terça-feira, 31 de julho de 2012

Portfólio Mensal / Julho de 2012.

Um dos pedidos que vocês mais fizeram no inquérito foi para eu começar a fazer posts com outfits e looks. Assim sendo, resolvi iniciar uma rubrica denominada de "Portfólio Mensal" e que em princípio será lançada uma vez por mês para ter algo mais interessante para vos contar que não seja "fui ao centro comercial". 

- Sábado, dia 21 de Julho de 2012:
(Roupa: Vestido: Desigual*; Sandálias: MerrellAcessórios: Óculos: Ray-Ban; Colar: Ourivesaria Local; Pulseira: Pandora; Relógio: Swatch; Mala: Loja Local Perfume: DKNY - Be Delicious)

Como sabem, dia 21 foi o dia do meu aniversário e nesse dia levantei-me cedinho e fui almoçar a Cascais com alguns familiares e com o meu namorado. O restaurante é aquele que estão a ver na primeira fotografia à direita e tem uma vista lindíssima para o mar. Em seguida, fui à Santini comer um gelado e depois fui ao Koi Park tirar as fotos ao outfit escolhido e, claro, aproveitei para ver os bichinhos todos. Por fim, fui ao Almada Forum fazer as sobrancelhas no Brow Bar da Benefit e depois aproveitei os descontos de aniversário da The Body Shop e da Douglas. Quanto à noite, como é habitual, passei-a com o meu grupo de amigos. Jantámos no Shoarma e depois vimos o "Ted" no cinema. 

- Quinta-feira, dia 26 de Julho de 2012:
(Roupa: Top: Quebramar; Calças: Bershka; Ténis: Timberland Acessórios: Brincos: Magnolia*; Colar: Ourivesaria Local; Pendente: Swarovski; Mala: Guess* Perfume: O Boticário - Egeo Dolce)

Na quinta-feira passada ocorreu nos Armazéns do Chiado a Soirée da Benefit. Pela primeira vez, gostei de uma festa da Sephora! Já tinha ido a outras duas: uma da Yes To e outra Soirée VIP que sinceramente não valiam o tempo e o dinheiro gastos na deslocação. Para além do comum mortal, a festinha contou com a presença do José Castelo Branco e da sua esposa. Como puderam ver, fui maquilhada por uma simpática Bene Gal que ainda me ofereceu uma miniatura do The POREfessional. Aproveitei os 20% de desconto da soirée para adquirir um produto da Benefit e, assim, receber mais uma miniatura. Algum palpite acerca do artigo escolhido? :)

- Sábado, dia 28 de Julho de 2012: 
(Roupa: Top: Pull & Bear; Calças: Bershka; Ténis: Timberland Acessórios: Brincos: Ourivesaria Local; Pulseira: Pandora; Mala: Louis Vuitton* Perfume: Lacoste - Touch Of Pink)

Para quem não sabe, a M.A.C oferece uma sessão de maquilhagem gratuita na semana do vosso aniversário. Aproveitei o fim-de-semana para marcar a tal sessão que, na minha opinião, correu bastante bem. Em seguida, jantei no Almada Forum e fui ver o "Madagáscar 3" que recomendo imenso! ;)

Esta é capaz de ter sido a semana mais atribulada a nível de maquilhagem de sempre, uma vez que em sete dias fui maquilhada por profissionais três vezes. Os meus dias não costumam ser nada de especial e, por norma, acabam sempre num shopping. Em relação aos outfits, também não são nada por aí além e caracterizam-se por serem conjuntos básicos e confortáveis.

Nota: Os asteriscos assinalam as peças que foram adquiridas ou oferecidas nesta estação.

Digam-me, vale a pena fazer mais posts deste género? Se quiserem sugerir mais alguma rubrica, cliquem aqui.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Cosmética / Novidades - The Body Shop e O Boticário.

Começando pela The Body Shop, como sabem, esta marca está sempre a fabricar novos produtos e ainda há pouco tempo lançou os famosos óleos e renovou a embalagem das clássicas manteigas corporais.
O Pore Minimiser veio para complementar a linha Tea Tree e, tal como o nome indica, promete diminuir o tamanho dos poros. Antes já existia um produto semelhante da linha Seaweed, o Pore Perfector. Toda a gente sabe que um dos produtos do momento são os BB creams e, como tal, a The Body Shop criou o All-In-One. A Moisture White é uma nova linha que tem o intuito de reduzir as manchas e uniformizar a tez. É formada por um concentrado, uma espuma de limpeza, um óleo desmaquilhante e um sérum.
Os sprays corporais chegam hoje a Portugal. Estão disponíveis em oito aromas diferentes e cada um custa 10€. Estou muito curiosa para os ver ao vivo e verificar se o de toranja está realmente à venda no nosso país ou não. Para além destas novidades, vão ser lançados cinco novos perfumes, uma linha corporal de edição limitada, um blush e um bálsamo labial solidário.

Descobri no site d'O Boticário brasileiro novos produtos da linha Nativa SPA que oferecem uma maior qualidade nos nossos rituais de beleza. A Frutoterapia é constituída essencialmente por monoï e óleo de argão. É formada por cinco produtos: gel de banho, máscara facial, sabonete corporal, loção corporal e creme de banho. Devido aos seus ingredientes, esta linha é especialmente hidratante e nutritiva.
A Argiloterapia é constituída à base de argila e apresenta um leque de artigos ainda mais interessante: loção corporal, pré-champô, creme facial, máscara facial, sabonete e esfoliante corporal. Como sabem, a argila é conhecida por ser um agente purificante, logo os seus produtos faciais e capilares são indicados para quem tem problemas com a oleosidade.

Que novidades gostaram mais? As da The Body Shop ou as d'O Boticário?

sábado, 28 de julho de 2012

Maquilhagem / Conhece a Benefit - I.

Uma das minhas marcas preferidas de maquilhagem é a Benefit e hoje tenciono explicar-vos para que servem os seus produtos e, como são muitos, irei dividir o post em duas ou três partes. Posteriormente, irei mostrar-vos tudo o que tenho da marca e fazer-vos algumas reviews. Que acham?

A Benefit foi fundada em 1976 pelas gémeas Jean e Jane. Inicialmente chamava-se The Face Place. Nos primórdios da marca, todos os produtos eram fabricados na cozinha, pois a Benefit não possuía nenhum laboratório. Hoje em dia, a marca é um sucesso nos EUA e aqui também já se está a tornar popular.

Começando pelos produtos para o rosto que existem em Portugal:
Em termos de bases e pós a Benefit não dispõe de uma grande variedade. O You Rebel é um hidratante com cor e SPF 15. A base em pó chama-se Hello Flawless e está disponível em nove cores assim como a líquida Hello Flawless Oxygen WOW. Ambas têm SPF sendo que a líquida possui mais dez que a em pó. A Some Kind-A Gorgeous é uma base cremosa que confere ao rosto um aspecto bastante natural e perfeito. O Get Even é o pó compacto da marca e está disponível em três tons.
A nível de correctores e primers a lista também não é extensa. O Boi-ing é um corrector com um super poder de cobertura e com agentes antibacterianos que pode ser usado tanto nas olheiras como no rosto. O Erase Paste é uma pasta correctora que ao mesmo tempo ilumina devido ao seu fundo rosado, sendo indicada para se usar nas olheiras. O Ooh La Lift coloca-se de baixo do olho para dar um brilho e um lifting instantâneo. A nível de primers para o rosto há três: o The POREfessional que reduz a aparência dos poros e matifica a pele por mais tempo, o That Gal que é um primer iluminador e por fim o Dr Feelgood que é o menos conhecido e que matifica a pele e cobre as linhas finas. O The POREfessional pode ser usado apenas nas zonas onde queremos esconder os poros ou no rosto todo e antes ou depois da base, se bem que para aumentar a sua durabilidade deve ser aplicado antes. Para os olhos há dois primários: o Lemon Aid que é um corrector para a pálpebra e o Stay Don't Stray que é um primer normal mas que possui alguma cobertura para uniformizar o tom da pálpebra. Por fim, o Lip Plump promete aumentar os lábios e a durabilidade do batom e, ainda, dá uma aparência jovem aos mesmos.
Quanto aos iluminadores, há seis com três texturas diferentes. O High Beam (cor-de-rosa com o fundo prateado), Moon Beam (pêssego dourado), Sun Beam (bronze dourado) e Girl Meets Pearl (cor-de-rosa com reflexos dourados) são líquidos. O Watt's Up tem um tom champanhe e é em stick. Por fim, o One Hot Minute é um pó solto finalizador que pode ser usado para salientar algumas partes do rosto.
Cada vez que vou à Sephora e conto os Box O' Powders, noto que eles vão desaparecendo. Desde que comprei o meu primeiro produto da marca, já houve duas baixas: o Georgia e o Thrrrob. Actualmente são oito os disponíveis em Portugal: 10 (duo com um iluminador e um bronzer), Bella Bamba (blush cor de melancia com reflexos dourados), CORALista (o coral mais famoso de sempre), Dallas (blush cor-de-rosa velho que pode ser utilizado como bronzer), Dandelion (cor-de-rosa clarinho para umas bochechas naturais, saudáveis e luminosas), Hervana (confere uma ligeira tonalidade rosada às maçãs do rosto), Hoola (bronzer matte) e Sugarbomb (quatro tons shimmer de blush que variam entre o cor-de-rosa e o pêssego). Para além dos blushes em pó, existem os tints que podem ser utilizados também nos lábios. O original e vermelhão Benetint é, talvez, o produto mais popular da marca. Do mesmo género, podem encontrar o Posietint (cor-de-rosa) e o Chachatint (laranja).

E vocês, o que acham da Benefit? Têm algum destes produtos?

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Cabelo / Linha Ultra Suave da Garnier.

Como sabem, eu não nutro nenhum carinho especial pelos produtos capilares do supermercados que nunca se mostraram muito eficientes a nível de promessas cumpridas. Durante anos e anos, usei champôs de todas as marcas e mais algumas, porém haviam sempre duas que se destacavam: a Pantene e a linha Ultra Suave da Garnier. Actualmente, ando a investir mais no meu cabelo e, por isso, deixei de comprar exclusivamente champôs de supermercado. Contudo, gosto sempre de ter um barato em casa e, por norma, opto por um da Ultra Suave que, como puderam ler no título do post, é o tema de hoje.

Esta gama utiliza as plantas e as suas propriedades para elaborar várias linhas, cada uma apropriada para um tipo de cabelo específico.
Da esquerda para a direita: Alperce e Flor de Algodão (crianças), Maçã Verde e Kiwi (crianças), Cereja e Amêndoa Suave (crianças), Amêndoa e Flor de Lótus (champô biodegradável para toda a família), Leite Vegetal Hidratante (cabelos normais), Nácar Natural e Extracto de Cerejeira (cabelos baços e sem brilho), Camomila e Mel de Flores (tons loiros), Óleo de Argão e Frutos Vermelhos (cabelos pintados ou com madeixas), Manteiga de Cacau e Óleo de Coco (cabelos rebeldes e difíceis de alisar), Leite de Baunilha (cabelos compridos), Óleo de Abacate e Manteiga de Karité (champô de hidratação para cabelos secos ou frisados) e Manga e Flor de Tiaré (cabelos secos ou estragados). Nota: A gama Leite de Baunilha está a ser substituída pela Baunilha e Polpa de Papaia.

A linha 5 Plantas chegou recentemente a Portugal. É formada por um champô e um condicionador e é indicada para dar uma injecção de vida aos cabelos normais. O facto de se chamar 5 Plantas é um indicativo da sua constituição que combina os benefícios do chá verde, limão, urtiga, eucalipto e verbena.
Como vos disse, no meu cabelo, esta gama nunca foi especialmente eficaz. Porém, graças ao seu aroma, já comprei alguns produtos e pretendo adquirir mais uns quantos. Para mim, a Ultra Suave é uma excelente opção para as férias ou para se usar em complemento com outros champôs de tratamento.

E vocês, gostam da Ultra Suave? Para mais informações acerca das texturas dos champôs cliquem aqui.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Perfumes / Britney Spears - Fantasy Twist.

Quem é que não gosta dos perfumes da Britney Spears?! Têm aromas cativantes e embalagens divinais, femininas e atraentes. Esta cantora já lançou dez fragrâncias e hoje venho-vos apresentar uma nova edição de dois dos seus maiores sucessos.

A Britney Spears ficou popularizada no mundo das fragrâncias pelo Curious (EdP, Floral), o seu primeiro perfume. Um ano depois chegou ao mercado o primeiro dos quatro Fantasy. Estes frascos cravejados de cristais Swarovski cativaram o público feminino devido ao seu aroma e ao simbolismo da embalagem. O clássico e cor-de-rosa Fantasy (EdP, Floral Frutado e Adocicado) ficou conhecido por ser o perfume mais doce de sempre, super inocente e apropriado para uma mulher jovem usar diariamente. A versão nocturna, leve e misteriosa foi denominada de Midnight Fantasy (EdP, Floral Frutado). Na minha opinião, o Fantasy um pouco enjoativo, mas o Midnight Fantasy é bastante agradável e cheiroso.
Para os amantes destas duas fragrâncias, há agora uma hipótese mais ergonómica e barata de terem ambos os cheiros na vossa colecção. O Fantasy Twist é uma esfera que contém os dois perfumes e está disponível em 30, 50 e 100 ml.
Eu adorei a ideia, pois é excelente para transportar e dá a oportunidade de experimentarmos dois dos aromas mais populares da Britney Spears. Esta esfera foi uma óptima forma de reavivar os best-sellers desta cantora e para ser perfeita bastava ser recarregável. Dado a crise onde nos encontramos, perfumes recarregáveis deviam ser uma hipótese a considerar. Poupávamos dinheiro e o meio ambiente.

Gostam dos perfumes da Britney Spears? O que acham do Fantasy Twist?

domingo, 22 de julho de 2012

Cinema / Filmes da Semana #22.

Mais um domingo, mais um post de cinema com filmes das mais variadas categorias. Este post vai ser relativamente longo, pois tenho sete filmes para vos falar. Alguns já não se encontram no cinema, mas ficam com a minha opinião caso os queiram ver em casa! ;)

- À Fria Luz do Dia
Classificação (IMDb): 4.9/10 ★ Género: Acção/Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 93 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Will Shaw (Henry Cavil) é um jovem gestor de Wall Street cuja família é sequestrada durante uma viagem a Espanha. Will terá poucas horas para a encontrar, revelar uma conspiração governamental e descobrir a ligação que existe entre o sequestro e os segredos do seu pai."
Recomendo? Sinceramente, esta película foi bastante desprezada pelos cinemas. Acho que só vi o trailer duas vezes e, mal saiu em exibição, foi colocado numa sala sem grande visibilidade. Ou seja, se calhar vocês nem sequer sabiam que este filme existiu! "À Fria Luz do Dia" frisa bastante a participação do Bruce Willis que só dura uns minutos, pois é executado no começo da história. Mais um filme sobre espiões e traições, envolvendo agentes da CIA. Apesar de ter gostado da história, o que mais me agradou foi mesmo a prestação do Henry Cavil. Sabem aquelas cenas de acção em que os actores "correm" e não se cansam?! Neste caso, notou-se um extremo esforço físico do rapaz que passou metade do tempo sem respirar e super cansado, o que deu ainda mais credibilidade à sua prestação e, claro, ao filme.

- Diário Secreto de um Caçador de Vampiros
Classificação (IMDb): 6.5/10 ★ Género: Fantasia/Terror ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 105 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Ainda jovem, o 16º Presidente dos EUA descobre que a sua mãe morreu vítima de um ataque de vampiro, e que os mesmos têm um plano secreto para dominar o seu país. Nesse momento jura encetar uma longa caminhada rumo ao extermínio de todos os vampiros à face da terra."
Recomendo? As opiniões acerca da mais recente história com vampiros foram contraditórias. Houve gente que gostou e outros que acharam o filme demasiado fantasiado. Eu sou um intermédio, gostei da forma como o realizador expôs o guião, transmitindo fantasia e realidade ao mesmo tempo, mas também achei que havia partes exageradas. Contudo, acho que é um filme que vale a pena! ;)

- Magic Mike
Classificação (IMDb): 6.6/10 ★ Género: Comédia/Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 113 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Decorrendo no universo dos strippers masculinos, Magic Mike é uma comédia dramática realizada por Steven Soderbergh, que conta no elenco com, entre outros, Channing Tatum, sendo inspirada em factos da vida deste actor. Mike (Channing Tatum) é um empreendedor. Um homem cheio de talentos e com muito charme, que passa os dias a perseguir o Sonho Americano, e por todos os ângulos possíveis e imaginários: desde construir telhados de casas, passando pela reparação de carros, até ao design de mobília para o seu condomínio na praia de Tampa. Mas à noite... ele é simplesmente... mágico. O chamariz mais hot num mundo de machos, Magic Mike tem sido o rei do Club Xquisite há vários anos, com o seu estilo original e os seus passos de dança sempre à frente. Quanto mais as mulheres o adoram, mais elas gastam, o que deixa Dallas (Matthew McConaughey), o dono do clube, muito feliz. Quando Mike conhece Kid (Alex Pettyfer), rapidamente se apercebe do seu potencial e decide torna-lo seu protegido, ensinando-lhe toda a arte da dança, das festas, de como atrair mulheres e ganhar dinheiro fácil. Não demora muito até a nova aquisição do club conquistar as suas próprias fãs, à medida que o verão abre todo um novo mundo de diversão, amizade e bons momentos. Enquanto isso, Mike conhece a sedutora irmã de Kid, Brooke (Cody Horn). Ela é definitivamente alguém que ele gostaria de conhecer melhor, e ela parece corresponder... Até o seu estilo de vida começar a interferir na relação."
Recomendo? Penso que este seja o filme que está a agitar a população feminina em geral! Toda a gente já o viu ou quer ver. Quem já viu diz que o filme é bastante interessante a nível visual e, obviamente, eu concordo! Sim, os rapazinhos passam metade do tempo em trajes menores e são bastante jeitosos. Por esse factor visual e pelo facto de ser um filme baseado em histórias verídicas e com um bom guião, aconselho-vos totalmente a verem o "Magic Mike".

- O Fantástico Homem-Aranha
Classificação (IMDb): 7.6/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 136 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "«O Fantástico Homem-Aranha» conta a história de Peter Parker (Andrew Garfield), um rapaz que foi abandonado pelos seus pais enquanto criança e que foi criado pelo seu tio Ben (Martin Sheen) e pela tia May (Sally Field). Como a maioria dos adolescentes, Peter tenta descobrir a sua própria identidade e procura também encontrar o seu caminho junto da sua primeira grande paixão: Gwen Stacy (Emma Stone), com quem partilha o amor, o compromisso e alguns segredos. Quando Peter descobre uma misteriosa mala que pertencia ao seu pai, inicia uma busca para tentar compreender o seu desaparecimento, que o leva directamente à Oscorp e ao laboratório do Doutor Curt Connors (Rhys Ifans), o ex-sócio do pai. Como Homem-Aranha, Peter irá entrar em colisão com o alter ego de Connors, The Lizard. Fazendo uso dos seus super-poderes, Peter terá que tomar decisões que irão mudar a sua vida e que irão torná-lo num verdadeiro herói."
Recomendo? Quando soube que sair uma nova versão de Homem-Aranha, fiquei bastante surpreendida e sem saber se queria ou não ver este filme. Como sou grande fã da Marvel e o trailer pareceu-me bom, acabei por lhe dar uma oportunidade e, sinceramente, adorei! A história está muito melhor que a original e os efeitos bastante mais realistas. O único defeito que me recordo é o facto do vilão estar demasiado computorizado. Sem dúvida que "O Fantástico Homem-Aranha" está no meu top desta semana!

- Os Diários de Chernobyl
Classificação (IMDb): 5.4/10 ★ Género: Terror/Thriller ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 88 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "«Os Diários de Chernobyl» acompanha um grupo de seis jovens turistas que resolve fazer um tipo de turismo alternativo, contratando um guia pouco convencional. Ignorando todos os avisos, o guia leva-os para a cidade abandonada de Pripyat, onde viviam os operários do reactor nuclear de Chernobyl e que agora não passa de uma cidade fantasma, 25 anos após o desastre. Depois de uma breve exploração nas ruínas da cidade, os jovens acabam perdidos, descobrindo que, afinal, não estão sozinhos..."
Recomendo? Em primeiro lugar, tenho que vos dizer que não sou fã de filmes de terror pela simples razão que são demasiado fantasiados e parvos. Vi este porque não tive grande alternativa, visto que era o único que começava a horas decentes e que ainda não tinha visto. O vendedor disse que o filme era super violento e horrendo, o que eu não concordei nada! Tal como esperava, a história é fraca e o final não é dos melhores. Seria bem mais interessante se unissem o terror à história de Chernobyl.

- Prometheus
Classificação (IMDb): 7.6/10 ★ Género: Acção/Ficção Científica ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 124 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Uma expedição espacial em busca do maior de todos os segredos, torna-se num desafio à perseverança e sobrevivência da tripulação quando confrontada com um pesadelo como a humanidade nunca viu."
Recomendo? Sabem aqueles filmes que têm um trailer super cativante, mas que afinal não são grande coisa?! Pois bem, o "Prometheus" é um desses casos. Esperava uma história mais envolvente e com um final muito mais interessante. Mais uma vez, é de destacar a excelente prestação da Charlize Theron! Ainda assim, com a quantidade de filmes que estão em exibição, podem passar este!

- Ted
Classificação (IMDb): 7.8/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 106 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "John (Mark Wahlberg) é um homem adulto que leva uma vida muito pouco relaxante por causa de Ted (Seth MacFarlane), um urso de peluche com uma dificílima personalidade que ganhou vida após John ter pedido um desejo quando era criança. Apesar de Ted ser o seu melhor amigo, John não consegue levar uma vida normal porque tem que estar sempre a cuidar do seu rebelde brinquedo. As coisas complicam-se ainda mais quando conhece a mulher dos seus sonhos, Lori (Mila Kunis), e Ted fica com a ideia que ela o vai substituir e excluir da vida do seu melhor amigo."
Recomendo? Gostam da série "Family Guy"? Se sim, não percam o "Ted" que foi criado pela mesma pessoa. Eu não sou grande fã da série, mas adorei o filme! Foi o que escolhi para ver ontem, no meu aniversário, e toda a gente gostou. O ursinho é super fofo, engraçado, mas também é bastante obsceno e pervertido. Super recomendo! ;)

HOT da Semana: "Ted"
NOT da Semana: "Os Diários de Chernobyl"

Pela primeira vez, tive imensas dificuldades para eleger o melhor filme deste post, pois gostei bastante do "Magic Mike" e d'"O Fantástico Homem-Aranha". Acabei por optar pelo "Ted" por ser um filme de comédia que realmente me fez rir!

E vocês, já viram o tããão famoso "Magic Mike"? Esta semana, estreia o "Madagáscar 3". Quem vai ver?

sábado, 21 de julho de 2012

E Hoje...

... Faço anos! :) Vou ter um sábado bastante atarefado, onde, entre muitas coisas, vai haver a habitual ida ao cinema e, claro, vou aproveitar para experimentar o tão famoso Brow Bar da Benefit.
Este ano vou-vos pedir uma prenda, pode ser?! Ficaria muito agradecida se respondessem ao inquérito totalmente anónimo que eu deixo em baixo. Com as vossas respostas, irei melhorar o Be Fashion para que fique um blog ainda mais cativante! :) Ajudam-me?
Espero que tenham um bom dia. Eu depois dou-vos a minha opinião acerca do Brow Bar, querem?!
PS: O sorteio que vos prometi encontra-se aqui! :) Boa sorte a todos!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

7º Sorteio / Vencedor.

O vencedor do mais recente sorteio do Be Fashion, em parceria com o blog Oripaixão, já foi apurado. À segunda volta, o random.org seleccionou como vencedora a autora da 34º entrada.

Parabéns Paty!

Paty, tens até ao dia 24 de Julho para me enviares um e-mail (andy.befashion@gmail.com) com os teus dados. Se não me contactares dentro do prazo estabelecido, irei sortear outra vez o prémio! Após me enviares os teus dados, comenta este post com a tua conta para eu ter a certeza que são teus.

As boas notícias não acabam aqui! Ainda podem participar no sorteio em parceria com O Estaminé e, ainda, nesta semana, irei lançar outro sorteio com produtinhos da Oriflame, mas, desta vez, pelo Facebook. Quem ainda não pôs "gosto" no Facebook do Be Fashion, agora é a altura apropriada para o fazer! ;)

Beijinhos

terça-feira, 17 de julho de 2012

TAG / 10 Produtos Abaixo de 10€.

Bem, hoje trago-vos uma outra TAG bastante popular no YouTube cuja ideia é apresentar produtos bons e baratos. Achei o seu conceito bastante adequado à conjectura actual que estamos a viver e, por isso, resolvi deixar-vos a minha contribuição.

Todos os artigos que vos mostro, eu considero-os baratos e tão bons ou melhores que alguns mais caros que eu tenho. Alguns destes produtos já têm review aqui no blog. Para as consultarem, cliquem aqui.
Os C Me Smile da Yes To Carrots (3€) são uns dos melhores hidratantes labiais que já experimentei! Para além de existir variedade de sabores, estes batons são completamente naturais. Da Essence, a única coisa que tenho e que acho que vale mesmo a pena é o pincel para blush e pó que não custa mais que 3€ e é super macio, giro e eficiente. Sinceramente, não tenho nada negativo para lhe apontar. A linha Intense d'O Boticário tem produtos fantásticos e com um bom preço. Eu destaco o Blush Líquido (6.99€) e o Batom Líquido (5.99€). Se não conseguirem ou quiserem pagar o seu valor, basta esperar pelos saldos que a linha toda é frequentemente colocada a metade do preço! Para mim, a marca que alia qualidade à variedade de cores de sombras é a Inglot. Têm 158 tons diferentes, todos eles pigmentados e a 6€. Por mais 1€, adquirem as sombras Rainbow que permitem um maior número de looks. Se tivesse que escolher apenas uma coisa da Sleek, optaria pelos Pout Paints (7€) por serem extremamente pigmentados, terem uma boa duração e permitirem criar cores infinitas de batons.

Quanto aos cuidados faciais e corporais, começo por destacar a quase milenar Água de Rosas que não chega a 2€ independentemente da marca que escolham. Podem usar este produto como tónico para refrescar ou até mesmo para acalmar a pele. Para o rosto, aconselho vivamente os quatro fantásticos artigos da Express Solution (5€). Se tiverem a pele com tendência acneica, experimentem os produtos de limpeza da linha Tea Tree da TBS que são super bons. Todos custam 6€/7€ com excepção da máscara que é 10€. Eu já experimentei a linha quase toda (falta apenas o creme para a noite, a espuma de limpeza, o corrector e as toalhitas) e o único produto que não me cativou a 100% foi o hidratante facial. Ainda assim, pelo preço está óptimo e é um bom complemento ao resto da linha. Por fim, para o corpo, as loções d'O Boticário da linha Cuide-se Bem (8.99€ e 9.99€) são uma excelente aposta.

Conhecem mais algum produto bom e barato? Eu lembrei-me de outro: o Pedra Pomes da Ach Brito.

domingo, 15 de julho de 2012

Cosmética / Produtos Acabados #12.

A ideia que tinha para este domingo era mostrar-vos os últimos filmes que vi no cinema, mas, como ainda são só quatro e alguns já não se encontram no grande ecrã, resolvi adiar mais uma semana. Assim sendo, hoje mostro-vos mais cinco produtos acabados.

- Gel de Duche: Anita's Favourites, Raspberry Ripple | The Body Shop.
[Review] Há quase um ano atrás, falei-vos deste gel de banho. Ele durou imenso tempo, pois só acabou esta semana. É uma experiência para repetir, mas não com este aroma que é demasiado doce e enjoativo.
Preço: 5€
Voltaria a comprar? Não.
Onde comprar? Na The Body Shop.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
- Loção Corporal: Anita's Favourites, Watermelon | The Body Shop.
[Review] Terminei esta loção ainda na Primavera e não fiquei completamente fã dela, pois gastou-se relativamente depressa devido à sua textura demasiado aguada que conferia uma hidratação razoável e pouco duradoura.
Preço: 5€
Voltaria a comprar? Não.
Onde comprar? Na The Body Shop.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥ {6/10}
- Manteiga Corporal: Pink Grapefruit | The Body Shop.
[Review] Falei-vos desta manteiga no início do blog e realmente durou imenso tempo! Obviamente que só acabou agora porque eu tenho imensos cremes e gosto de poupar os meus preferidos. Já sabem que as body butters da TBS são os meus hidratantes corporais favoritos e este aroma está no top dos mais cheirosos. Contudo, sei que não agrada à maioria das pessoas, pois é um pouco azedo e ácido.
Preço: 5€/50 ml ; 14€/200 ml
Voltaria a comprar? Sim.
Onde comprar? Na The Body Shop.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥ {10/10}
 - Máscara Facial: Yes To Tomatoes, Total Care | Yes To.
[Review] É verdade que não ligo ao prazo de validade da maquilhagem, mas com os cosméticos e, em particular, com os artigos naturais sou mais rigorosa! Ainda assim, só consegui acabar esta máscara uns três ou quatro meses depois do que era suposto e nas últimas três ou quatro utilizações notei que já não agia da mesma forma e que tinha perdido alguma da sua potência inicial. Com o seu uso exclusivo e super regular, reparei que é uma excelente exterminadora de espinhas, pelo que fiquei ainda mais apaixonada por ela. Infelizmente, foi descontinuada e eu substituía pela Tea Tree da TBS que ainda não experimentei. Podem ver os produtos da Yes To que actualmente existem em Portugal e os seus preços aqui.
Preço: 16.20€
Voltaria a comprar? Sim.
Onde comprar? Na Sephora.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10}
- Sérum Facial: Pore Minimizer | Express Solution.
[Review] Pouco depois de vos falar acerca dos quatro maravilhosos artigos da Express Solution, acabei com o verdocas. Como já passou quase um mês, posso-vos dizer que o seu efeito ainda se sente e que os meus poros estão bastante mais reduzidos, coisa que verifico se usar o The POREfessional! Quando acabei o tratamento não notei diferenças a nível dos meus poros com e sem o produto da Benefit. Agora já noto outra vez, mas nada como no início e, por isso, volto a dizer-vos que o Pore Minimizer é uma excelente aquisição e eu ainda só não comprei outro porque está sempre esgotado! Portanto, os nove corações deste produto são mais que merecidos, uma vez que o seu único defeito é que não tem uma acção assim tão rápida quanto isso.
Preço: 5€
Voltaria a comprar? Sim.
Onde comprar? Na Sephora.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10}
Estes foram os acabados de hoje e já tenho mais dois para vos mostrar e outros quase a terminar!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Cabelo / Nativa SPA Restauração dos Fios d'O Boticário.

Durante séculos, negligenciei o meu cabelo e saciava-me com um champô cheiroso que lavasse os meus fios e com um condicionador que me ajudasse a desembaraçá-los. Raramente usava máscara capilar e não havia cá óleos hidratantes nem cremes para pontas. Claro que tudo muda e o facto de ter bons produtos de cosmética e de maquilhagem fez com que sentisse necessidade de obter mais resultados para além de um cabelo limpo e fácil de pentear. Como as marcas do supermercado nunca primaram pela eficiência, decidi investir mais dinheiro e comprei dois produtos da linha Restauração dos Fios d'O Boticário que é a mais adequada para o meu cabelo naturalmente encaracolado e seco. A minha opinião irá basear-se no uso destes dois produtos em conjunto.

- Champô Líquido: Nativa SPA, Restauração dos Fios, Fitoqueratina + Cereja | O Boticário.
Esta linha é indicada para pessoas com o cabelo seco, danificado ou quebradiço e promete recuperar a beleza dos fios. Diz que os hidrata, fortalece e reduz o seu volume, deixando o cabelo mais macio e solto. Contém propriedades desfrizantes, fitoqueratina e extractos de cereja. Para quem não sabe, a queratina é uma proteína fibrosa que está presente na estrutura do cabelo e das unhas e que confere algumas características como a resistência, impermeabilidade à água e elasticidade. Obviamente que um champô com esta molécula, torna-se por si só promissor no que diz respeito a resultados obtidos e confesso que foi exactamente a queratina que impulsionou a compra desta linha. E, sim, comigo resultou quase totalmente. Noto os meus fios mais fortalecidos, hidratados e, acima de tudo, mais macios e soltos. Porém, não vi melhorias a nível do frizz e do volume. Reparei também que se ficar uma ou duas semanas sem usar o produto, as melhorias verificadas depressa se dissipam. Quanto à sua textura, esta é perolada com um tom avermelhado, bastante concentrada e difícil de espalhar, sendo necessário uma maior quantidade de champô para se cobrir o cabelo todo. O aroma desta linha agrada-me a mim e à maioria das pessoas, sendo notoriamente a cereja. A embalagem é elegante, possui 400 ml de produto e apresenta um orifício que doseia o produto na perfeição. Contudo, devido à sua textura espessa, aconselho-vos a deixarem a embalagem com a tampa para baixo para facilitar na hora de aplicação.
Preço: 7.99€
Onde comprar? N'O Boticário: lojas físicas ou online.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
- Condicionador Líquido: Nativa SPA, Restauração dos Fios, Fitoqueratina + Cereja | O Boticário.
Com as mesmas características que o champô, o condicionador apresenta-se numa embalagem com quase metade do produto. Ainda assim, considero um excelente complemento ao champô e, dado o seu nome, até acho que faz mais sentido adquirir o condicionador que o champô. A sua textura é bastante cremosa, o que torna o produto eficiente e uma óptima ajuda para desembaraçar o cabelo. Porém, podia ser mais solúvel na água, pois foram várias as vezes que fiquei com restos do condicionador nas orelhas, coisa que antes nunca me tinha acontecido. Dado o preço e o volume do produto, aconselho-vos a esperarem por uma promoção para adquirem os dois artigos mais baratos.
Preço: 7.99€
Onde comprar? N'O Boticário: lojas físicas ou online.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
Na figura abaixo encontram-se todos os champôs disponíveis n'O Boticário para os vários tipos de cabelo:
Cada um pertence a uma linha diferente e tem mais produtos associados. Pelo nome é bastante fácil perceber o tipo de cabelo a que está associado e a promessa que faz. Basicamente, as embalagens laranjas e vermelhas são para os fios mais secos, as verdes para os oleosos e as azuis para os todos os tipos de cabelo. Estas informações foram-me fornecidas por uma empregada quando comprei o meu kit.

E vocês, já usaram alguma linha capilar d'O Boticário? Dão-se bem com os champôs do supermercado?

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Maquilhagem / Variety Pack da The Brush Guard.

Hoje venho-vos falar dos plásticos modeladores de cerdas que a The Brush Guard me enviou em Maio. A sua função é aumentar a vida útil dos pincéis, mantendo a sua forma original quando estes estão a secar.

O Variety Pack é formado por seis plásticos com quatro tamanhos diferentes: um L (pincéis para pó ou kabukis), dois M (pincéis para base), dois S (pincéis para blush ou contorno) e um XS (pincéis para os olhos). Obviamente a correspondência entre o pincel e a suposta letra é subjectiva, pois temos que ter em atenção que a largura dos cabos dos nossos pincéis também varia consoante a marca.
Na embalagem encontram-se todas as informações necessárias acerca do produto e da melhor forma de o utilizar. A TBG aconselha o seguinte sistema de quatro passos: retirar o excesso de água, moldar as cerdas, colocar os plásticos começando pelo cabo e deixar os pincéis a secar inclinados para baixo.
Tal como disse, a letra correspondente a cada pincel é variável. Por exemplo, o plástico adequado ao cabo da Essence é o M e não o S como era suposto. Quanto ao material, este é de boa qualidade, relativamente elástico, resistente e muito funcional. Como podem ver, o Dôme 1 da By Terry é bastante grosso e eu consegui inserir o plástico com facilidade, sem o danificar e obter os resultados desejados. Quanto ao tempo de secagem, obviamente demora mais tempo a secar um pincel que contenha um modelador de cerdas. Porém, na minha opinião, o tempo de espera compensa, pois os pincéis ficam com o aspecto de novos. Outra particularidade a destacar é o facto deste produto permitir transportar os pincéis sem os danificar e equilibrá-los na vertical sem qualquer tipo de ajuda o que é óptimo para os secar. Em suma, quem tem pincéis caros ou quer aumentar o seu tempo de vida útil, deve investir neste produto!

Para além do Variety Pack, existem quatro outros conjuntos: Shadow/Liner Pack (10 XS), Blush Pack (8 S), Foundation Pack (5 M) e Powder/Kabuki Pack (4 L). Podem comprar qualquer um dos packs aqui. Cada conjunto custa $5.50 (~ 4.50€) e o preço do envio para Portugal é $3 (~ 2.50€). Na minha opinião, para além dos packs, a marca deveria vender os plásticos avulso ou ao metro.

Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10} (Teria a pontuação máxima, se fosse ligeiramente mais barato)

E vocês, usam algum modelador de cerdas? Acham este tipo de produtos essenciais ou nem por isso?
PR sample

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Maquilhagem / Novidades - Benefit e Too Faced.

Há uns meses atrás, vi no blog da Mantinha as novidades da Benefit, porém esperei até existirem fotos oficiais para vos mostrar. Agora que elas já apareceram, aqui está o post! :)
A Benefit inspirou-se nos famosos Box O' Powder para criar seis glosses. Os Ultra Plush encontram-se disponíveis em seis cores: Bella Bamba, CORALista, Dallas, Dandelion, Sugarbomb e Hoola. Em Portugal, os Ultra Plush já se encontram à venda por 18€. Eu adorei as novidades e principalmente o Sugarbomb.

Ainda o Verão mal começou e algumas marcas já estão a lançar a colecção de Outono. Uma dessas marca é a Too Faced.
Na próxima estação, irão poder encontrar dois produtos labiais novos: os La Crème que combinam a hidratação dos bálsamos com a pigmentação dos tradicionais batons e quatro lápis retracteis. Passando às máscaras, já está disponível na Sephora o sistema de três passos Better Than False Lashes que promete umas pestanas super dramáticas que substituem as postiças. Primeiro aplicam uma ou mais camadas da máscara dourada, depois outra da máscara branca que contém fibras de nylon e, por fim, voltam a passar com a dourada para selar as fibras. A teoria é boa e simples, falta é ver se resulta! A clássica Lash Injection foi reformulada e agora promete mais volume e comprimento que resultam num olhar mais expressivo e dramático. Na imagem conseguem ver perfeitamente as diferenças entre a escova antiga e a nova. A antiga parece mais farfalhuda e gordinha, enquanto que a nova tem um aspecto mais organizado.

Por fim, apresento-vos o 3*Way. Basicamente, esta canetinha é uma espécie de eyeliner que pode ser utilizada de três formas diferentes:
É uma caneta bastante versátil que tanto pode ser usada para executar o tradicional delineado como pode ser aplicada junto à raiz das pestanas para preencher os espaços entre elas. Curiosos?

Qual é o vosso Ultra Plush favorito? Quanto às novidades da Too Faced, são tentadoras ou nem por isso?

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Maquilhagem / Lip Balm da Dr Organic.

Hoje venho-vos falar da única coisa que tenho da Dr Organic. A Dr Organic é uma marca natural que deixou de ser um tanto ou quanto anónima quando decidiu enviar alguns artigos para várias bloggers para que estas transmitissem a sua suposta opinião sincera. Foi através dessas reviews que fiquei curiosa com a marca, uma vez que esta tinha tudo para me agradar e o feedback era sempre maravilhoso.

- Bálsamo Labial: Organic Pomegranate | Dr Organic.
A Organic Pomegranate é uma linha adequada para peles maduras que, supostamente, apresenta um lip balm super hidratante que rejuvenesce os lábios. Não sei se tive azar ou se simplesmente a marca não é tão boa quanto dizem, mas este produto não funcionou nada bem comigo. Começando pela embalagem, esta inicialmente era vermelha, mas depressa começou a transferir a sua tinta para tudo onde tocava, sendo hoje um tubo branco e sem letras. A tampa é tão frágil que basta virar o batom para baixo que esta cai. O sistema de aplicação do bálsamo também não é dos melhores, pois para o aplicarmos temos que prender a parte de cima da embalagem. Por fim, as dimensões do tubo são estupidamente grandes para a quantidade de produto que traz (5.7 ml), sendo que este só vem metade cheio. A outra metade serve apenas para iludir os consumidores. Quanto à qualidade da hidratação em si, nos meus lábios que não são nada difíceis de saciar, comportou-se muito mal! Era necessário passar umas cinco vezes para se obter uma leve hidratação que era facilmente superada por qualquer lipstick ou gloss. A sua textura não é nada cremosa e, por isso, não deixa os lábios com o típico brilho dos bálsamos. Assim sendo, aplico-o antes do lipstick/gloss apenas para o gastar porque, sinceramente, usá-lo ou não é a mesma coisa! Quanto ao aroma, infelizmente, não é nada fiel ao fruto, sendo parecido ao cheiro comum dos batons das nossas avós. Por fim, os pontos positivos são: tem SPF 15 e é um produto natural que apresenta uns pequenos grãos que são frequentes em hidratantes labiais naturais.
Preço: 5€
Onde comprar? No Celeiro Dieta.
Pontuação: ♥♥♥ {3/10}
Eu queria imenso experimentar outras coisas da marca, mas fiquei de tal forma traumatizada com este bálsamo labial que duvido que o faça, pelo menos tão cedo! E vocês, têm alguma coisa da Dr Organic?

domingo, 8 de julho de 2012

8º Sorteio / Há i-Divines n'O Estaminé.

Preparados para mais um sorteio?! Desta vez, juntei-me a'O Estaminé para vos dar mais uns miminhos. Como sabemos que a Sleek é uma marca muito acarinhada por vocês, vamos oferecer-vos uma paleta i-Divine à vossa escolha! Têm mais de um mês para tentar a vossa sorte. Good luck! ;)
Se quiserem participar, basta seguirem as regras obrigatórias:
- Ser seguidor do blog Be Fashion;
- Ser seguidor do blog O Estaminé;
- Deixar um comentário com o vosso nome, nome de seguidor e com o número do comentário.

Para terem direito a entradas extra, basta:
- Divulgar o passatempo no blog na barra lateral: +1 entrada;
- Divulgar o passatempo no blog num post: +1 entrada;
- Divulgar o passatempo no Facebook: +1 entrada;
- Divulgar o passatempo no Twitter: + 1 entrada;
- Ser fã do Be Fashion no Facebook: + 1 entrada.
Tenham em atenção as divulgações no Facebook/Twitter com perfis privados. Se eu não as conseguir ver, não as contabilizarei. Não se esqueçam, por cada entrada, um novo comentário, alterando o seu número.

Exemplos de comentários:
Comentário nº 1
Nome: Joana
Nome de Seguidor: Juju
Entrada extra: - (se não divulgarem metam um hífen)

Comentário nº 2
Nome: Andreia
Nome de Seguidor: Andreia
Entrada extra: -

Comentário nº 3
Nome: Andreia
Nome de Seguidor: Andreia
Entrada extra: Sou seguidora do BF no Facebook

Comentário nº 4
Nome: Andreia
Nome de Seguidor: Andreia
Entrada extra: Divulguei em *link*

Comentário nº 5
Nome: Gonçalo Rodrigues
Nome de Seguidor: GoR
Entrada extra: -

O número do comentário é independente de quantas entradas fizerem, ou seja, se a pessoa X for a primeira a participar então é o comentário nº 1, logo, se a pessoa B for a quinta a participar e tiver direito a duas entradas, os comentários serão o nº 5 e nº 6!!

Se quiserem, podem aglutinar os comentários metendo os respectivos números todo no mesmo, ou seja, se tiverem direito a 6 comentários (entradas) podem fazer apenas um, colocando os 6 números (1, 2, 3, 4, 5 e 6) de forma a que eu possa localizar o comentário através do seu número.

Exemplo:
Comentário nº 2, 3, 4
Nome: Andreia
Nome de Seguidor: Andreia
Entrada extra: Sou seguidora do BF no Facebook
Entrada extra: Divulguei em *link*

Notas importantes:
- O sorteio é internacional;
- Os comentários devem ser todos colocados neste mesmo post, copiando o exemplo de entrada;
- Qualquer incumprimento de alguma das regras irá resultar na eliminação da respectiva entrada sem qualquer tipo de aviso;
- O passatempo termina às 23h59 do dia 20 de Agosto de 2012;
- O vencedor será escolhido aleatoriamente através do random.org;
- Qualquer dúvida, podem enviar um e-mail para andy.befashion@gmail.com.

Boa sorte a tod@s!!

●∴●ʚĭɞ●∴●ʚĭɞ●∴●   ENCERRADO   ●∴●ʚĭɞ●∴●ʚĭɞ●∴●
Vencedora: Bbeauty

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Compras / Junho de 2012.

Bem, Junho foi um mês muito estranho. Comprei pouca coisa comparando com os outros meses e andei sempre "falida". A culpa é das festinhas populares, mas pronto... Julho é um mês melhor! É o mês dos meus anos e dos saldos e, por isso, a alegria é a dobrar.
Em Junho, chegaram duas novas marcas a Portugal e, claro, eu fui conhece-las. Primeiramente, visitei a Inglot e, digo-vos, aquilo é um templo! Na primeira vez, comprei um duo fiber (27TG - 27€) que, como podem ver, já foi lavado e usado. Ele é muito macio e cumpre a sua função, porém na lavagem perdeu algumas cerdas e nas primeiras aplicações também. Aproveitei o talão de 10% sob o valor da compra do pincel para adquirir a sombra #46 que me cativou devido aos seus reflexos rosas. Quanto às empregadas, que têm dado muito que falar, eu não tenho nada a apontar. Não são chatas nem nos tentam impingir metade da loja, mas, se lhes pedirmos ajuda, são bastante prestáveis. Dão espaço ao cliente para este escolher e ver à vontade, o que é óptimo para quem não gosta de gente chata. Em relação à maquilhagem exótica que elas usam, de certeza que são obrigadas a fazê-lo de modo a realçar os produtos. Sejamos sinceros, se elas se maquilhassem com tons neutros, ninguém ligava nenhuma! Agora cores como o azul, o verde e o amarelo já sobressaem mais. Já para não falar que duvido muito que pestanas postiças verdes fluorescentes façam parte do outfit de fim-de-semana dessas meninas. Quanto à Bell, esperava algo maior do que um simples ilhéu. Apesar do preço acessível, nada me agradou a não ser os removedores de verniz perfumados. Havia seis diferentes, mas um só tester, o que é triste para uma loja aberta há um mês!

Para não estar sempre a lavar os meus pincéis de olhos, encomendei quatro da Coastal Scents. Optei por esta marca por ser barata e ter opiniões positivas. No total, paguei pouco mais de 11€, pois dividi os portes que estavam em promoção com uma amiga. No Jumbo, comprei um soro fisiológico para reavivar uma máscara de pestanas que estava a secar e o novo Labello de leite e mel. Fiquei muito feliz por finalmente ter um bálsamo labial com cheiro a mel. Ele é natural e tem a qualidade habitual da Labello.

Na The Body Shop, comprei com a campanha das manteigas corporais a de clementina. Com as promoções do final do mês, adquiri a body butter de maracujá, o esfoliante de noz do Brasil e o gel de banho gigante de clementina. Aproveitei para activar o primeiro carimbo com desconto e trouxe o primer iluminador facial da colecção de maquilhagem da Lily Cole. Escuso de falar sobre os produtos corporais que vocês já sabem que eu gosto deles. Quanto ao primer, ele tem uma textura estranha que me faz lembrar um produto que a Guerlain comercializa. Já o usei uma ou duas vezes e até gostei do resultado final.

Quando o meu stock de sabonetes começa a escassear, significa que está na hora de visitar a LUSH e, como viram neste post, estava quase a zeros! Sendo assim, desloquei-me à loja e adquiri o Ultrabland que é um creme de limpeza que teoricamente elimina as imperfeições, a barra corporal Each Peach que cheira a lima e se espalha muito facilmente e uma latinha para a guardar. Na minha opinião, apesar do valor destas latinhas ser um pouco absurdo (~ 4€), é importante para certos produtos como é o caso do Each Peach. A amostra oferecida foi do delicioso Honey I Washed The Kids e estou desejosa de o testar!

Por fim, nos catálogos, adquiri várias coisas e no total não excedi os 20€. Pois é, na lojas online e nos catálogos, sou muitíssimo mais forreta. Contudo, como puderam ver, os meus 20€ renderam imenso! Na Oriflame, adquiri um creme para os pés que cheira mal e um antitranspirante com um aroma brutal que me faz lembrar os perfumes de Verão da Escada! Na Yves Rocher, escolhi apenas uma máscara purificante de limão. Na Avon, comprei um esfoliante para os pés de menta e aloé vera, um spray corporal de baunilha e ameixa e o novo óleo para o cabelo que tem uma textura bastante viscosa.

E vocês, também são mais sovinas nas aquisições online ou por catálogo? Já visitaram a Inglot ou a Bell?

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Maquilhagem / Novidades - Frontcover.

Se há coisa que gosto de fazer na Sephora é descobrir marcas novas. Não sei se têm a mesma opinião que eu, mas sempre que vejo mais pormenorizadamente a loja, há sempre uma marca ou um artigo que eu nunca tinha visto. Foi assim que descobri a Frontcover que comercializa essencialmente kits práticos, de boa qualidade (pelo que vi e testei na loja) e acessíveis monetariamente.

Como, infelizmente, é uma marca tão pouco conhecida que nem algumas funcionárias sabem da sua existência, resolvi divulgar as imagens da nova colecção que já se encontra à venda em Portugal.
A Colour Of The Season contém uma variedade de produtos, permitindo com uma só paleta executar um look completo em tons rosas. Para as amantes de cores fortes, lápis e vernizes, o Pencils + Polish é o conjunto indicado para vocês. A The Baked Powder Collection apresenta os mais variados tons e oito listas com inúmeras funções para que em pouco espaço tenhamos uma enormidade de produtos. Por fim, a paleta Matte + Metallic, tal como o nome indica, possui doze sombras com os dois acabamentos. Nesta colecção podem também encontrar duas propostas mais transportáveis e óptimas para andarem sempre connosco. A Sunlit Metals possui nove cores diferentes de um produto que pode ser usado tanto nos olhos como nas bochechas e nos lábios. Pelo conceito e dimensões, na minha opinião, a Sunlit Metals é a estrela desta colecção. Por fim, A Rainbow Of Colours é uma caixinha com dois compartimentos recheada de sombras coloridas.

Já conheciam esta marca? Qual é o vosso conjunto preferido? Se quiserem ver a Frontcover ao vivo, ela encontra-se ao pé das paletas Guylond na Sephora.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Pesquisar no Be Fashion.

O tema de hoje é um pouco diferente do habitual, pois o objectivo é ensinar-vos a acederem aos posts antigos de forma mais rápida e eficaz. Eu entendo que para a maioria das pessoas este post contenha apenas informações óbvias. Ainda assim, decidi fazê-lo, uma vez que acho que é muito importante um blog ser organizado e fácil de utilizar.

Existem várias formas de acederem às etiquetas que eu meto nos posts. Por exemplo, podem encontrar as que eu considero de maior relevância em baixo do cabeçalho ou então todas no lado esquerdo do blog. Recentemente, criei um conjunto de botões que permitem, entre outras coisas, contactarem-me, irem ao Facebook do Be Fashion e acederem a uma lista organizada com todas as reviews e alguns posts importantes. Têm ainda o arquivo mensal à vossa disposição e uma barra de pesquisa.
Em relação às etiquetas, eu organizei-as da seguinte forma: categoria geral onde se enquadra o tema do post ("Cosmética", "Maquilhagem", "Perfumes", etc), marcas envolvidas apenas quando é relevante, tipo de produtos e onde se aplicam.

Dentro da etiqueta "Cosmética" estão disponíveis as etiquetas "Anti-Blemishes", "Banho", "BB Creams", "Desodorizantes", "Esfoliantes", "Hidratantes", "Limpeza Facial", "Máscaras Faciais", "Depilação" e "Solares". Para facilitar ainda mais a pesquisa, existem outras categorias mais específicas ("Cabelo", "Corpo", "Lábios", "Mãos e Pés", "Olhos", "Rosto" e "Unhas") onde os posts estão organizados consoante o sítio onde se utilizam. A "Limpeza Facial" contém posts acerca de desmaquilhantes, artigos de limpeza e tónicos.

Dentro da etiqueta "Maquilhagem", que tem também imensas subcategorias, podem encontrar as seguintes etiquetas: "Compleição" (primers, bases, correctores, pós, blushes e tudo o que se aplica no rosto), "Lábios" (batons, glosses, bálsamos labiais, etc), "Olhos" (máscaras, sombras, primers, produtos para as sobrancelhas, entre outros), "Pincéis" e "Unhas" (vernizes de tratamento e vernizes com cor).

Algumas destas etiquetas contêm produtos tanto de cuidados como de maquilhagem. Eu acho que este modo de funcionamento está bom e prático, mas, a longo prazo, tenciono diminuir o número de marcas e deixar apenas as mais faladas. E vocês, o que é que acham da organização do Be Fashion?

EDIT: Actualizei este post no dia 28 de Outubro de 2016 para ficar de acordo com a organização actual do blog.

domingo, 1 de julho de 2012

Cosmética / Loção Corporal Watermelon da The Body Shop.

No primeiro post de compras que fiz, mostrei-vos a loção corporal de melancia da The Body Shop e hoje venho-vos dar a minha opinião sobre ela. Na verdade, já a podia ter feito há muito mais tempo, mas agora, como já a despachei, achei que estava mais do que na altura.

- Loção Corporal: Anita's Favourites, Watermelon | The Body Shop.
Se bem se lembram, eu adquiri esta loção numa promoção em que três produtos da linha clássica ficavam por 12€, poupando no total 3€. O que mais me cativou neste hidratante, para além do desconto, foi o seu aroma maravilhoso a melancia que emite um misto de doçura com frescura, 100% indicado para a Primavera e Verão. Devido ao seu cheiro e textura que, na minha opinião, é demasiado aguada, optei por usufruir desta loção agora na Primavera. O facto de ter uma textura bastante líquida, tão líquida que escorre pelo orifício se a embalagem estiver voltada para baixo, é necessário gastar-se algum produto para se conseguir uma hidratação razoável. Porém, é facilmente absorvido pela pele. Eu testei e absorveu com a mesma facilidade que as loções Nativa SPA d'O Boticário que são um pouco mais concentradas e conhecidas por terem uma excelente velocidade de absorção. Em relação à hidratação, esta é tem pouca duração, pois se aplicar a loção à noite, de manhã a pele está normalíssima, sem a mínima presença de ter sido hidratada. A embalagem com 250 ml é feita de plástico resistente e duro que não interfere com a facilidade de utilização do produto, uma vez que este é muitíssimo líquido. No entanto, é muito complicado resgatar os restinhos. Em resumo, eu não voltaria a comprar este produto por não ser muito hidratante e gastar-se rapidamente. Contudo, se mo oferecessem não o trocaria porque cheira bem e não é assim tão miserável. Da gama Anita's Favourites, há uma outra loção que cheira a amora e se chama Dewberry.
Preço: 5€
Onde comprar? Na The Body Shop.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥ {6/10}
Na imagem abaixo, podem ver a gama toda clássica. Cada artigo custa 5€ e há desde produtos para o banho como para hidratar a pele e limpar o rosto. Eu já fiz review do gel de banho Raspberry Ripple e do champô Ice Blue aqui.
E vocês, já usaram ou gostavam de experimentar algum produto da gama Anita's Favourites da TBS? :)