domingo, 16 de outubro de 2011

Cinema / Filmes da Semana #10.

Olá meninas e meninos. Tudo bem com vocês? Este domingo está a ser bom? Espero que sim... Mais um fim-de-semana a acabar e mais umas opiniões cinematográficas a chegarem. Querem saber o que é que eu andei a ver?! Foram quatro os filmezinhos.

- As Serviçais
Classificação (IMDb): 8.1/10 ★ Género: Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 146 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Três mulheres extraordinárias e muito diferentes no Mississippi durante os anos 60, que construíram uma improvável amizade em torno de um projecto secreto que quebra todas as regra sociais e as coloca a todas em risco. Desta inesperada aliança, emerge uma admirável irmandade, incutindo-lhes uma coragem para transcenderem os próprios limites, e a consciencialização de que às vezes esses limites existem para serem ultrapassados - mesmo que isso signifique que todos na cidade tenham de confrontar-se com os tempos de mudança."
Recomendo? A excelente classificação do IMDb faz jus ao filme! Gostei muito de tudo, desde dos cenários ao guião. Perfeitíssimo! Se pensam que é daqueles filmes dramáticos e tristes, estão muito enganados, pois esta película possui inúmeras partes engraçadas.

- Amor, Estúpido e Louco
Classificação (IMDb): 7.8/10 ★ Género: Comédia/Romance ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 118 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Cal Weaver está a viver o sonho americano: tem um bom emprego, uma boa casa e filhos excelentes. Cal tem a surpresa da vida dele quando a esposa, Emily, diz querer o divórcio. A sua vida perfeita desmorona-se rapidamente. Cal destaca-se no universo dos solteiros, pois não sai com ninguém há décadas. Passando as noites deprimido num bar local, Cal é acolhido sob a asa de um jovem sedutor profissional, Jacob Palmer. Para tentar ajudar Carl voltar a viver, Jacob abre-lhe os olhos para as diversas opções que tem diante dele: mulheres sedutoras, bebidas masculinas e estilo. Os dois percebem que não são os únicos à procura de amor nos sítios errados: o filho de 13 anos de Cal está apaixonado pela sua ama de 17 anos, Jessica, que, por sua vez, tem uma paixoneta por Cal. Entretanto, Jacob, que devia ter todas as respostas, não sabe o que fazer quando se apaixona por Hannah, uma jovem capaz de resistir aos seus encantos, mas que arrisca nele. E apesar da renovação de Cal, o coração não muda e leva-o sempre ao ponto de partida."
Recomendo? É o típico filme de comédia. Engraçado qb. Gostei, mas não achei que fosse dos melhores do género! As partes mais engraçadas são sem dúvida a do Photoshop e a batalha familiar final. Vejam o filme e tirem as vossas próprias conclusões. Penso que não se vão arrepender!

- Identidade Secreta
Classificação (IMDb): 3.8/10 ★ Género: Acção/Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 106 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Desde que se conhece que Nathan Harper tem a desconfortável sensação de estar a viver a vida de outra pessoa. Quando se depara com uma fotografia de si mesmo em criança numa página da Internet sobre pessoas desaparecidas, os seus mais obscuros receios tornam-se realidade, descobrindo que os seus pais não o são de verdade e que a sua vida é uma mentira, cuidadosamente fabricada para esconder algo mais misterioso e perigoso do que alguma vez pudera imaginar. Quando começa a reconstituir aos poucos a sua verdadeira identidade, Nathan vê-se alvo de um grupo de assassinos bem treinados, forçando-o a fugir com a única pessoa em quem pode confiar, a sua vizinha Karen. Cada segundo conta, mas à medida que os seus inimigos se aproximam, Nathan percebe que a única maneira de sobreviver - e desvendar o mistério sobre o seu desaparecido pai biológico - é deixar de fugir e tomar conta do assunto com as suas próprias mãos."
Recomendo? Não concordo nada, mas mesmo nada, com a classificação do IMDb. Gostei imenso do filme, desde dos actores à história envolvente. Quando o intervalo começou, disse surpreendida: "Já?!". Se tivesse que classificar o filme, usando como padrão a nota d'"As Serviçais", dava-lhe um 7.0/10.

- O Regresso de Johnny English
Classificação (IMDb): 6.9/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 102 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Desde que o agente de topo do MI7 desapareceu do mapa, ele esteve a aprumar as suas capacidades únicas numa remota região da Ásia. Mas quando os seus superiores da agência são informados de uma tentativa de assassinato do primeiro-ministro chinês, eles têm de recuperar o pouco ortodoxo agente. Agora que o mundo precisa dele outra vez, Johnny English regressa à acção. Sem margem para falhas, ele terá de utilizar os mais recentes equipamentos de alta tecnologia para desmascarar uma conspiração que envolve o KGB, a CIA e até o MI7. Com poucos dias até uma conferência de líderes de estado, um homem deve usar todos os truques que tem na manga para nos proteger. Para Johnny English o desastre pode ser uma opção, mas o fracasso nunca."
Recomendo? Quem viu o "Johnny English" há dez anos atrás e gostou, de certeza que não vai querer perder este. É mesmo muito giro e divertido. Recomendadíssimo!

HOT da Semana: "As Serviçais"
NOT da Semana: -

As classificações que eu tiro do IMDb são feitas com base na opinião dos espectadores que viram o filme e foram ao site votar, por isso é natural que daqui a uns meses, se voltar a inserir o nome do filme no motor de busca do site, este apresente uma classificação diferente. As classificações que eu uso nestes posts são retiradas do site no dia em que os escrevo e nunca mais são revistas por mim, pelo que é bastante provável que as classificações dos outros "Filmes da Semana" estejam desactualizadas.

Beijinhos

3 comentários:

  1. Destes so vi o johnny english!! É engraçado, da para rir mas nada de mais =)
    Os outros quero ver =D **

    http://girls-stuff-11.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Estou bastante curiosa em relação às serviçais :)

    ResponderEliminar
  3. Mia, concordo contigo em relação ao Johnny English. Não é dos filmes mais hilariantes, mas como também junta acção, faz com que seja mais engraçado do que se fosse só comédia.

    InêsDias, vê que não te vais arrepender. Está mesmo muito fixe o filme!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube