domingo, 17 de junho de 2012

Cinema / Filmes da Semana #21.

Com o calor chegam novos sabores de gelados e bons momentos cinematográficos. Quase todos os filmes que vi desde do último post de cinema foram um bom gasto de tempo. Querem saber qual foi a ovelha negra? Então, continuem a ler.

- A Branca de Neve e o Caçador
Classificação (IMDb): 6.6/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 126 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Nova versão do lendário conto "A Branca de Neve e o Caçador", a história de Branca de Neve, a única pessoa na terra mais bela que a rainha má, que fará de tudo para a destruir. A jovem Branca de Neve aprende a arte da guerra com um caçador, que supostamente teria a missão de a matar, e ameaça o reino desta rainha do maléfico."
Recomendo? Se gostam das recriações com pessoas dos clássicos da Disney, de certeza que vão gostar deste filme. Eu adorei-o! A história é diferente daquela que nós conhecemos e aparecem personagens novas como um oitavo anão e o irmão da bruxa má. Não há príncipe e em vez disso existe um filho de um duque e, claro, que não é o tal. Apesar do final ter sido fraquinho, eu adorei o filme. Será que sou só eu que acha que a Ravenna (bruxa) é mais bonita que a Branca de Neve?

- Apanha-me Esse Gringo
Classificação (IMDb): 7.3/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 95 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Um famoso criminoso internacional (Mel Gibson) é capturado pelas autoridades mexicanas e é colocado numa das prisões mais perigosas do pais, onde aprende a sobreviver às duras leis da cadeia com a ajuda de um rapaz de nove anos."
Recomendo? Um filme de acção com o Mel Gibson?! Claro que tinha que o ver. Primeiro que tudo, tenho que comentar a prisão onde o colocam. Aquilo mais parecia uma feira rasca de Marrocos do que uma prisão de alto risco, mas enfim... Quanto ao resto, não foi dos melhores filmes da semana, longe disso, porém foi 1h30 bem passada. Tem algumas partes demasiado utópicas e, por isso, acredito que não agrade a toda gente. Podem perfeitamente vê-lo noutra altura se são frequentadores pouco assíduos do cinema.

- Homens de Negro 3
Classificação (IMDb): 7.2/10 ★ Género: Acção/Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 106 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "J viu algumas coisas inexplicáveis nos seus 15 anos com os Homens de Negro, mas nada, nem mesmo extraterrestres, o conseguiram surpreender tanto como o seu estranho colega. Mas quando a vida de K e o destino do planeta estão em jogo, o agente J terá que viajar para trás no tempo para remediar as coisas. J descobre que existem segredos no Universo, acerca dos quais K nunca lhe falou - segredos que irão revelar-se quando ele fizer equipa com o agente K mais novo para salvar o seu parceiro, a agência e o futuro da humanidade."
Recomendo? Quando era pequena vi os desenhos animados do MiB e, posteriormente, os dois filmes. Sendo assim, como devem calcular, eu gostei e recomendo esta terceira película. É muito diferente das outras, mas não deixa de ser fixe!

- Lockout: Máxima Segurança
Classificação (IMDb): 6.3/10 ★ Género: Acção/Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 99 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "MS One é uma prisão experimental situada no espaço, onde os 500 criminosos mais perigosos do planeta Terra são mantidos num estado de sono artificial. No mesmo momento em que Emilie Warnock, a filha do presidente dos EUA, chega a bordo da prisão para liderar uma missão humanitária, irrompe um violento motim. Quando Emilie e a tripulação do MS One são feitos reféns pelos prisioneiros, o Presidente Warnock decide enviar o agente Snow para a MS One, com a missão de salvar a sua filha Emilie e mais ninguém..."
Recomendo? Sinceramente, não me lembro porque é que vi esta coisa. Provavelmente devia ser o que tinha menos tempo e que começava mais cedo. Ora bem, a história passa-se no futuro e numa prisão que fica fora do planeta Terra. Eu bem que tentei, mas não consegui gostar deste filme. Os efeitos especiais eram terríveis, muito parecidos aos dos jogos da PS2 ou, na melhor das hipóteses, da PS3. O guião também não era melhor. Basicamente, queriam fazer da personagem principal um gajo muito estiloso e cheio de piada que só debitava frases "pausadas". Um autêntico fracasso, uma vez que o filme não teve graça nenhuma, nem sequer grande acção. O melhor foi mesmo o prisioneiro louco e mesmo assim...

- Safe: O Intocável
Classificação (IMDb): 6.6/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 94 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Um ex-militar, caído em desgraça, vai tentar dar a volta por cima, ao ajudar uma perita informática que é obrigada a trabalhar para a Máfia chinesa."
Recomendo? Já sigo o Jason Statham há imenso tempo e 95% dos seus trabalhos são fantásticos e, para mim, este não foi excepção. Gostei da história e do desempenhado dos actores. A chinesita foi uma boa surpresa. Quem gosta de filmes de acção e aventura, de certeza que vai adorar o Safe.

- Sombras da Escuridão
Classificação (IMDb): 6.5/10 ★ Género: Comédia/Fantasia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 112 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "O realizador Tim Burton traz-nos "Sombras da Escuridão" um filme com um elenco de luxo, com Johnny Depp, Michelle Pfeiffer e Helena Bonham Carter. No ano 1752, Joshua e Naomi Collins, e o filho Barnabas, embarcam em Liverpool, Inglaterra, para começarem uma nova vida na América. Mas mesmo um oceano de distância não é o suficiente para escaparem à misteriosa maldição que os atormenta. Duas décadas depois, Barnabas tem o mundo a seus pés ou pelo menos a cidade de Collinsport, Maine. O mestre da mansão Collinwood, Barnabas, é rico, poderoso e um playboy inveterado... até que comete o grave erro de partir o coração a Angelique Bouchard. Uma bruxa, em todos os sentidos da palavra, Angelique amaldiçoa-o com um destino pior que a morte: torna-o num vampiro e enterra-o vivo. Dois séculos depois, Barbabas é inadvertidamente libertado do seu túmulo e emerge num mundo muito diferente do seu, no ano 1972. Ele regressa à mansão Collinwood e descobre que a outrora grandiosa mansão caiu em ruína. Os restantes membros da disfuncional família Collins saíram-se um pouco melhor, cada um escondendo os seus próprios segredos obscuros. A matriarca Elizabeth Collins Stoddard chamou para viver consigo a psiquiatra Dr. Julia Hoffman para a ajudar com a sua problemática família. Também residem na mansão o irmão de Elizabeth, Roger Collins, a sua filha adolescente rebelde Carolyn Stoddard e o precioso filho de 10 anos de Roger, David Collins."
Recomendo? Confesso-vos que estava à espera de mais. Eu sou fã do Tim Burton e dos seus filmes meios obscuros, porém não achei o "Sombras da Escuridão" nada por aí além. É giro sim, mas demasiado fantasiado e um pouco forçado. Se não fosse o papel da Michelle Pfeiffer e do Johnny Depp, não teria gostado do filme. E olhem que eu adoro a Helena Bonham Carter! 

- Um Homem Com Sorte
Classificação (IMDb): 5.9/10 ★ Género: Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 111 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "O Sargento da Marinha dos Estados Unidos, Logan Thibault, regressa da sua terceira viagem de serviço ao Iraque, com a certeza que traz consigo a única coisa que o mantém vivo, uma fotografia que encontrou de uma mulher que não conhece. Ao descobrir que o seu nome é Beth e onde vive, ele aparece à sua porta e acaba por ficar a trabalhar com a família dela no canil local. Apesar da desconfiança inicial de Beth e das complicações da sua vida, surge um romance entre os dois, dando a Logan a esperança de que Beth poderá ser muito mais do que apenas o seu amuleto da sorte."
Recomendo? Mas que boa surpresa! Estava à espera de um filme demasiado lamechas e aborrecido dado que é baseado num romance do Nicholas Sparks que, como sabem, é famoso pelos seus livros com histórias de amor. Recomendo a toda gente e, na minha opinião, foi o segundo melhor filme da semana. "Um Homem Com Sorte" merecia mais que 5.9, porém acredito que a longo prazo a classificação aumente.

HOT da Semana: "A Branca de Neve e o Caçador"
NOT da Semana: "Lockout: Máxima Segurança"

Em resumo, se tivesse que optar apenas por quatro filmes, escolheria por ordem de preferência "A Branca de Neve e o Caçador", "Um Homem Com Sorte", os "Homens de Negro 3" e o "Safe: O Intocável".

Lembram-se dos "Amigos Improváveis"? Bem, ainda se encontra no cinema e vai fazer no final de Junho três meses que está em exibição! Eu não vos disse que ele era estrondoso?! Têm aqui a prova mais do que merecida que o filme está a ser um sucesso. E quanto às películas de hoje, já viram alguma?

21 comentários:

  1. O Sombras da Escuridão ficou um bocado aquém do que é esperado...tem piada, mas não no sentido timburtiano da coisa :x

    O da Branca de neve não consigo vê-lo...eu tenho uma má relação com a kristen...com tanta actriz mais bonita e mais decente não percebo porque raio é que a foram escolher...ela de snow white não nada :| e a parte "nova" dos 8 anõs já tinha sido abordada em Once Upon a time, em que curiosamente o destino do 8º desgraçado é o mesmo xD

    Dos restantes gostava mesmo de ir ver o Homens de Negro 3 e o Um Homem de Sorte x3
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  2. pois...eu nao veria nenhum desses filmes a nao ser talvez os ultimos dois, mas ja estou a ver que o penultimo nao vale a pena...o ultimo é com o zac efron? o unico filme que vi com ele que goste foi o new year's eve (bem, tirando a fase HSM, acho que tivemos todas, certo?) eu nao gosto de livros ou filmes nicholas sparks, a nao ser o juntos ao luar...mas talvez veja esse =P

    amanha vou ver o bel ami quando estiver a secar as unhas xD

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Oi Andy :)
    Já vi todos menos o Lockout e o Um homem com sorte e concordo com a tua opinião =)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Não, não és só tu xD
    Quando vi o trailer do "A Branca de Neve e o Caçador", nem quis acreditar que a Branca de Neve não era a lindíssima Charlize Theron. Mas também: qual a mulher que lhe faz frente? É tão bonita *.*

    ResponderEliminar
  5. Já sabes a minha opinião em relação ao "branca de neve o caçador" :D e não és so tu achar a bruxa mais bonita que a branca de neve eheheh

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Diana: Exacto, se o realizador fosse outro talvez não esperasse tanto. Agora neste caso, as expectativas eram elevadíssimas. Eu não desgosto da actriz, mas acho que para o papel em questão haviam opções com o cabelo preto (coisa que a Kristen Stewart não tem) muito mais apropriadas. Quanto aos filmes que queres ver, qualquer um desses é uma óptima escolha.

    TehTeh: Sim, o actor é o Zac Efron. LOL por acaso nunca fui muito fã do HSM. Vi os filmes, mas não era nada que achasse extraordinário. Eu nunca li nada do Nicholas Sparks e filmes só vi o The Notebook e agora este. Sinceramente gostei de ambos, mas principalmente deste por ser menos lamechas. O Bel Ami nunca vi, mas parece porreiro. Depois diz o que achaste.

    Ana Filipa: Filipa, tens que ver o filme do Nicholas Sparks, de certeza que vais gostar! :D *

    MaryliciousMaria: Pois, cá para mim o espelho estava estragado ou então foi subornado pela Branca de Neve porque há poucas mulheres mais bonitas que a Charlize Theron e a Kristen Stewart não é uma delas.

    Liliana Pinto: Sim, e tu deste uma opinião bem mais completa que a minha. É lógico que eles só escolheram a Kristen Stewart por causa da sua popularidade com o Twilight.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu, pessoalmente, acho que a actuação da Kristen como actriz deixou muito a desejar no BDN. Achei o filme fantástico, mas realmente a bruxa era muito mais bonita que a Branca de Neve, não fazia sentido nenhum eheh :P

    Beijoca*

    ResponderEliminar
  8. Não sei porquê, a minha pele gostou muito mais da junção gel/creme :P

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que a kristen tem um defeito, tem sempre a mesma expressão. É como se ela representasse sempre a mesma pessoa...E sim a caracterização falhou bastante...porque a kristen de cabelo negro e lábios vermelhos não tem nada .___.
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  10. Tantos filmes!!
    Agora que estou de volta a Portugal tenho de ir ao cinema. Adorava ver A Branca de Neve e o Caçador :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Olá querida!

    Desses todos só vi a Branca de Neve e o Caçador e gostei muito! (principalmente da banda sonora, mais propriamente a música "Breath of life" de Florence and the Machine que eu adorooooo :D)
    Tenho muita curiosidade sobre os "Amigos Improváveis", mas já só devo ver em casa :P

    Beijinhooooos

    ResponderEliminar
  12. Vi o Sombras da Escuridão e gostei, mas também estava à espera de mais! Em princípio esta semana devo ir ver Um Homem com Sorte e pelo que disseste acho que não me vou arrepender! :)
    Bjinhos****

    ResponderEliminar
  13. Ah e já vi o "Amigos Improváveis" e tens toda a razão! Grande filme! :D
    Bjinhos****

    ResponderEliminar
  14. Maria Inês: Eu nem desgostei da prestação da Kristen Stewart. Pois, já viste... Não tem lógica nenhuma. Quem fez a atribuição de papéis devia ir ao oftalmologista que anda a precisar de óculos. lol

    Raquel Mendes: Para o Verão, essa junção é sem dúvida a mais adequada. Porém, a nível de hidratação, não há creme que bata as manteigas da TBS. Pelo menos, eu ainda não encontrei um.

    Diana: Concordo com as duas coisas que escreveste. A caracterização falhou imenso na Branca e, sim, a actriz mantém sempre a mesma expressão. A expressão que ela faz quando come a maçã envenenada é igualzinha à que fez quando foi mordida por um vampiro no primeiro Twilight.

    Marisa Marques: Vê Marisa! Acredita que vais gostar! :)

    Alexandra Costa: Ainda consegues apanhar o filme no cinema Alexandra! :D A BdN é super engraçada, por um bocado quase que parece que somos crianças outra vez! hehe

    Sara: Os "Amigos Improváveis" é dos filmes mais bonitos que vi nos últimos tempos, sem sombra de dúvidas! Eu gosto muito de filmes de acção, mas adoro um filme com uma boa história e os franceses estão de parabéns. Tenho quase a certeza que não te vais arrepender de ver o "Um Homem Com Sorte". Depois diz-me o que achaste.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. ahahah e agora é aquele momento em que eu digo (escondida num canto xD ) que nem aí eu gostei da actuação dela D:
    Acho que para a produção que foi, o filme poderia ter tido outra actriz e uma caracterização mais correcta :x
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  16. Diana: LOL tanto "ódio" pela moça. Coitada! xD Sim, o filme podia ser com outra actriz e podiam ter caprichado mais na caracterização. Ainda assim, eu gostei bastante da BdN.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Não é bem ódio...é mais desgostar da performance dela xD Não é a minha actriz do coração xD

    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  18. Diana: Mas olha que ela é a actriz mais bem paga de Hollywood. Recebeu 27.2M€ para ser a Branca de Neve! xD Sinceramente há mil e uma actrizes melhores que ela. O que é ela tem é o mesmo que outras pessoas têm: fez um filme muito popular e que rendeu imensos euros.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Que eu acho que ela não merecia.
    Não sei, existem mil e uma actrizes mais prestáveis e completamente diferentes dela e mais aproximadas à branca de neve do que ela. Aproveitaram-se foi do facto de ela estar pálida por causa do twilight...
    Pois... >_>
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  20. Ah é verdade, já vi o filme "Um homem com sorte"! E gostei, pois claro! :D Acho que o filme está bem conseguido, gosto quando existem pormenores que me surpreendem! Apesar de uma ou outra cena ser previsível, o filme valeu mesmo a pena! :D
    Bjinhos****

    ResponderEliminar
  21. Diana: Sim, eu também acho que os milhões eram melhor empregues na Charlize Theron... Eles aproveitaram-se, mas foi da popularidade da actriz. Ela antes de fazer o Twilight só tinha papéis fracotes, agora é sempre a protagonista! xD

    Sara: Fico muito contente que tenhas gostado e que partilhes da mesma opinão que eu! :D Obrigada pelo teu feedback Sara! ^^

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube