domingo, 22 de julho de 2012

Cinema / Filmes da Semana #22.

Mais um domingo, mais um post de cinema com filmes das mais variadas categorias. Este post vai ser relativamente longo, pois tenho sete filmes para vos falar. Alguns já não se encontram no cinema, mas ficam com a minha opinião caso os queiram ver em casa! ;)

- À Fria Luz do Dia
Classificação (IMDb): 4.9/10 ★ Género: Acção/Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 93 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Will Shaw (Henry Cavil) é um jovem gestor de Wall Street cuja família é sequestrada durante uma viagem a Espanha. Will terá poucas horas para a encontrar, revelar uma conspiração governamental e descobrir a ligação que existe entre o sequestro e os segredos do seu pai."
Recomendo? Sinceramente, esta película foi bastante desprezada pelos cinemas. Acho que só vi o trailer duas vezes e, mal saiu em exibição, foi colocado numa sala sem grande visibilidade. Ou seja, se calhar vocês nem sequer sabiam que este filme existiu! "À Fria Luz do Dia" frisa bastante a participação do Bruce Willis que só dura uns minutos, pois é executado no começo da história. Mais um filme sobre espiões e traições, envolvendo agentes da CIA. Apesar de ter gostado da história, o que mais me agradou foi mesmo a prestação do Henry Cavil. Sabem aquelas cenas de acção em que os actores "correm" e não se cansam?! Neste caso, notou-se um extremo esforço físico do rapaz que passou metade do tempo sem respirar e super cansado, o que deu ainda mais credibilidade à sua prestação e, claro, ao filme.

- Diário Secreto de um Caçador de Vampiros
Classificação (IMDb): 6.5/10 ★ Género: Fantasia/Terror ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 105 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Ainda jovem, o 16º Presidente dos EUA descobre que a sua mãe morreu vítima de um ataque de vampiro, e que os mesmos têm um plano secreto para dominar o seu país. Nesse momento jura encetar uma longa caminhada rumo ao extermínio de todos os vampiros à face da terra."
Recomendo? As opiniões acerca da mais recente história com vampiros foram contraditórias. Houve gente que gostou e outros que acharam o filme demasiado fantasiado. Eu sou um intermédio, gostei da forma como o realizador expôs o guião, transmitindo fantasia e realidade ao mesmo tempo, mas também achei que havia partes exageradas. Contudo, acho que é um filme que vale a pena! ;)

- Magic Mike
Classificação (IMDb): 6.6/10 ★ Género: Comédia/Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 113 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Decorrendo no universo dos strippers masculinos, Magic Mike é uma comédia dramática realizada por Steven Soderbergh, que conta no elenco com, entre outros, Channing Tatum, sendo inspirada em factos da vida deste actor. Mike (Channing Tatum) é um empreendedor. Um homem cheio de talentos e com muito charme, que passa os dias a perseguir o Sonho Americano, e por todos os ângulos possíveis e imaginários: desde construir telhados de casas, passando pela reparação de carros, até ao design de mobília para o seu condomínio na praia de Tampa. Mas à noite... ele é simplesmente... mágico. O chamariz mais hot num mundo de machos, Magic Mike tem sido o rei do Club Xquisite há vários anos, com o seu estilo original e os seus passos de dança sempre à frente. Quanto mais as mulheres o adoram, mais elas gastam, o que deixa Dallas (Matthew McConaughey), o dono do clube, muito feliz. Quando Mike conhece Kid (Alex Pettyfer), rapidamente se apercebe do seu potencial e decide torna-lo seu protegido, ensinando-lhe toda a arte da dança, das festas, de como atrair mulheres e ganhar dinheiro fácil. Não demora muito até a nova aquisição do club conquistar as suas próprias fãs, à medida que o verão abre todo um novo mundo de diversão, amizade e bons momentos. Enquanto isso, Mike conhece a sedutora irmã de Kid, Brooke (Cody Horn). Ela é definitivamente alguém que ele gostaria de conhecer melhor, e ela parece corresponder... Até o seu estilo de vida começar a interferir na relação."
Recomendo? Penso que este seja o filme que está a agitar a população feminina em geral! Toda a gente já o viu ou quer ver. Quem já viu diz que o filme é bastante interessante a nível visual e, obviamente, eu concordo! Sim, os rapazinhos passam metade do tempo em trajes menores e são bastante jeitosos. Por esse factor visual e pelo facto de ser um filme baseado em histórias verídicas e com um bom guião, aconselho-vos totalmente a verem o "Magic Mike".

- O Fantástico Homem-Aranha
Classificação (IMDb): 7.6/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 136 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "«O Fantástico Homem-Aranha» conta a história de Peter Parker (Andrew Garfield), um rapaz que foi abandonado pelos seus pais enquanto criança e que foi criado pelo seu tio Ben (Martin Sheen) e pela tia May (Sally Field). Como a maioria dos adolescentes, Peter tenta descobrir a sua própria identidade e procura também encontrar o seu caminho junto da sua primeira grande paixão: Gwen Stacy (Emma Stone), com quem partilha o amor, o compromisso e alguns segredos. Quando Peter descobre uma misteriosa mala que pertencia ao seu pai, inicia uma busca para tentar compreender o seu desaparecimento, que o leva directamente à Oscorp e ao laboratório do Doutor Curt Connors (Rhys Ifans), o ex-sócio do pai. Como Homem-Aranha, Peter irá entrar em colisão com o alter ego de Connors, The Lizard. Fazendo uso dos seus super-poderes, Peter terá que tomar decisões que irão mudar a sua vida e que irão torná-lo num verdadeiro herói."
Recomendo? Quando soube que sair uma nova versão de Homem-Aranha, fiquei bastante surpreendida e sem saber se queria ou não ver este filme. Como sou grande fã da Marvel e o trailer pareceu-me bom, acabei por lhe dar uma oportunidade e, sinceramente, adorei! A história está muito melhor que a original e os efeitos bastante mais realistas. O único defeito que me recordo é o facto do vilão estar demasiado computorizado. Sem dúvida que "O Fantástico Homem-Aranha" está no meu top desta semana!

- Os Diários de Chernobyl
Classificação (IMDb): 5.4/10 ★ Género: Terror/Thriller ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 88 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "«Os Diários de Chernobyl» acompanha um grupo de seis jovens turistas que resolve fazer um tipo de turismo alternativo, contratando um guia pouco convencional. Ignorando todos os avisos, o guia leva-os para a cidade abandonada de Pripyat, onde viviam os operários do reactor nuclear de Chernobyl e que agora não passa de uma cidade fantasma, 25 anos após o desastre. Depois de uma breve exploração nas ruínas da cidade, os jovens acabam perdidos, descobrindo que, afinal, não estão sozinhos..."
Recomendo? Em primeiro lugar, tenho que vos dizer que não sou fã de filmes de terror pela simples razão que são demasiado fantasiados e parvos. Vi este porque não tive grande alternativa, visto que era o único que começava a horas decentes e que ainda não tinha visto. O vendedor disse que o filme era super violento e horrendo, o que eu não concordei nada! Tal como esperava, a história é fraca e o final não é dos melhores. Seria bem mais interessante se unissem o terror à história de Chernobyl.

- Prometheus
Classificação (IMDb): 7.6/10 ★ Género: Acção/Ficção Científica ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 124 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Uma expedição espacial em busca do maior de todos os segredos, torna-se num desafio à perseverança e sobrevivência da tripulação quando confrontada com um pesadelo como a humanidade nunca viu."
Recomendo? Sabem aqueles filmes que têm um trailer super cativante, mas que afinal não são grande coisa?! Pois bem, o "Prometheus" é um desses casos. Esperava uma história mais envolvente e com um final muito mais interessante. Mais uma vez, é de destacar a excelente prestação da Charlize Theron! Ainda assim, com a quantidade de filmes que estão em exibição, podem passar este!

- Ted
Classificação (IMDb): 7.8/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 106 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "John (Mark Wahlberg) é um homem adulto que leva uma vida muito pouco relaxante por causa de Ted (Seth MacFarlane), um urso de peluche com uma dificílima personalidade que ganhou vida após John ter pedido um desejo quando era criança. Apesar de Ted ser o seu melhor amigo, John não consegue levar uma vida normal porque tem que estar sempre a cuidar do seu rebelde brinquedo. As coisas complicam-se ainda mais quando conhece a mulher dos seus sonhos, Lori (Mila Kunis), e Ted fica com a ideia que ela o vai substituir e excluir da vida do seu melhor amigo."
Recomendo? Gostam da série "Family Guy"? Se sim, não percam o "Ted" que foi criado pela mesma pessoa. Eu não sou grande fã da série, mas adorei o filme! Foi o que escolhi para ver ontem, no meu aniversário, e toda a gente gostou. O ursinho é super fofo, engraçado, mas também é bastante obsceno e pervertido. Super recomendo! ;)

HOT da Semana: "Ted"
NOT da Semana: "Os Diários de Chernobyl"

Pela primeira vez, tive imensas dificuldades para eleger o melhor filme deste post, pois gostei bastante do "Magic Mike" e d'"O Fantástico Homem-Aranha". Acabei por optar pelo "Ted" por ser um filme de comédia que realmente me fez rir!

E vocês, já viram o tããão famoso "Magic Mike"? Esta semana, estreia o "Madagáscar 3". Quem vai ver?

11 comentários:

  1. Realmente o primeiro filme nem sequer tinha ouvido falar, nem visto nada.

    ResponderEliminar
  2. Vi todos menos O homem aranha e à fria luz do dia..Ontem também vi o Ted, foi um filme divertido apesar de não ser o tipo de humor que aprecio...Sem dúvida que também gostei do Magic Mike..venha a sequela rapidamente (sim acho que vai haver) :D

    ResponderEliminar
  3. De todos o que quero ver mais é o ted!
    Sou super fã de Family Guy e cheira-me que o filme não ficará atrás!
    Também gostava de ver o Madagáscar 3. O 2 foi altamente cómico, não quero imaginar como é que o 3 será!

    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  4. Oiiiiii

    Eu quero muito ver o Ted, pq adoro family guy, por isso acho q vou gostar :D
    O Magic Mike não me deixa com muita vontade, não aprecio muito o género de filme que me parece q esse seja!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Quero muito ver o TED! <3 adoro comédias!

    ResponderEliminar
  6. sempre que vejo o trailer do filme TED farto-me de rir lol lol ;)

    do primeiro filme acho que nem sequer ouvi falar... tenho umas saudades de ir ao cinema...

    bjo**

    ResponderEliminar
  7. pois, é claro que ja viste o Magic Mike e o Homem Aranha, que invejaaaaa!!! eu acho, honestamente, que o Magic Mike (que eu continuo sem ver) deve merecer mais considerações do que os rapazinhos em trajes menores, mas se calhar sou eu que sou crente =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. Gostei da descrição dos moçoilos em trajes menores...mas acho que vou é ver o presidente a dar cabo dos vampiros eheh!

    Beijoca*

    ResponderEliminar
  9. Já ouvi quem não gostasse do Homem-Aranha... Mas não sei, acho que é demasiado cedo para uma nova versão com novas personagens... Para mim, o verdadeiro homem-aranha é o Tobey Maguire!lol Mas já o Ted, toda a gente fala bem do filme! :)
    Bjinhos****

    ResponderEliminar
  10. O tão famoso Magic Mike não me desperta grande interesse. Gostava mesmo de ver era o Ted e o Madagáscar 3 :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Cidade do Pecado: Acredito! Infelizmente, a ZON não foi muito bem sucedida a divulgar o filme. É uma pena, porque até tinha potencial para encher salas grandes.

    Liliana Pinto: Ahh também quero que a sequela chegue rapidamente! Quanto ao Teddy, eu até me ri com o bicho. Normalmente sou daquele tipo de expectador que passa o filme todo com o sorriso esboçado e nada mais... Contudo, o Teddy até me fez rir umas quantas vezes! :)

    Diana: Também quero muito ver o Madagáscar! O primeiro filme não me disse muito, mas o segundo adorei!!! Agora estou desejosa para assistir ao terceiro! :D

    Xana: Olha que acho que ias gostar do MM. Seja como for, o Teddy é mais giro!

    Sónia Rodrigues: Vê! Acredito que não te vais arrepender! :D

    Maria: Aiii, eu adoro cinema! Tenho que ir no mínimo uma vez por semana! xD O Teddy está mesmo muito engraçado, devias vê-lo querida! ;)

    TehTeh: Sim, quando me referi ao "Magic Mike" como rapazes jeitosos que passam o tempo quase nus, não estava a menosprezar o filme! Simplesmente estava a descrever as suas cenas maioritárias. Até porque, para mim, foi um dos melhores filmes do post!

    Maria Inês: O filme é fixe, não sei é se ainda o encontras no cinema! xD

    Sara: Sinceramente, até agora toda a gente que eu conheço e que viu o filme, acha que está bem mais fixe que o original. Eu achava que o outro actor era demasiado pasmado e sem sal. Este tem mais piada! xD E, sim, o filme do urso também está a ser bastante aprovado!

    Marisa Marques: Qualquer um dos nomes que referiste são uma óptima opção. Ainda não vi o último Madagáscar, mas parece-me bem fixe!

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube