sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cosmética / Óleo Fun Tropical d'O Boticário.

Em Outubro, comprei, em promoção, o óleo corporal da linha Fun Tropical d'O Boticário. Esta linha foi desenhada a pensar no Verão e, agora com o calor, voltei a utilizar os produtos que tinha. O óleo só o tinha testado três vezes, pelo que estava praticamente cheio. Como já o acabei, hoje venho-vos falar sobre ele.

- Óleo Corporal: Fun Tropical, Bifásico, Cassis e Vanilla | O Boticário.
Na altura, disse-vos que o que me cativou neste óleo foi o facto de ter duas fases. É exactamente esse pormenor que me fez, com o uso, torcer-lhe o nariz. Passo a explicar-vos: de facto, ele absorve num ápice e hidrata bastante bem, mas, por ser bifásico, não adere tão bem à pele e acaba por se gastar demasiado produto, uma vez que este quase que foge da pele. E, sim, mancha temporariamente os tecidos caso toque em algum antes de ser espalhado. Por esse motivo e pelo facto de uma embalagem durar menos de um mês, não voltarei a comprar este produto. O que eu mais gosto nele é a hidratação que é tão boa que não necessita de um creme por cima. Também já o apliquei no banho, como diz na embalagem, e não gostei muito dos resultados. Achei que não hidratava tão bem como se o aplicarmos em pele húmida. Quanto ao cheiro, eu descrevo-o como um oriental devido aos extractos de baunilha que contém e, por isso, acho-o mais adequado ao Outono do que ao Verão. A embalagem, em forma de garrafa, é bastante bonita e é feita com um plástico que não oferece resistência na hora da aplicação. O doseador também é bastante eficiente. De uma forma geral, considero a embalagem gira e funcional, porém poderia ser mais ergonómica se fosse cilíndrica. Claro que, no ponto de vista chamativo e de marketing, o produto ficaria a perder. Bem, mas 14€ por 120 ml que nem duram para um mês não me parece uma opção viável! Na minha opinião, compensa muito mais comprar os óleos da linha Nativa SPA que têm 250 ml e também são muito bons.
Preço: 13.99€
Onde comprar? N'O Boticário: lojas físicas ou online.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥ {6/10}
 
Para além do FTBCV, O Boticário comercializa mais dezasseis óleos diferentes. Eu tenho e aprovo o de Maracujá + Cajá.
Nove dos dezasseis óleos são baseados nos perfumes da marca. Podem consultá-los aqui. A famosa gama Nativa SPA apresenta um lote com cinco produtos diferentes e que têm os seguintes aromas: Ameixa, Maracujá + Cajá, Açaí, Guaraná e Violeta. Para quem não pode gastar muito dinheiro, existem duas possibilidades da linha Cuide-se Bem que custam metade do preço e que contêm praticamente o mesmo volume dos óleos da Nativa SPA.

E vocês, gostam dos óleos corporais desta marca? Qual é o vosso preferido? Conhecem mais marcas que fabriquem este tipo de produtos? Eu só conheço as de supermercado, a TBS e O Boticário.

7 comentários:

  1. oleo de corpo? nao me parece coisa para mim...eu sou menina de creme/loçao, o mais leve possivel, com absorção a correr e sem residuos, e parece que pelo menos o ultimo ele nao cumpre, LOL

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Sou sincera...se existe marca que não me cativa é o Boticário.
    A linha de cuidado de corpo não me suspira vontade nenhuma e a linha de maquilhagem...mêh o design das caixas não é exactamente o melhor e o mais funcional na minha opinião.
    Nem vontade tenho de entrar nas lojas para cuscar :x

    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro o de Açai!! É o meu preferido :D
    Também tenho o de Guaraná e de Maracujá + Cajá que gosto muito.
    Antes usava o de amêndoa que também não me decepcionou e cheira maravilhosamente bem.

    ResponderEliminar
  4. É um dos produtos que quero comprar em breve, mas da linha Nativa spa, nunca usei nada da Fun e confesso que não me atraí muito, apesar de adorar a linha fun que é comercializada no Brasil, adorar entre aspas porque nunca experimentei mas acho-a muito mais apelativa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. eu sou fã - aliás, super fã! - doa óleos corporais da boticário. principalmente da linha nativa spa! o meu favorito é o de ameixa e a seguir o violeta (que agora está a 5euros no boticário online outlet).

    tb experimentei - ainda tem um pouco - o bifásico da linha spa de guaraná, se n estou em erro, e sinto exatamente o mesmo que tu! prefiro a versão normal de óleo corporal ;)

    bjinho**

    ResponderEliminar
  6. Tenho esse óleo, mas só o usei umas três vezes ainda não deu para tirar grandes conclusões. O que gostei foi do cheirinho que deixa na pele. Eu gosto dos óleos da marca, em especial do Maracujá+Cajá. Quero ver se experimento o de Ameixa e o de Açaí.
    Além das marcas que referes, há também os da Natura Selection e a Natural Honey lançou dois, o Oliva e o Elixir de Argan. Nunca experimentei nenhum destas marcas.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. TehTeh: Eu tenho o óleo de Maracujá + Cajá e gosto muito dele. Absorve bem e não deixa resíduos. Tens é que ter cuidado para não expores a pele ao sol quando lhe aplicares o óleo.

    Diana: Para mim, O Boticário resume-se essencialmente a três coisas: Egeo Dolce (perfume), linha Maracujá + Cajá (para o corpo) e maquilhagem que me chama muito a atenção por causa das embalagens e dos preços! xD Também gosto bastante das texturas originais que eles desenvolvem. Sinceramente, a lojinha tem qualidade, mas a TBS cativa mais e é mais completa.

    Márcia: O meu preferido é sem dúvida o de Maracujá + Cajá! É dos melhores cheiros de sempre! :D O próximo que irei comprar será o de Pêssego e Aveia.

    Liliana Pinto: Eu gostei muito das embalagens da linha Fun Tropical e do creme com a textura mista. Ainda gostava de experimentar aquela loção gelada. Qual vai ser o aroma que vais escolher?

    Maria: O aroma a Violeta é o meu segundo preferido! :) Tenho imensa vontade de comprar a loção e o óleo com esse cheirinho. Pois, eu não tenciono comprar o óleo de Guaraná por este ser bifásico e eu já saber como é que ele vai actuar na pele. E, sim, sem dúvida que os óleos corporais d'O Boticário são um espectáculo! :D

    Marisa Marques: Sim, eu também achei o cheirinho bastante agradável, mas não chega aos calcanhares do de Maracujá + Cajá. Já conhecia os dois óleos da Natural Honey, agora os da loja do urso é que ainda não. Tenho que ir lá dar uma olhadela! :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube