domingo, 27 de novembro de 2011

Cosmética / Linha Sébium da Bioderma.

Lembram-se deste post? Hoje irei tentar explicar-vos a diferença entre cada um dos produtos da linha Sébium, especialmente concebida para peles oleosas e mistas.
Como podem ver, esta linha é composta por dez artigos, sendo os três primeiros de limpeza e indicados tanto para peles mistas como oleosas.

A H2O é uma água micelar e é muito mais que um simples desmaquilhante. Este produto desmaquilha, limpa, purifica e tonifica. Por ser feito à base de água, não desidrata a pele. O seu poder de limpeza é idêntico ao Gel Moussant. A única diferença entre eles é que a água micelar deve ser aplicada num algodão, enquanto que o outro é o tradicional gel e é para ser utilizado juntamente com água. O Gel Gommant, tal como o nome indica, é um gel esfoliante com partículas de pequenas dimensões. A sua função, como toda a gente sabe, é remover as células mortas da pele e deve ser usado uma a duas vezes por semana.

A Bioderma tem nesta gama inúmeros cremes e é isto que pode gerar uma maior confusão. Qual o mais indicado para mim? Qual é a diferença entre o creme x e o y? Bem, eu vou tentar ajudar-vos.

O Mat é um hidratante cuja principal função é matificar a pele, ou seja, deixá-la sem o típico brilho que as peles oleosas e mistas têm. Há a versão normal e a com cor (Mat Teintée). O famosíssimo Pore Refiner promete alisar a tez e reduzir o tamanho dos poros, fechando-os. O Hydra é o hidratante que mais água fornece à pele, sendo o indicado para quando se está a fazer um tratamento que seque a mesma. Este creme reduz também as zonas vermelhas e acalma o rosto. Pode ser utilizado por quem tem algumas zonas da face mais secas ou que têm tendência a repuxar. Por outro lado, o AI foi pensado para acelerar o desaparecimento das borbulhas, secando-as. O AKN limpa os poros em profundidade, alisa a textura da pele, reduz o aparecimento de imperfeições e o excesso de sebo. Por fim, o Sérum, que é o mais recente produto da linha, serve essencialmente para eliminar as manchas de acne. Este artigo deve ser utilizado apenas à noite e durante quatro semanas seguidas. Todos os outros cremes podem e devem ser aplicados duas vezes por dia. O Mat, o Pore Refiner e o Sérum são indicados para os dois tipos de peles, todos os outros pertencem ao tratamento de peles oleosas. Devo salientar que tanto o Pore Refiner como o Sérum não substituem o hidratante normal e devem ser usados antes deste.

Com o uso continuado, todos os produtos desta linha reduzem o excesso de sebo e, por consequência, o aparecimento de borbulhas, melhorando o aspecto da pele e tornando-a mais saudável.

Espero que este post vos tenha sido útil no caso de quererem comprar alguma coisa da linha Sébium e tivessem dúvidas! ;)

8 comentários:

  1. Ola Andy :)
    Olha que post tão fixe, não sabia para que serviam muitos dos cremes, agora já fiquei a saber tudo, obrigado :D
    Os que gostava de comprar agora era o Mat, o pore refiner e o Gel moussant para ficar com os passos todos completos, o que achas? :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Depois deste post fiquei ainda com mais vontade de experimentar a marca :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. obrigada Andy :D
    sao mesmo :P
    e super confortaveis :)
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Adoro a gama Sébium da bioderma! Uso o gel moussant, sérum, pore refiner e AI!
    Em breve tenciono comprar a água micelar, o gel exfoliante e o creme mat com cor! Sei que em Espanha existe também uma máscara da mesma linha… Será que em Portugal tbm há?
    Beijinhos e obgda pelo post e as explicações todinhas
    :)

    ResponderEliminar
  5. Fui a uma farmácia e a Farmaceutica receitou me o gel e o Hydra pra eliminar a acne e as manchas será que resulta? Depois de ver isto penso que Sérum seria o mais apropriado .. Pf respondam :/

    ResponderEliminar
  6. Ana Filipa: Ainda bem que te pude ajudar. Eu também tinha dúvidas para que serviam alguns dos produtos, mas, ao pesquisar, também consegui ficar elucidada.

    Marisa Marques: Eu vou-te levar à falência. Está visto! xD

    Ana: Ainda bem. *

    Cátia Alves: De nada. Acredito que sejam muito confortáveis! ^^

    Inês Figueiredo: Obrigada pelo teu comentário e visita. Fico muito satisfeita por saber que o meu post foi útil. Quanto à máscara, penso que não é comercializada cá. E também não a encontrei no site da Bioderma na versão que costumo consultar (Francesa).

    Carla: Que bom! Ainda bem que gostaste.

    Anónimo: Para ser sincera, eu compraria o Sébium Sérum. O Hydra é o creme que a marca sugere para quem tem pele oleosa, mas está a fazer algum tratamento que danifique demasiado o rosto. Em todo o caso, pergunta no Facebook da marca se o Hydra também é capaz de eliminar as manchas e o acne ou não! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube