domingo, 20 de maio de 2012

Cinema / Filmes da Semana #20.

Os filmes que vos vou mostrar hoje são todos eles comédias ou dramas. Uns já são um pouco antigos, outros nem por isso. Curiosos?

- À Segunda Não Me Escapas
Classificação (IMDb): 5.0/10 ★ Género: Comédia/Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 91 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Stephanie Plum, uma orgulhosa nativa de Jersey, tem atitude de sobra, mesmo estando há seis meses sem trabalho e o seu carro ter sido confiscado por falta de pagamento. Capaz de tudo para conseguir dinheiro rápido, mas com todas as opções esgotadas, Stephanie tenta um último recurso: convencer o seu primo manhoso a dar-lhe um emprego na sua empresa como caçadora de recompensas. A verdade é que ela nem um par de algemas têm e a sua arma preferida é o spray-pimenta, mas nem isso a vai deter; Stephanie está determinada a capturar o homem mais procurado pela empresa do primo: Joe Morelli, um ex-polícia suspeito de assassinato, exactamente o mesmo sexy e irresistível Joe Morelli que a seduziu e abandonou nos tempos de liceu. Apanhar Morelli seria, por si só, uma boa recompensa e um excelente prémio monetário, mas à medida que Stephanie vai aprendendo as manhas do trabalho com o atraente agente Ranger - um colega de oficio considerado o melhor do mercado - ela também percebe que o caso contra Morelli está longe de ser perfeito. Somando a isto a sua família intrometida, um pugilista violento, testemunhas que vão aparecendo mortas e as fortes emoções que surgem quando encontra o próprio Morelli... Facilmente se percebe que, afinal, o novo trabalho de Stephanie não é tão fácil como parecia."
Recomendo? Cada vez mais aprecio o trabalho desta actriz. É gira, tem piada e normalmente é associada a filmes de acção suaves e divertidos. Este não foi excepção e eu gostei bastante! :)

- Amigos Improváveis
Classificação (IMDb): 8.5/10 ★ Género: Comédia/Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 112 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Após um acidente de parapente, Philippe, um rico aristocrata, contrata Driss, um jovem dos subúrbios, praticamente acabado de sair da prisão, para o assistir no dia a dia... Resumindo, a pessoa menos adequada para o trabalho. Juntos, vão fazer renascer Vivaldi, recuperar ‘Earth Wind and Fire’, o verbo e o portão, os fatos clássicos e os fatos de treino. Dois universos irão cruzar-se e integrar-se para dar nascimento a uma amizade tão louca, divertida e forte quanto inesperada, uma relação única que vai produzir faíscas e torná-los verdadeiros amigos improváveis."
Recomendo? Este filme francês estreou há quase dois meses. Para se manter no cinema até agora, à partida era óptimo. É baseado numa história real e de facto é fantástico! Gostei imenso da história e de tudo em geral. Conseguimos rir e chorar! Há muita gente que já o viu e partilha da mesma opinião que eu, por isso não o percam!

- Descaradamente Infiéis
Classificação (IMDb): 6.2/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 107 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "A Infidelidade masculina e as suas numerosas variações, pelas perspetivas de sete realizadores: Jean Dujardin, Gilles Lellouche, Emmanuelle Bercot, Fred Cavayé, Eric Lartigau, Alexandre Courtès e Michel Hazanavicius."
Recomendo? Mais outro filme francês, mas num registo bem diferente que o outro. Uma comédia que do início ao fim fala de sexo e de traição masculina. Dá para passar uns bons momentos, mas não passa disso. Por ser francês, para mim é sempre um filme a ver.

- Espera Aí... Que Já Casamos
Classificação (IMDb): 6.8/10 ★ Género: Comédia/Romance ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 124 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Tendo início onde a maioria das comédias românticas terminam, "Espera aí que já casamos" conta-nos a vida de um jovem casal enquanto percorrem o atribulado e extremamente longo caminho até ao altar."
Recomendo? Uma comédia romântica bem comum, aliás, tenho a certeza que já vi um filme muiiiito parecido com este. Assim como a maioria dos filmes de comédia, este também não é nada por aí além. Dá para rir e tem uma boa história, mas não é nenhum filme estrondoso como "A Ressaca" ou "O Ditador".

- O Ditador
Classificação (IMDb): 7.2/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 83 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "General Almirante Shabazz Aladeen (Sacha Baron Cohen), um dos mais excêntricos e egocêntricos ditadores que o mundo já alguma vez viu é conhecido pela sua indestrutível barba, por dormir com centenas de celebridades ávidas pelo seu dinheiro e por organizar e determinar os seus próprios Jogos Olímpicos. Aladeen atrai a atenção internacional quando surgem novidades acerca do seu programa secreto nuclear. Depois de uma tentativa de assassinato a que escapa, Aladeen encontra-se sozinho e sem dinheiro nas ruas de Nova Iorque. Mas a sua força de vontade para recuperar o poder e afastar a democracia do seu país oprimido, não o desanima!"
Recomendo? Já acompanho o Sacha Baron Cohen desde do Ali G e sempre gostei muito do actor e da forma como ele se "compromete" com os papéis. Ao contrário do Borat e do Brüno, "O Ditador" é mesmo um filme, com actores e tudo mais, muito ao género do Ali G. Eu gostei bastante, mas preferia o estilo documentário sem actores. Ainda assim, recomendo e para mim foi o segundo melhor da semana.

- The Killing Fields: O Campo da Morte
Classificação (IMDb): 5.6/10 ★ Género: Drama ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 105 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Uma série de crimes ocorridos no Texas vai juntar na investigação um detective local com um detective de Nova Iorque."
Recomendo? Ao contrário dos "Amigos Improváveis", esta película desapareceu com uma velocidade assustadora. Estreou na primeira semana do mês e nem esteve em exibição quinze dias. Eu simpatizei com filme, apenas por ser baseado em factos verídicos. Sem contar com isso, o final foi muito a despachar e o guião podia estar mais bem feito! Por algum motivo é que desapareceu tão rapidamente...

HOT da Semana: "Amigos Improváveis"
NOT da Semana: -

Gostam de filmes franceses? Já viram "O Ditador"? E as "Sombras da Escuridão"?

10 comentários:

  1. Ainda não vi nenhum desses, mas quero ver os amigos improváveis :)

    Ontem vi o Intocável e na terça vou ver o Impune, quero meter estes filmes em dia :D
    Estou ansiosa para ver o Prometheus e a Branca de Neve e o caçador

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. acho qur nao veria nenhum deles, nao me chamam a atençao =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Vi o sombras da Escuridão esta semana! <3 Nunca me ri tanto, Tim Burton omg <3
    A seguir gostava de ver o Ditador, deve ser outro para me atirar para o chão de tanto rir xD
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Destes gostava de ver o "À Segunda Não Me Escapas" e pelo que disseste também fiquei com vontade de ver "Amigos Improváveis"! :)
    Bjinhos****

    ResponderEliminar
  5. Liliana Pinto: O Safe parece-me bem porreiro! Quero vê-lo!! E sim, também estou desejosa para ver esses dois filmes, principalmente o da Branca de Neve. Tens que ver os "Amigos Improváveis"! :D

    TehTeh: Andas a perder grandes filmes! Mas pronto, já calculava que não gostasses de nenhum.

    Diana: Sou completamente viciada nos filmes do Tim Burton! Adoro-os!!! E esse é para vê-lo nesta semana! xD

    Sara: Qualquer um desses filmes é uma óptima escolha, mas já sabes que eu adorei o segundo. ^^

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu da Essence gosto bastante da base para pele oleosa, também uso muito os eyeliners deles, lápis :) Vernizes tenho uma grande quantidade dos Color & Go, são razoaveis :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Andas sempre no cinema rapariga! Heheh xD
    Eu também gosto de filmes franceses :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Ainda não vi nenhum, mas captaram a minha atenção :) bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Liliana Pinto: A base em mousse deles parece-me engraçada, mas não tenho coragem para a experimentar. Conheço esses vernizes de vista, mas não tenho nenhum. O que a Essence tem de melhor são mesmo os pincéis.

    Marisa Marques: Ai gostas? Então tens que ver os dois que referi! :) Ias gostar do "À Segunda Não Me Escapas". É parecido com aquele que nós vimos.

    Cátia Alves: Tu tens sempre looks engraçadinhos! ;)

    Desvaneios de Uma Loira: Algum em especial que te despertou a atenção? ^^

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube