terça-feira, 3 de julho de 2012

Pesquisar no Be Fashion.

O tema de hoje é um pouco diferente do habitual, pois o objectivo é ensinar-vos a acederem aos posts antigos de forma mais rápida e eficaz. Eu entendo que para a maioria das pessoas este post contenha apenas informações óbvias. Ainda assim, decidi fazê-lo, uma vez que acho que é muito importante um blog ser organizado e fácil de utilizar.

Existem várias formas de acederem às etiquetas que eu meto nos posts. Por exemplo, podem encontrar as que eu considero de maior relevância em baixo do cabeçalho ou então todas no lado esquerdo do blog. Recentemente, criei um conjunto de botões que permitem, entre outras coisas, contactarem-me, irem ao Facebook do Be Fashion e acederem a uma lista organizada com todas as reviews e alguns posts importantes. Têm ainda o arquivo mensal à vossa disposição e uma barra de pesquisa.
Em relação às etiquetas, eu organizei-as da seguinte forma: categoria geral onde se enquadra o tema do post ("Cosmética", "Maquilhagem", "Perfumes", etc), marcas envolvidas apenas quando é relevante, tipo de produtos e onde se aplicam.

Dentro da etiqueta "Cosmética" estão disponíveis as etiquetas "Anti-Blemishes", "Banho", "BB Creams", "Desodorizantes", "Esfoliantes", "Hidratantes", "Limpeza Facial", "Máscaras Faciais", "Depilação" e "Solares". Para facilitar ainda mais a pesquisa, existem outras categorias mais específicas ("Cabelo", "Corpo", "Lábios", "Mãos e Pés", "Olhos", "Rosto" e "Unhas") onde os posts estão organizados consoante o sítio onde se utilizam. A "Limpeza Facial" contém posts acerca de desmaquilhantes, artigos de limpeza e tónicos.

Dentro da etiqueta "Maquilhagem", que tem também imensas subcategorias, podem encontrar as seguintes etiquetas: "Compleição" (primers, bases, correctores, pós, blushes e tudo o que se aplica no rosto), "Lábios" (batons, glosses, bálsamos labiais, etc), "Olhos" (máscaras, sombras, primers, produtos para as sobrancelhas, entre outros), "Pincéis" e "Unhas" (vernizes de tratamento e vernizes com cor).

Algumas destas etiquetas contêm produtos tanto de cuidados como de maquilhagem. Eu acho que este modo de funcionamento está bom e prático, mas, a longo prazo, tenciono diminuir o número de marcas e deixar apenas as mais faladas. E vocês, o que é que acham da organização do Be Fashion?

EDIT: Actualizei este post no dia 28 de Outubro de 2016 para ficar de acordo com a organização actual do blog.

7 comentários:

  1. Nunca tive problemas em pesquisar aqui no blog.
    Mas sim, a organização por categorias é muito boa!
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    O que parece óbvio às vezes é o que mais se procura entender, e não se encontra em lado algum. Por isso acho que fizes-te muito bem, e deixa já dizer que encontrar este blogue foi uma boa surpresa: tem uma óptima organização. :)

    Aproveito e venho por este meio divulgar o meu novo projecto, o "One and One Million". Este projecto, um blogue pessoal das minhas aventuras, tem como intuito retratar mais do que devaneios, mas focar a sua atenção também nas mais diversas temáticas, como a moda, a culinária, as engenhocas quotidianas, o artesanato útil. Assim, espero a tua presença em:

    http://oneandonemillion.blogspot.pt/

    Se gostares, mantém a tua presença: segue, no Blogger ou Facebook, e mantém-te presente. Prometo muita inovação! :)

    Cumprimentos,
    Daniela Lopes. :)

    ResponderEliminar
  3. Exelente organização! :D

    Eu estou a adorar a maquina :3

    ResponderEliminar
  4. Óptimo post! ;)
    Tens uma organização muito boa e prática :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. eu vou ver se me dou com eles :D
    ai eu fiquei louca com o de açai e mesmo maravilhoso :D
    gosto de cheiros bem doces :)
    beijocas

    ResponderEliminar
  6. Fico muito contente por gostarem da minha organização! :D

    Diana: Muito obrigada pela tua opinião. Fico feliz por achares a organização boa e prática!

    Cidade do Pecado: Obrigada pela tua opinião! ^^

    Daniela Lopes: Tenho todo o gosto em conhecer o teu blog. Aliás, antes de comentares eu já lhe tinha dado uma olhadela.

    Helen Deadly: Eu também gosto bastante da máquina! :D

    Marisa Marques: Obrigada pela tua opinião querida! ^^

    Cátia Alves: De certeza que te vais dar bem com eles. Depois partilha a tua opinião.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube