domingo, 8 de janeiro de 2012

Cinema / Filmes da Semana #14.

Já estava em falta com os posts de cinema. O facto de não ter conseguido aceder ao blog nos últimos dias de 2011, atrasou-me esta rubrica e a dos perfumes. Infelizmente, passou um mês e quatro dias desde da última vez que vos mostrei os filmes que vi. Por isso, hoje o post é um pouco extenso.

- Alvin e os Esquilos 3: Naufragados
Classificação (IMDb): 3.3/10 ★ Género: Animação/Comédia ★ Classe Etária: M4 ★ Duração: 87 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Durante uma viagem num cruzeiro, Alvin e os seus amigos vão criar o habitual pandemónio com as suas brincadeiras, acabam por cair do navio em alto mar e vão parar a uma ilha paradisíaca. Depressa descobrem que a ilha não é tão deserta como parece à primeira vista."
Recomendo? Podem achar estranho, mas eu gostei dos outros filmes dos esquilos. Este foi o pior dos três... O Theodore continua a ser o bichinho mais fofo, sempre cheio de carinhas queridas e tal. Para mim é ele que dá graça ao filme. Se recomendo? Para se ver com crianças, ok. Para se ver com amigos ou adultos, não é a melhor escolha.

- Drive: Risco Duplo
Classificação (IMDb): 8.1/10 ★ Género: Acção/Drama ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 100 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "O inovador cineasta dinamarquês Nicolas Winding Refn acelera na direcção de Hollywood com Drive, um filme de acção e aventura realizado com a precisão de um mestre. Ryan Gosling interpreta o papel de Driver, um condutor profissional de automóveis de Los Angeles, duplo para produções cinematográficas durante o dia e motorista para bandos de assaltos à mão armada durante a noite. Apesar de ser um solitário por natureza, não consegue deixar de se apaixonar pela sua bela vizinha Irene (Carey Mulligan), uma jovem e vulnerável mãe arrastada para o perigoso submundo com o regresso da prisão do marido, Standard (Oscar Isaac). Depois de um golpe, destinado a pagar a protecção de Standard, dar inesperadamente para o torto, Driver dá consigo a ter de defender a mulher que ama, perseguida por um perigoso sindicato de criminosos (Albert Brooks e Ron Perlman). Mas quando percebe que os bandidos perseguem mais do que o saco de dinheiro no porta-bagagem, querendo também a pele de Irene e do seu filho, Driver é forçado a mudar de direcção e partir ele próprio à ofensiva."
Recomendo? O IMDb dá uma excelente classificação ao Drive. Pessoalmente, não achei que fosse nada de especial. É fixe e tal, tem carros, barulho e acção. Pode-se ver, mas também não é um filme que seja obrigatório ir ver ao cinema.

- Justiça
Classificação (IMDb): 6.2/10 ★ Género: Acção/Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 105 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Após a sua mulher Laura ser vítima de um assalto e violação, Nick Gerard recorre aos serviços de um grupo de vigilantes para tentar obter justiça. No entanto, quando Nick recusa cumprir um favor que Simon , o líder deste grupo, lhe pede em troca, acaba envolvido numa intriga montada pelo grupo de Simon, que o dá como culpado de um assassínio. A partir desse momento, Nick é arrastado para um mundo de incerteza - onde qualquer pessoa poderá fazer parte do grupo de Simon - tendo de lutar pela sua inocência e sobrevivência."
Recomendo? Este foi o penúltimo filme que vi. A ideia era ver o senhor Holmes, mas não consegui lugar. Para ser sincera, gostei do filme. Não é nada que nunca tenha sido visto no mundo do cinema, antes pelo contrário! Ainda assim, é um filme que vale a pena ver.

- Missão Impossível 3: Operação Fantasma
Classificação (IMDb): 7.8/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 132 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Acusado do atentado terrorista ao Kremlin, o operacional do FMI Ethan Hunt é renegado bem como o resto da agência, quando o Presidente inicia a "Operação Fantasma". Sem recursos ou apoios, Ethan terá de encontrar uma forma de limpar o nome da agência e prevenir outro ataque. Para piorar a situação, Ethan é obrigado a embarcar nesta missão com uma equipa de colegas fugitivos do FMI, cujos motivos pessoais ele não conhece."
Recomendo? Sim. Primeiro porque é um clássico, e só por isso merece ser visto. Segundo porque é um filme que surpreende pela positiva. Pelo menos, a mim surpreendeu-me. Tem acção, tem história, tem lugares bonitos. Enfim, tem tudo! Vejam por vocês mesmos.

- O Diário a Rum
Classificação (IMDb): 6.7/10 ★ Género: Aventura/Drama ★ Classe Etária: M12Q ★ Duração: 120 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Paul Kemp (Depp) é um jornalista freelancer que abandona tudo para ir trabalhar para um decrépito jornal numa ilha das Caraíbas. O álcool, as drogas e as mulheres continuarão a ser os seus vícios, numa complicada teia de interesses com um dos homens mais poderosos da ilha."
Recomendo? Ora bem, estava à espera de delirar com o filme. E porquê?! Porque o trailer estava super engraçado, o que deu a ilusão que o filme ia ser todo ele um must! Bem, mas as partes cómicas estão todas no trailer. No filme há imensas partes pouco explicadas e confusas. O final é pobrezinho também. O melhor do filme é o contexto histórico e as tais partes engraçadas que aparecem no trailer. Acho que é um filme que ou se ama ou se odeia.

- O Quebra-Corações
Classificação (IMDb): 6.8/10 ★ Género: Comédia/Romance ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 106 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Apresento-vos o Alex. Ele é charmoso, divertido, naturalmente cool e, o mais importante, irresistível para as mulheres. Alex oferece um serviço profissional: acabar com relacionamentos. Em apenas algumas semanas, e por um valor equivalente à sua reputação, ele promete transformar qualquer marido, noivo ou namorado num exemplo. Vigilância, escutas telefónicas, identidades falsas, um sorriso devastador, vale tudo quando se trata de cumprir o seu objectivo. Apresento-vos a Juliette. Ela é uma herdeira jovem, bonita, de espírito livre e independente, com uma paixão por compras, bom vinho, e a fã número um de Dirty Dancing. Dentro de 10 dias, ela tenciona casar com o homem dos seus sonhos, mesmo com a desaprovação do seu pai. Quando Alex é contratado para acabar com o namoro deste casal aparentemente perfeito, ele depara-se com uma corrida contra o tempo, que o levará por uma aventura pelas ruas ensolaradas de Paris, até aos carros de alta cilindrada e alta sociedade do Mónaco, numa ‘missão impossível’ de sedução muito própria, na qual arrisca ser apanhado pelos seus próprios credores, por antigas inimizades e pela própria Juliette. Mas pior de tudo, descobrirá ele à sua própria custa que, quando se trata de amor, o plano perfeito não funciona?"
Recomendo? Ai que saudades que tinha de ver um filme que não fosse falado em inglês. Gostei do filme, não é uma comédia assim nada de estrondosa, mas é animada e deixa-nos bem dispostos. É um filme bastante previsível e típico para o género em questão. Eu não me arrependo de o ver, mais que não seja por ser falado em francês.

- Sherlock Holmes: Jogo de Sombras
Classificação (IMDb): 7.7/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 127 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Após ter derrotado Lord Henry Blackwood, Holmes (Robert Downey Jr.) é confrontado com um novo desafio que envolve o maléfico Professor Moriarty (Jared Harris), um homem dotado de um intelecto soberbo que pretende dominar o mundo. Watson (Jude Law) vai assistir Sherlock Holmes neste seu novo desafio mas também vai tentar salvar a sua relação com Mary Morstan."
Recomendo? Amei o primeiro filme e quando soube que ia sair o segundo fiquei super entusiasmada. Agora devo confessar que fiquei um pouco desiludida porque estava à espera de mais. O filme é fixe sim. Mas o primeiro é muito melhor. Se o quiserem ver, não se esqueçam de comprar o bilhete com algum tempo de antecedência porque as salas estão cheias principalmente para as melhores sessões.

- Transgressão
Classificação (IMDb): 5.3/10 ★ Género: Thriller ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 91 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Thriller provocante em que marido e mulher são feitos reféns por um grupo de brutais criminosos à procura do grande golpe, mas sérias complicações começam a surgir quando se descobrem fraudes e traições..."
Recomendo? Adorei este filme. Gostei bastante do argumento e da personagem desempenhada pelo Nicolas Cage. Se tiverem oportunidade não hesitem em vê-lo! ;)

HOT da Semana: "Transgressão"
NOT da Semana: "O Diário a Rum"

E vocês, já viram algum destes filmes? Concordam comigo acerca d'"O Diário a Rum"?

7 comentários:

  1. epah...disso tudo provavelmmente so via o quebra corações e mesmo assim nao sei...

    eu quero ver "a minha semana com marilyn" e "the vow"

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Já vi o sherlock holmes e o seu jogo de sombras!! é um filme bom misturado com alguma comedia,confesso que fiquei um pouco desiludida mas até que gostei. quanto aos outros acho que não vou ver nenhum,creio que não iria gostar de ver nenhum. queria muito ver a missão impossivel mas oh pah faltou-me tempo e infelizmente acho que não poderei mesmo ver. beijinhos fofinhos!!

    ResponderEliminar
  3. Ena tantos filmes... há já algum tempo que não vou ao cinema. Não sei mas os filmes que têm saído não me têm cativado muito.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. TehTeh, eu também quero ver o filme da Marilyn. Quanto aos outros filmes, olha que eu falei de muitos que são bem fixes! Acho que lhes devias dar uma oportunidade. xD

    Sandrafofinha, concordo contigo em relação ao Sherlock. Quanto aos outros filmes, se gostaste do Sherlock, de certeza que ias gostar dos outros pois são todos do mesmo género.

    Marisa Marques, olha brevemente vai estrear um filme que parece ser muito fixe. É sobre um assassinato e tem o actor dos últimos 007. Já vi o trailer vezes sem conta e gosto sempre! :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Como é que se chama o filme? A ver se vejo o trailer, pode ser que goste :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Fui super entusiasmada ver o diário de rum porque adoro o Depp e pelo trailer parecia fantástico... confesso que fiquei um pouco desiludida, estava à espera de mais. achei o fim meio previsível, não houve tanto humor quanto estava à espera, etc...

    agora ando mortinha por ver o missão impossível. odeio admitir mas adoro os filmes missão impossivel lol e o sherlock holmes, adorei o primeiro e espero gostar deste tb :) bjo*

    ResponderEliminar
  7. Marisa Marques, chama-se "Millennium 1: Os Homens Que Odeiam As Mulheres". Tem um nome um bocado pesado, mas o trailer parece bem giro! Se gostares diz.

    Maria, exactamente. Também fiquei com essa ideia! Quanto à MI e ao Sherlock, acho que não te vais arrepender de os ver.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube