quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Cosmética / Os Meus Produtos de Limpeza Facial.

Este post vem em continuação deste. Desta vez, a pedido da Closet & Beauty, venho mostrar-vos os produtos que utilizo nesta minha rotina. É muito importante escolher artigos com qualidade e esses obtém-se, principalmente, nas farmácias.

Eu gosto de ter sempre pelo menos dois produtos diferentes para a mesma função porque assim posso variar e ao mesmo tempo não viciar a pele.

Para desmaquilhar uso o leite da linha para peles oleosas e mistas da Vichy, que entretanto penso que foi descontinuado, e as toalhinhas da Garnier ou da Douglas. Costumo optar pelo leite, apenas porque é mais amigo do ambiente mas quando não tenho paciência ou não estou em casa uso as toalhitas. Para os olhos, não tenho nada em específico, apesar de alguns dos meus desmaquilhantes também funcionarem nessa área. Porém, acho importante terem um com compostos mais suaves para essa zona.
Para limpar a minha pele, após o banho, gosto de utilizar um produto da Garnier que me cativou pela escovinha, mas cujos resultados, em mim, deixam muito a desejar. À noite opto pelo sabonete facial da Uriage. Semanalmente, faço uma máscara e uma esfoliação. Máscaras tenho duas que gosto bastante, a 3 em 1 Limpeza Integral da Garnier e a da YtT e vou alternando entre elas. Claro que às vezes também uso daquelas máscaras embaladas em doses unitárias. Neste momento tenho uma com duas doses da Rilanja. O único esfoliante que tenho é o da YtC e gosto muito dele porque, ao contrário da maioria dos produtos deste tipo, este deixa a minha pele hidratada e sem aquela sensação de repuxar. Outro esfoliante muito bom e que irei juntar à minha colecção é o enzimático da Clarins. Quando é dia de máscara ou esfoliação não uso nada para limpar a pele, apenas a lavo com água antes da aplicação do produto.
Para tonificar a pele procuro um produto leve e, por isso, gosto muito da água micelar da Bioderma, que também pode ser utilizado como desmaquilhante e produto de limpeza. Para alternar uso o tónico para o meu tipo de pele, que vocês já estão fartas de saber qual é, da Vichy. Tenho ainda uma Água de Rosas, mas ando à busca de uma embalagem mais prática porque a original tem um orifício gigante.
Por fim, chegamos ao passo da hidratação. É o passo que mais varia, pois gosto sempre de testar novos produtos. De dia uso cremes direccionados para a pele oleosa. Neste momento estou a utilizar um da La Roche-Posay e o Totally Tranquil da YtT. Um muito bom, mas que ainda não o voltei a comprar é o AKN da Bioderma. De noite, para nutrir e hidratar mais a pele, uso cremes para peles normais. O Benamôr é excelente para creme nocturno, pois hidrata imenso e ao mesmo tempo previne as rugas. Utilizo também um creme da Yes To Carrots. Tenho ainda o Pore Refiner que pode ser utilizado sozinho ou antes de outro hidratante uma ou duas vezes por dia. Uso-o sempre de manhã acompanhado por outro creme ou, quando não tenho tempo, sozinho. À noite utilizo-o dia sim, dia não. Para os olhos utilizo apenas o Eye Can C Clearly Now da YtC. Finalmente, após hidratar a pele passo um anti-blemish. De dia uso um da Garnier, que não é grande coisa, e o Express Solution. À noite opto pelo óleo da The Body Shop.
Estas são as minhas opções de produtos pelo menos por agora, não sei se daqui a uns meses a lista será a mesma ou não! ;) Não referi, contudo acho importante salientar que nos artigos destinados ao cuidado facial não devemos ser forretas e utilizar sempre quantidades generosas de cada um. Já sabem, apliquem sempre hidratante no pescoço e tenham produtos especialmente concebidos para os olhos.

5 comentários:

  1. Uma das poucas pessoas que vejo que é "fã" da água de rosas :) Eu também a incluo na minha rotina

    ResponderEliminar
  2. Também sou assim, tenho sempre produtos diferentes para ir variando. Por curiosidade com que frequência é que varias?
    Quero muito experimentar os produtinhos da Bioderma e da Sephora, mas não há meio dos que tenho a uso acabarem e eu que aplico quantidades bem generosas.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Não, devia era ter escrito ainda pior! É aquilo que eu sinto portanto não me interessa a maneira como está escrito. O que me interessa é que esta bem explicito aquilo que senti e sinto. ;)

    ResponderEliminar
  4. Cidade do Pecado, apesar de ainda não ter experimentado a Água de Rosas e por já ter lido tantas coisas boas, sei que a vou adorar! :)

    Marisa Marques, já te respondi no teu blog quando comentei um dos teus últimos posts ^^

    Cindy, percebo a tua revolta, mas há várias formas de nos exprimirmos e não concordo com a tua. ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Linda, não se torna muito agressivo para a pele alternar os produtos todos os dias?
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube