domingo, 6 de novembro de 2011

Cinema / Filmes da Semana #11.

Já há umas semanas que não vos mostrava o que andei a ver no cinema, mas a verdade é que estes últimos tempos foram chatos por causa da faculdade e de outros factores. Ainda assim, houve tempo para ver três filmes bem giros. Querem saber quais foram?! Eu conto-vos:

- A Lista dos Ex
Classificação (IMDb): 5.6/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 107 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Depois de contar o número de namorados que já teve e de ter lido numa revista que as mulheres com mais de 20 correm o risco de ficar solteiras para sempre, Ally começa a perder a esperança de alguma vez casar. Com o objectivo de não exceder o seu número actual, pede ajuda ao seu vizinho e fica obcecada em procurar o paradeiro dos seus ex para perceber se lhe escapou "o tal"."
Recomendo? Querem uma comédia engraçada e divertida mesmo que não seja o supra-sumo das gargalhadas?! Então, podem escolher este filme! De certeza que vão gostar.

- As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne
Classificação (IMDb): 7.8/10 ★ Género: Animação/Aventura ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 110 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "A Paramount Pictures e a Columbia Pictures apresentam em 3D Motion Capture o filme As Aventuras de Tintin - O Segredo do Licorne, realizado por Steven Spielberg, e que conta no elenco com Jamie Bell, como Tintin, um jovem e destemido repórter cuja procura incessante de uma boa história o leva para um mundo de grandes aventuras, e Daniel Craig como o malvado Red Rackham. Baseado nos livros As Aventuras de Tintin de Hergé, o filme é produzido por Steven Spielberg, Peter Jackson e Kathleen Kennedy."
Recomendo? O que mais me surpreendeu no Tintin foi o facto dos bonecos parecerem humanos. Nunca tinha visto uns desenhos animados tão reais! A história é engraçada, mas muito previsível. O capitão Haddock é um pouco mais cobarde do que estava à espera, porém continua a ser a personagem mais engraçada! Este foi o filme de animação mais "adulto" que vi nos últimos tempos e, por isso, acho-o adequado a todas as pessoas mesmo às que dizem que os filmes de animação são demasiado infantis.

- Contágio
Classificação (IMDb): 7.1/10 ★ Género: Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 106 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Contágio acompanha a progressão dum vírus desconhecido. À medida que este se espalha a uma velocidade nunca vista no mundo contemporâneo, vão-se revelando aspectos menos lisonjeiros da humanidade. Numa corrida contra o tempo e este ameaçador e implacável ser vivo, uma mão-cheia de gente extraordinária luta em diversas frentes para conter a progressão do vírus."
Recomendo? Este filme foi tudo o que estava à espera! Tem ciência, tem actualidade, tem história, tem realismo. Enfim... Recomendo!

HOT da Semana: "Contágio"
NOT da Semana: -

E vocês, qual foi o último filme que viram no cinema?

6 comentários:

  1. Tantos filmes bons :D
    Eu cá já não vou ao cinema há imenso tempo :/

    ResponderEliminar
  2. A ultima vez que fui ao cinema fui ver o Harry Potter, o ultimo acho eu... eu adoro filmes e series o problema de ir ao cinema é que acabamos por não estar tão à vontade como se estivermos a sofazar e a ver.. bjs

    ResponderEliminar
  3. olha por acaso esta semana viste 2 filmes que eu quero bastante ver...a lista dos ex e o contagio...sobretudo por causa do amor da minha vida que é o MD! xD

    onde é que tu ves estes filmes todos?

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Só vi o do Tintin e para mim foi o melhor filme de animação de sempre! Perfeito! O meu namorado estuda cinema e ficou deliciado. O filme está excelente :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Cidade do Pecado, realmente foram mesmo bons os filmes! :) Se puderes ir ao cinema, aconselho-te a ir agora nestes meses pois vão estrear filmes muito fixes.

    Good Old Jeans, ainda bem que gostaste! É bom quando saímos satisfeitas da sala do cinema.

    Dona do Pechinché, eu também gosto de ver filmes em casa apesar de ter tendência para adormecer xD

    Teh Teh, ah tu gostas do Matt Damon :P Então vais gostar do filme, mais que não seja por ele estar sempre aparecer xD Vejo-os no cinema e não foram todos nesta semana. Foram desde do último post de cinema até ontem.

    Marisa Marques, concordo contigo! Realmente o Tintin está muito bem feito. Não digo que seja o melhor filme de animação. Mas lá que é dos melhores, lá isso é!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube