi o inicio do capuchinho vermelho, e honestamente nao fiquei impressionada...o resto sinceramente não me chamou a atenção sequer

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. obrigada Andy :D
    vou mostrar sim :))
    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Teh Teh, o Capuchinho Vermelho está mesmo muito engraçado! Vi com várias pessoas, com um leque de idades variado, e todas elas gostaram.

    Cátia Alves, ainda bem! :) Vou ficar à espera.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube