quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Acessórios / Sê Ergonómico.

Hoje trago-vos mais uma dica ligada aos acessórios. É uma coisa simples e fácil, mas que, às vezes, nos esquecemos e acabamos por levar quantidades alucinantes de produtos que não são de todo necessários. E isso depois reproduz-se no cansaço causado pela mala e na dor de ombros ou costas.

Já devem ter reparado que as minhas malas são todas pequenas, e ao contrário do que seria de esperar consigo enfiar para lá imensas coisas e mantê-la organizada. Como é que eu faço?! Ora bem, é lógico que esta dica está directamente relacionada com o meu gosto pessoal e é natural que muitas pessoas não gostem. Mas também acredito que há mais seres como eu que não gostam de carregar coisas.

Eu escolho meticulosamente as embalagens que transporto e poupo essencialmente nestas quatro coisas: mp3, carteira, perfume e creme de mãos.

Começando pela carteira, eu não uso daquelas gigantes, tenho um porta cartões e é lá onde os meto. Os cartões maiores servem de divisórias e assim consigo optimizar o espaço. Tenho lá dentro comprimidos que nunca são muitos, uma pinça e alguns ganchos pretos. Simples e bastante eficaz, pelo menos para mim. O meu mp3 é em formato pen, que é como eu gosto porque tem a entrada USB incluída, ou seja, menos um cabo e posso recarregá-lo em qualquer computador. Tenho uma caixa de óculos para dois pares (os de ver e os de sol), o que faz com que poupe imenso espaço porque as caixas de óculos são enormes, como vocês sabem. Ando também com umas toalhitas de limpeza em dose individual que são da Benefit e podem ser encontradas na Sephora gratuitamente. Agora, a parte mais importante: creme de mãos e perfume. Há muita gente que transporta o famoso Travalo, mas eu acho-o muito grande e ando com uma amostra daquelas que as perfumarias costumam dar. Se querem andar com o vosso perfume é simples, quando fizerem uma compra na Sephora, peçam que as funcionárias dão-vos uma amostra. Quanto ao creme, coloco um pouco numa caixinha que a Sephora também cede. Refiro-me à Sephora, pois não sei se as outras perfumarias fornecem estas coisas.

Estas são as principais dicas para terem uma mala com tudo o que importa e com pouco peso. Vocês como fazem para poupar espaço na mala? Ou usam daquelas gigantes e enfiam tudo lá para dentro?

4 comentários:

  1. eu já gosto de levar a casa toda às costas :P

    Kiss

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de ambas. Tenho dias que uso malas em tamanho XL, e outros dias que uso malas em tamanho XS. Mas boas dicas que tens ai ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. As minhas malas também são pequeninas, não gosto de andar com coisas muito grandes nem carregada. Ando apenas com o meu bálsamo labial e por vezes o creme de mãos, mais as coisas essenciais como a carteira e o telemóvel.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Mia Purpurina, sendo assim não tens problema de espaço! :)

    Racquel, ainda bem que gostaste das dicas.

    Marisa Marques, bem ainda levas menos coisas que eu! Eu também não gosto de andar carregada, mas "preciso" daquelas coisas não vá estar fora de casa mais tempo do que estava a contar, o que já me aconteceu muiiiiitas vezes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube