domingo, 25 de março de 2012

Cinema / Filmes da Semana #17.

Três semanas depois da última edição dos "Filmes da Semana", apenas tenho três películas para vos mostrar.

- Margin Call: O Dia Antes do Fim
Classificação (IMDb): 7.2/10 ★ Género: Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 107 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Ambientado no mundo da alta finança, Margin Call é um thriller que cruza os destinos dos principais executivos de uma companhia de investimento durante um perigoso período de 24 horas, nos primeiros momentos da crise financeira de 2008. Quando o jovem analista Peter Sullivan (Zachary Quinto) revela informação que poderá vir a originar o fim da companhia, desencadeia uma sucessão de acontecimentos que leva a que decisões ao mesmo tempo financeiras e morais poderão colocar a vida de todos os envolvidos à beira do desastre. Expandindo os parâmetros do género, Margin Call é uma fascinante análise das componentes humanas de um tema na maior parte dos casos visto apenas na perspectiva do preto no branco."
Recomendo? Apesar de ter gostado do filme, estava à espera de uma coisa com mais acção e um pouco de violência. A maioria das cenas passam-se na empresa. Se gostam de filmes com uma grande variante económica, de certo que vão gostar deste.

- The Hunger Games: Os Jogos da Fome
Classificação (IMDb): 8.1/10 ★ Género: Acção/Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 142 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "A história de "The Hunger Games" é ambientada nas ruínas futuristas da América do Norte, actualmente dividida em doze distritos. Katniss (Jennifer Lawrence) é uma adolescente que substitui a sua irmã, Primrose (Willow Shields), nos Hunger Games, um concurso violento e mortal onde doze adolescentes de doze distritos lutam pela sobrevivência."
Recomendo? Andava toda a gente entusiasmada com a estreia deste filme e com razão. Eu gostei bastante, apesar de ter achado que o final podia ser melhorado. Achei imensa piada quando as pessoas diziam "Happy Hunger Games", como se o jogo fosse uma coisa feliz e boa. Ah e na realidade são 24 adolescentes que entraram no Hunger Games e não doze como está escrito na sinopse.

- Viagem ao Centro da Terra 2: A Ilha Misteriosa
Classificação (IMDb): 6.1/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 94 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "No seguimento do sucesso mundial “Viagem ao Centro da Terra” em 2008, a nova aventura familiar em 3D “Viagem ao Centro da Terra 2: A Ilha Misteriosa” começa quando o jovem Sean Anderson (Josh Hutcherson) recebe um sinal de socorro codificado vindo de uma misteriosa ilha num local onde não deveria existir nenhuma ilha. É um lugar de estranhas formas de vida, montanhas de ouro, vulcões mortíferos e vários segredos surpreendentes. Incapaz de impedir Sean a embarcar nesta aventura, o seu padrasto Hank (Dwayne Johnson), junta-se à viagem. Juntamente com o piloto de helicópteros (Luis Guzman) e a sua filha de personalidade forte (Vanessa Hudgens), eles partem em busca da misteriosa ilha para resgatarem um habitante solitário e conseguirem escapar antes de serem apanhados pelos choques sísmicos que irão afundar os tesouros da ilha para sempre. “Viagem ao Centro da Terra 2: A Ilha Misteriosa” é realizado por Brad Peyton. O elenco inclui também Michael Caine como o avô de Sean, Alexander Anderson, e Kristin Davis como a mãe de Sean, Liz Anderson."
Recomendo? Eu vi o primeiro e adorei. Gostei especialmente do 3D que é melhor que a maioria dos filmes com essa dimensão. Este, no entanto, desiludiu-me um pouco devido ao guião ser demasiado infantil e ter algumas falhas. O 3D também não era tão poderoso como o do primeiro filme. Contudo, de uma forma geral gostei desta sequela porque, para além do actor principal ser o mesmo, é um filme bastante divertido que faz rir inúmeras vezes.

HOT da Semana: "The Hunger Games: Os Jogos da Fome"
NOT da Semana:

Hoje devo ir ao cinema, alguma sugestão?

4 comentários:

  1. Adorava ver o The Hunger Games e A Viagem ao Centro da Terra 2, devem ser mesmo fixes!! :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. ah que inveja ja viste The Hunger Gamed! Tenho ver se convenço alguém para ir ver nas férias!!!!

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Fui ver o The Huder Games no sábado e gostei, mas não achei nada de extraordinário....Isto porque está a ser considerado o filme do ano.

    Há mais dois filmes (se fizerem), pelo menos os livros são 3...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Marisa Marques: Tenho a certeza que ias gostar dos dois filmes que mencionaste! :)

    TehTeh: De certeza que consegues convencer alguém! Quase toda a gente quer ver esse filme. Se chegares a ver, diz o que achaste.

    Liliana Pinto: Sim, filme do ano é um exagero. Mas concordo que é um filme fixe. Espero que façam os outros dois pois eu ver a continuação da história.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube