sábado, 28 de julho de 2012

Maquilhagem / Conhece a Benefit - I.

Uma das minhas marcas preferidas de maquilhagem é a Benefit e hoje tenciono explicar-vos para que servem os seus produtos e, como são muitos, irei dividir o post em duas ou três partes. Posteriormente, irei mostrar-vos tudo o que tenho da marca e fazer-vos algumas reviews. Que acham?

A Benefit foi fundada em 1976 pelas gémeas Jean e Jane. Inicialmente chamava-se The Face Place. Nos primórdios da marca, todos os produtos eram fabricados na cozinha, pois a Benefit não possuía nenhum laboratório. Hoje em dia, a marca é um sucesso nos EUA e aqui também já se está a tornar popular.

Começando pelos produtos para o rosto que existem em Portugal:
Em termos de bases e pós a Benefit não dispõe de uma grande variedade. O You Rebel é um hidratante com cor e SPF 15. A base em pó chama-se Hello Flawless e está disponível em nove cores assim como a líquida Hello Flawless Oxygen WOW. Ambas têm SPF sendo que a líquida possui mais dez que a em pó. A Some Kind-A Gorgeous é uma base cremosa que confere ao rosto um aspecto bastante natural e perfeito. O Get Even é o pó compacto da marca e está disponível em três tons.
A nível de correctores e primers a lista também não é extensa. O Boi-ing é um corrector com um super poder de cobertura e com agentes antibacterianos que pode ser usado tanto nas olheiras como no rosto. O Erase Paste é uma pasta correctora que ao mesmo tempo ilumina devido ao seu fundo rosado, sendo indicada para se usar nas olheiras. O Ooh La Lift coloca-se de baixo do olho para dar um brilho e um lifting instantâneo. A nível de primers para o rosto há três: o The POREfessional que reduz a aparência dos poros e matifica a pele por mais tempo, o That Gal que é um primer iluminador e por fim o Dr Feelgood que é o menos conhecido e que matifica a pele e cobre as linhas finas. O The POREfessional pode ser usado apenas nas zonas onde queremos esconder os poros ou no rosto todo e antes ou depois da base, se bem que para aumentar a sua durabilidade deve ser aplicado antes. Para os olhos há dois primários: o Lemon Aid que é um corrector para a pálpebra e o Stay Don't Stray que é um primer normal mas que possui alguma cobertura para uniformizar o tom da pálpebra. Por fim, o Lip Plump promete aumentar os lábios e a durabilidade do batom e, ainda, dá uma aparência jovem aos mesmos.
Quanto aos iluminadores, há seis com três texturas diferentes. O High Beam (cor-de-rosa com o fundo prateado), Moon Beam (pêssego dourado), Sun Beam (bronze dourado) e Girl Meets Pearl (cor-de-rosa com reflexos dourados) são líquidos. O Watt's Up tem um tom champanhe e é em stick. Por fim, o One Hot Minute é um pó solto finalizador que pode ser usado para salientar algumas partes do rosto.
Cada vez que vou à Sephora e conto os Box O' Powders, noto que eles vão desaparecendo. Desde que comprei o meu primeiro produto da marca, já houve duas baixas: o Georgia e o Thrrrob. Actualmente são oito os disponíveis em Portugal: 10 (duo com um iluminador e um bronzer), Bella Bamba (blush cor de melancia com reflexos dourados), CORALista (o coral mais famoso de sempre), Dallas (blush cor-de-rosa velho que pode ser utilizado como bronzer), Dandelion (cor-de-rosa clarinho para umas bochechas naturais, saudáveis e luminosas), Hervana (confere uma ligeira tonalidade rosada às maçãs do rosto), Hoola (bronzer matte) e Sugarbomb (quatro tons shimmer de blush que variam entre o cor-de-rosa e o pêssego). Para além dos blushes em pó, existem os tints que podem ser utilizados também nos lábios. O original e vermelhão Benetint é, talvez, o produto mais popular da marca. Do mesmo género, podem encontrar o Posietint (cor-de-rosa) e o Chachatint (laranja).

E vocês, o que acham da Benefit? Têm algum destes produtos?

18 comentários:

  1. gostei deste post :) não conhecia alguns ou melhor não ouvi falar deles! mas sem duvida que a benefit é uma marca de eleição :)**


    Filipa A.

    ResponderEliminar
  2. Acabei de chegar ao blog precisamente por causa da benefit e estou a gostar imenso! por acaso ando interessada num blush mas ainda não sei qual escolher, tenho de passar numa sephora e apreciá-los bem :P da benefit conto com o erase paste e a hello flawless. o primeiro foi uma desilusão, já a base adoro! as embalagens são uma tentação! :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei e vou ficar à espera de reviews! :) Não tenho nenhum, mas os que conheço melhor são os blushes...
    Bjinhos****

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho o boi-ing e gosto bastante do produto. Não conhecia todos os produtos :) bom post beijinhos

    ResponderEliminar
  5. O guia perfeito!
    A ver se as caixa-maravilha chegam para ter a oportunidade de experimentar mais produtos da marca!!
    Gostei bastante do post, eu que já conheço bastantes produtos a marca, fiquei a conhecer mais uns quantos. E ainda vamos no primeiro post!
    Já tinha saudades dos teus posts!
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  6. Gostei deste post, principalmente porque não tenho nada da marca e assim fico a conhecer a sua oferta :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Bom post! Gostei de conhecer melhor a Benefit :)
    Tenho três produtinhos da marca: Erase Paste, The POREfessional e Girl Meets Pearl. Ainda não experimentei o iluminador mas gosto bastante dos restantes dois :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Isto é um belo post para quem, como eu, ainda não experimentou muita coisa da marca (eu ainda só experimentei o The POREfessional). O problema é escolher por onde começar a comprar xD

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Br8kgirl: Fico contente que tenhas gostado do post! :D

    Carina Aguiar: Olá! :) Antes de mais, bem-vinda! Eu também tenho o Erase Paste e até gosto, mas prefiro o Boi-ing. Quanto ao Hello Flawless, também me parece um óptimo produto.

    Sara: Os blushes são lindíssimos! :) Têm cores divinais e duram o dia todo na pele. São sem dúvida uma óptima opção para quem quer conhecer a marca.

    Liliana Pinto: Também tenho o Boi-ing e gosto muito! :)

    Diana: Fixe, fixe era se o POWda WOWza chegasse a Portugal. Era uma excelente opção para quem quer poupar espaço e ter montes de produtos da Benefit. Os outros posts ainda vão demorar, mas sem dúvida que tenho que os fazer!

    Cidade do Pecado: Ainda bem que gostaste do post! :)

    Marisa Marques: Obrigada! :D Tens que experimentar o GMP. É tããão giro!!! Eu nem o uso por ter medo de o gastar! xD Então e tencionas adquirir mais artigos Benefit?

    Xana: Por acaso, de tudo o que tenho da Benefit acho que o produto que menos gosto é o The POREfessional. Sim, é bom, mas não sei... Falta-lhe ali qualquer coisa...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Hei-de experimentar ;)
    Tenho especial interesse no Boi-ing, é uma compra a ponderar. Os Box O' Powders também são bem tentadores, mas nem sei qual prefiro.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Principalmente os dois primeiros não vejo nas lojas nem o one hot minute.
    Adoro benefit
    Bj
    radioovelha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Marisa Marques: O Boi-ing é uma óptima escolha, porém tem relativamente pouco produto! Quanto aos blushes, são todos giros. Eu tenho o Hervana, mas gosto de quase todos! xD

    Rádio Ovelha: Olá, depois do teu primeiro comentário fui à Sephora ver os produtos da Benefit e, de facto, já não encontrei alguns no expositor. Em seguida, passei pelo Brow Bar e estavam lá os dois You Rebel. Lembro-me também de ver o pó. Quanto ao One Hot Minute, não o encontrei, porém pode estar apenas esgotado! Outro artigo que também já não havia era o Box O' Powder 10.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Que chatos,a retirar produtos, em vez de deixarem e ainda trazerem mais cá pa Portugal :)
    Bj

    ResponderEliminar
  14. Podias-me explicar um pouco melhor o dr.feelgood? Em 3 sephoras diferentes com 4 mulheres diferentes,cada uma diz uma coisa diferente sobre usar e etc...
    Bj

    ResponderEliminar
  15. Rádio Ovelha: Concordo contigo! Não faz sentido nenhum estarem sempre a descontinuar os produtos... Assim o cliente acaba por experimentar as outras marcas e quem sabe se não prefere uma loja concorrente! Quanto ao Dr. Feelgood, pelo que percebi através do site oficial da Benefit, é um produto para se usar antes da base e que promete matificar a pele e camuflar as linhas finas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. É que quanto ao usar depois uns dizem para não usar porque não faz efeito e retira a maquilhagem, outros dizem que "é na boa"...e pelos vistos nem entre as pessoas que "recebem formação benefit" há consenso.

    Pois de que vale gastar dinheiro em produtos bons e amá-los, para depois sofrermos com a separação porque os deixamos de poder ter?! (que romântica,lol)

    Até agora adoro o dandelion blush e glos,o posietint e o high beam, comprei aquela caixa que trás esse conjunto chama-se feeling dandy :)
    O que me chateia é tudo poder ser retirado da caixa e guardado, menos o blush :(

    Kiss

    ResponderEliminar
  17. Rádio Ovelha: Não, querida, não sei o preço do Get Even, mas deve rondar os 35€! Quando quiseres saber alguma coisa sobre qualquer produto, vai ao site oficial da marca e lê a descrição sobre ele. Acredita que é bem mais fiável e lúdico do que qualquer informação que obtenhas a partir das funcionárias da Sephora! :s Os novos kits são muito engraçados, apesar de terem esse problema! Não faz sentido nenhum guardar a caixa só por causa de uma miniatura. Por outro lado, se tiveres pouca maquilhagem, podes aproveitar a caixa para guardares tudo o que tens! :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube