terça-feira, 10 de abril de 2012

Perfumes / Juicy Berry da DKNY.

Há aqui alguma DKNYaholic? De certeza que há. Eu própria me assumo como tal. Como sabem, tenho várias "maçãs" desta marca e hoje vou-vos falar sobre uma delas.

- Perfume EdP: Delicious Candy Apples, Juicy Berry | DKNY.
"Delicious Candy Apples é a nova colecção de fragrâncias da DKNY totalmente mergulhada na doçura urbana. A DKNY desenvolveu três aromas (Juicy Berry, Ripe Raspberry e Sweet Caramel) inspirados no delicioso doce da maçã caramelizada das feiras. O Juicy Berry contém amoras suculentas, pêras carnosas e lichias luxuosas. Um cocktail de néctar de frutas aliado a pétalas de rosas e flores de maçã. O toque final fica por conta do sândalo e da madeira adocicada."
O Juicy Berry foi o meu 9º perfume. Comprei-o na Sephora no dia do seu lançamento em Portugal, ou seja, no início de Fevereiro de 2010. Eu sou completamente fã de perfumes cujo cheiro principal é o de amora e, por isso, quando soube a constituição desta fragrância, senti que teria que a adquirir. É um dos meus perfumes preferidos, não tanto pela sua duração na pele porque efectivamente é o pior Delicious (dos que tenho) nesse campo, mas, sim, pelo seu aroma. Não o uso tantas vezes quantas gostaria, pois, infelizmente, é uma edição limitada e, quando acabar, não tenho hipótese de o voltar a comprar. Com jeitinho, ainda o conseguimos encontrar em algumas lojas ou na Internet, mas, mesmo assim, é difícil. O Juicy Berry cheira muito bem a amoras puras e, apesar dos três tipos de notas serem bastante diferentes, é este fruto roxo que predomina ao longo do tempo. Na minha opinião, este perfume é a versão sofisticada do Mûre Sauvage da Yves Rocher. Comparando os dois, o da Yves Rocher é um pouco mais fresco e menos doce que o da DKNY. Em termos de durabilidade na pele, o da Yves Rocher é ligeiramente pior, mas muitíssimo mais barato. Quem gosta do Mûre Sauvage, de certeza que vai gostar do Juicy Berry e vice-versa.
Notas olfactivas (Fragrantica):

Tipo de fragrância: Floral Frutado.
Lançado em: 2010.
Volumes disponíveis: 50 ml.
Design do frasco: Embalagem em forma de maçã, como o resto dos Delicious, com um pau que transmite a sensação de maçã caramelizada que é suportada pelas imagens publicitárias. A tampa é roxa de forma a representar a cor do fruto principal da fragrância (amora).
Associo o cheiro a: Amoras docinhas e suculentas.
Duração do aroma na pele: {3/5} Razoável.
A colecção Candy Apples era inicialmente composta por três fragrâncias: Juicy Berry (EdP, Floral Frutado), Ripe Raspberry (EdP, Floral Frutado) e Sweet Caramel (EdP, Floral Frutado e Adocicado). Um ano depois, surgiram mais dois perfumes: Fresh Orange (EdP, Floral Frutado) e Sweet Strawberry (EdP, Floral Frutado e Adocicado).
Infelizmente, tanto o Fresh Orange como o Sweet Strawberry não chegaram a ser comercializados em Portugal.

Alguém tem algum Delicious Candy Apples ou outro perfume da DKNY?

4 comentários:

  1. Eu por agora não tenho nenhum, mas quero muitooo!! :D
    Esse perfume deve ter cá um cheirinho, que pena que tenha sido de edição limitada.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Parece-me ser um perfume ideal para o Verão :) Eu tinha o a "maça verde" mas acabei por dá-lo á minha irmã achava-o muito doce, eu sou adepta de perfumes fortes. Agora tenho aquele grandote acho que é o original é fresco, tem notas de laranja, orquideas e narcisos vou usá-lo muito este verão :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro os perfumes desta marca! Cheiram tão bem (:
    Bela escolha!

    Participa GIVEAWAY - PERFUME ROBERTO CAVALLI
    http://consuminimo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Marisa Marques: Acredita que o perfume cheira mesmo muiiiito bem! Tens que experimentar os perfumes da DKNY, vais ficar rendida!

    Liliana Pinto: Aii a verdocas! Gosto tanto dela! Se achas isso do Be Delicious, de certeza que não ias gostar do Juicy Berry. Conheço o original, e sinceramente não o acho nada de especial, é fresco sim. Mas tem um aroma bastante comum.

    Consumínimo: Também gosto bastante dos perfumes da DKNY. São (quase) sempre óptimos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube