quinta-feira, 26 de julho de 2012

Cabelo / Linha Ultra Suave da Garnier.

Como sabem, eu não nutro nenhum carinho especial pelos produtos capilares do supermercados que nunca se mostraram muito eficientes a nível de promessas cumpridas. Durante anos e anos, usei champôs de todas as marcas e mais algumas, porém haviam sempre duas que se destacavam: a Pantene e a linha Ultra Suave da Garnier. Actualmente, ando a investir mais no meu cabelo e, por isso, deixei de comprar exclusivamente champôs de supermercado. Contudo, gosto sempre de ter um barato em casa e, por norma, opto por um da Ultra Suave que, como puderam ler no título do post, é o tema de hoje.

Esta gama utiliza as plantas e as suas propriedades para elaborar várias linhas, cada uma apropriada para um tipo de cabelo específico.
Da esquerda para a direita: Alperce e Flor de Algodão (crianças), Maçã Verde e Kiwi (crianças), Cereja e Amêndoa Suave (crianças), Amêndoa e Flor de Lótus (champô biodegradável para toda a família), Leite Vegetal Hidratante (cabelos normais), Nácar Natural e Extracto de Cerejeira (cabelos baços e sem brilho), Camomila e Mel de Flores (tons loiros), Óleo de Argão e Frutos Vermelhos (cabelos pintados ou com madeixas), Manteiga de Cacau e Óleo de Coco (cabelos rebeldes e difíceis de alisar), Leite de Baunilha (cabelos compridos), Óleo de Abacate e Manteiga de Karité (champô de hidratação para cabelos secos ou frisados) e Manga e Flor de Tiaré (cabelos secos ou estragados). Nota: A gama Leite de Baunilha está a ser substituída pela Baunilha e Polpa de Papaia.

A linha 5 Plantas chegou recentemente a Portugal. É formada por um champô e um condicionador e é indicada para dar uma injecção de vida aos cabelos normais. O facto de se chamar 5 Plantas é um indicativo da sua constituição que combina os benefícios do chá verde, limão, urtiga, eucalipto e verbena.
Como vos disse, no meu cabelo, esta gama nunca foi especialmente eficaz. Porém, graças ao seu aroma, já comprei alguns produtos e pretendo adquirir mais uns quantos. Para mim, a Ultra Suave é uma excelente opção para as férias ou para se usar em complemento com outros champôs de tratamento.

E vocês, gostam da Ultra Suave? Para mais informações acerca das texturas dos champôs cliquem aqui.

21 comentários:

  1. Estou a ver que temos exactamente a mesma opinião no que toca a champôs. Eu também nunca me sentia totalmente satisfeita quanto aos champôs de supermercado, mas mesmo assim, as melhores marcas eram as que tu referiste.
    Agora que invisto mais em champôs continuo a intervalar com um de supermercado

    ResponderEliminar
  2. Das linhas de supermercado o ultra suave flor de lotus é dos champôs que mais gosto, tanto a nivel de cheiro como de limpeza do couro cabeludo. E não é para cabelos oleosos...beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito dessa marca *.* São todos tão gostozinhos!!

    ResponderEliminar
  4. Eu também dou preferência a champôs melhorzinhos que me deixem o cabelo 100%. Mas tal como tu, também tenho sempre um de supermercado que uso uma vez por semana para a lavagem mais pura.
    Sem dúvida que os da Garnier são os que têm o aroma melhor...os mais caros que uso, não cheiram asim :(

    ResponderEliminar
  5. Beautiful Blog ,i´m a new Follower

    Lovely Greetings ,kisses

    ResponderEliminar
  6. Eu gostei das sombras, por acaso, principalmente das duas mais escuras. A mais clarinha é que não achei grande coisa (tenho de ir acrescentar isso à review que me esqueci). O eyeliner apesar de na mão ficar com óptima pigmentação, quando coloco no olho precisei insistir mais (talvez seja de estar por cima das sombras, não sei).

    ResponderEliminar
  7. Eu mias um mês ou assim qero experimentar os da TBS.
    Desta marca tenho estado a experimentar 2.
    Primeiro foi o de Manteiga de Cacau e óleo de coco. Não foi dos meus preferidos, o meu cabelo andou bem mas no final do mês começou a querer criar-me caspa. A sorte é que já estava no final da embalagem.
    Agora tenho o de Nacár e cerejas. Tem o defeito de, por pouco que use, fazer uma quantidade danada de espuma que me vai sempre parar aos olhos (e que os deixa irritados) e não tem sido assim tão bom.O meu cabelo ficou ainda mais baço por causa dele...até a minha mãe notou!

    Agora fiquei curiosa com o de Baunilha e com das 5 plantas. Não sei se já não veio hoje de o de Baunilha. Se sim, no próximo mês tento experimentar o das 5 plantas.

    P.S. Este post não apareceu mesmo na dash o.o fui ver e só tinha o do perfume da brit e depois o de ontem...

    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  8. Cidade do Pecado: Quais são os champôs que andas a usar? Eu não achei as sombras muito pigmentadas, mas concordo que as duas mais escuras são as melhores. Quanto ao eyeliner, tenho que aprender a aplicá-lo para ver se é bom ou não! Ele parece-me porreiro nas swatches, agora tenho é que o ver em acção...

    Liliana Pinto: Gostava muito de experimentar esse champô por ser biodegradável! Quem sabe se não é o próximo que compro da marca.

    F G: São gostozinhos e cheirosos também! :D

    Closet & Beauty: Concordo com tudo o que tu disseste! Os champôs da Ultra Suave cheiram tããão bem! Acho que não há nenhum que possa dizer que não gosto. É mesmo uma pena que não sejam totalmente eficientes.

    LoveT.: Thank you T! :)

    Diana: Felizmente que todos os champôs que experimentei da marca até agora nunca me fizeram nada de mal! Concordo, os champôs da Ultra Suave fazem muiiita espuma. Isso até poderia ser bom, mas como o doseador é demasiado largo, acabo sempre por desperdiçar produto. Quando tiveres uma opinião formada acerca do 5 Plantas, partilha! :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Este mês trouxeram-me o biodegradável. Mês que vem peço para trazerem esse! Eu agora tenho mudado de champô todos os meses, porque o meu cabelo nao se pode habituar a nada >>
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  10. Das minhas marcas preferidas! ^^
    Gosto especialmente do laranja, do amarelo e do biodegradável. Não tenho bem a certeza, mas acho que a linha de baunilha foi substituida por uma de baunilha e polpa de papaia. É na mesma para os cabelos longos só mudaram a fórmula. Eu comprei o condicionador :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. fui muito fan da linha da Garnier Ultra Suave. Usei principalmente o Leite Vegetal Hidratante, Nácar Natural e Extracto de Cerejeira e baunilha, champoo e amaciador.
    Actualmente utilizo pantene alternando com o Linic (isto porque andava com tendência para ter caspa).

    ResponderEliminar
  12. Adoro o cheirinho dos champôs da Ultra Suave! Em tempos, quando pintei o cabelo usei o de frutos vermelhos, é maravilhoso! Deixam o cabelo bastante suave :)
    Há muito tempo que não uso nada da marca, agora como encontrei o produto perfeito que controla a oleosidade do meu cabelo, não quero outra coisa xD

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Diana: Felizmente, o meu cabelo não se habitua tão facilmente aos champôs como o teu! Ainda bem, se não era uma dor de cabeça! Depois vai dizendo no Facebook o que achas dos champôs, sim!? :)

    Marisa Marques: Eu também estou a gostar muito do laranja. É um óptimo produto para intercalar com os outros champôs mais caros! Gosto também bastante das versões de criança e quero comprar o novo das plantas, o amarelo, o castanho e o biodegradável. Então e parece-te boa a nova versão de baunilha?

    Pollykc: Eu desde pequena que utilizo os champôs da Ultra Suave. Já os usei sozinhos e agora complemento-os com outros. A Pantene também é uma óptima escolha. Quanto à Linic, eu também tenho tendência a formar caspa e essa marca não me ajuda em nada! :/

    Xana: Esse champô cheira maravilhosamente bem! Se algum dia pintar o cabelo, será esse o escolhido. Podias fazer como eu que compro um champô mais acessível para intercalar com um melhor.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Também quero muito experimentar o novo de plantas. Vais experimentar o castanho? É para cabelo liso o que não é o caso do teu. Aconselho tanto o amarelo como o biodegradável, são ambos muito bons. Ainda só o utilizei umas duas vezes mas até me parece fixe, pelo menos o cheiro é óptimo! :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Marisa Marques: O castanho supostamente diz que é para cabelos rebeldes e difíceis de alisar, ou seja, o meu! xD Há tantos que quero experimentar que nem sei por onde começar. Tenho que perder uns bons minutos no Jumbo a estudar a próxima compra! LOL

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Ontem cheirei o castanho e tem um aroma fantástico a cacau. Bem tens de começar por algum xD Tendo em conta a altura do ano eu optava por um mais cremoso e nutritivo, como o amarelo, para hidratar o cabelo em profundidade.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  17. Marisa Marques: Sim, o castanho cheira super bem. Bem, depois de tanta indecisão, acabei por começar pelo 5 Plantas. Vamos ver! :P Pelo menos os meus koalas gostaram da ideia!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Heheh, fizeste boa escolha! Esse champô é fixe e cheira super bem :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  19. Antes de mais quero dar os parabens à blogger e dizer que este post está optimo pois descreve muito bem esta linha Ultra Suave da Garnier!
    Quanto à minha experiência posso dizer que exprimentei o de camomila e realmente tornou o meu cabelo castanho alourado num tom ligeiramente mais louro e mais brilhante, no entanto tornou-o tambem um pouco mais frisado e volumoso. Depois exprimentei o condicionador de leite de baunilha (o primeiro)juntamente com o champô repara e protege da pantene e adorei, porque este deixou o meu cabelo menos volumoso, super suave, cheiroso e mesmo desembaraçado (:
    Hoje comprei o novo de baunilha (que agora tem papaia tambem) e estou ansiosa para o exprimentar!

    ResponderEliminar
  20. Estes champôs sao a minha perdição!

    xx

    http://analeote.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Marisa Marques: À partida parece-me porreiro, mas ainda vou ver se faz o cabelo gritar ou não! :D Esperemos que sim.

    Catarina: Fico muito contente por saber que gostaste do post! :D Quanto aos produtos que referes, penso que só experimentei o champô de baunilha e também "gostei". Agora tenho imensa curiosidade em experimentar a versão com papaia, pois sou fã do fruto.

    Ana Leote: Obrigada pelo teu comentário! Já agora, qual é a tua gama preferida? :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube