domingo, 29 de abril de 2012

Cinema / Filmes da Semana #19.

Desta vez, os títulos que tenho para vos mostrar são quase todos excelentes e estão recomendados. Ainda assim, há um que se destaca. Estou a falar de um filme da Marvel que estreou esta semana. Sabem qual é?

- Battleship: Batalha Naval
Classificação (IMDb): 6.5/10 ★ Género: Acção/Ficção Científica ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 120 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Peter Berg (Hancock) produz e realiza “Battleship - Batalha Naval”, um épico filme de acção e aventura que se desenrola entre o mar, o ar e a terra, no momento em que o nosso planeta luta pela sobrevivência contra uma força superior. Baseado no clássico jogo de guerra naval da Hasbro, Batalha Naval, o filme conta com Taylor Kitsch como Hopper, um oficial da Marinha destacado para o USS John Paul Jones; Brooklyn Decker como Sam, uma fisioterapeuta e noiva de Hopper; Alexander Skarsgård no papel de irmão mais velho de Hopper e oficial no USS Samson; Rihanna como Ten. Raikes, parceira de Hopper especialista em armas no USS John Paul Jones e o actor reconhecido Liam Neeson, no papel do Almirante Shane, superior desta tripulação e pai de Sam."
Recomendo? O Battleship ficou conhecido como sendo o filme onde a Rihanna se estreou como actriz. Há quem goste da prestação dela e, claro, também há quem não goste. Na minha opinião, ela não estava mal, mas também não é das melhores actrizes do mundo. Falando do filme, é mais um daqueles em que a Terra é invadida por extraterrestres espectacularmente avançados e que no final perdem contra nós, os comuns mortais. Eu gosto deste género de filmes e, por isso, até gostei do Battleship, apesar de ter descoberto uma pequena falha científica.

- Gone: 12 Horas Para Viver
Classificação (IMDb): 5.5/10 ★ Género: Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 94 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Uma adolescente está convencida que a sua irmã foi sequestrada por um serial killer, e vai fazer de tudo para a salvar. No entanto, nem os seus familiares nem a polícia acreditam no mesmo."
Recomendo? No site SAPO Cinema, andava um alvoroço em torno deste filme. Dizia-se por lá que era uma película imperdível e completamente extraordinária. Sinceramente, esperava algo melhor. Não que não tivesse gostado, mas achei que o final foi muito a despachar. Até essa altura, o filme até estava porreiro. Nunca chegaria para ser um HOT da Semana, mas pronto. Felizmente, o mau não é o expectável.

- Lorax
Classificação (IMDb): 6.6/10 ★ Género: Animação ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 94 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Dos criadores de Gru - O Maldisposto e da imaginação de Dr. Seuss, chega-nos LORAX, em 3D, uma adaptação do clássico conto de uma criatura da floresta que partilha o contínuo poder da esperança. A aventura de animação segue a viagem de um rapaz de 12 anos que procura apenas o que o fará ganhar o afecto da rapariga dos seus sonhos. Para o encontrar, terá de descobrir a história do Lorax, a irritante mas charmosa criatura que luta para proteger o seu mundo."
Recomendo? Fui assistir ao "Lorax" com grandes expectativas, pois tinha adorado o Gru. Infelizmente, o filme não era nada do que estava à espera. Tem uma enorme vertente ecológica e ambiental. Aliás, o guião roda todo à volta das plantinhas. Eu compreendo a importância deste filme, tendo em conta os problemas actuais que enfrentamos e o público-alvo, e também gostei da injecção de valores que o Lorax transmitiu. Ainda assim, achei que faltava um pouco de acção.

- Os Vingadores
Classificação (IMDb): 9.0/10 ★ Género: Acção/Ficção Científica ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 142 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "A Marvel Studios apresenta “Os Vingadores”: o maior encontro de sempre dos icónicos Super Heróis da Marvel que inclui o Homem de Ferro, o Incrível Hulk, Thor, Capitão América, Hawkeye e a Viúva Negra. No momento em que aparece um inesperado inimigo que ameaça a segurança global, Nick Fury, o Director da agência internacional que assegura a paz mundial conhecida como S.H.I.E.L.D, vê-se na necessidade de recrutar uma equipa capaz de salvar o planeta do desastre iminente. Por todo o globo, uma audaz força de recrutamento é iniciada."
Recomendo? Já vos disse que adoro os filmes da Marvel, certo?! Este foi ainda melhor do que eu estava à espera. O filme prende do início ao fim e só dá vontade que dure mais umas horas. Está muito bem feito, pois conseguiram dar o tempo de antena devido a todos os heróis. "Os Vingadores" estão repletos de partes cómicas. Pela primeira vez, retrataram um Hulk mais divertido e engraçado. Esta versão agrada-me muitíssimo mais que a típica do monstro verde mau. O Stark continua com o seu humor fantástico. Amei! Agora temos é que esperar pelo próximo filme. Está recomendadíssimo! ;) Este, sim, é imperdível.

- Projecto X: Fora de Controlo
Classificação (IMDb): 6.4/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 88 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "“Projecto X” segue três alunos aparentemente anónimos da Escola Secundária a fim de criarem um nome para eles próprios. A sua ideia é bastante inocente: vão fazer uma festa que ninguém irá esquecer... Mas nada os podia preparar para esta festa. A palavra espalha-se rapidamente, enquanto sonhos são arruinados e nascem novas lendas. “Projecto X” é um aviso para os pais e polícia em todo o Mundo."
Recomendo? Dos criadores d'"A Ressaca", este filme passa-se numa festa organizada pelos tais três alunos. Eu recomendo-o, tem piada e é divertido, contudo fica muito aquém da fantástica "A Ressaca". O mais giro é mesmo ver a destruição que essa festa provocou.

HOT da Semana: "Os Vingadores"
NOT da Semana: -

Já viram "Os Vingadores"? E o "Projecto X"?

5 comentários:

  1. O Gone: 12 Horas Para Viver foi um filmes que me despertou curiosidade, e talvez o veja um dia destes mas detesto finais em cima do joelho :(
    Quanto aos Vingadores já sabes a minha opinião, adorei :D

    Antes ia todas as semanas ao cinema, agora infelizmente vou ter que seguir o cinema mais por casa...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. boa, o unico filme desses que eu via, tu nao gostaste LOL

    quanto aos reus comentarios...eu nao uso o da express solutions porque dizem que tem um cheiro forte

    quanto à mala da né, não vi, nao sigo o blog dela (e peço desculpa se ela me segue LOL mas acho que nao)

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Adorava ver o Lorax!! É o que mais me cativa :) Mas o dos vingadores também deve ser bem fixe!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Anda tudo a falar dos Vingadores e ainda não fui ver xD
    Isto anda tão mau que ninguém tem tempo para ir ao cinema ;__; de todos gostava de ver o vingadores, o batleship e o project x - quando vi o trailer deste no cinema foi tão estranho xD -

    O gone já tinha visto o trailer e já estava a espera de algo assim..Quero ver é se sai o novo filme do Tim Burton *O* Deve ser tão giroo!!

    beijinho**

    ResponderEliminar
  5. Liliana Pinto: O filme está aceitável, mas o final decepcionou-me muito! Por uns segundos até nem acreditei que o filme tivesse acabado assim. Pois, agora não vais poder ir tantas vezes ao cinema, a não ser que arranjes descontos.

    TehTeh: LOL devias ver "Os Vingadores" mais que não seja pelos rapazinhos. Sim, de facto tem um cheiro forte, mas não acho que seja desagradável.

    Marisa Marques: O melhor no "Lorax" são uns bicharocos que se parecem com uns koalas e que são super fofos. "Os Vingadores" está muito melhor! :D

    Diana: O novo filme do Tim Burton está quase a estrear e sem dúvida que tenho que o ver! :D Os três filmes que queres ver estão todos eles engraçados, principalmente o da Marvel.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube