terça-feira, 8 de novembro de 2011

Maquilhagem / Os Meus Vernizes.

Já que andamos numa de vernizes, pensei em mostrar-vos a minha pequena colecção. Os próximos posts já serão sobre os temas que propus na sondagem.
Não vou falar sobre cada um dos meus vernizes para o post não ficar demasiado extenso e, também, porque considero que a cor de um verniz pode ser construída com bastante facilidade, dando mais ou menos camadas.

Como podem ver, a minha colecção é maioritariamente constituída por tons neutros e rosas. As cores mais fortes utilizo-as principalmente nos pés. O roxo da Andreia e o verde da Risqué comprei-os com intenção de fazer florzinhas nas unhas mas, como não tenho os utensílios próprios, ainda não consegui fazer nada de jeito.

Em termos de marcas, gosto mais da Bourjois. Tanto pelos tons, que são os mais giros, como pela sua durabilidade. Os vernizes da Sephora desiludiram-me porque, nas minhas unhas, não duram grande tempo e o cor-de-rosa é um pouco difícil de passar. O verniz que não gosto mesmo nada é o da Essence. Não gosto porque não dura tempo nenhum, não consigo fazer as risquinhas com o íman e ao retirá-lo das unhas estas ficam com resíduos, mesmo utilizando base. Enfim, não gosto mesmo.

Das três bases que tenho, prefiro a da Risqué. Acho que as da Sephora são mais pegajosas e complicadas para aplicar. Quanto ao realmente fortalecerem as unhas, sinceramente, ainda não percebi qual é a melhor.

Falando agora das minhas cores preferidas, nos pés, gosto muito de ver os dois da Oriflame, o roxo da Andreia e o Surpresa da Cliché. Nas mãos, prefiro os três da Bourjois, os dois Rendas do Brasil da Risqué e o Colinho da Cliché.

Quais são os vossos vernizes e tons preferidos?

12 comentários:

  1. meu. tantooooos! o glitter da Andreia parece ser muito giro =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Ena tantos!!
    Já sabes que adoro os Rendas xD e esse rosinha da Bourjois cativou-me. O Pink skies do Bambi é bonito? É mesma fofinha a embalagem...

    Hoje fui ver o expositor do Jumbo para cheirar o perfume que falaste ontem, mas não havia :(

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. foi mesmo um grande susto Andy :D
    mas ja passou :)

    adorei os teus vernizes :D
    cores lindas :DD
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Teh Teh, concordo contigo. Esse glitter é muito engraçado e diferente.

    Marisa Marques, o rosinha da Bourjois é o meu verniz preferido. Não tens noção de como é linda a cor. Gosto de usá-lo só com uma camada para nada um leve brilho às unhas. Vai a uma Sephora/Douglas/P&C ou outro sítio e experimenta-o. É o número 29, depois diz-me o que achas. Quanto ao Pink Skies, é um rosa clarinho para o velho que também fica muito fofinho nas unhas! E até tem uma durabilidade bastante razoável. Oh que pena! Pode ser que na próxima vez consigas cheirá-lo.

    Cátia Alves, ainda bem que já passou! O Revolução de Sabores faz falta. Ainda bem que gostaste da minha colecçãozinha :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Andy, assim que tiver oportunidade vou a uma dessas lojas para o experimentar :D parece mesmo lindo!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Ola Andy :)
    Gostei muito da criatividade das malas com teclas :)
    Tens tantos vernizes e são tão giros, também gosto muitos desses tons :D
    As minhas unhas estão sempre a partir-se, lol
    Beijocas querida

    ResponderEliminar
  7. Esqueci-me de te agradecer pelo elogio :)
    És tão querida :D
    Fico muito feliz mesmo por gostares do blog :)
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  8. Reparei que temos gostos parecidos, muitos tons rosinha :) aquele da H&M é um mimo

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. olá :)

    tens uma colecção de vernizes mt fixe.
    tb gosto mt de cores e a minha colecção é, claro, colorida.

    as minhas unhas eram mt fraquinhas e comecei a usar o calcium booster da flormar e está a dar resultado, já estão + fortes.
    no entanto não posso usar qualquer marca de verniz. comprei 1 da jade estes dias e as unhas amoleceram mesmo com a base de cálcio.

    não sou especialista na matéria, mas tem em atenção a composição dos vernizes. as tuas unhas podem não tolerar qualquer verniz e faz com que fiquem fracas.
    usa uma boa base e bons vernizes e voltas a ter unhas durinhas :P

    se quiseres dar uma espreitadela às fotos dos meus vernizes (a qualidade não é grande coisa :P mas com o tele é o q se arranja)
    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.193000170761240.48531.100001537755267&type=1&l=5495ae4215

    espero que as dicas, apesar de ñ ter dito quase nada, sejam úteis :)

    bom domingo.

    ResponderEliminar
  10. Marisa Marques, mal experimentes diz-me o que achaste! Não te esqueças :P

    Ana Filipa, oh as minhas também! Acreditas que tenho uma unha que nasce já partida! Não sei como vou resolver isso. Mas é uma treta!! Se descobrires algum produto milagroso que faça com que as tuas unhas não se partam avisa sff.

    Liliana Pinto, pois é :) é mesmo fofinho! Aliás a linha toda é super cute.

    Mira, as tuas dicas foram preciosíssimas. Muitíssimo obrigada! Mesmo! Vou procurar essa base então. Queria experimentar a da Dikla também. E o sérum da Marvala porque já ouvi dizer maravilhas sobre ele. Pois, eu tenho cuidado com o que meto tanto nas unhas como na maquilhagem! Tento não comprar qualquer coisa apenas por ser barato. Até já pensei se seria dos vernizes que utilizo, mas não faz sentido uma vez que só uma das minhas unhas é que nasce partida. Mais uma vez muito obrigada! Ah e também tens uma boa colecçãozinha de vernizes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Não tens nada que agradecer :)
    Vi que tens vernizes da cliché, eu tb tenho 2 mas a minha manicure disse para não usar, não prestam :S levei-lhe a minha maleta para ela ver os que não prestavam e esses foram dos eleitos para sair. como sei que ela tem curso da coisa, acredito. ela viu a composição do verniz.
    os da flormar, assim como o calcium booster da mesma marca, compro a ela. digo-lhe os que quero e quando o fornecedor lá vai leva para mim tb :P onde há à venda ñ faço ideia.

    a minha colecção ainda é pequenina... quero comprar os de "desenhar" (pincel fininho) da kiss :P daqui a uns tempinhos a colecção já vai estar com outra "cara" :)

    não te disse no meu 1º comentário aqui, lapso meu, mas o teu blog é mt fixe mesmo e elucidativo. adoro ler e aprender sobre estas coisas.

    bjinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  12. Mira, antes de mais fico muito feliz por achares que o meu blog é lúdico e elucidativo! Obrigada a sério :) Pois é, esses vernizes.. Confesso que só os comprei porque são portugueses. Nunca compro nada no chinês, para além disso. Mas estou a ver que não têm componentes muito benéficos. O que sinceramente não me surpreende. Felizmente que os uso pouco! Reparei que também tens Vernizes Andreia. Se levaste a maleta à tua manicure e ela não disse nada sobre eles é porque são bons! Ainda bem! :)
    Pois, eu também quero comprar uns vernizes para fazer umas florzinhas ou então utensílios próprios para o efeito. Quanto às marcas que falas, eu penso que li algures que a Pluricoméstica e a Carlos Santos têm esses produtos. Mas tenho de averiguar melhor.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube