sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cosmética / Sébium H2O da Bioderma.

Hoje reservei o dia para vos falar acerca de um dos meus produtos favoritos. Sei que agora a Bioderma é bastante popular, contudo, quando eu a conheci, ela era um tanto ou quanto anónima.

- Água Micelar: Sébium, H2O | Bioderma.
Esta foi a primeira água micelar que experimentei. Não sabia muito bem o que esperar, mas, segundo o que me foi dito, este produto tem quatro funções: desmaquilha, limpa, tonifica e purifica a pele. Sei que a maioria das pessoas utiliza a H2O como desmaquilhante, mas, sinceramente, esta é a aplicação que eu menos gosto! Não sei se sabem, mas a H2O tem o mesmo poder de limpeza que o gel da mesma linha. A única diferença é o modo de utilização. Eu já a testei das três formas possíveis, dependendo do estado da pele e da maquilhagem aplicada. Se estiver cansada e preguiçosa, uso-a para limpar o rosto e sinto que o mesmo fica limpo e refrescado, mas sem ficar fragilizado. Utilizo-a enquanto tónico, se o gel de limpeza escolhido for demasiado agressivo para a pele de modo a reequilibrá-la. A função de desmaquilhante é a que menos usufruo, pois para remover completamente a maquilhagem é necessário passar com o algodão umas quantas vezes, como poderão ver mais à frente. Naqueles dias em que apenas meto um corrector no rosto, uso a H2O como desmaquilhante e agente de limpeza. Quanto à textura, como devem calcular, é um líquido com um cheiro bastante suave que não arde nos olhos. Depois de aplicado, o cheiro desaparece e o rosto fica fresquinho e purificado. Há três volumes disponíveis: o de 100 ml que é frequentemente oferecido na compra doutro produto da linha Sébium, o de 250 ml que se encontra nas lojas o ano inteiro e o de 500 ml que infelizmente só está à venda em algumas alturas do ano. Gostei de conhecer as águas micelares e, em particular, esta da Bioderma que já se tornou num favorito e já foi recomprada. Para mim, este produto só tem dois defeitos: gasta-se com facilidade e não remove a maquilhagem à primeira nem à segunda vez.
Preço: Of/100 ml ; ~ 15€/250 ml ; ~ 20€/500 ml
Onde comprar? Nas farmácias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10}
Em baixo, podem ver três imagens que mostram a eficácia para remover a maquilhagem deste produto:
Enchi a mão de swatches de vários produtos: máscara de pestanas da Clarins, lápis para os olhos, Pout Paint e sombra preta da Sleek, blush da Too Faced e ainda todos os meus correctores. Esperei uns minutos para as amostras secarem e, em seguida, passei uma vez com o disco de algodão embebido em produto. Como podem ver, com uma passagem mais de metade da maquilhagem saiu. À quinta ou sexta passagem o algodão fica como mostra a imagem e a pele completamente limpa. Para realizar este teste, apenas utilizei o disco acima fotografado e só o embebi uma vez.

Como sabem, a linha Sébium é adequada para peles mistas e oleosas. Para os outros tipos de pele, e em especial para as peles sensíveis, a Bioderma desenvolveu a H2O para a linha Sensibio.
Por fim, uma pequena e importante curiosidade. Há medida que fui vendo reviews destas águas da Bioderma, reparei sempre no mesmo erro: as bloggers escreviam "H20" em vez de "H2O". Parecendo que não, isto tem uma diferença brutal, uma vez que H2O é a fórmula química da água e H20 é apenas a conjugação da letra H com o número 20. Por isso, por favor, não errem mais! Não é bonito transmitir informações erradas ou parcialmente incorrectas, certo?!

Já experimentaram alguma das águas micelares da Bioderma?

5 comentários:

  1. Eu já experimentei ambas, e adoro porque é um produto multi-funções. Se é a melhor água micelar que existe não sei porque confesso que não utilizei muitas, vou experimentar a da Noviderm quando acabar a minha da linha Sébium.
    Eu uso bastante após desmaquilhar-me e noto que acalma bastante a pele, quando estou preguiçosa também a utilizo e resulta bem, isto porque não utilizo maquilhagem muito carregada, frequentemente.

    Deixaste-me curiosa em relação ao erro e até fui ver um post que tinha feito...No meu post aparece H2O (o maiúsculo) aparentemente parece um 20, mas não é, mas acredito que haja muito erro por aí lol

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. É o meu desmaquilhante, não troco por nada! E recentemente encontrei uma promoção de 500 ml por 17 euros, aproveitei logo! Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Eu utilizo a agua micelar H2O (parece 20 mas não é)e adoro não troco mesmo por nada...

    http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Já tive oportunidade de experimentar uma amostra desse produto e gostei bastante. A ver se um dia o compro :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Quatro comentários e quatro fãs da H2O. Obrigada por comentarem.

    Liliana Pinto: Olá :) Preferes qual versão? A para peles sensíveis ou a para peles oleosas? Pois, eu também não sei se é a melhor água micelar ou não, mas não tenciono comprar outras para ver a diferença. Sim, se não utilizares maquilhagem muito carregada a H2O serve perfeitamente. Quanto ao erro, sinceramente nem sei quem é que o escreveu, eu é que li em muitas reviews sempre a mesma coisa. E não te preocupes que não foi no teu blog, porque se fosse eu lembrava-me! xD

    Margarida: Essas promoções de embalagens de 500 ml são de aproveitar! Eu também ando à caça de uma, mas tem sido complicado.

    Filipa: É de facto um produto fantástico! Eu também já não a troco.

    Marisa Marques: Fazes bem em comprar querida. A H2O é mesmo porreira! :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube