domingo, 4 de março de 2012

Cinema / Filmes da Semana #16.

Lembram-se do último post de cinema? Pois, eu também não. A verdade é que as minhas rubricas com dias fixos ficaram muito atrasadas devido aos imprevistos com o meu computador. Em relação aos Óscares, fiquei principalmente contente com os vencedores dos prémios de "Melhor Actriz", "Melhor Actriz Secundária", "Melhor Argumento Original" e "Melhor Longa-Metragem de Animação". E vocês, concordam com os prémios atribuídos? Podem consultar a lista completa dos vencedores aqui. Quanto aos filmes de hoje, como devem calcular, ainda são alguns, tendo em conta que o último post foi há mais de um mês.

- A Dama de Ferro
Classificação (IMDb): 6.3/10 ★ Género: Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 105 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "A história política da Primeira-Ministra Britânica Margaret Thatcher, The Iron Lady, desde a sua tomada de posse até à crise das Ilhas Falklands em 1982."
Recomendo? Gostei do filme. A Meryl Streep estava fantástica no seu papel e, por isso, achei que o Óscar foi mais que merecido. Dá uma boa injecção de história, recomendo!

- A Invenção de Hugo
Classificação (IMDb): 8.0/10 ★ Género: Aventura/Drama ★ Classe Etária: M12Q ★ Duração: 126 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "A Invenção de Hugo conta a história de um órfão que vive em segredo nas paredes de uma estação de comboios de Paris. Com a ajuda de uma rapariga excêntrica, ele procura a resposta para uma misteriosa ligação entre o pai que perdeu recentemente, o mal-humorado dono da loja de brinquedos que vive por baixo dele e uma fechadura em forma de coração, aparentemente, sem chave."
Recomendo? Um filme que parece infantil, mas afinal é tudo menos isso. Remete para os sonhos ou para a falta deles. Gostei muito do Hugo, desde das imagens às conjugações sonoras. É mesmo uma película muito bonita!

- Contrabando
Classificação (IMDb): 6.7/10 ★ Género: Crime/Thriller ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 110 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Há muito que Chris Farraday deixou a vida do crime, mas depois do seu cunhado Andy estragar um negócio de droga ao seu cruel patrão, Tim Briggs, Chris vê-se obrigado a voltar a fazer aquilo que ele faz de melhor - contrabando - para pagar a dívida de Andy. Chris é um lendário contrabandista e rapidamente forma uma equipa com a ajuda do seu melhor amigo Sebastian, para um golpe final no Panamá, na esperança de trazer milhões de notas falsas. Mas quando o plano se desmorona, a horas de alcançar o dinheiro, Chris terá de recorrer às suas enferrujadas habilidades para navegar por uma traiçoeira rede criminosa de traficantes de droga, polícias e assassinos antes da sua mulher Kate e dos seus filhos se tornarem o alvo."
Recomendo? Vi este filme ontem, optei por ele ao invés do "Bel Ami". Não sei se fiz a escolha certa porque, apesar de ter gostado do "Contrabando", achei que não acrescentou nada aos outros filmes baseados no crime.

- Crónica
Classificação (IMDb): 7.5/10 ★ Género: Drama/Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 84 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Andrew, Matt e Steve são adolescentes, cada um com características muito distintas e enfrentando os vários desafios que aparecem na escola, como fazer novas amizades e explorar novas facetas da sua vida que está sempre a mudar. Eles são imperfeitos, esquisitos e imprudentes, como qualquer indivíduo com 17 anos de idade. Podiam ser um de nós. E tal como tantos de nós, eles estão obcecados por documentar tudo o que lhes acontece, por mais normal que seja. Até que «tropeçam» em algo que está para lá da sua compreensão. Esta descoberta dá-lhes super-poderes que não vão saber ou conseguir controlar. O que farias se te acontecesse a ti? De que serias capaz? Estas são as questões levantadas por «Crónica», um filme como nunca viste."
Recomendo? Tendo em conta que a "Crónica" é um filme com poderes, vocês já devem calcular que eu gostei bastante de a ver e de pensar o que faria se de repente ganhasse habilidades sobrenaturais. Não sei se é por eu adorar este género de filmes ou não, mas, de facto, achei que acrescentou algo de novo... Recomendo!

- Detenção de Risco
Classificação (IMDb): 7.1/10 ★ Género: Acção ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 115 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Tobin Frost (Denzel Washington) era um dos mais valiosos activos da CIA até ter desertado e ter-se transformado num famoso assassino internacional. Tobin decide, subitamente, render-se às autoridades norte-americanas na África do Sul, sendo imediatamente colocado numa Safe House, uma casa fortificada onde as agências escondem testemunhas ameaçadas ou condenados a caminho da cadeia. O novato agente secreto (Ryan Reynolds) que está à frente da Safe House, recebe ordens para manter o criminoso vivo e a salvo até que a sua transferência para os Estados Unidos possa ser efectuada. No entanto, tal missão avizinha-se difícil de concretizar porque uma série de mercenários e criminosos estão determinados em libertar Tobin Frost e a extorqui-lhe valiosas informações."
Recomendo? A minha opinião acerca deste filme é tal e qual a do "Contrabando". De facto, quando conhecemos inúmeros filmes, chega a uma certa altura que são todos repetitivos e que o que se destaca são os pormenores. O papel de Denzel Washington estava perfeito, muito bem representado, como seria de esperar. Contudo, no geral, não achei o filme nada de especial e, para mim, foi o pior da semana.

- Guerra É Guerra
Classificação (IMDb): 6.5/10 ★ Género: Comédia/Acção ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 98 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Dois agentes da CIA, bastante diferentes um do outro, mas os melhores amigos um do outro, apaixonam-se pela mesma mulher. Para a conquistar vão recorrer a todas as armas à disposição deles."
Recomendo? Ora bem, se procuram um filme de acção bastante engraçado e com partes realmente cómicas, podem escolher este que não se vão arrepender. Eu vi-o com a Marisa e ambas gostámos.

- Os Marretas
Classificação (IMDb): 7.8/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 111 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "De férias em Los Angeles, Walter, o maior fã dos Marretas, o seu irmão Gary e a namorada de Gary, a Mary de Smalltown (EUA), descobrem o maquiavélico plano de Tex Richman, um homem do petróleo que quer demolir o Teatro dos Marretas e perfurar o solo em busca do recentemente petróleo encontrado nos terrenos do Teatro. Para organizar a Maior Gala dos Marretas e angariar os 10 milhões de dólares necessários para salvar o Teatro, Walter, Mary e Gary vão ajudar o Cocas a reunir os Marretas, que entretanto seguiram caminhos separados: o Fozzie actua num casino em Reno com uma banda de tributo aos Marretas, a Miss Piggy é uma editora de moda dirigida a gordinhas na Vogue de Paris, o Animal está numa Clínica em Santa Bárbara a receber tratamento para Controlo de Temperamento, e o Gonzo é um bem sucedido magnata no campo das canalizações. "Os Marretas" conta ainda com a participação de muitas celebridades e chega aos ecrãs de cinema em Novembro de 2011."
Recomendo? Vou opinar acerca deste filme tendo em conta a sua classificação etária. É engraçado, pronto. Para mim, não teve a vertente nostálgica, pois a minha infância não foi acompanhada pelos Marretas. Não é um filme muito adulto, como seria de esperar. Se não passaram a infância com os Marretas, sinceramente, acho que podem ver o filme em casa que não perdem nada!

- Underworld: O Despertar
Classificação (IMDb): 6.7/10 ★ Género: Acção/Terror ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 88 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Quando as forças humanas descobrem a existência dos clãs dos Vampiros e dos Lycans, inicia-se uma guerra para erradicar ambas as espécies. A guerreira vampira Selene lidera a batalha contra a humanidade."
Recomendo? Eu gosto desta saga, dos típicos combates entre vampiros e lobisomens (ou lycans, se preferirem) e até gostei deste filme, apesar de ter achado que foi o pior dos quatro.

HOT da Semana: "A Invenção de Hugo"
NOT da Semana: -

Não cheguei a ver o filme da Marilyn nem "O Espião Fantasma", mas acerca deste último um amigo meu viu e disse-me que não era nada de especial, bastante previsível.

Daqui a pouco começa o segundo filme da saga Twilight na SIC. Quem é que vai ver?

12 comentários:

  1. bem, espero que tenhas percebido o comentario que te deixei no outro dia, nao gostava que algo como aquilo criasse mau ambiente entre nos...

    eu adorei a dama de ferro, de resto, os nomeados dos oscares em geral nao me interessam...gostava muito de ver o "guerra é guerra", talvez ainda arraste alguem...

    agora estou a ver a lua nova na sic...segundo filme do dia...record!

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Aiiii, tenho de ir ver os Marretas *_* olha do que é que me foste lembrar x)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. Ontem também fui ver o Contrabando gostei da Interpretação do Wahlberg, também vi a crónica mas acho que no final eles perderam-se no exagero.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Oh queria tanto ver o filme Crónica, mas já saiu do cinema! :(
    Gosto destes posts! :)
    Bjinhos****

    ResponderEliminar
  5. TehTeh: Não recebi nenhum comentário teu acerca disso. Mas não faz mal, não fiquei zangada contigo, prova disso é que comentei num dos teus posts! Então e gostaste da "Lua Nova"?

    Maria Inês: Olha, apressa-te querida. Esta semana, o mais tardar na próxima, já não deve estar nos cinemas! ;)

    Liliana Pinto: A interpretação do Wahlberg foi boa sim, mas era espectável tendo em conta que é um actor conhecido. Quanto ao final da "Crónica", concordo que foi um pouco exagerado, mas mesmo assim gostei muito do filme.

    Sara: Pois, infelizmente esse filme saiu depressa do cinema! :/ Ainda bem que gostas! :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ai tanto filme! Bem eu só vi o Guerra é Guerra xD E antes de ir embora ainda queria tentar ver o Cavalo de Guerra...
    Também vi o Lua Nova na televisão :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. a nao ser que a vanessa corrija as olheiras com shimmer...=P

    nao, acho que ha uma paleta de corretores com o mesmo formato...

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. Marisa Marques: Gostaste do Lua Nova? :) Se chegares a ver o cavalinho, dá-me a tua opinião sff.

    TehTeh: Pois, devo estar a confundir. É que realmente a embalagem é muito semelhante.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Sim gostei muito :) Infelizmente não tive oportunidade de o ver :(
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Marisa Marques: Quando sair em DVD logo vês! ;) Fogo estou desejosa que saia o último filme do Twilight mas ainda falta tanto tempo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Eu não acompanhei a saga... mas depois de ver o primeiro e o segundo na televisão adorei e quero ver o resto :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Marisa Marques: Sim vê o resto. Acreditas que não te vais arrepender. É um filme que melhora à medida que continua!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube